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fabricioM

GOL GTS 1.8

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ai pessoal, não venho muito por estas areas, fico mais no som automotivo mas como iniciei um projeto lá e vou terminar por aqui, nada mais justo do que abrir um topico aqui não.

 

a intenção é fazer um up no gol com a segunte comfiguração:

 

trocar bronzinas de biela e mancal.

pistão e biela forjados com pinos forjados e aneis novos.

cabeçote deixarei original e com o comando original do gts (gg)

kit turbo beep com uma master power apl240 .42/.48

bomba eletrica ext gti

intercooler

embreagem nova mas com 900lbs

freio a disco nas 4 rodas do santana gls

amortecedores dupla ação

bobina gol 1000

cabos accel (estes já estão lá)

velas grau 9 ngk

barra estabilizadora superior

junta cabecote de aluminio ou mandar fazer uma de cobre, não sei se da!!

 

acho que ficara bom, será que tiro uns 250cv com +/- 1.2kg de pressão

 

deem sua dicas ai.

 

obrigado????

 

segue uma foto do gol:

1cal4292v.jpg

By fabriciomonteiro at 2011-07-12

 

segue link do topico do projeto do som para vcs curtirem:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164999

Editado por fabricioM

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vai fica dahora

os 2 gol que mais curto é o gts e gti, por serem 1.8 e 2.0

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Cara, o projeto em si está bacana. Só trocaria essa turbina. Montei a mais ou menos 1 ano atras o GTS de um amigo em casa, com as mesmas specs mas era miolo stock e a turbina era mto pequena, enchia mto cedo mas acabava cedo tbem.. uma .50 pra ti seria melhor, senao teu carro vai "morrer" mto cedo.

 

Parabéns pelo carro, parece estar zerado.

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Cara, o projeto em si está bacana. Só trocaria essa turbina. Montei a mais ou menos 1 ano atras o GTS de um amigo em casa, com as mesmas specs mas era miolo stock e a turbina era mto pequena, enchia mto cedo mas acabava cedo tbem.. uma .50 pra ti seria melhor, senao teu carro vai "morrer" mto cedo.

 

Parabéns pelo carro, parece estar zerado.

pois é um detalhe q estou em duvida, não sei se seria uma boa opção...mas é uma opção, a .50 entra mais tarde e vai mais longe mas em compensação esrta demora é meia xarope, se pegar na rua um pequeno ai até encher já terminou a brincadeira e eu atras...mas se pegar uma estrada tenho um final melhor....tenho q pensar...mas estou mais para a .42. mas decidirei ainda.

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pois é um detalhe q estou em duvida, não sei se seria uma boa opção...mas é uma opção, a .50 entra mais tarde e vai mais longe mas em compensação esrta demora é meia xarope, se pegar na rua um pequeno ai até encher já terminou a brincadeira e eu atras...mas se pegar uma estrada tenho um final melhor....tenho q pensar...mas estou mais para a .42. mas decidirei ainda.

 

Cara, nao é taaao assim tbem.. sei disso pq tem outro amigo meu que tem um 1.6 com uma .50 e acelerando com esse GTS com a .42 de farol a farol, andou na frente. O Gts pulou na frente mas no meio da segunda ja buscou e passou!

 

Eu digo que vale a pena andar na .50 pq a 42 o carro ficava ate chato de acelerar sabe..

 

Mas é uma opiniao pessoal, de qualquer forma seu projeto vai ser mto top! A sua bomba atual é mecanica ne? Eu colocaria uma eletrica normal para encher um cashtank e a de GTI pra enviar pro carbura.. ainda masi se for andar com mais de 1.0kg como tu quer, se faltar combustivel, o risco de quebra é grande e mesmo com pistao e bielas forjadas..

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Pra rodar com essa pressão eu acho melhor investir em outras coisas, ao invés de pistões e bielas forjadas. Esse motor trabalha numa boa até uns 1,5kg. Eu pelo menos já vi MUITO AP vivendo assim numa boa.

