Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Audio

DUVIDAS COM SUB DE 12 OU 15

Recommended Posts

Postado em

os Upgrades são ótimos tocam muito tem um grave macio e subgrave aveludado bem gostoso de se ouvir eu recomendo ele mais pra qualidade + subgrave ! Já pra SPL não sei se ele tem esse potencial mas acho que em SPL os Pioneer 307/308/309 ganham !!! :legal:

Postado em

Bom qualidade nesses Upgrades novos eu não vejo

no antigos de 250wrms ai sim tinham uma certa "qualidade"

Entre esses na minha humilde opinião o UXP está um pouco na frente dos 308/309

Postado em

Bom amigos .. tenhu um Upgrade de 12" . 250 wRMS .. toca bem ..

Amigo Upgrade agrada bem , ate foi Eleito como melhor subwoofer Brasileiro

em sua faixa de potencia .. "materia de uma revista naum me lembro agora"

Mas se quer + brutalidade .. Vai de 2 P3 fica show ..

Já trabalhei em autoeletrica por hobby e ainda frequento constatemente,

ja montei 1 p3 em uma caixa bem feita, apesar do modulo ser um Boss ..

Tocou MuitO.. axo que seria a melhor Opção pra Vc ..

Espero ter ajudado ..

Postado em

Também gosto deles, torrei um mas já peguei a caixa usada, não sabia como eles estavam...

Os UPGRADE de 350w não são bons ?

Hm...ja escutei sim (: ...excelentes subwoofer...uma qualidade muito gostoza !

tanto é que se voce pesquisar no google eles fizeram testes com ese upgrade...a nota dele se nao me ingano foi 9.5 :blink:

Postado em

os Upgrades são ótimos tocam muito tem um grave macio e subgrave aveludado bem gostoso de se ouvir eu recomendo ele mais pra qualidade + subgrave ! Já pra SPL não sei se ele tem esse potencial mas acho que em SPL os Pioneer 307/308/309 ganham !!! :legal:

verdade...upgrade nao tem muito SPL nao pasmafaute

pelo preco 2UXP de 12 teria um SPL terrivelmente maior :legal:

Postado em

Bom amigos .. tenhu um Upgrade de 12" . 250 wRMS .. toca bem ..

Amigo Upgrade agrada bem , ate foi Eleito como melhor subwoofer Brasileiro

em sua faixa de potencia .. "materia de uma revista naum me lembro agora"

Mas se quer + brutalidade .. Vai de 2 P3 fica show ..

Já trabalhei em autoeletrica por hobby e ainda frequento constatemente,

ja montei 1 p3 em uma caixa bem feita, apesar do modulo ser um Boss ..

Tocou MuitO.. axo que seria a melhor Opção pra Vc ..

Espero ter ajudado ..

Concordo...mais os upgrades antigos eram bons...

esse novos como na foto acima, não chegam nem perto dos antigos :legal:

Postado em

UXP em SPL e Musicalidade ele detona

sou fã deles... :legal:

Concordo com você gosto muito da linha Bravox, já tive E2K de 15 efoi uns dos melhores subs que eu tive.

Talvez eu espere um pouco e compre 2 UXP mesmo, vou fazer uma cotação.

Postado em

vc não consegue 2 DB de 12, 15 é inevital uma litragem alta, que tal 2 desses? http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=516

NAR é uma boa pedida

Consigo 2 DB mas não tenho $$$ para comprar 2 por isso ou eu pego 2 de 12 nacional ou 1 de 15 importado.

Agora NAR não sei nunca vi tocando, parece ser fragil...rs Sei lá nao me passa confiança.

Eu gosto de colocar para derreter sem dó....rs

Postado em

Bom Rafael .. O P3 é sim o Fosgate ..

Ele é uma aposta sem erro .. só fazer uma boa caixa ..

Sintonizalo certinhu .. Dá show .. Axo que vale o

investimento num par De P3 .. é FOSGATE neah ..

Postado em

Bom qualidade nesses Upgrades novos eu não vejo

no antigos de 250wrms ai sim tinham uma certa "qualidade"

Entre esses na minha humilde opinião o UXP está um pouco na frente dos 308/309

Nos upgrades novos eles tem qualidade sim mas sem comparação com os antigos claro ! Além do mais os upgrades foi eleito o melhor subwoofer do brasil 6 vezes consecutivas :legal:

Postado em

Nos upgrades novos eles tem qualidade sim mas sem comparação com os antigos claro ! Além do mais os upgrades foi eleito o melhor subwoofer do brasil 6 vezes consecutivas :legal:

Eu não acho eles ruim não...acho ótimos sub custo x beneficio

Talvés senão tivéssemos o PY a galera optaria por Upgrave ou UXP

ao invés dos 308/309...

Mais na minha opinião subwoofer nacional...UXP ,Nar ,Keybass estão muito na frente deles... :legal:

Postado em

ao invés dos 308/309...

Mais na minha opinião subwoofer nacional...UXP ,Nar ,Keybass estão muito na frente deles... :legal:

E complicado neah .. Mas assim .. axo que Upgrade e StreeT Bass ..

