Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
belancia

[Upgrade SET] Alpha khromus por over 15-800

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou editando meu set do corsa, finalizei o set completo, vou postar o que tenho, lembrando que fiz tudo em casa mesmo, por isso não reparem em acabamento e coisas do tipo, pois não trabalho com isso e tudo que fiz foi na base da tentativa e erro, e lendo muito nesse forum ...valeo!

minhas modificações

02 oversound 15-800 (antigos alpha khromus 1000w rms)

02 D405 Selenium (tinha 02 D250+ 1 d250x )

01 St 5HDi320 hinor (somente 1 por enquanto)

01 SD3000 (pros overs)

01 SS1 BBuster 3600 GL (substituindo o Roadstar v12 (medios e agudos))

01 bateria 110A (mala)+ 70A (cofre)

01 Crossover JFA 4 vias (antigo crossover boss bx55)

02 over 100w8 8" para MG

01 Controle JFA Anti-clip

Cortes utilizados no crossover

1°via - 40hz-180hz

2°via - 180hz-1200hz (corte 12db, hi-pass no modulo +ou- 350hz)

3°via - 800hz-Flat

algumas imagens durante a transição do set.

img20110821152958.th.jpg

img20111130182102.th.jpg

img20111130182044.th.jpg

20101006183407.th.jpg

20100905160755.th.jpg

20100905160741.th.jpg

img20111125190250.th.jpg

Video com os alpha khromus

video Gravado internamente com khromus

teste de medio e voz.

SET final

dicas opniões e criticas são bem vindas.

obrigado a todos que me ajudaram a montar e finalizar o set.

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom voce poderia deichar 2 D250

ai colocava os MG no mei oe de cada lado 1 D250 e 1 ST

acho que caberia os MG dae

pelo video da para perceber que seus falane tao pouco seco!

ta sentindo falta mesmo DOs medio grave ?

pessoal usa ate 200hz +/- pois apartira dae os MG que atuao nesa frequencia

mas se voce utiliza os teu ate 1khz nao sei se presisaria mesmo dos MG

derepente 1 ja taria bom

acho que é isso

Compartilhar este post

Link para o post

cara 1000Hz :unsure:

ai vai de gosto, pq vai fica um ploc ploc de da medo em

Compartilhar este post

Link para o post

O corte dos falante ate 200hz c faz pq ate nessa frequencia tocam com mais forca equalidade, muda seu pra ver diferenca, e bota 2 mg, acho os over acompanham sim. Woofer de 15 e 18 nao sao feitos pra tocar mg. Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. certo eu fiz o corte no cross ate 200hz ficou a mesma coisa eu acho, nao testei em volume alto, mas o que eu percebi foi a falta de medios..rsrs

e sobre meu medio-agudo, como devo ligar ... um drive a mais em canal stereo, ou ligar menos driver em bridge (menos corneta e mais potencia) pq quando ligo em canais stereo o modulo libera apenas 85w em 4ohms ou 135w rms em 2 ohms eu acho pouco pras cornetas nun é? em bridge toca com 230rms mas só cabem 2!

obrigado ai galera, sei que parece meio toscas as duvidas,mas era mais por curiosidade mesmo,

abrass, vou testando aos poucos e ver como fica, os over chegam essa semana..

valeoo

Compartilhar este post

Link para o post
02 alpha khromus 1000w 15" (esse sub eh tao ruim assim que nunca vi ninguem falando dele quase aqui? preciso trocar?)

alguma dica a mais pra eu poder fechar?!, foi malz pela demora, tava sem pc em casa =//

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo set cara

to querendo montar um set quase igual o seu

over 15 800 e sd 2500 no corsa tbm

eai sentiu muita diferença do antigo set pra esse?

e esses 110 de bateria, nao ta sentindo falta? ou ta tocando de boa?

parabens pelo set

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo set cara

to querendo montar um set quase igual o seu

over 15 800 e sd 2500 no corsa tbm

eai sentiu muita diferença do antigo set pra esse?

e esses 110 de bateria, nao ta sentindo falta? ou ta tocando de boa?

parabens pelo set

Cara a diferença pro set meu antigo em relação aos woofers é basicamente: Maior qualidade no grave, o over desce + e tem uma batida mais macia, o alpha era mais seco, e dentro do carro é perceptivel a diferença a qualidade sonora do over é muito boa. E Percebi um Menor Consumo do Modulo, com pouco volume os falantes rendem bem e por isso pode-se dar mais volume!

90% do tempo ouço o som com o carro ligado e pm fechado, por isso o tanto de bateria não me fez falta ainda, quando desligo o carro a bateria de 110A fica isolada pro sistema e o o modulo clipa mais rapido não rendendo muito quando toco de mala aberta e som mais alto deixo o carro ligado msm (até vir uma futura fonte)!