 

Ao invés dos forjados, eu investiria numa injeção. Vc vai rodar com 3E, ou vai ficar com bura + suplementar?

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Kleber, eu concordo e nao concordo. HAHAHA

 

Com certeza a injecao é infinitamente superior que o carbura mas vejo o seguinte:

 

Carbura - Qualquer um monta (da pra montar em casa), como o carro dele ja é carburado vai precisar de menos modificaçoes e há uma chance menor de ocorrerem problemas e pra acertar, qualquer mecanico com conhecimento básico faz.

 

Injeçao - bem melhor, moderna, controle preciso mas é necessária uma mao de obra qualificada que nem sempre encontramos e quando encontramos, muitos de nós nao podem pagar. Ja vi muito carro mais liso acertado no 2E e 3E do que fueltech por exemplo.

 

Eu JAMAIS tiraria uma injeçao pra por um carbura, mas tendo o carbura, acho que injetar seria a ultima coisa que eu faria!

 

abraços

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Pra rodar com essa pressão eu acho melhor investir em outras coisas, ao invés de pistões e bielas forjadas. Esse motor trabalha numa boa até uns 1,5kg. Eu pelo menos já vi MUITO AP vivendo assim numa boa.

 

Ao invés dos forjados, eu investiria numa injeção. Vc vai rodar com 3E, ou vai ficar com bura + suplementar?

 

a inteñção dos forjados é aquela reserva de segurança, em casos de erros..(kkkkkkkk)

vou deixar com o 2e, vai ser com bomba eletrica e dosador, assim possivelmante não tera falta se acertar bem, para o meu caso ficara dentro do razoavel.

 

valeu kleber.

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Se for injetar, use a injeção original do Gol 1.8Mi. Kit turbo não existe, o q existe é vc escolher a turbina certa pro teu projeto, coletor de escape, escapamento condizente com a potencia q vc escolheu, pressurização, e um modulo gerenciador do combustivel e ponto.

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Kleber, eu concordo e nao concordo. HAHAHA

 

Com certeza a injecao é infinitamente superior que o carbura mas vejo o seguinte:

 

Carbura - Qualquer um monta (da pra montar em casa), como o carro dele ja é carburado vai precisar de menos modificaçoes e há uma chance menor de ocorrerem problemas e pra acertar, qualquer mecanico com conhecimento básico faz.

 

Injeçao - bem melhor, moderna, controle preciso mas é necessária uma mao de obra qualificada que nem sempre encontramos e quando encontramos, muitos de nós nao podem pagar. Ja vi muito carro mais liso acertado no 2E e 3E do que fueltech por exemplo.

 

Eu JAMAIS tiraria uma injeçao pra por um carbura, mas tendo o carbura, acho que injetar seria a ultima coisa que eu faria!

 

abraços

 

com certeza a injeção é superior ao carburador, em 97 comprei uma saveiro 0km 1.6 mi (a primeira 4 bicos e ultima quadrada) e turbinei tambem, na epoca foi meio fo** acertar pois era meio q novidade, mas hj tem todo conhecimento e produtos para isso.

mas como tenho carburador,´lá ele ficara.

valeu gui paulista.

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Se for injetar, use a injeção original do Gol 1.8Mi. Kit turbo não existe, o q existe é vc escolher a turbina certa pro teu projeto, coletor de escape, escapamento condizente com a potencia q vc escolheu, pressurização, e um modulo gerenciador do combustivel e ponto.

sim isto é fato, kit turbo não existe um pronto(universal) cada caso é um caso, quando me refiro a kit turbo é para não botar uma extensa lista de produtos como coletor fundido, dosador x, valvula de alivio y, prioridade z... é para simplificar, até porque vou comprar na beep turbo mas td separado, uma coisa por vez, pois vou terminar o projeto do som 1º e instalar uma direção hidraulica antes disto td, inclusive acho q no começo do mes vou mandar vir, coletor, valvula de alivi e prioridade. quando entrar mais uma grana mando vir mufla, coller e assim por diante.

