Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rderoci

[AJUDA] Regulagens CDPLAYER-AMP

Recommended Posts

Caros,

Venho pedir uma ajuda que existe em vários tópicos, mas nao consegui entender porque nao era especificamente o meu caso...

E outra, desisti de levar em uma loja de som para fazer isso para mim... Eu nao sabendo quase nada sei mais do que eles... Tá fo**... Entao creio que seja melhor eu aprender e fazer eu mesmo! :)

Meu caso é relativamente simples, tenho:

CD Player Pioneer DEH 4150sd

Amp Soundigital SD700 1 ohm

Sub Bicho Papao Evo 650WRMS D2

Eu ajustei meu som, mas nao sinto um grave tão forte (é forte, mas não como eu já ví em outros carros, tem um amigo meu com o mesmo set que eu tocando mais, o carro é um classic sedan, igual ao meu, só muda o player dele que é buster, ou seja, pior e tocando mais).

Como eu fiz a regulagem:

Coloquei as config(bass, fader, treble, mid, low, hi) no player todas no zero, sem loudness, etc.

Ligo o som do carro no volume 50 (chutei esse volume para regular) e fui aumentando o ganho até começar a clipar. Quando clipou eu abaixei muito pouco o ganho e nao passo do volume 50.

E foi assim que regulei o ganho...

Mas e os cotes? No caso eu teria que regular no player ou no módulo. Creio que seja melhor regular no player, certo? Se sim, no caso eu teria que por o LPF no módulo até o final, ou seja, cortando lá no alto... Daí o player cortaria antes? E como eu sei qual frequencia deixar? 100, 85, 60, etc?

E outra, todas minhas musicas chegam no 50 e começam a clipar, ok. Mas tem a musica "Bass i love you", que no 30 o amp já desliga... Com os ajustes corretos de corte isso nao deveria acontecer, certo ou errado?

E o HPF, como nao utilizo cornetas, etc... Deixo ele no mínimo (como se estivesse "desligado").

Como eu falei, relativamente dúvidas simples, mas que por vários motivos nao consigo encontrar uma resposta didática e que se encaixe no meu caso aqui e em outros foruns... Alguma alma caridosa para ajudar? :rolleyes:

Obrigaduu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

Venho pedir uma ajuda que existe em vários tópicos, mas nao consegui entender porque nao era especificamente o meu caso...

E outra, desisti de levar em uma loja de som para fazer isso para mim... Eu nao sabendo quase nada sei mais do que eles... Tá fo**... Entao creio que seja melhor eu aprender e fazer eu mesmo! :)

Meu caso é relativamente simples, tenho:

CD Player Pioneer DEH 4150sd

Amp Soundigital SD700 1 ohm

Sub Bicho Papao Evo 650WRMS D2

Eu ajustei meu som, mas nao sinto um grave tão forte (é forte, mas não como eu já ví em outros carros, tem um amigo meu com o mesmo set que eu tocando mais, o carro é um classic sedan, igual ao meu, só muda o player dele que é buster, ou seja, pior e tocando mais).

Como eu fiz a regulagem:

Coloquei as config(bass, fader, treble, mid, low, hi) no player todas no zero, sem loudness, etc.

Ligo o som do carro no volume 50 (chutei esse volume para regular) e fui aumentando o ganho até começar a clipar. Quando clipou eu abaixei muito pouco o ganho e nao passo do volume 50.

E foi assim que regulei o ganho...

R: Só uma pergunta, com que musica ou frequencia você regulou ? O Mais eficiente na minha opinião é ultilizar frequência fixa.

Mas e os cotes? No caso eu teria que regular no player ou no módulo. Creio que seja melhor regular no player, certo? Se sim, no caso eu teria que por o LPF no módulo até o final, ou seja, cortando lá no alto... Daí o player cortaria antes? E como eu sei qual frequencia deixar? 100, 85, 60, etc?

R:No caso o módulo é um soundigital e os cortes dos módulos soundigital não são muito eficientes então deixe o soundigital em full ! Olha os cortes de frequência é a gosto você pode ir testando em uma música de graves intermediários e e cortando até o corte que te agrada, pois tipo se você cortar em 60hz em músicas de funk (por exemplo) com batidas de 70hz ele não vai tocar ai você que sabe :D

E outra, todas minhas musicas chegam no 50 e começam a clipar, ok. Mas tem a musica "Bass i love you", que no 30 o amp já desliga... Com os ajustes corretos de corte isso nao deveria acontecer, certo ou errado?