As D405, foi bom eu ter trocado, porem é um desperdicio eu achei, no quesito qualidade ficou muito bom, mas como eu sempre deixo elas com ganho baixo penso ate que minhas antigas poderiam ter acompanhado, MAS.... quando abro o volume delas tbm.. sai de perto toca mto alto o bbuster toca muito bem elas, força e qualidade!

meus Medios de 8" acompanham, mas não chegam a dar uma pancada forte e aquela lapada no medio!..

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a diferença pro set meu antigo em relação aos woofers é basicamente: Maior qualidade no grave, o over desce + e tem uma batida mais macia, o alpha era mais seco, e dentro do carro é perceptivel a diferença a qualidade sonora do over é muito boa. E Percebi um Menor Consumo do Modulo, com pouco volume os falantes rendem bem e por isso pode-se dar mais volume!

90% do tempo ouço o som com o carro ligado e pm fechado, por isso o tanto de bateria não me fez falta ainda, quando desligo o carro a bateria de 110A fica isolada pro sistema e o o modulo clipa mais rapido não rendendo muito quando toco de mala aberta e som mais alto deixo o carro ligado msm (até vir uma futura fonte)!

As D405, foi bom eu ter trocado, porem é um desperdicio eu achei, no quesito qualidade ficou muito bom, mas como eu sempre deixo elas com ganho baixo penso ate que minhas antigas poderiam ter acompanhado, MAS.... quando abro o volume delas tbm.. sai de perto toca mto alto o bbuster toca muito bem elas, força e qualidade!

meus Medios de 8" acompanham, mas não chegam a dar uma pancada forte e aquela lapada no medio!..

abss

a entendi, tbm to qerendo colocar uns 100 de ah, vo ve se consigo uma agm...

ea caixa qual a litragem ea sintonia q tu deixou? sobrou algum espaço no pm?

nao pegei o corsa ainda, entao nem tenho noçao do pm

entao pra medio vc recomenda uns de 10"

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Caixa ficou com 72L brutos, e sintonizada em 53hz, ficou bem mista, toca bem no subao, mas no spl deixou um pouco a desejar (pro meu gosto), eu pensei em colocar de 10" mas dai não caberia minhas 405, como tenho um expansor muito grande tive que botar de 8", se vc colocar aquelas tipo hl 14-50 cabe os de 10" sim. A unica diferença é que o de 10" vc vai poder ter um medio mais ecorpado, pra estucar mesmo ideal seria de 12" ai ja não sei se cabe pq precisa de uma caixa bem maior...

Nada mais de espaço sobrou na mala, tive que tirar os encostos trazeiros, os bancos ficou inclinação normal, e perdi um lugar atraz do motorista... pra fechar a mala tenho que subir um pouco a caixa da corneta e a caxinha de medio grave vai na frente delas.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

a entendi, tbm to qerendo colocar uns 100 de ah, vo ve se consigo uma agm...

ea caixa qual a litragem ea sintonia q tu deixou? sobrou algum espaço no pm?

nao pegei o corsa ainda, entao nem tenho noçao do pm

entao pra medio vc recomenda uns de 10"

abraços

Eu indicaria 75L livres e sintonia em 55hz. Foi uma das melhores que ja testei e montei. E não aconselho subsonico em 40hz para falantes de 15" - talvez apenas o SW1P e mesmo assim ia depender muito do projeto de caixa. Eu aconselho utilizar em torno de 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indicaria 75L livres e sintonia em 55hz. Foi uma das melhores que ja testei e montei. E não aconselho subsonico em 40hz para falantes de 15" - talvez apenas o SW1P e mesmo assim ia depender muito do projeto de caixa. Eu aconselho utilizar em torno de 50hz.

li bastante sobre caixa pra over

e vi todo mundo falando isso mesmo... 75 lts ea sintonia la pros 50 ~ 55

to um pouco com duvida sobre a bateria, se 100 ah de agm ja dava ou n... mas o dono do topico falo q ta aguentando

vlw pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

ja que estamos nos over.... alguém ja ouviu aquele irmão do 15-800(não me lembro do modelo) ele é pra ser quase igual com um preço bem mais baixo que os over 15-800, alguém ja ouviu ele tocando? é bom tava pensado em por eles... pois tava com um ta 1000 2 street bass 2 d200 e 1 hdi300 e não gostei então quero dar um up será que vale pena por 2 desses em um ta2.0k??

Compartilhar este post

Link para o post

ja que estamos nos over.... alguém ja ouviu aquele irmão do 15-800(não me lembro do modelo) ele é pra ser quase igual com um preço bem mais baixo que os over 15-800, alguém ja ouviu ele tocando? é bom tava pensado em por eles... pois tava com um ta 1000 2 street bass 2 d200 e 1 hdi300 e não gostei então quero dar um up será que vale pena por 2 desses em um ta2.0k??

Compare os preços. Se a diferença for pequena compre o antigo.

Leia aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170364

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...