Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe CDs

[Projeto] Paredão Felipe CDs

Recommended Posts

Projeto alterado...

Veja -->

 

Olá a todos.

 

Sou novo no forum como registrado, mas a muito tempo tenho acompanho o forum vendo discursões, projetos, dicas, etc...

 

Mas hoje venho aqui para tirar algumas duvidas que não encontrei em outros topicos e também contribuir com um projeto de um mini paredão que estou fazendo.

 

A algum tempo venho estudando sobre som automotivo, e aqui no forum encontrei boa parte de minha duvidas, mas antes de prosseguir com o projeto e sair comprando tudo "na doida", queria algumas sugestões dos colaboradores do forum.

 

MEU SET:

2 Woofers Eros SDS 18" 2.7k (já estão chegando);

2 MGs Selenium 12PW3 12" 200W RMS (já possuia, mas vou trocar futuramente por 2 Eros 312 LC 400W RMS);

2 Drivers Hinor HDC2000 150W RMS + Cornetas Selenium HL-1450 + Adaptador Flange/Rosca;

2 Super Tweeter Selenium ST400 150W RMS;

 

1 Mp3 Player Pioneer DEH2350;

1 Controle de Longa Distancia JFA;

* 1 Stetsom 3k7e 2Ohms (pensando também no 4k5e ou 5k2e);

1 SSL Evolution EV4 2400W RMS 4 Canais 2Ohms;

1 Crossover Digital JFA 5 Vias 24db/8ª;

1 Sequenciador de Comando JFA SR5;

** 1 Bateria Oxhi Bass 450ah/4500pico;

1 Fonte Spark Usina 200A com Voltimetro;

*** 1 Mega Capacitor SSL 10 Farad;

2 Dijuntores 200A;

6 Dutos 4" (3 para cada câmara);

 

Cabos de Alimentação 21mm;

Cabos RCA Stetsom, Taramps ou Tsunami (na duvida!).

 

DUVIDAS:

* Estou na duvida quanto a potência do amplificador, pois os woofers são de 4Ohms, mas em paralelo baixa para 2Ohms, "óbvio", e a potência do 3k7 em 13,8V à 2Ohms é 4500W RMS e 3750W RMS à 12,6V sendo que a soma dos 2 woofer é 2700W RMS, portanto, de acordo com meus calculos, sobra potência. Mas vi muitos indicando o 5k2 para os SDS 2.7k, inclusive o próprio vendedor. Não sei se é para ganhar mais dinheiro ou se realmente o 5k2 é o ideal. Ainda não comprei o módulo, e queria saber de vocês qual dos 3 modelos que citei acima é melhor e porque para os 2 SDS. Não tenho interesse em outra marca, apesar de eu estar tentado pelo SounDigital que tanto indicam, mas pessoalmente, prefiro Stetsom, pois já escutei varios paredões com eles e me apaixonei pela qualidade deles.

 

** Quanto as baterias, eu estava pensando em comprar 2 de gel de 150A cada, mas são caras e vi uma de 450Ah, citada acima, e o dinheiro que eu ia investir nas de gel dá para comprar uma comum de 450Ah que equivale a 3 de gel. O fato é que não conheço muito de baterias e queria saber se a que eu indiquei é uma boa opção.

 

*** Sei que o mega capacitor se faz desnecessário por ter uma fonte estabilizada, mas nem sempre vou usar com fonte. Só estou pondo essa observação pois vi em um outro topico o pessal criticando um usuário por usar mega capacitor com fonte.

 

MEU PROJETO:

Aqui vou por as medidas, modelo e materiais utilizados para a montagem da caixa.

 

Meu gosto musical é forró, portanto vou seguir os modelos muito utilizados pelo Diogenes da Stigma Som, vi todos os trabalhos dele e gostei bastante. Se eu pudesse faria minha caixa com ele, mas a cidade dele é muito distante da minha, mas vou pelo menos tentar fazer o projeto da caixa com ele.

