Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
oshirorossi

Sq Basiquinho

Recommended Posts

Ja ia me esquecendo estou numa duvida cruel em qual amp. comprar a prinscipio eu tinha em mente o hertz ep4 depois mudei de ideia e queria o ep4x agora estou em duvida entre clarion o sub tbm mudei antes seria o 10w1 agora ja vai ser o 10w3 óóóóó duvida, oque voces axam e me indicam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão ficando boas, as colunas.

Tome cuidado com a parte de baixo dela, pois e onde irá encaixada junto ao painél. Se deixá-la grossa, depois ter[a dificuldades para colocá-la de volta no lugar..

E não se preocupe, pois a pior parte ainda está por vir.. hehehehe Lixar.. este é um capítulo a parte.. kkkk

Boa sorte ai e continue postando os progressos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa hj era para eu postar as fotos das colunas mas to muito canssado puts lixar a fibra nw eh facil ainda mais eu que nw tenho lixadeira vai tudo na mao mesmo rsrsrsr bom hj lixei e ja apliquei a massa plastica depois posto as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal que acompanha aqui estao as colunas ja com a massa plastica amanha vou lixar muito trabalho rsrsrsrs.

dsc03191u.jpg

dsc03192mb.jpg

dsc03193j.jpg

dsc03194p.jpg

dsc03195v.jpg

dsc03196k.jpg

Bom axo que eh isso.

Ai Bruno sera q eh assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Bruno sera q eh assim mesmo.

Rapaz.. coisa linda!!!

:rever1: :rever1: [-] [-]

Uma dica: Para lizar, como não possui lixadeira, tente utilizar o método que desenvolvi (hahahahahaha), com um pedaço de cano PVC de 1 ou 2 poçegadas, mais ou menos.. no meu tópico, falo sobre isso.. Então apoia a lixa nele e vá lixando, pois desta forma, não terá ondulações no acabamento.

Outra dica: Quando for encapá-las, procure utilizar um tecido que estique para os dois lados, e de preferência, corte um pedaço pequeno apenas para testar a cola. Desta última vez que fiz minhas colunas, utilizei um tecido muito bonito, porém ao passar a cola, a mesma penetra no tecido e o deixa horrível e estragado. Caso isso ocorra com o tecido que você escolher, terá que com prar cola spray.

Para aplicar o tecido, passe cola no pedaço de tecido e na coluna roda, deixe no sol por um bom tempo (já cheguei a deixar por 8 hrs) para depois aplicar o tecido na coluna.

O trampo esta ficando MUITO bom mesmo... parabéns.

Continuo acompanhando..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. coisa linda!!!

:rever1: :rever1: [-] [-]

Uma dica: Para lizar, como não possui lixadeira, tente utilizar o método que desenvolvi (hahahahahaha), com um pedaço de cano PVC de 1 ou 2 poçegadas, mais ou menos.. no meu tópico, falo sobre isso.. Então apoia a lixa nele e vá lixando, pois desta forma, não terá ondulações no acabamento.

Outra dica: Quando for encapá-las, procure utilizar um tecido que estique para os dois lados, e de preferência, corte um pedaço pequeno apenas para testar a cola. Desta última vez que fiz minhas colunas, utilizei um tecido muito bonito, porém ao passar a cola, a mesma penetra no tecido e o deixa horrível e estragado. Caso isso ocorra com o tecido que você escolher, terá que com prar cola spray.

Para aplicar o tecido, passe cola no pedaço de tecido e na coluna roda, deixe no sol por um bom tempo (já cheguei a deixar por 8 hrs) para depois aplicar o tecido na coluna.

O trampo esta ficando MUITO bom mesmo... parabéns.

Continuo acompanhando..

Abraços.

Vlw Bruno ai uma coisa estou com muita duvida em como encapar a coluna para q nw fike enrrugado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um prbleminha a massa plastica nw esta secando alguns pontos esta seca ja, mas em outros ainda esta mole ja faz + de 24hs que foi aplicado. Sera q ainda vai secar? ou sera que coloquei pouco catalisador?

