Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
keziosc

Ajuda com opções de Mid para portas!

Recommended Posts

Aproveitando que o tópico do Franco tá bombando e acabei de vender meu Kit Focal 165Kps ,conto com a ajuda dos amigos do forum para a dissolução de um enigma: que Mid usar?

 

Os Full Vifa NE85W já estão à caminho , pensei em experimentar um Mid residencial para as portas , de preferência em 4ohms , vou utilizar meu A7 para fazer bi-amp .A idéia é conseguir o máximo de eficiência a um custo mais baixo , tornando-se uma opção viável para quem anseia por um sistema equilibrado sem precisar se sacrificar .

 

Então vamos ver se é possível popularizar um pouco o hi-fi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peerless SLS.

 

Já tá na minha cesta da Madisound!

 

Tem um par a venda nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Valeu Joel e Clayton!

Este dayton rs180 é uma boa heim (cone de aluminium),acabamento belíssimo, resitente à umidade, preço convidativo .Com certeza vale uma comparaçao com o Peerless SLS pois precisarei de um par de mids no meu home tb,tenho uma caixa LT 3-way para aplicá-los(LT para mid e sub).

Editado por keziosc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja li coisas muito boas sobre o RS180 no diyma. Dizem ser um mid realmente eficiente e ao contrário do peerless, sobe bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SLS deve ser legal, mas lembre-se que eh um midbass pra tocar ate uns 500hz no maximo.

O full tem que descer legal para acompanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lembre-se de olhar o QTS, a VAS e o Xmax.

Tenta comparar com os automotivos para ter uma ideia.

Se o VAS for muito grande (acima de 10L) cuidado, pode nao tocar bem em porta.

Mesma coisa com mids com xmax baixo.

QTS na faixa de 0,8 são legais pra porta na teoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho interesse nesse tópico, sera que alguns desses 2 mids tocaria bem na porta apenas com tratamento acustico?

Pois os sets em que vi o SLS, eles estavam montados em pezinhos.

Hoje possuo um kit morel Tempo, e pretendo fazer um up para 3 vias. Penso em utilizar o TW e comprar um par de mid bass para utlizar nas portas e um par de full ou mid range para usar em peitinhos on-axis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MB Quart. Até falei com o Douglas.

Mid pra tocar em porta, com força no médio grave, que EU vi tocando bem, foi o RWE160.

E o melhor, não tá na moda, e o preço é convidativo.

Até um da série Premium, acho que vi na sonicelectronix por US$70, com cross passivo!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero é vender meu kit hertz esk pra poder comprar o dayton rs150, pois me parece que o rs180 não cabe na porta do 206!!!! e li um pouco sobre ele no diyma e me parece que faz par perfeito com os tw seas 27..... alguma coisa(nunca lembro )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clayton, o RS150 te ocorreu por reviews ou vai no chute mesmo? Se for no chute, eu sugiro o Vifa NE149. Esse mid é da mesma linha dos fulls que o franco usou no teste dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Satyricon, tenho essa mesma duvida. Pois vejo que esse tipo de combinação é mais trabalhosa de se chegar a um ajuste legal, e se os mids forem ineficientes para a aplicação, ai piorou de vez.

 

Também me ocorreu uma idéia meio louca... Em casa eu tenho um kit mtx TX6001, os mids são fortes, mas não são muito bons, será que se eu os utilizasse pra tocar de 63hz até 200hz +- haveria uma perda considerável nessa faixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pode haver uma perda nas harmonicas, devido a falta de capacidade do midbass em questão,

de reproduzir fielmente, mesmo que sejam essas frequancias ai que teóricamente seriam as de "tuc tuc".

 

Também me ocorreu isso, mas eu acabo por crer que até mesmo nessa descida é necessário que o midbass seja eficiente,

se for pra dar qualidade no sistema, que seja em tudo. Esse pelo menos é o meu ponto de vista. A sugestão desse Vifa que citei

é no chutômetro mesmo. Eu tenho um tweeter dessa linha, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu PWE160 (mid do kit PCE216 da MBQuart) parece um subzinho na porta, desce mto, corto ele em 50hz...

 

um dos meus (originais do kit pce216) tinha dado problema e ai comprei um outro par do offtime aqui no forum, a epoca acho q paguei 160~170 reais no par!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Valeu Joel e Clayton!Este dayton rs180 é uma boa heim (cone de aluminium),acabamento belíssimo, resitente à umidade, preço convidativo .Com certeza vale uma comparaçao com o Peerless SLS pois precisarei de um par de mids no meu home tb,tenho uma caixa LT 3-way para aplicá-los(LT para mid e sub).

 

Keziosc,

 

Só tome atenção no tamanho do RS-180... Eu to com um par aqui e to quebrando a cabeça pra colocar ele na porta da minha Strada... Vou precisar de pelo menos uns 5 a 6 cm de aros de madeira para o imã não pegar no vidro...

 

Mas com certeza é um belo mid...

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando o que o Cyro falou estou mais inclinado para o Peerless SLS ,já que vou cortar o full abaixo de 300hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clayton, o RS150 te ocorreu por reviews ou vai no chute mesmo? Se for no chute, eu sugiro o Vifa NE149. Esse mid é da mesma linha dos fulls que o franco usou no teste dele.

Satyricon, na verdade li alguma coisa no diyma, e na verdade sugeriram esse mid pro cara que estava usando um tw seas igual ao que uso, por isso estou inclinado a comprar esse mid, mas o vifa sabe o custo dele? fica muito acima do dayton que é uma barbada 35 dolares cada!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O custo dele é mais alto sim clayton, quase 60 dolares mais caro (cada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou fã dos miids mb quart, principalmente a parte dos graves deles.

EU iria facil nesses, PVI, menos de US$70 o par, e com crossover, eu arriscaria!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Rickfvb ta barato, mas com frete e impostos vai pra 340 reais o par de mids... A sonic ta cobrando demais no frete, 65 dolares o frete desses mids. Outra coisa, vi no site que eles tocam até 280 hz, acho que o TW do tempo não conseguiria acompanhar isso. Vou esperar mais um pouco e ja mandar vir um parzinho de full e esses mids, acho que seria interessante. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moçada to com um problema , problema bom na verdade, então, tinha um par de dayton ND alguma coisa esses que tem bastante pra vender no forum, e agora coloquei os SEAS que todo mundo recomenda no forum , modelo 27.... alguma coisa, o som mudou da agua pro vinho, mas agora o problema são os mids que desapareceram, como ja queria troca-los, sendo que uso os mids do esk da hertz que por sinal são otimos mids, mas agora ficou faltando aquele grave que acompanhava legal os dayton, resumindo ta brilhante demais o set, faltando mid, ele está tocando a partir de 50hz até 250,pois os fulls fazem o resto, ja os tw estão de 5khz pra cima acho que repciso uns mids que sejam bem encorpados que apareçam mais , penso no rs150 dayton, mas nunca ouvi , queria saber da opnião de quem ja escutou, ou outra sugestão de mid bem encorpado que toque um grave legal!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DiNo, o cross é LP pra isso. se usar o corte ativo, ele sobe muuuito mais que isso.

Os mids que eu tive, eram do kit add a woofer, pra 3 vias.

Tocavam tranquilo até uns 3k5...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...