 

Para os woofers, pretendo colocar em uma caixa manifold com os woofers invertidos;

Médio-grave em caixas cornetadas;

 

MEDIDAS:

Obs.: A caixa dos woofers será feita separada da caixa dos MGs, Drivers e Tweeters.

 

Manifold Woofer Invertido

*************************

Material: MDF 18mm;

Largura: 120cm;

Altura: 55cm;

Comprimento: 70cm;

Largura do V maior: 78cm;

Largura do V menor: 22cm;

Litragem: ~110L por câmara;

Frequência: ~56Hz;

Obs.: Devido ao tamanho da caixa foi deixado espaço nos cantos trazeiros da caixa para os "banquinhos, sei lá" dos pneus.

 

MGs, Drivers, Tweeters

*************************

Material: MDF 15mm;

Largura: 120cm;

Altura: 36cm;

Comprimento: 50cm;

 

Imagens ilustrativas

*************************

CUSTOS:

No geral os custos em média, totalizarão R$6500,00. Já tenho 80% do valor e 40% do set já foi comprado. Falta o modulo dos woofers, as baterias, a fonte e as caixas.

 

Ficarei aguardando a opnião de todos agradecendo desde já, e vou pondo as imagens de todo o procedimento, desde a montagem das caixas até a conclusão.

 

Como a grana anda curta estou comprando o material aos poucos, então o som só vai ficar pronto no máximo no final de novembro.

 

Espero ter explicado bem minhas duvidas.

 

Abraços!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que nao vejo um tópico tão completo aqui.

 

Quanto as potencias, o pessoal indica usar até o dobro da potencia somada dos alto falantes para poder usar todo o potencia deles, porém requer muito cuidado com o led clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as potencias, o pessoal indica usar até o dobro da potencia somada dos alto falantes para poder usar todo o potencia deles, porém requer muito cuidado com o led clip.

 

Pois bem, foi o que percebi da grande maioria. Mas na minha opnião, acho que o 3k7 supre com sobra de 1000W os 2700W RMS dos 2 Eros, me corrija se estiver errado, acho então que já estaria no limite da máxima potência exigida por eles. Não quero um som para racha, apenas par curtir o final de semana com os amigos, se bem que vai fazer um barulhinho.

 

Não sou um expert em som, então toda opnião é bem vida.

 

Em relação as baterias, o que acha? O set está bom?

 

Abraço!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as de 150 de gel que voce citou

sao as de AGM ?

eu usaria esas de gel/AGM, unicas bateria que confio das normais sao as moura/moura clean

 

sobre o modulo, aqui no forum tem gente que usa SD5000 para 2 SDS818 os de 800wrms cada

entao seria interesante voce usar um modul que enviase pelo menos 4000wrms limpos, no caso o 5k2 acho que faria iso com umas 2~3 bat AGM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 5000 Pra graves, nao precisa mega capacitor. vc tem fonte boa e bateria d boa tbm. O pessoal usa muito MC, com sets d subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as de 150 de gel que voce citou

sao as de AGM ?

eu usaria esas de gel/AGM, unicas bateria que confio das normais sao as moura/moura clean

 

sobre o modulo, aqui no forum tem gente que usa SD5000 para 2 SDS818 os de 800wrms cada

entao seria interesante voce usar um modul que enviase pelo menos 4000wrms limpos, no caso o 5k2 acho que faria iso com umas 2~3 bat AGM

 

Não é AGM, pra falar a verdade nem sei que marca é, seria essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186329599-bateria-de-gel-automotivo-12-v-150-amp-excelente-para-som-_JM

 

e quanto ao modulo 4k5? Também não seria uma boa opção?

 

SD 5000 Pra graves, nao precisa mega capacitor. vc tem fonte boa e bateria d boa tbm. O pessoal usa muito MC, com sets d subgrave.

 

Mas no caso se eu usar o som sem fonte? Ou as baterias suprem os picos?

 

***************************

Obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 set desses merece fonte boa velho! O q vais gastar com MC investe fonte. o 4k5 ta d boa tbm. Fonte tem jfa 80 , dbsound 80 ou 120, usina.....