Se alguem puder responda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Este problema na massa plástica, provavelmente foi pouco catalizador mesmo, ou não misturou muito bem.

Quando ocorreu isto comigo, tive que ir raspando com uma colher, as partes moles e tirando a massa mesmo. Depois fiz outra mistura com mais catalizador e melhor misturada e apliquei novamente. Creio que não deva aplicar outra camada por cima desta mole, pois na hora de lixar, pode chegar até a debaixo e virar uma "massaroca" hahaha.

Quanto à encapar, é realmente bem difícil. Por este motivo, havia dito que o tecido deve esticar para os dois lados (vertical e horizontalmente). Assim a coisa fica mais fácil. Vá esticando-o e colando as rebarbas na parte debaixo da coluna, esticando-o e colando, esticando-o e colando.... Sempre estique o máximo possível, sem danificar o acabamento, claro.

Boa sorte, espero estar ajudando.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais chata é lixar! :vts :vts

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Este problema na massa plástica, provavelmente foi pouco catalizador mesmo, ou não misturou muito bem.

Quando ocorreu isto comigo, tive que ir raspando com uma colher, as partes moles e tirando a massa mesmo. Depois fiz outra mistura com mais catalizador e melhor misturada e apliquei novamente. Creio que não deva aplicar outra camada por cima desta mole, pois na hora de lixar, pode chegar até a debaixo e virar uma "massaroca" hahaha.

Quanto à encapar, é realmente bem difícil. Por este motivo, havia dito que o tecido deve esticar para os dois lados (vertical e horizontalmente). Assim a coisa fica mais fácil. Vá esticando-o e colando as rebarbas na parte debaixo da coluna, esticando-o e colando, esticando-o e colando.... Sempre estique o máximo possível, sem danificar o acabamento, claro.

Boa sorte, espero estar ajudando.

Abraços.

Vlw pela dica Bruno sempre pronto a responder huahuahua.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais chata é lixar! :vts :vts

Eai dudu fmz ai eh disso q estou com medo rsrsr da hora que eu for lixar, mas vamo ver oq vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno desastre velho .

Se acredita que eu estava lixando uma das colunas e toda a parte da fibra se soltou da coluna saiu inteiro na minha mao quase tive um treco quando vi.

Oque sera q fiz errado? Sera que a massa plastica que eu usei nw era para isso usei a ultra light http://www.maxirubber.com.br/produtos-ultra-light.asp?grupo=1 ou sera que eh a resina bom nw sei, so sei que recomecei td em uma das colunas aff quase desanimei.

Posta ai oque deve ter causado esse desastre catastrofico rsrsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. Comigo nunca aconteceu isso...

Eu faço assim: Estico o tecido que receberá a resina até embaixo da coluna, onde colo o mesmo com a cola quente (patex).

Depois de colado, retiro as rebarbas e resino. Deixo endurecer totalmente.

Depois venho com a massa plástica. Mas na hora de lixar, nunca lixo as bordas até rasgarem, e creio que é exatamente desta forma que garanto a fixação do trabalho.

Se lixar até cortar esta borda, com certeza sairá mesmo. No seu caso, acredito que uma coisa que possa ter influenciado para isto, seja a expessura do tecido que utilizou (fino demais).

Dê uma olhada nisso, qualquer coisa poste aqui.

NÃO DESISTA. TUDO isso é um aprendizado, para você, assim como foi para mim.

Força na peruca meu amigo... hehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. Comigo nunca aconteceu isso...

Eu faço assim: Estico o tecido que receberá a resina até embaixo da coluna, onde colo o mesmo com a cola quente (patex).

Depois de colado, retiro as rebarbas e resino. Deixo endurecer totalmente.

Depois venho com a massa plástica. Mas na hora de lixar, nunca lixo as bordas até rasgarem, e creio que é exatamente desta forma que garanto a fixação do trabalho.