 

valeu.

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agora vem uma duvida, deixa eu explicar:

situação 1:

meu motor com estes acessorios com uma turbina .42/.48, digamos que ele rendera seus 250hp com 1.2kg certo(suponhamos)

 

situação 2:

meu motor com estes acessorios com uma turbina .50/.58, com 1.2 kg ele rendera os mesmos 250hp????esbarra em sua limitação???

usando uma turbina maior eu apenas retardaria o alcance do torque max??? ou aumentaria sua potencia por ser uma turbina maior, mas colocando em risco sua vida util???

 

perguntas fervilhando em minha cabeça, mas não quero estar indo no meu mecanico toda hora para encomoda-lo, pois sua oficina é bem grande e tem muito serviço, e de se tratar de um amigo meu, sabe como é né, só vou montar no fim do ano, não quero ser xarope. dai encho o saco de vcs..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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a inteñção dos forjados é aquela reserva de segurança, em casos de erros..(kkkkkkkk)

vou deixar com o 2e, vai ser com bomba eletrica e dosador, assim possivelmante não tera falta se acertar bem, para o meu caso ficara dentro do razoavel.

 

valeu kleber.

 

Cara... 2E eu acho que não dá conta sozinho não. Pelo menos até hoje não vi ninguém conseguir usar apenas um 2E num AP1800. Geralmente vai um bico rombudo + HIS turbo.

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Cara... 2E eu acho que não dá conta sozinho não. Pelo menos até hoje não vi ninguém conseguir usar apenas um 2E num AP1800. Geralmente vai um bico rombudo + HIS turbo.

derrepente é mesmo,,, sei lá, isso o beto (mec) vai te q acertar, se precisa sera colocado.

valeu.

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vai de .50 sem duvidas! O lag vai aumentar pouca coisa..

 

Com a .42 vem cedo, porem o carro fica todo arisco de baixa e de alta fica muitooo amarrado, recomendo para motores 1.4 no maximo 1.6 com até 180cv... Com a .50 vai vir bem linear, sempre crescendo, nao vai se arrepender! Ficando legal apartir de 200cv

 

Alem do mais, que se voce colocar a .42 logo logo vai vender, pra comprar uma maior, pode ter certeza! rss..

 

Sobre a potencia com determinadas pressões, depende de varios itens. Quanto maior a turbina, mais potencia vem com menas pressão. Assim como o cabeçote trabalhado, taxa maior e por ai vai.

 

Já que vai forjar, passa para 1.9! Usando pistao com 83mm fica com uma parede de segurança no bloco ainda.

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Acho que o gol GT do Felipesom 9tem tópico aqui no fórum) tinha uma .48/.60. Enchia lá pelos 3500RPM. Eu particularmente prefiro que encha tarde, pelo menos pra quem vai pegar trânsito com o carro, mesmo que eventualmente.

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Eu usaria uma .50 com rotor 49,5mm e eixo 52mm, caixa quente por enquanto uma .60 pulsativa (pega mais cedo que mono). Conforme for evoluido a mecanica, depois da pra trocar a caixa quente, usando uma .70 na quente, consegue rodar com até 350cv sem ficar amarrando de alta. Abraço!

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Obs: Eu tinha um motor 1.8 todo std, com cabeçote tambem std.. Ignição original, sem intercooler, e usava uma .50 .70 pulsativa eixo e rotor 49,5 52mm, pegava forte com 3,5mil rpm e girava 7.3k rpm.. Oque vai mandar muito na pegada é eixo e rotor, quanto maior mais tarde vai encher

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Acho que o gol GT do Felipesom 9tem tópico aqui no fórum) tinha uma .48/.60. Enchia lá pelos 3500RPM. Eu particularmente prefiro que encha tarde, pelo menos pra quem vai pegar trânsito com o carro, mesmo que eventualmente.