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 set desses merece fonte boa velho! O q vais gastar com MC investe fonte. o 4k5 ta d boa tbm. Fonte tem jfa 80 , dbsound 80 ou 120, usina.....

 

Nesse set irei com certeza usar fonte, quando disse que iria ligar o som sem fonte, me refiro a locais onde não tem tomadas para ligar a fonte, então só fica na bateria e quando começar a baixar a tensão o som gradativamente vai começar a distorcer.

 

Ou vocÊ acha que as baterias suprirem sem problema? Senão tiro o MC do set.

 

A fonte que vou usar é a Spark Usina 200A e é indispensável.

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu toco o sd5k + pile drive 4.1 (ab 1100w) por umas 4 horas com bateria de 450ah, sem mc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com umas 3 bateria desas de GEL de 150 voce tocaria por muito tempo, mas para caregalas e bom uma fonte SIM

e tbm quando tiver uma tomada proxima, e bom neh garantir a vida util das bat ?

 

no resto acho que ta bom, bem equilibrado e bem escolhido os equipamento

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugestão: eu faria uma caixa só, com um degrau na parte dos mg. fica mais facil "levantar" a caixa qdo estiver sozinho do que "empilhar".

e ainda pode usar esse espaço atras dos mg pra por as baterias qdo a caixa estiver deitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o "embalo" do tópico:

 

Esse 12pw3 irá dar conta do MG do sistema? Não seria o caso de um par de MG mais forte?

 

Ps: 1 Par de 312LC dá conta de 2 x SDS2.7K???

 

Andei trocando umas idéias com o Fernando (que diga-se de passagem, que cara gente finíssima.... :rever1: :rever1: ) e para 4 sds 2.7k de 15, o 312LC será fraco.....

 

Ainda estou pesquisando e orçando, mas muito possivelmente meu próximo set será 4 SDS 815 ou 4 Over 15-800, e devido ao espaço, vou poder usar só 2 MG de 12 polegadas (queria colocar 4 pw3 de 10, mas não vai rolar).... :angry:

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu toco o sd5k + pile drive 4.1 (ab 1100w) por umas 4 horas com bateria de 450ah, sem mc.

sugestão: eu faria uma caixa só, com um degrau na parte dos mg. fica mais facil "levantar" a caixa qdo estiver sozinho do que "empilhar".

e ainda pode usar esse espaço atras dos mg pra por as baterias qdo a caixa estiver deitada.

 

Pelas opniões e dando uma pensadinha, vou mesmo tirar o MC do set.

 

O som vou usar em uma Ford Ranger 2005, portanto espaço não é problema, mas quero separar para facilitar a retirada quando eu estiver sozinho (os amigos só ajudão a toma cachaça e a curtir o som ;D). As baterias vou colocar em um rack atras da caixa. Outro motivo de fazer separado, é que vou dá um up no próximo ano com o dobro do set atual, ou seja, fazer um médio paredão, senão faria tudo junto mesmo.

 

com umas 3 bateria desas de GEL de 150 voce tocaria por muito tempo, mas para caregalas e bom uma fonte SIM

e tbm quando tiver uma tomada proxima, e bom neh garantir a vida util das bat ?

 

no resto acho que ta bom, bem equilibrado e bem escolhido os equipamento

 

:legal:

 

A fonte será com certeza indispensável no meu projeto. E na maioria das vezes tem uma tomada perto, algumas vezes é que vou para um balneário e lá não tem tomada, tem mas é mais de 100m de distância e a extensão só tem 20m então a bateria tem que da conta pelo menos umas 2 horas. E futuramente vou melhorar meu set pra niguem bota defeito. De inicio vou nos mais baratos de qualidade (nem sempre o mais caro é o melhor)! rsrs

 

 

Aproveitando o "embalo" do tópico:

 

Esse 12pw3 irá dar conta do MG do sistema? Não seria o caso de um par de MG mais forte?

 

Ps: 1 Par de 312LC dá conta de 2 x SDS2.7K???