Se lixar até cortar esta borda, com certeza sairá mesmo. No seu caso, acredito que uma coisa que possa ter influenciado para isto, seja a expessura do tecido que utilizou (fino demais).

Dê uma olhada nisso, qualquer coisa poste aqui.

NÃO DESISTA. TUDO isso é um aprendizado, para você, assim como foi para mim.

Força na peruca meu amigo... hehehehehe

Abraços.

vlw meu caro vou fazer td outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai dudu fmz ai eh disso q estou com medo rsrsr da hora que eu for lixar, mas vamo ver oq vai dar.

Pois é nessa primeira parte, você vai ter que comprar lixas grossas...

Depois de tudo lixado, terá que comprar outro tipo de massa plástica que é mais fina que serve para o acabamento final. E para essa parte, vai ter que comprar lixa fina...

Para o meu projeto ainda falta muita coisa e tô vendo que a minha filhota vai nascer e eu não vou ter concluído o projeto! Aí é parar tudo para dar atenção especial para a minha filha e gastar $$$ comprando as coisas pra ela eheheh...

Tenso! Dá trabalho D.I.Y viu?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno desastre velho .

Se acredita que eu estava lixando uma das colunas e toda a parte da fibra se soltou da coluna saiu inteiro na minha mao quase tive um treco quando vi.

Oque sera q fiz errado? Sera que a massa plastica que eu usei nw era para isso usei a ultra light http://www.maxirubber.com.br/produtos-ultra-light.asp?grupo=1 ou sera que eh a resina bom nw sei, so sei que recomecei td em uma das colunas aff quase desanimei.

Posta ai oque deve ter causado esse desastre catastrofico rsrsrrs.

Opa. tu usou a ultralight? Essa massa é para acabamento final, pois ela é finíssima! Tu tem que usar a massa plástica normal (grossa).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nao foi a massa, é tranquilo usar esse tipo de massa pra fazer preenchimento, eu mesmo uso quando quero fazer algo em que vou "esculpindo" o formato que quero... Da pra ver que a parte de fibra ficou praticamente fixada só na cola quente oque ja nao ajuda, eu lhe indicaria primeiro ter lixado o plastico com lixa grossa e depois ter feito varios furos no plastico usando furadeira com broca um oitavo, isso para que a resina e a massa penetrassem e formassem uma especie de arrebites... Costumo passar desengraxante no plastico, melhora a aderencia pois elimina alguma oleosidade que possa ter...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nao foi a massa, é tranquilo usar esse tipo de massa pra fazer preenchimento, eu mesmo uso quando quero fazer algo em que vou "esculpindo" o formato que quero... Da pra ver que a parte de fibra ficou praticamente fixada só na cola quente oque ja nao ajuda, eu lhe indicaria primeiro ter lixado o plastico com lixa grossa e depois ter feito varios furos no plastico usando furadeira com broca um oitavo, isso para que a resina e a massa penetrassem e formassem uma especie de arrebites... Costumo passar desengraxante no plastico, melhora a aderencia pois elimina alguma oleosidade que possa ter...

Vlw pela dica fiz novamente uma das colunas e vamos ver, sobre a massa achei muito boa essa massa ultra light muito macia recomendo.

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que poderiam me ajudar com mais uma duvida, agora a respeito de amp. entre hertz EP4x ou o Helix E400 valvulado lembrando que eh para tocar um kit 2 vias Helix E62c e um sub 10w1, prezo qualidade e futuramente pretendo trocar o kit por um mais parrudinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o manual de um EP5 e da uma olhada, eu uso um deste é muito bom !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa o manual de um EP5 e da uma olhada, eu uso um deste é muito bom !!!

Abraço

Vlw gilmar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera minhas colunas ficaram prontas amanha vou fazer o revestimento ai posto as fotos. proximo passo fazer porta malas para amp e crossover.

Alguem tem alguma ideia, estava penssando em colocar os cross na lateral e colocar acrilico sei la alguma coisa desce tipo ideias e sugestoes muito bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...