Turbo só enche se vc pisar fundo. Vc pode fazer uma viajem no plano sossegado a 120 constantes sem nem mexer o ponteiro de pressão positiva nehuma vez, com a potencia original de fabrica, isso claro, se a preparação q vc fizer conservar o excelente acerto de fabrica.

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depois de muito tempo sem passar por aqui, finalmente venho com novas noticias, já esta comprado um "kit" turbo completo, uma master .50/.48, comba 12 bar, embreagem pastilhas 1200lbs, resolvemos retificar vira e bloco, trocar bronzinamento e colocar pistões e bielas forjadas. vamos mexer no cabeçote apenas nas molas de válvulas e chapéus das válvulas(acho que é isso). suspensão optei por uma de regulagem de altura e tração da fênix de SP. freios dianteiros do santana moderno, e traseiros estou atras do sistema do golf gti antigo.acreditamos por ser carburado ainda chegaremos +/- em 350cv, depois de injetar, fulltech e intercooler vai ficar melhor, nas isso é para um segundo estagio, pois sou pobre e compro td devagar, a ão de obra já esta paga para o mecanico, falta pouco, acho q mais uns 60 dias esta montado.

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agora vem uma duvida, deixa eu explicar:

situação 1:

meu motor com estes acessorios com uma turbina .42/.48, digamos que ele rendera seus 250hp com 1.2kg certo(suponhamos)

 

situação 2:

meu motor com estes acessorios com uma turbina .50/.58, com 1.2 kg ele rendera os mesmos 250hp????esbarra em sua limitação???

usando uma turbina maior eu apenas retardaria o alcance do torque max??? ou aumentaria sua potencia por ser uma turbina maior, mas colocando em risco sua vida util???

 

perguntas fervilhando em minha cabeça, mas não quero estar indo no meu mecanico toda hora para encomoda-lo, pois sua oficina é bem grande e tem muito serviço, e de se tratar de um amigo meu, sabe como é né, só vou montar no fim do ano, não quero ser xarope. dai encho o saco de vcs..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mlk se vc usar a .42 vai encher muito sedo e acabar mt sedo tbm... a .50 vai encher mais tarde e acabar mais tarde, porem nao é a unica diferença pq a .50 manda mais ar pra dentro do motor q dara mais potencia e nao "mataria" seu motor sedo... a sua duvida e quanto ao lag ,tempo pra encher a turbina, isso se compensaria com um comando mais esperto, ai na faze sem turbo, aspirada, vc teria um motor esperto e quando a turbina enchesse bem teria um turbo...

com uma .42 num 1.8l vai realmente encher bem sedo mais numa estrada vai ser muuuuito chato... num vai dar pra esticar tanto nem atingir velô mt alta...

se vc fizer com .50 e na faze aspirada ele ficar esperto tu num vai ter problema com o tempo de encher a turbina...

espero ter ajudado

abraço

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depois de muito tempo sem passar por aqui, finalmente venho com novas noticias, já esta comprado um "kit" turbo completo, uma master .50/.48, comba 12 bar, embreagem pastilhas 1200lbs, resolvemos retificar vira e bloco, trocar bronzinamento e colocar pistões e bielas forjadas. vamos mexer no cabeçote apenas nas molas de válvulas e chapéus das válvulas(acho que é isso). suspensão optei por uma de regulagem de altura e tração da fênix de SP. freios dianteiros do santana moderno, e traseiros estou atras do sistema do golf gti antigo.acreditamos por ser carburado ainda chegaremos +/- em 350cv, depois de injetar, fulltech e intercooler vai ficar melhor, nas isso é para um segundo estagio, pois sou pobre e compro td devagar, a ão de obra já esta paga para o mecanico, falta pouco, acho q mais uns 60 dias esta montado.

vc poderia usar em vez de injeçao, uma 3e tech, que controla ponto de ignição e fica show mlk abraço

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