R: Depende, a música bass i love you tocas graves bem baixos, quanto mais baixos mais risco de queimar o sub por alta excursão por isso clipa mais cedo!

E o HPF, como nao utilizo cornetas, etc... Deixo ele no mínimo (como se estivesse "desligado").

R:Depende do HPF se for o HPF do sub que no caso será um filtro subsonico, o certo é regular o HPF do sub na frequência que ele começa a responder se o sub começa a responder em 20hz corta o HPF em 20~25hz assim você não terá risco de queimar o sub por alta excursão :legal:

Como eu falei, relativamente dúvidas simples, mas que por vários motivos nao consigo encontrar uma resposta didática e que se encaixe no meu caso aqui e em outros foruns... Alguma alma caridosa para ajudar? :rolleyes:

Obrigaduu!

Espero ter Ajudado

Editado por leksom
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito leksom!!!

Tenho mais uma dúvida:

Ok, imagino já saber como regular os ganhos!

Quanto ao ganho, usando uma música de graves nao tão baixos (exemplo: Don't know what to do - aquela da novela da globo que eu nao sei o nome hehehehehe), eu ví em um tópico que devemos seguir esses passos:

1) Colocar as config's(bass, fader, treble, mid, low, hi) no player todas no zero, sem loudness, etc.

2) colocar o ganho no mínimo no amplificador

3) aumentar o volume até 70% do total no cd player

4) ir aumentando o ganho até começar a clipar, quando clipar: diminuir um pouco o ganho

5) pronto!

Agora, como eu utilizo o maximo volume para nao dar clip o 50, e 50 não é 70% do volume total... Poderia eu não estar utilizando toda potencia do meu sub?

Abs,

Romulo

Compartilhar este post

Link para o post

Assim tipo não precisa ser o volume 70% do player pode ser menos ou mais ! si você pois no volume 50 e aumentou o ganho até clipar e depois abaixou um pouco ta certo assim seu sub ta tocando no maximo ! os procedimentos que você citou esta certo sim é os passos mais corretos pra regular com uma música de graves baixos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim tipo não precisa ser o volume 70% do player pode ser menos ou mais ! si você pois no volume 50 e aumentou o ganho até clipar e depois abaixou um pouco ta certo assim seu sub ta tocando no maximo ! os procedimentos que você citou esta certo sim é os passos mais corretos pra regular com uma música de graves baixos :legal:

Putz, to achando que está batendo muito pouco... Nao sei o que fazer... Caixa certa, modulo legal, o sub nao é tao bom mas eu sei que toca mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Teu cd player tem saída sub né ? já checou que está tudo certo os rca do soundigital ta na saída sub ? vai que esta na front ai pode ser por isso !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

leksom pod ta certo

o vi*** do meu estalador ligou na saida rear uma vez meu amp mono cara q LIXO o som fika, nao desce, fika seco, parecia tinha 2 woofer. ai levei la o cara puxou o player e ligou certo na saida SUB do player nossa ai sim tocou direito

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Teu cd player tem saída sub né ? já checou que está tudo certo os rca do soundigital ta na saída sub ? vai que esta na front ai pode ser por isso !!!

Boa, vou verificar isso daqui a pouco! :)

Obrigado pela dica!!!

Edit.: Meu CD Player DEH 4150 tem 2 pares de saídas RCA, em um deles tem que estar o sub, correto?

Se tiver mais alguma dica é só falar!

Editado por rderoci

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

A ligação das bobinas D2 do sub eu peguei 2 fios: liguei negativo com negativo e positivo com positivo. Depois peguei um par de fio e liguei em um dos positivos e outro fio em um dos negativos ligados corretamente no modulo.

Mas no negativo - negativo eu ligue com um fio mais fino, nao lembro a bitola mas é um pouco mais fino que o que vai do sub ao modulo. Nao sei por que eu fiz isso, foi na pressa e acho que nao tem problema... Mas será que isso pode influenciar no volume? Acho que nao né? E a ligação está certa? O módulo trabalha a 700WRMS em 1 ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí tranquilo ?

no seu Classic você utiliza falantes no tampão ? se sim, faz o teste de tira-los só pra ver o quanto de grave tu ganha pra cabine do carro...

