Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Alpine - Focal - Audison

Recommended Posts

Opa, exato, foi testado com hip-hop, pois é o que mais ouço no carro! Tbm pelo corte que gosto de usar(LP 40Hz/18db), portando, sub no meu carro toca bem light nos outros estilos de musicas.

Sobre a musicalidade, nao sei avaliar isso num sub, acredito que como todo JL, ele é um sub bem "gordo" nas descidas, característico de "Americano". Pra meu gosto, sub quanto mais forte na descida, melhor!

O w3 estava muito gostoso, descendo muito bem, bom mesmo, mas faltava akela "Pitadinha" de força, apesar de ser "somente" 100wrms de dif do w3 pro w6, o amp acabou mudando a potencia enviada de 750 que enviava pro w3 e passou a ser 1150 pro w6, por causa da dif de impedâncias!

Sempre gostei dos subs da JL, acho difícil um dia eu ir pra outra marca! O grave ainda n tá do geito que gosto, ou do geito que eu era acostumado! Pois usava sub de 12 em dutada, e agora passei pra um de 10 em selada, perdi muita força, mas achei bem mais agradável a caixa selada, principalmente nos subgraves!

Eu tinha me decepcionado com o sub logo que montei o set, mas depois dos ajustes que fizemos na caixa, resolvemos o problema da vibração caixa/lataria do carro, o sub se comportou totalmente diferente.

Realmente o w6 é um sub excelente e forte! Mas acho que ele precisa de muito amp pra tocar forte e bem numa selada no estepe!

Bem, iniciei esse tópico e mal virou a página e ja está tendo mudanças no set. Primeiro foi o sub, que agora será o w6, e acredito que a próxima mudança será a do kit Morel Tempo por um Focal Polyglass VB(é o polyglass que mais desce o Mid, porém tem um cross bem simples, mas pouco me interessa, pois tenho x-over ativo no player) Em breve testarei no carro para ver se vale a mudança! Os kits da Focal sempre me agradam por terem mids bacanas! O tw acho que vou perder em extensão na descida, mas vou ganhar um brilhinho a mais caracteristicos dos Focais!

Não é nada certo, vou avaliar a mudança!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e acredito que a próxima mudança será a do kit Morel Tempo por um Focal Polyglass VB(é o polyglass que mais desce o Mid, porém tem um cross bem simples, mas pouco me interessa, pois tenho x-over ativo no player)

Só corrigindo a informação, o Polyglass com mais "desce" é o famigerado 165V30, Raoni.

Quanto ao W6 Douglas, é um sub excelente, mas não é o sub-woofer mais musical que já ouvi.

Ele é um pouco "gordo" de mais, em uma música com bumbo mais rápido ele dá uma leve embolada. Não é nada absurdo, mas dá para notar que ele não é um sub-woofer tão leve como o 10w1, por exemplo.

Mas na minha opinião ele tem outras qualidades com compensam este "peso extra" que ele tem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem rolou o teste com o VB. To em fase de "descapitalização" ainda...

Vou terminar o q falta do som pra dps fazer um up no kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia aguardar mais um pouco pra mudar o kit, mas as coisas andaram para melhor esses dias.

Vou usar os mids e tws de um kit Hertz HSK 163 (3 vias) que tenho aqui. Os mids HV165L conseguem chegar a 5khz e os tws HT25 a 1600hz (de acordo com o manual), entao, da pra usar tudo ativo, assim, nao utilizarei os midranges de 3" nem os cross passivos. O mid eh bem parrudo, cone de papel, mas bem rigido e grosso. Tem td pra ficar bom.

Segunda farei os testes e posto aqui!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, testamos o mid Hertz HV165L. Ele nao agradou! Por mais que diga que suba, acredito que ele se saia melhor trabalhando em 3 vias.

Botamos o mid do Focal Polyglass VB, junto com o tw TNB. Ficou muito bom!

Em breve falO aki do kit, vms dar mais uns dias para que ele de uma amaciada!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ta usando os baffles de 21mm? O Polyglass não bate no forro da porta do gol?

Sim! Sao os mesnos bafles!

Nao bate nao. Pois ao redor dos bafles, fizemos uns pedacinhos de mdf como uns batedores... Empurrando o forro! Inclusive ja usei um kit 3 vias onde o mid era bem fortinho e nunca me deu dor de cabeça.

Da p vc ver direitinho do meu antigo topico, que esta no link no inicio deste!

Veja la tem as fotos.

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Polyglass batia no forro e o fundo dele raspava no vidro.. :(

O 165VR é bem mais profundo do que o 165VB.

O VB utiliza a mesma carcaça do Access.

Ps. Tinha trocado os nomes!

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

O 165VB é bem mais profundo do que o 165VR.

O VR utiliza a mesma carcaça do Access.

Abraços.

Nao seria o contrario?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria o contrario?

Nops...

65mm no o VB, 70 mm no o VR e 71,8mm no V30.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, to com um set bem parecido com o seu, não foi concluído ainda, vou fazer os cortes no amp mesmo, o que indica de cortes para o w3? Tenho um 5.1k + V30 + W3.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nops...