 

Andei trocando umas idéias com o Fernando (que diga-se de passagem, que cara gente finíssima.... :rever1: :rever1: ) e para 4 sds 2.7k de 15, o 312LC será fraco.....

 

Ainda estou pesquisando e orçando, mas muito possivelmente meu próximo set será 4 SDS 815 ou 4 Over 15-800, e devido ao espaço, vou poder usar só 2 MG de 12 polegadas (queria colocar 4 pw3 de 10, mas não vai rolar).... :angry:

 

Abs.

 

Cara, acredito que os 2 de 12" dão conta dos 2 SDS sim, sendo bem equalizado e com a caixa adequada dá para ter um bom resultado, mas no meu caso os 2 MG serão acompanhados pelos 2 drivers HDC2000 e os 2 tweeters. Mas futuramente vou trocar os 2 12PW3 por 2 Eros 312 LC de 400W RMS, são perfeitos para MG pela resposta de frequência. Estou com os 2 Seleniums de 200W porque já tinha uma caixinha de som de um celta meu e guardei justamente para esse fim.

 

Mas, como já vi em um topico do Bloom e também ja tinha esse pensamento, o importante não é a quantidade de WRMS (potência) e sim o seu desempenho, como frequência, sensibilidade, excursão do cone, etc...

 

Mas os 10pw3 do selenium teem excelente qualidade realmente e 4 estaria de bom tamanho. Agora como você disse que não tem espaço, então coloca 2 Eros 312 LC de 400W RMS, na minha opnião, indicados preferencialmente para MG, tem muita qualidade, baixo custo e acompanhão os 4 SDS 815 tranquilamente.

 

Vlw galera!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sobre a bateria que citei, Bateria Oxhi Bass 450Ah/4500pico, tem o link dela no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187179567-bateria-de-som-oxhi-bass450ah-4500pico-melhore-q-de-gel--_JM

 

Será que essa bateria é uma boa opção ou eu devo correr para as Moura ou de gel?

 

Quanto ao módulo, estou pensando sinceramente no 3k7e da Stetsom. Será que ele supre sem falta de potência e sem clipar os 2 SDS 2.7k? Senão vou mesmo ficar com o 4k5e.

 

Vlw... Abraços!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gosto eu iria no taramps T10.0kw, o consumo dele é bem menor que os amp 12V e o valor é semelhante a um T5000 e menor que um SD5000. a limentação não é muito diferente, dependendo a bateria é até mais barato, com 8 baterias de 30A vc toca ele por mais de 10horas em pico.

Editado por kanei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por kanei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gosto eu iria no taramps T10.0kw, o consumo dele é bem menor que os amp 12V e o valor é semelhante a um T5000 e menor que um SD5000. a limentação não é muito diferente, dependendo a bateria é até mais barato, com 8 baterias de 30A vc toca ele por mais de 10horas em pico.

 

Mas a tensão de alimentação do T10.0kw é de 115V e minima de 40V, a impedancia também é de 0,5Ohms. Não sei se existe outro modelo, mas o que conheço é assim.

 

Mesmo assim não tenho interesse em outras marcas, pretendo colocar mesmo o Stetsom, não é porque Taramps é ruim, e sim porque já conheço Stetsom o desempenho dele me agradou muito.

 

Mas obrigado pela resposta!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sobre a bateria que citei, Bateria Oxhi Bass 450Ah/4500pico, tem o link dela no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187179567-bateria-de-som-oxhi-bass450ah-4500pico-melhore-q-de-gel--_JM

 

Será que essa bateria é uma boa opção ou eu devo correr para as Moura ou de gel?

 

Quanto ao módulo, estou pensando sinceramente no 3k7e da Stetsom. Será que ele supre sem falta de potência e sem clipar os 2 SDS 2.7k? Senão vou mesmo ficar com o 4k5e.

 

Vlw... Abraços!

eu acho melhor o 4k5 pelo menos

e sobre a bateria, nao conheço esta, mas eu nao trocaria as moura por uma destas !!

se nao for nas de gel entao va nas Moura

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a tensão de alimentação do T10.0kw é de 115V e minima de 40V, a impedancia também é de 0,5Ohms. Não sei se existe outro modelo, mas o que conheço é assim.

