Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme Severo

Auxílio em caixa para subwoofer 18"

Recommended Posts

Olha a eficiencia desse falante! PIADA? De mau gosto!

bota mau gosto nisso :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a eficiencia desse falante! PIADA? De mau gosto!

mas ele não pode ser utilizado numa bandpass?

o problema é que eu já possuo o woofer e a caixa, porém não consigo acertar os dutos.

alguma dica que não seja trocar o woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

me parece que o problema não está na caixa, e sim no highpass do módulo. creio que esteja com algum mal contato pois quando mecho nele (não na regulagem) o som fica totalmente diferente. Digamos, ao pressionar o potenciômetro um pouco pra dentro o som fica muito mais forte... amanha vou abrir o módulo e conferir as soldas e os potenciômetros.

Compartilhar este post

Link para o post

a solução que arrumei aqui foi vc inverter a sintonia das camaras coloque 55 hz na camara de 50 litros e 110 hz na camara de 78 assim vai gerar grave de mala aberta com delay mais baixo; porem internamente perde sub grave

terá aumento de + 3dbs em relação a sua configuração atual

Compartilhar este post

Link para o post

a solução que arrumei aqui foi vc inverter a sintonia das camaras coloque 55 hz na camara de 50 litros e 110 hz na camara de 78 assim vai gerar grave de mala aberta com delay mais baixo; porem internamente perde sub grave

terá aumento de + 3dbs em relação a sua configuração atual

Muito obrigado pela ajuda. No fórum temos poucas pessoas que tem conhecimentos sobre as bandpass e menos gente ainda com vontade de ajudar!

Vou primeiro dar uma olhada no módulo. Depois vou simular no WINSD (beta e no PRO) e montar os dutos na configuração recomendada.

Qual o programa tu utiliza para efetuar as simulações?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu tinha 4 falantes dessa linha, mas de 12 polegadas e teóricos 600rms ligados num TA3500 com 210A de bateria mais fonte Spark de 60A e os bixinho tocavam d+

realmente impressionante o rendimento tanto em frequencias menores quanto nas maiores!

eu gostava tanto do som que comprei ele denovo semana passada, passei o fds instalando as caixas e passando os cabos!

mas em fim, oq kero dizer é que essa linha é muito boa, o que acontece é q ela sofre pre conceito por estar escrito Roadstar na calota!

nao vi os de 18 tocando, por isso estou relantando apenas o que eu vi e ouvi tocando, e sendo da mesma linha espero muito desses woofers de 18.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...