Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

[Peugeot 206] 2 x Fosgate P2 8" + MB Quart PSD316 + DLS RA30

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estava com o Set SPL montado no meu Pug com a seguinte configuração:

Stereo:

Kit 3 Vias Macrom By Morel tocado por um Arc Audio FD2200

Mono:

4 Clarion PXW1052 tocado com um Clarion DPX11551

Tava tocando tudo muito bem, porém apareceram umas dívidas de ultima hora e tive que me desfazer de algumas coisas pra levantar um trocado.

Pois bem, o Kit 3 Vias eu mantive e troquei o Arc Audio por um Fosgate 4.6X + um Sub Morel Elate SW10.

Gostaria da ajuda de vocês na construção da caixa para este sub... Tentei achar alguma coisa aqui no Forum, mas ou eu não soube procurar, ou ninguém nunca fez um projetinho com este sub.

O meu gosto musical é trance, psy, hip hop, rock, etc...

Queria saber opiniões de pessoas que já tiveram ou ouviram este sub trabalhando e qual seria o projeto ideal de caixa que atenda o meu gosto musical.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abçs...

Editado por Burba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

grande Burba..

cara o 4.6x eh muito bom coisa linda mesmo..

mas acho q n vai empurrar todo o sistema com força..

acho q vai faltar potencia..

vai tocar lindamente.. mas com um amp mais forte ficaria melhor ainda

abraços man

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

grande Burba..

cara o 4.6x eh muito bom coisa linda mesmo..

mas acho q n vai empurrar todo o sistema com força..

acho q vai faltar potencia..

vai tocar lindamente.. mas com um amp mais forte ficaria melhor ainda

abraços man

Eu sei disto Jander... Mas como dizem "É o que tem para o momento".. uhauhauha

Depois eu deixo o 4.6x para o kit e arrumo um amp mais forte para o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

http://i116.photobucket.com/albums/o4/sq60ss/Sale%20Items/DSC_0008-1.jpg

Ai fala em 27 litros selada. Selada deve atender bem as batidas de psy, nao sei se vai ter extensão no hip hop pasmafaute

Valeu Carlo, eu até tenho este documento com estas recomendações de caixa. E estou muito tendencioso a fazer a caixa de 44 litros dutada, mas antes de fazer queria saber se alguém do fórum já usou este sub, qual das caixas vez, qual o rendimento, etc...

Mas se até eu receber o sub não aparecer nenhum opinião contrária vou fazer a do manual mesmo...

Uma dúvida, se alguém puder me ajudar...

Em relação ao duto, ele fala de um duto de 75mm de diâmetro x 160mm de comprimento... Quanto isto representa num duto redondo??? rssrs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Carlo, eu até tenho este documento com estas recomendações de caixa. E estou muito tendencioso a fazer a caixa de 44 litros dutada, mas antes de fazer queria saber se alguém do fórum já usou este sub, qual das caixas vez, qual o rendimento, etc...

Mas se até eu receber o sub não aparecer nenhum opinião contrária vou fazer a do manual mesmo...

Uma dúvida, se alguém puder me ajudar...

Em relação ao duto, ele fala de um duto de 75mm de diâmetro x 160mm de comprimento... Quanto isto representa num duto redondo??? rssrs

75mm = 3"

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

75mm = 3"

Abraco!

valeu Vinicus...

Seria então um dutinho de 3" x 16cm ?!!!!

Que estranho... rssrs

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Vinicus...

Seria então um dutinho de 3" x 16cm ?!!!!

Que estranho... rssrs

Posso estar errado, mas a palavra diâmetro me lembra uma abertura circular!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

UP no Tópico com algumas mudanças...

O Baby está quase chegando e preciso de espaço na mala... O set será o seguinte:

HU: Alpine IVA-D310

Kit 3 Vias: MB Quart PSD316 com Tweeter Seas Prestige

Sub: 2 Fosgate P2 8"

Amp: DLS RA30

Alimentação: Bateria Moura 60ah no cofre + Megacapacitor 10Farad Rockford Fosgate

Cabos: Atualmente uso Knukonceptz para o RCA, DLS para os Speakers, MTX Street Wires na alimentação...

Quero montar um SQzinho legal, sem pretensões de competir, nem nada...

Minha maior preocupação é com a caixa, pois como preciso de espaço no PM, teria que ser o menor possível...

Como prezo muito pela estética, estava pensando em fazer uma Band-Pass, mais ou menos como esta da foto abaixo:

caixa+3.png

A minha dúvida é, será que a caixa ficaria muito grande? Será que vai tocar bem? Não faço questão de força e sim de qualidade e estética...

Desde já agradeço pelos comentários e participação...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém para dar uma opinião ou contar uma experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não tenho experiência, mas vou opinar :rolleyes:

Realmente esteticamente ficaria muito bonito, mas primeiro tem que dar umas simuladas, só pra ter uma noção básica de qual o volume de cada camara, pra ver se ficará grande ou não !

Eu acho que deve ocupar cerca 2/3 da mala do pug eu acho...

Só que particulamente eu prefiro as simples seladas ou a dutadas mesmo se sentir um pouco de falta de bêis !

Da pra fazer algo legal, deixando as bundinha dos sub's pra fora, e fazendo um acabamento bom, deve ficar legal !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá Burba,

Caixa band-pass tem grave soprado e não desce muito bem. Antigamente usava-se muito em carros sedãs, pois a passagem do grave para a cabine era complicada. Hoje em dia dependendo do sedã a selada ou dutada toca até mais. No caso do PUG vai ocupar muito espaço e não é a melhor solução. Tente fazer a caixa plana no assoalho + amp e se for o caso, substitua a base dela em acrílico para que fiquei com uma estética legal. Faça um carpete base para cobrir no dia a dia. Com as coisas do baby até caixa lateral atrapalha nessas horas. Conselho de quem tem 2 filhos e esposa que já buzinou muitas vezes na orelha! Kkkkkk

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá Burba,

Caixa band-pass tem grave soprado e não desce muito bem. Antigamente usava-se muito em carros sedãs, pois a passagem do grave para a cabine era complicada. Hoje em dia dependendo do sedã a selada ou dutada toca até mais. No caso do PUG vai ocupar muito espaço e não é a melhor solução. Tente fazer a caixa plana no assoalho + amp e se for o caso, substitua a base dela em acrílico para que fiquei com uma estética legal. Faça um carpete base para cobrir no dia a dia. Com as coisas do baby até caixa lateral atrapalha nessas horas. Conselho de quem tem 2 filhos e esposa que já buzinou muitas vezes na orelha! Kkkkkk

Kkkk... Valeu pela dica A. Kim, vou repensar a utilizacao de uma band pass entao... Ja que vou pender para o SQ de uma vez por todas, acho que vou de selada mesmo... O Luciano simulou pra mim e ficaria em torno de 18 litros para os 2 subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...