Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
oshirorossi

Sq Basiquinho

Recommended Posts

Bem apesar de alguns incovenientes minhas colunas ficaram prontas segue as fotos.

Bom aqui nessas 2 fotos abaixo estao o tecido com que sera revestido as colunas tecido esse igual ao do teto do carro.

dsc03197hv.jpg[/url]

Uma outra coisa que gostaria de comentar é. nao sei se foi o bruno que disse que quando foi colar o tecido a cola manchou e fikou aparecendo, pois bem fui ate um amigo que é tapeceiro e contei isso a ele. A resposta dele foi. Bruno voce deve ter passado cola com pincel, em carpete sem resina (aquele mole) tem que usar uma ¨espatula¨ para passar cola.

dsc03198y.jpg

dsc03199b.jpg

dsc03200e.jpg

dsc03201wq.jpg

dsc03203k.jpg

dsc03204d.jpg

dsc03205n.jpg

dsc03206i.jpg

dsc03207n.jpg

Bem pessoal essa etapa esta concluida, agora presciso escolher o Amp. para poder começar a fazer a mala.

Agradecendo ao user Bruno que foi quem me aguentou com perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... acho que serei o primeiro a dar os PARANBÉNS!!!

Ficaram excelentes, ainda mais sabendo que foram as primeiras colunas que fez e que estava com tanto receio.. heheheh

:rever1: :rever1: :rever1:[-] [-] [-]

Muito boas MESMO...

Então, eu passei a cola com espátula mesmo, e mesmo assim manchou... deve ser o tecido, mas isso se resolve utilizando aquele spray de cola da 3M..

Logo logo terei novidades no meu set hehehehe.. algumas coisas estarão chegando essa próxima semana.. ai começo a montar novamente..

Parabéns de novo.. Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... acho que serei o primeiro a dar os PARANBÉNS!!!

Ficaram excelentes, ainda mais sabendo que foram as primeiras colunas que fez e que estava com tanto receio.. heheheh

:rever1: :rever1: :rever1:[-] [-] [-]

Muito boas MESMO...

Então, eu passei a cola com espátula mesmo, e mesmo assim manchou... deve ser o tecido, mas isso se resolve utilizando aquele spray de cola da 3M..

Logo logo terei novidades no meu set hehehehe.. algumas coisas estarão chegando essa próxima semana.. ai começo a montar novamente..

Parabéns de novo.. Grande abraço.

Vlw bruno logo começarei a mexer na mala, assim que decidir qual amp. fara parte do meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo a minhas colunas tambem hehe ficou muito com o acabamento parabens !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que trampo bem feito heim.... [""] ...

Parabens!!!!........Ficou muito bonito... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que trampo bem feito heim.... [""] ...

Parabens!!!!........Ficou muito bonito... :legal:

Vlw Alissson muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal voltei a dar as caras por aki.

Bem agora que ja tenho o restante dos equipamentos presciso da ajuda de vcs para fazer o porta malas. ex tamanho de caixa acabamentos a ser utilizados.

Espero receber algumas ideias.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deseja fazer o PM??

Sugiro seguir o manual para a caixa do sub...

Abraços.

Eai Brunao pois vou começar a sina.

Estava querendo ideias de coo fazer uma caixa boa e que eu economize espaço pq o mala do gol eh muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Brunao pois vou começar a sina.

Estava querendo ideias de coo fazer uma caixa boa e que eu economize espaço pq o mala do gol eh muito pequena.

Cara, caixa de fibra lateral esquerda e amp. no fundo do banco!!!

Acho que é a melhor posição... mas a caixa de fibra tem que ser MUITO BEM REFORÇADA!!

Ou, amp. no fundo do banco e caixa de madeira "solta" no PM, para quando precisar tirar, não ter problemas...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é a melhor posição... mas a caixa de fibra tem que ser MUITO BEM REFORÇADA!!

Ou, amp. no fundo do banco e caixa de madeira "solta" no PM, para quando precisar tirar, não ter problemas...

Abraços.

Vlw bruno obrigao pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

oshirorossi,

gostei demais deste post. Parabens pelo setup!!

Eu estou pensando em colocar um Helix E62C mas nunca achei nenhuma imagem dele instalado.

Eu estou muito inclinado a comprar o kit, mas queria saber se voce conseguiu instalar sem problemas, se o alto falante não atrapalhou o curso dos vidros. Esta é minha principal preocupacao: imagina instalar o kit e o vidro não baixar? Aff.

Ficou redondo? Rola de postar uma foto da porta montada??

Agradeço pela ajuda!

Por coincidencia o HU será o mesmo do seu!!!

Abraço,

Sabujo!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bruno, uma outra boa opção seria o amp na lateral, e a caixa que fosse a largura total do banco, e atura idem, assim daria pouca a profundidade!

Compartilhar este post

Link para o post

oshirorossi,

gostei demais deste post. Parabens pelo setup!!

Eu estou pensando em colocar um Helix E62C mas nunca achei nenhuma imagem dele instalado.