São Bons .. Tem um Bom desempenho e um Bom preço ..

Axo Q os melhores C/B são os dois ..

Vlw t+

Postado em

ao invés dos 308/309...

Aah também né ? UXP, Nar, Keybass ! eu também concordo que eles ficam na frente do Upgrade ! mas também depende pra que vai utilizar ! Som externo, SPL, Subgrave, SQ

Postado em

Bom Rafael .. O P3 é sim o Fosgate ..

Ele é uma aposta sem erro .. só fazer uma boa caixa ..

Sintonizalo certinhu .. Dá show .. Axo que vale o

investimento num par De P3 .. é FOSGATE neah ..

Pelo que andei pesquisando cada p3 usado custa 550,00 acho que não vou conseguir comprar 2 desses, não estou com tanta vontade financeira assim e acho que meu modulo nem empurra, 650w na saída mono

Postado em

Aah também né ? UXP, Nar, Keybass ! eu também concordo que eles ficam na frente do Upgrade ! mas também depende pra que vai utilizar ! Som externo, SPL, Subgrave, SQ

Gosto de barulho, spl...

Mas desculpe a minha ignorancia qual é a diferença para o SUBGRAVE ?

Valew

Postado em

Também gosto deles, torrei um mas já peguei a caixa usada, não sabia como eles estavam...

Os UPGRADE de 350w não são bons ?

Pena que vc já pegou eles usado to com dois aqui e comecei a ler seu post e pensei quem sabe ele não vende os up grade ?

Quem sabe não monto 4 no meu carro !!

Manbda mp amigo sobre esse outro up grade ai os dois quem sabe a gente não conversa KKKK

abraços eeeeeeeeeee como vc gosta de dar uma paulada a mais e as vezes queima um rsrsrsr dê muito valor á garantia e os bravox nesse quisito dão show !

Lembre se que um importado " la garantia soy jo " se for vias PY.

Abraço e boa sorte eu iria de uxp já tive e toca pra ca**** !

Postado em

Gosto de barulho, spl...

Mas desculpe a minha ignorancia qual é a diferença para o SUBGRAVE ?

Valew

Que eu saiba Subgrave é os graves bem baixos (20hz-45hz) Subgrave é aquilo que balança sua camiseta e faz o carro caí aos pedeços balançando ele todo é tipo tremidão com grave baixos

Já SPL é Pressão, Sound Pressure Level = Nível de pressão sonora, SPL é o que de deixa surdo é o que dá aquela pressão dentro do carro ! isso é SPL, normalmente SPL é mais graves (50hz-99hz) que dão + Pressão inveis de tremidão que é o Subgrave !

Resumindo:

Subgrave: Graves baixos que tremem você e o carro (20hz-45hz)

SPL: Pressão dentro do carro que te faz ficar surdo (50hz-99hz)

:legal:

Postado em

Que eu saiba Subgrave é os graves bem baixos (20hz-45hz) Subgrave é aquilo que balança sua camiseta e faz o carro caí aos pedeços balançando ele todo é tipo tremidão com grave baixos

Já SPL é Pressão, Sound Pressure Level = Nível de pressão sonora, SPL é o que de deixa surdo é o que dá aquela pressão dentro do carro ! isso é SPL, normalmente SPL é mais graves (50hz-99hz) que dão + Pressão inveis de tremidão que é o Subgrave !

Resumindo:

Subgrave: Graves baixos que tremem você e o carro (20hz-45hz)

SPL: Pressão dentro do carro que te faz ficar surdo (50hz-99hz)

:legal:

Valew colega, agora basta saber qual é o tipo de grave que eu mais gosto...rs

Tem como saber por gosto musical qual é o tipo de grave que eu gosto, aguele grave longo com pressão no peito, falando assim tem como definir a frequencia ?

Outra pergunta me disculpe pelas perguntas, mas tem algum tipo de grave que fica mais interno o outro expande mais, um que toca gostoso com o porta-mala aberto ( Nada de pancadão e som no talo com a mala aberta ) ?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Postado em (editado)

Vou falar o que eu sei aqui:

Quanto mais o grave é baixo (+ subgrave) mais ruim vai tocar pra fora. Pois também o subwoofer foi feito pra tocar pra dentro e as frequencias que o subwoofer mais toca é subgraves e graves mais baixos por isso essas frequencias tocam ruim pra fora

Quanto mais o grave é alto (+ graves e M-graves) mais bom vai tocar pra fora por isso que graves altos, pankadas e médio graves são usados no woofer pra tocar pra fora pois essas frequencias tocam melhor pra fora (60hz-150hz)

Sim da pra determinar o tipo de frequência pelo o gosto musical, um exemplo:

Hip-hop, DrumBass, Slow, alguns black's = A Maioria são frequências baixas (subgrave)(20hz-45hz)

Rock, Reggae, Funk = A maioria são frequências mais altas (Graves e médio graves) (60hz-150hz)

Rap, black, house, eletronica= A maioria são frequências intermediárias (45-70hz) entre Subgrave e graves

Se tiver mais duvidas pode deixar que tento te ajudar to aqui pra isso :legal:

Editado por leksom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...