 

Mesmo assim não tenho interesse em outras marcas, pretendo colocar mesmo o Stetsom, não é porque Taramps é ruim, e sim porque já conheço Stetsom o desempenho dele me agradou muito.

 

Mas obrigado pela resposta!

 

Abraço!

 

ele toca de 140V até 40V, então vc tem que perder 100V pra ele parar de tocar, porem é impossivel vc perder 100V, sim ele é 0,5ohms, mais seus falantes fecha 2ohms, se não estou enganado e ele manda 4krms, que é mais que o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade que a ST400 é queimadora? Pois eu estava fazendo o pedido delas e um amigo me disse que elas queimão o reparo muito rapido e me indicou a HST600 da Hinor, será que é boa também?

 

ele toca de 140V até 40V, então vc tem que perder 100V pra ele parar de tocar, porem é impossivel vc perder 100V, sim ele é 0,5ohms, mais seus falantes fecha 2ohms, se não estou enganado e ele manda 4krms, que é mais que o suficiente.

 

O problema é que teria que ter pelo menos 9 ou 10 baterias para suprir o módulo, e para carrega-las daria um trabalhinho acho. No mais sairia muito caro pra mim.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra duvida... Se torna necessário colocar um capacitor para drivers e tweeters mesmo com o crossover? Porque?

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ihhhhh.um membro tambem do ceará.

dificil por aqui.quase nunca vejo ninguem do ce por aqui.bom ter alguem da terra.

vai ficar bem legal teu set.

boa sorte na montagem.

se tiver interesse, conheço gnte que vende esses equipamentos que voce vai comprar por um otimo preço.qualquer coisa, te indico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu projeto foi quase que por completo modificado. Abaixo a descrição:

 

MEU SET:

2 Woofers Eros SDS 18" 2.7k (já estão chegando);

3 MGs Selenium 12PW3 12" 200W RMS (já possuia, mas vou trocar futuramente por 3 Eros 612 MG 600W RMS);

4 Drivers Hinor HDC2000 150W RMS + Cornetas Selenium "Baianinha" + Adaptador Flange/Rosca;

4 Super Tweeter Hinor Trynium HST600 300W RMS;

 

1 Mp3 Player Pioneer DEH2350;

1 Controle de Longa Distancia JFA;

1 Stetsom 3k7e 2Ohms (pensando em trocar por 4k5e);

1 SSL Evolution EV4 2400W RMS 4 Canais 2Ohms;

1 Crossover Digital JFA 5 Vias 24db/8ª;

1 Sequenciador de Comando JFA SR5;

1 Bateria MaxPower 400ah/3000pico (ou 2 de gel 150Ah);

1 Fonte Spark Usina 200A com Voltimetro;

1 Mega Capacitor SSL 10 Farad;

2 Dijuntores 200A;

 

Cabos de Alimentação 35mm;

Cabos RCA Stetsom, Taramps ou Tsunami (na duvida!).

 

O motivo da modificação foi a opnião de alguns usuários e amigos que me deram vários toques sobre os médio graves e médios que estava pouco para os 2 SDS, então dobrei o tamanho. Quanto a caixa, fui a um proficional e ele me indicou a bazuca alongada, então em vez das manifolds passarei para as bazucas. Abaixo o modelo do som. Dia 30 de agosto a caixa já vai estar pronta e ponho as fotos reais de como vai ficar.

 

Ahh, também irei colocar uma placa luminosa para propagandas. Abaixo o modelo da caixa:

 

caixa.jpg

 

Ainda não tenho as medidas completas, mas assim que consegui coloco aqui para todos. Sei que para os SDS será a bazuca com 103x53x100cm (LxAxC),Caixa dos MGs (cornetada), drivers e tweeters 120x87x50cm (LxAxC).

 

Iai galera, será que agora da pra tocar com qualidade?