Eu estou muito inclinado a comprar o kit, mas queria saber se voce conseguiu instalar sem problemas, se o alto falante não atrapalhou o curso dos vidros. Esta é minha principal preocupacao: imagina instalar o kit e o vidro não baixar? Aff.

Ficou redondo? Rola de postar uma foto da porta montada??

Agradeço pela ajuda!

Por coincidencia o HU será o mesmo do seu!!!

Abraço,

Sabujo!

Ai Sabujo tirarei a foto e postarei hj ainda. Quando comprei este kit fiz a mesma perguntar ao vendedor vai ficar certinho em minha porta pq ja ouvi alguns relatos de kit que atrapalhou o curso do vidro, mas ele me garantiu q daria de boa e realmente ainda sobra um bom espaço entre o ima do falante e o vidro.

Eu usei bafles de madeira de +- 20mm de espessura deu certinho, nao fiz um furo siquer na lata da porta usei a furaçao que ja vem. Tem fotos dele ja instalado na porta.

Quanto a HU eh muito bom...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AI sabujo como prometido aqui segue as fotos das portas depois de prontas(nw sei se era isso que vc queria ver)

dsc03308z.jpg

dsc03305t.jpg

dsc03306dl.jpg

dsc03309ct.jpg

Bom axo que era isso qualquer coisa eh so falar.

Obs.: soh nw olhe a sujeira..

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

Galera nao quis abrir um topic so para isso portanto vou postar aqui mesmo.

Alguem ja viu uma manta acustica da focal? Pois bem aki na minha cidade uma loja esta preparando um carro para competicao de hi-fi e as portas foram tratadas com essa manta, eh bem grossa deve ter uns 6mm de espessura e eh oda emborrachada e escrita FOCAL.

Alguem sabe oq realmente eh e onde tem para vender.

procurei e achei esta aqui.

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/accessories/bam/bam-xl.php

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu demais oshirorossi!

Era isso mesmo que eu queria saber! Parece que quanto à instalação nao terei problemas.

Obrigado por postar as fotos! Seu tópico tá bem completão!!

Voce ligou o Kit num amp ou está direto no HU?

O que voce fala da qualidade sonora do kit?

Abraço,

Sabujo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu demais oshirorossi!

Era isso mesmo que eu queria saber! Parece que quanto à instalação nao terei problemas.

Obrigado por postar as fotos! Seu tópico tá bem completão!!

Voce ligou o Kit num amp ou está direto no HU?

O que voce fala da qualidade sonora do kit?

Abraço,

Sabujo

Bom por enquato esta ligado direto no player pq ainda nw decidi como vou fazer o porta malas. mas sera alimentado por um amp Clarion APX4361.

Quanto a qualidade acho que pelo valor que paguei sera quase impossivel adquiir outro, mesmo estando ligado direto ao player levei na loja de um amigo meu e coloquei para mediri o kit reprodus todas as faixas de frequencia logico que umas melhores que as outras, eu obtive 170 pontos a 70db oq eh muito pouco e tive 125 pontoas a 90db.

Creio que seja por conta de nw estar amplificado com isso a um nivel de distorcao maior.

Bom eh isso sinta se avontade em perguntar .Se eu souber as respostas terei o prazer em responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Voyage 2011 e o HU e o kit 2 vias serão identicos aos seus. Eu ainda não decidi sobre como amplificar o kit e nem o que colocar no porta malas.

Como o Voyage é um sedã (tá certo que é um sedã meia boca, mas voce entendeu, com porta malas em separado), não sei se compensa gastar muito com uma caixa e amp caros pois não sei se terei o retorno. Pelo menos comparando com um carro hatch (ex: gol), acho que o retorno vai ser menor.

Estou aceitando sugestões também!!!

[]s

Sabujo

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida oshirorossi,

Qual o tamanho do cabo RCA que voce comprou? Deu certinho ou sobrou muito?

[]s

Sabujo

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida oshirorossi,

Qual o tamanho do cabo RCA que voce comprou? Deu certinho ou sobrou muito?

[]s

Sabujo

O tamanho do rca eh 6m, acredito que va sobrar sim um bom pedaço de cabo pq da bateria ate a mala usa-se 5m, digo isso sem muita certeza pq eu ainda nw passei os cabos esta tocando direto no player ainda, ate eu decidir como farei a caixa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal depois de um longo tempo volto para dar inicio a continuaçao do meu projetinho de Sq bem basico, agora estou fazendo laterais para cer colocado a potencia.

Serao duas laterais uma com o amp. e outra com os cross do kit, ainda estou pensando se colocarei manta forrando o interior da mala.

Depois posto fotos do primeiro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

olá Fernando, primeiramente gostaria de parabenizar pelo trabalho, também possuo um G5 e ainda não tive coragem de meter a mão na massa como você.

Gostaria de saber sobre seu kit 2 vias como você ressaltou acima que ele reproduz todas as faixas mas pouca satisfatório devido a falta do amp. pelo preço desse kit hoje, você o indicaria ou teria outro em mente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...