Nas regulagens, eu deixaria assim

Subwoofer cortando em 100hz

HPF cortando em 125Hz

Loud no MID

Se quiser melhorar no equalizador poe no custom e regula ao seu gosto...

No ampl o cross dele não precisa abrir tudo, só metade ...

e o Level conforme indicaram...

abracO !

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa,

A ligação das bobinas D2 do sub eu peguei 2 fios: liguei negativo com negativo e positivo com positivo. Depois peguei um par de fio e liguei em um dos positivos e outro fio em um dos negativos ligados corretamente no modulo.

Mas no negativo - negativo eu ligue com um fio mais fino, nao lembro a bitola mas é um pouco mais fino que o que vai do sub ao modulo. Nao sei por que eu fiz isso, foi na pressa e acho que nao tem problema... Mas será que isso pode influenciar no volume? Acho que nao né? E a ligação está certa? O módulo trabalha a 700WRMS em 1 ohm

A ligação está correta, agora no caso do fio fino, não sei mas acho que a diferença é mínima, difícil sentir !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí tranquilo ?

no seu Classic você utiliza falantes no tampão ? se sim, faz o teste de tira-los só pra ver o quanto de grave tu ganha pra cabine do carro...

Nas regulagens, eu deixaria assim

Subwoofer cortando em 100hz

HPF cortando em 125Hz

Loud no MID

Se quiser melhorar no equalizador poe no custom e regula ao seu gosto...

No ampl o cross dele não precisa abrir tudo, só metade ...

e o Level conforme indicaram...

abracO !

Subwoofer cortando em 100hz é LPF né ?

HPF cortando em 125hz é do mid né ?

Loud no MID ?????? Assim queima o coitado do mid :(

Desculpe essas perguntas mais não entendi direito o que você disse

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer cortando em 100hz é LPF né ?

HPF cortando em 125hz é do mid né ?

Loud no MID ?????? Assim queima o coitado do mid :(

Desculpe essas perguntas mais não entendi direito o que você disse

nao manu calma e que assim se eu nao me engano o loud tem 3 estagios low - mid -hight tendeu vc deixa ele no mid,midbass e outra parada que vem no kit 2 vias ou nao relaxa que tudo vai dar certo fmz falowwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

nao manu calma e que assim se eu nao me engano o loud tem 3 estagios low - mid -hight tendeu vc deixa ele no mid,midbass e outra parada que vem no kit 2 vias ou nao relaxa que tudo vai dar certo fmz falowwwwwwww

aaaaaaaahh entendi agora vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, quanto a ligação do RCA, está ok! Já estava certo mesmo...

Recapitulando meu problema, vou seguir um passo a passo de como é o problema:

1)Coloco, por exemplo, no volume 40, aqui já tenho batidas nao muito fortes e o clip do módulo nao acende.

2)Aumento o volume para 41, acende o clip, e o módulo desarma.

Muito estranho, pois a diferença de 1 no volume era pelo menos para ele começar a piscar o clip e nao desarmar direto, visto que o grave nao aumenta tanto. Com isso acho que nao estou a "sugar" o máximo de grave do meu sub.

Agora, ví um possível problema: Meu módulo trabalha consumindo no máximo 65A, e eu tenho uma bateria no porta malas e dessa bateria eu ligo no módulo, porém aí no meio eu coloquei um disjuntor de 60A. Isso influencia no ganho de potencia do meu módulo, certo? Obs.: O disjuntor nao desarma, aí que eu acho estranho.

Outra, eu havia conseguido uma caixa de 65l de graça, confirmando, a caixa ideal para dar o grave mais forte possível do BP Evo 15 650WRMS D2 é 40l? Caso sim, faria muita diferença uma caixa de 65l x 40l?

Abs,

Romulo

Editado por rderoci

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o Topico!

Bom dia Sra's e Sr's que compõem esse forum;

E com extrema satisfação e com os ouvidos zunindo(hehehe por causa do grave do meu e2k) que venho agradecer não so o pessoal desse topico mas o de todos os outros que li(que foram muitos, e poe muitos nisso :blink: ), pois os mesmo foram de muita ajuda para intender muito mais de som do que eu sabia(mas ainda tenho muito a aprender OpO ).

Hoje por fim encontrei esse topico que conseguiu sanar minhas duvidas iniciais, que era sobre como regular o amp+player.

Em fim meu e2k+audiophonic 900.1 esta tocando como eu queria.

OBRIGADO A TODOS!!!!! [-]

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...