65mm no o VB, 70 mm no o VR e 71,8mm no V30.

Abraços.

Como o VB é mais profundo se ele tem 65mm e o VR tem 70mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o VB é mais profundo se ele tem 65mm e o VR tem 70mm?

Aauhauaha, troquei os nomes na msg acima!

O VR é mais profundo...

O VB (de Raoni) é que usa a mesma carcaça do Access.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Aauhauaha, troquei os nomes na msg acima!

O VR é mais profundo...

O VB (de Raoni) é que usa a mesma carcaça do Access.

=)

Ele ta lelé da cuca!

DLS na veia. Faz isso!

Kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, to com um set bem parecido com o seu, não foi concluído ainda, vou fazer os cortes no amp mesmo, o que indica de cortes para o w3? Tenho um 5.1k + V30 + W3.

Abraço.

Opa, td joia?!?

Olha, eh complicado definir um corte pra todo tipo de musica! Se vc cortar alto, fica bom pra umas, mas pra outras nao! Faz assim, deixa o sub pra ser cortado no player, ai vc muda! Qual seu player? Sub vai ser em selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, td joia?!?

Olha, eh complicado definir um corte pra todo tipo de musica! Se vc cortar alto, fica bom pra umas, mas pra outras nao! Faz assim, deixa o sub pra ser cortado no player, ai vc muda! Qual seu player? Sub vai ser em selada ou dutada?

Sub vai ser em dutada, meu player é o original que veio na minha Triton, é um Clarion NX700.

Ouço muito rock, sertanejo e hip-hop as vezes. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, vendo sua caixa achei ela de muito bom gosto e construcao excelente!

Quão dificil voce julga a construcao ela, levando em conta que seria fabricada em casa (DIY)? E o resultado, é comparável ao de um box?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, vendo sua caixa achei ela de muito bom gosto e construcao excelente!

Quão dificil voce julga a construcao ela, levando em conta que seria fabricada em casa (DIY)? E o resultado, é comparável ao de um box?

Abraços

Opa, obg pelo elogio! Vamos lá, apesar de ter sido feito todo o procedimento em uma loja, o trabalho é puramente artesanal! Nao tem erro não, é bem simples mesmo. Se vc tiver em maos todas as ferramentas e materiais necessarios, se faz de boa um DIY. Sobre ao resultado ser igual a de um "BOX", se for bem feita, bem selada e bem firme, chega a tão boa quanto uma "caixa", que é bem mais simples de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Saiu Polyglass 165VB e entrou 165V30!

Dei adeus tbm a Audison 5.1k e ao sub!

Estou com novos planos pra esses que saíram...

Assim que definir, voltarei pra dizer que diabos irei inventar!

[¨]

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Saiu Polyglass 165VB e entrou 165V30!

Dei adeus tbm a Audison 5.1k e ao sub!

Estou com novos planos pra esses que saíram...

Assim que definir, voltarei pra dizer que diabos irei inventar!

[¨]

Que bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ops.. esqueci de atualizar aqui. Vamos la...

COmo citei, estou com o "famoso" kit Polyglass V30. Estou usando o cross do kit, deixando o pxa apenas para HPF e LPF do mid e sub.

O amp q estou é um Kenwood XR-5S. Pequeno e de baixo consumo. Sao 4 canais de 80rms + 1 x 350rms, isso tanto faz a 2 ou 4ohms. Apesar de ser classe D, ela nao "cagou" meu som!

Agudos limpos, mids presentes, nao achei nada demais comparado com a 5.1k(me perdoem, mas o ouvido é meu!) Claro que em força isso é perceptível logo de cara, mas dizer q um classe D suja agudos, lixo, etc... Eu estou ate no lucro pq esse n me deu esse resultado n! Talvez exista uma grande maioria de classe D com essa caracteristica. Esse, por ser da linha eXcelon(grande boxta), e por custar 2 paus nas lojas(grande boxta²) era o mínimo que ele podia ser: Não ser LIXO!

Ele esta tocando um 10w6v2. Logico, que é pouca potencia pro sub, mas estou até que satisfeito com isso. Em volumes mais altos, ele faz com q o sub perca controle de cone, pela pouca potencia que ele gera!

- Mais e aí? Aquele tchan do mono da 5.1k(1150rms - Será? diz no manual dela...), perdeu?

- Não! O sub tem força suficiente pra tocar, descer e o q mais ele kizer fazer... Nao ficou devendo em nada ao audison(apenas o detalhe do descontrole em volumes altos. Que faz ele emitir um som de "distorção"). Mas isso é só voltar 2 passos no volume do player e ta resolvido!

Nao kero ser hipocrita em dizer q o audison vs kenwood nao tem superioridade! LOGICO que tem, claro. Mas em números, tem algo errado ai. Certeza! Ou a Kenwood manda mais potencia do que declara ou esqueceram de botar por inteiro os 1150rms da minha audison!

Bem, é isso. Se magoei alguem aki dizendo isso, sorry!

E sim... estou muito feliz com o meu sistema atual. Apesar do amp nao ser "da hora"(ou "da moda").

:legal:

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...