Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Projeto para o próximo carro

Recommended Posts

Pessoal, venho compartilhar com vocês meu projeto para o próximo carango, vai ser um C3.

Os equipamentos serão:

HU - Denon RFX8250 (conhecido como Denford) chega em meados de agosto.

Midbass - Continuam os Helix RS806 por enquanto.

Midrange - Aqui eu gostaria de algumas opiniões, o midrange será de 3" a 4". Preciso de algo que desça com o pé nas costas até uns 300Hz.

Tweeter - Scanspeak Illuminator D3004/6020-00

Amp para midrange e tweeter - Continua o Precision Power PC250 CCM (Ccunha modded).

Amp para midbass - Continua o Precision Power PC2100

Amp para os subs - Em busca de um Soundstream Reference 500S (futuramente será apenas 1 sub de 12 no lugar dos 2 de 8 atuais).

RCA para o amp dos midranges e tweets - IXOS Gamma XHA516

RCA para o amp dos mids - continuam os canare L4E6S

RCA para o amp dos subs - continua o stinger bullet que está no set

Speaker cable para os midranges e tweets - Provavelmente chord carnival silverscreen

Speaker cable para os mids - continua o knukonceptz karma

Speaker cable para os subs - também knukonceptz karma (mais grosso que o dos mids)

O PC250 ficará dentro do console do painel do C3 (que é bem profundo) juntamente com o cross passivo que fará os cortes bandpass nos midranges e hipass nos tweets.

Penso em algo em torno de Hipass 300Hz 12dB/Oct e Lowpass 4,5Khz 12dB/oct nos midranges e Hipass 5Khz 6dB/oct nos tweeters. (isso pode variar dependendo dos midranges escolhidos).

Como vou de toda forma arrumar um jeito de enfiar o amp ali, os cabos rca e os speakers serão bem curtos.

Midbass também com cross passivo, provavelmente bandpass, de 50hz até 250hz, slopes a definir.

Subs com lowpass em 50hz. As caixas estão sintonizadas em 34Hz.

O set não terá xover ativo nem TA.

Em breve posto fotos do Denon.

Aguardo dicas sobre os midranges.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar de perto!

Boa Sorte!

Parabens, só equipamentos exelentes!

Abraço!

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta...

vc mencionou 1 de 12" ao inves dos 2 de 8".

poderia citar qual sub tem em mente e o que te fez trocar?

sobre os mids... legatia?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, os Legatia L3SE são um sonho de consumo, mas são meio salgados pra mim em um primeiro momento, mas devo chegar neles.

Os subs de 8" que eu tenho são até eficientes (Fs 35HZ) movem muita massa pra sub de 8", mas pra descer mais, precisam de uma LT, que ocuparia espaço demais no PM. Daí a idéia do sub de 12".

Quando comprei eles, tinha em mente, velocidade e descida razoável, mas aos poucos estou deixando o Fear Factory, Satyricon, Dimmu Borgir de lado. Um bom sub de 12 ou de 10" bem alimentados poderiam me dar a velocidade necessária mas com mais descida.

Tenho em mente ou o Rainbow Vanadium 12" ou o Seas L26Roy + Radiador passivo (são de 10" sub e radiador).

Compartilhar este post

Link para o post

Midbass - Continuam os Helix RS806 por enquanto.

Midrange - Aqui eu gostaria de algumas opiniões, o midrange será de 3" a 4". Preciso de algo que desça com o pé nas costas até uns 300Hz.

Aguardo dicas sobre os midranges.

Já q vai usar Helix, pq ñ continua?

Midrange:

Helix P203 ... R$438,00

Midbass:

Helix P204 ... R$305,00

ou

N.A.R. 400-CW-3 ... R$213,00 [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

belo carro.... já tive 2 c3s e gostei muito.

cuidado com a porta dele pois se o imã do mid for grande não cabe, por ex: focal kr, krx2 de 6..

o espaço embaixo dos banco é excelente, cabe até uma bateria de 60A, dá pra aproveitar bastante.

acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Arthur. Então o amp dos mids vai pra debaixo do banco mesmo. Só fica o dos subs atrás.

Queria saber se alguém já precisou abrir o painel do C3. Pelo tamanho o PPI PC250 caberia lá com folga, o pulo do gato vai ser a fixação.

Pode ser que eu acabe saindo dos mids helix, seria desperdício manter um mid que sobe tão bem quanto ele tocando só de 50 a 250hz, mas vamos ver, ainda tem água pra rolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q vai usar Helix, pq ñ continua?

Midrange:

Helix P203 ... R$438,00

Midbass:

Helix P204 ... R$305,00

ou

N.A.R. 400-CW-3 ... R$213,00 [^]

Se ele seguir pela linha competition, que é o rs806, se nao me engano, o midrange é pra lá de mil reais!

Abraço!

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

Eae sandrera, você não para com esses ups!

Vai ficar da hora com esse HU! Show de bola.