 

 

 

Iae cara, estou aberto a sugestões também. Ontem estive em Sobral pesquisando uns preços, mas pouco me agradou, preços bem salgados. Moro também em Sobral, estudo ai, mas vou sempre pra minha cidade nas férias. Bom saber que tem algum usuário do forum por perto.

 

Abraços!

aew conterraneo...rsrs...blz?

kra,tah bem legal teu set.

tou montando um parecido com o teu, soh q no lugar no sds 2.7k, peguei os sds 815.

acho que no teu projeto nao tem necessidade de megacapacitor não.já tem bateria e fonte de sobra. o megacapacitor vai ser só um gasto a mais.ele nao vai fazer diferença. e essa tua fonte é um pouco forte pro teu set. no lugar de pegar esse usina de 200 amp, pega uma jfa de 80 amperes.acho que ela vai servir muito bem pra ti e ainda vai trabalhar com folga. se tiver pensando em aumentar o set, entao pega uma de 150 amp.

e em relação aos preços aqui, sao MUUUUUUIIIIIITO altos.

comprei as coisas com uma kra de fortaleza que tem uma enrolada com uma distribuidora de fortaleza.heheh.foi o melhor preço que achei em fortaleza e por aqui.

soh pra tu ter uma ideia ele faz o par de hdc2000 por 280, o par de trinyum por 260 e o 3k7 por 980.mas esses preços sao a vista.a prazo ele cobra 5 por cento a mais.talvez ele dê até mais um descontim a vista, mas acho dificil.aqui em sobral o preço tah no minimo uns 15% a mais que isso. acho que o 3k7 mais barato que encontrei aki foi 1200 a vista.kkkkkkkkkkkkkkk.loucura......fica a dica.

abraço.

montar o set posta uns videos aew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew conterraneo...rsrs...blz?

kra,tah bem legal teu set.

tou montando um parecido com o teu, soh q no lugar no sds 2.7k, peguei os sds 815.

acho que no teu projeto nao tem necessidade de megacapacitor não.já tem bateria e fonte de sobra. o megacapacitor vai ser só um gasto a mais.ele nao vai fazer diferença. e essa tua fonte é um pouco forte pro teu set. no lugar de pegar esse usina de 200 amp, pega uma jfa de 80 amperes.acho que ela vai servir muito bem pra ti e ainda vai trabalhar com folga. se tiver pensando em aumentar o set, entao pega uma de 150 amp.

e em relação aos preços aqui, sao MUUUUUUIIIIIITO altos.

comprei as coisas com uma kra de fortaleza que tem uma enrolada com uma distribuidora de fortaleza.heheh.foi o melhor preço que achei em fortaleza e por aqui.

soh pra tu ter uma ideia ele faz o par de hdc2000 por 280, o par de trinyum por 260 e o 3k7 por 980.mas esses preços sao a vista.a prazo ele cobra 5 por cento a mais.talvez ele dê até mais um descontim a vista, mas acho dificil.aqui em sobral o preço tah no minimo uns 15% a mais que isso. acho que o 3k7 mais barato que encontrei aki foi 1200 a vista.kkkkkkkkkkkkkkk.loucura......fica a dica.

abraço.

montar o set posta uns videos aew.

 

Pois eh cara, percebi mesmo que os preços andavam meios altos em Sobral, só o que achei barato foi as cornetas "Baianinha" para os drivers.

 

Aqui ta meu orçamento... Alguns itens descritos no topito não estão no orçamento porque já os tinha.

 

or%25C3%25A7amento.gif

 

Alguns equipamentos estou comprando em Fortaleza, os que estão com frete é os que estou comprando pela internet.

 

Quanto a fonte, realmente estou comprando a de 200A porque estou pensando em quando for aumentar o som, e quanto mais equipamento, maior o consumo né. Também não vou mais comprar mega capacitor, todos que comento dizem mesmo que é um gasto a mais, então já risquei da lista. Agora, você poderia me passar o telefone da loja em que você está comprando seus equipamentos?

 

Vlw! Abraços...

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...