Midrange já falamos à respeito do NE85 do Franco e do Peerless HDS 4"

Tem também o Tang Band W3-1364SA 3" bamboo, apareceu um agora lá no diyma: http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/109974-vifa-dayton-bg-peerless-aura-tang-band-etc.html

Esse tweeter seu é muito top, nem compensa mecher, os amps então nem se fala, bão demais!

Rola muito o SS 500s para o sub.

Agora quanto ao sub tem vários, o melhor é decidir primeiro o mid, midrange antes de fechar um sub. Eu pegaria o 10w0 do nachos, sou fã desse sub. Quanto ao sub l26roy teve um membro que montou ele, vê com ele o que achou do sub.

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele seguir pela linha competition, que é o rs806, se nao me engano, o midrange é pra lá de mil reais!

Abraço!

Sugeri a linha "P" pq ele disse q "os Legatia L3SE são um sonho de consumo, mas são meio salgados".

Compartilhar este post

Link para o post

Sugeri a linha "P" pq ele disse q "os Legatia L3SE são um sonho de consumo, mas são meio salgados".

Pode cre, saquei!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em algo da madisound/partsexpress, tipo, vifa, peerless, tang band, HiVi, Fostex...

E tb se for seguir essa linha de se ja tenho x entao continua com x, eu poderia ter midranges scanspeak e tang band, além dos helix. Mas de toda forma é uma boa dica Alves, valeu.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, os Legatia L3SE são um sonho de consumo, mas são meio salgados pra mim em um primeiro momento, mas devo chegar neles.

Os subs de 8" que eu tenho são até eficientes (Fs 35HZ) movem muita massa pra sub de 8", mas pra descer mais, precisam de uma LT, que ocuparia espaço demais no PM. Daí a idéia do sub de 12".

Quando comprei eles, tinha em mente, velocidade e descida razoável, mas aos poucos estou deixando o Fear Factory, Satyricon, Dimmu Borgir de lado. Um bom sub de 12 ou de 10" bem alimentados poderiam me dar a velocidade necessária mas com mais descida.

Tenho em mente ou o Rainbow Vanadium 12" ou o Seas L26Roy + Radiador passivo (são de 10" sub e radiador).

Salgados mesmo.. mas pelos equipamentos q tem, pensei que entrasse! rs!

Eu penso em um Aliante da Phase, não li nada sobre os Aliante da MAC. Eu queria de 10", mas é raro!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus equips não são assim tão caros, o L3SE destoa um pouco do restante na questão do preço, mas como eu disse, ainda chego lá. Assim como o bottlehead (que é meu alvo em termos de HU).

Um midrange que eu gostaria de ter, mas assim como o L3SE é meio salgado é o Scanspeak 12M.

Os phase aliante são muito raros mesmo, e quando aparecem no diyma, desaparecem em um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O L3 normal atende o que vc precisa perfeitamente. Novos custam R$700. Às x aparecem usados por aq tb bem baratos. Tenho e recomendo. Também penso em partir pro L3SE um dia, mas daí quero eliminar o tweeter e deixá-lo on axis.

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, tem um lrx q caberia perfeitamente no seu set. E ele é baratim.

Compartilhar este post

Link para o post

Injeva BOA mode on! :legal:

:+1 [mode on]

Infelizmente, ainda estou dando mais importância para um mp3/Ipod... mas em breve estarei indo para esse lado mais purista (eu acho).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda essa HU OpO . Quase um Denon. Afinal oq os difere dos Denon?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é um Denon, a arquitetura é identica a do DCT-R1, só é assinado pela fosgate.

Tá a caminho, pedi ao vendedor pra me adiantar umas fotos, tava curioso demais pra saber como estava o bixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Graande Sandro,to meio longe do forum, 2 faculs ta tenso, mais o projeto ta massa hein, só coisa fina, ja mecheu no painel do c3? meu pai bateu o carro que era meu, e quando tava arrumando eu vi ele desmontado, acho que cabe o PPI tranquilo hein... :legal:

deixa eu te fazer uma pergunta off topic, ja pediu algo na madisound? Meu projeto ta parado, tenho que finalizar e como nao tenho tempo esse semestre pensei em pedir um par desses e colocar no painel http://www.madisoundspeakerstore.com/top-mount-tweeters/hi-vi-tn28-1-top-mount-fabric-dome-tweeter/ , achei bonitinhos e vi eles em cima de um painel e gostei, o fato é sera que tocam bem? No site nao tem specs. Obrigado e sorte ai com o projeto.

em tempo, pra ilustrar o que eu disse

http://carview-img04.bmcdn.jp/carlife/images/UserCarPat/1549665/p1.jpg

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que o zaph falou sobre ele.

http://zaphaudio.com/tweetermishmash/

La no final.

Bom, levando em conta uma das coisas que ele disse, eu tentaria cortar ele meio alto, tipo uns 4 a 4,5khz em 18dB. E se possivel fazer alguma coisa pra reparar o probleminha que ele tem nos 8khz, talvez aquele filtro rlc que o franco citou. Não sei bem se tem como resolver aquilo. Mas é muito interessante, se não for bom, pelo menos a câmara dá pra aproveitar, daí coloca algum tweeter decente dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...