Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Alpine - Focal - Audison

Recommended Posts

Como alguns amigos aqui sabem, me desfiz do meu antigo set( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154555 ) e montei um outro:

Novo SET:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100

AMP: Audison LRx 5.1k

KIT: Morel Tempo 6"

SUB: JL Audio 10w3v3-4

Os RCA´S e SPEAKERS são todos da linha mais simples da Audison(FIRST), apenas o SPEAKER do sub é SONUS S214. Cabos passados da seguinte forma:

Lateral Esquerda: Speakers mid e tw esquerdo

Lateral Direita: Speakers mid e tw direito

Centro Esquerdo: Positvo e Remote

Centro Direito: RCA´S

A caixa ficou no estepe, com cerca de 23L. O piso subiu uns 12cm de altura. O amplificador ficou no mesmo nivel do piso, deixando tudo uniforme e discreto com o acabamento em carpete idêntico ao original do carro.

O player é muito bom, fácil e rápido de mecher! A integração com o iPod é excelente. Com a adição do PXA-H100, ganhei muitos recursos, como ganho independente por canal, varias frequências e slopes! Pra quem quer um 3-way ativo, é uma excelente opção! Até deixei um pequeno review no tópico referente lá no Hi-Fi.

O kit ficou no local original, em portas tratadas com manta e espuma e mids em baffles de 21mm. Os tws ficaram nas colunas, totalmente off-axis. Perdi um pouco do brilho/detalhamento, mas deu pra dar uma compensada com o EQ. Os mids são bem simples, mas valentes. Não tocam forte tão baixo o quanto eu queria, mas ouvindo normal, dá pra viver! Estão em bi-amp, cortando tudo pelo player com o pxa. Os canais A do Audison são perfeitos para os tws!

O sub, foi uma surpresa! Como sempre tive w1, minha idéia era pegar um sub mais "cavalo", digamos assim, e eu ia partir cegamente pra um w6. Mas antes de decidir qual sub escolher, eu tive a oportunidade de testar em meu carro o w1, w3 e o tão sonhado w6. Primeiro testamos o w3, gostei! Descida forte, aguenta bem o tranco! Depois entrou o w6, que denunciou distorção e batendo bobina muito cedo, em volume mais baixo que o w3. Por último, foi a vez do w1. Este, um sub zero, nunca usado, ao contrário dos outros 2 que ja são amaciados, tocou tão bem quanto o w3, só que com um SPL discretamente menor! Esse teste foi feito com o mesmo trecho de uma música, com ganho e volume iguais para todos. No final, acabei optando pelo w3. Por ter se saido o melhor no meu ponto de vista, e sem falar no acabamento bem parecido com o w6, que acho lindo! Eu tinha até um certo preconceito com a linha w3, pois todos os que ouvi não me agradavam.

A alimentação do carro está como veio de fábrica, bateria original de apenas 40Ah. Só estou esperando a bateria original dar sinais de deficiência para eu efetuar a troca por uma nova e de maior amperagem.

No geral, gostei bastante do meu novo set, ainda não tive tempo de brincar com ele. A montagem do PM durou 3 dias, feito na BestSound(Carlinhos), aqui em Natal. Abaixo estão algumas fotos do processo da montagem e do resultado final:

Carro:

086dws.jpg

Processo:

53477959.jpg

94263433.jpg

22399906.jpg

58613427.jpg

92212299.jpg

61844566.jpg

95423671.jpg

61585467.jpg

33935654.jpg

28672333.jpg

81209342.jpg

55984247.jpg

23633255.jpg

35276746.jpg

41363016.jpg

43852354.jpg

19094166.jpg

64378441.jpg

67606811.jpg

Resultado:

56115261.jpg

49051939.jpg

85747223.jpg

68759213.jpg

Atualizando: 11/07/11

Voltamos a fazer um teste com o JL 10W6v2. Dessa vez, com mais calma, percebemos que por causa da "força" despejada pelo sub, a caixa vibrava, literalmente. Tivemos que colocar algumas camadas de manta por dentro e por fora, fizemos alguns ajustes e pimba... Perfeito!

Lembra do barulho de tipo de "bobina pegando no gap" que citei no teste anterior? Esse resultado se deve pelo W6 ser mais forte que os demais subs testados, e com isso, fazia com que a caixa vibrasse muito! O resultado foi que o w6 ficou bem firme e tocando bem mais, permanecendo no set.

Fizemos tbm uma mudança no piso. Preferi esconder o amplificador e deixar a mala mais sóbria. Agora posso jogar tudo solto no PM sem me preoculpar em riscar o amp! Em breve posto fotos do resultado do PM.

Atualizando: 09/08/11

Hoje substituí o Morel Tempo 6 pelo Focal Polyglass 165VB. Foi uma melhora bem significativa. Nao que o Morel seja ruim, nada disso, mas sim pelo meu apelo musical. Gosto dos kits da Focal, bem presentes, principalmente esses tws da linha polyglass, o TnB! Ainda continua em bi-amp, ativo pelo player.

Atualizando: 11/09/11

Mudei o VB pelo V30 e achei que ia ser so por capricho mesmo... Mas ja adianto, o mid do V30 tem muito mais pegada! O kit tem o cross mais elaborado que muda cortes/slopes e atenua os tws.

Só os tirei do local original(dentro da coluna A) e os coloquei on-axis total para o motorista. Foi uma dica do Abreu e digo que melhorou muito o detalhamento!

Quem entende é fo**, ele entrou no meu carro e disse: Vc está matando esses tws usando assim. Ponha-os direcionados e veja a diferença!

Usei durante alguns dias como ativo, agora optei por usar o cross e achei o kit mais "harmonioso", ficou mais agradável a integração do mid com tw. Dps faço mais alguns testes mais elaborados.

Atualizando: 29/10/11

Saiu o Audison LRx 5.1k e entrou um Kenwood eXcelon XR-5S. Ambos sao 5 canais. O que me da a opção de continuar a usar meu kit ativo se eu quizer! Na pag.03 tem algumas impressões que postei referente a essa mudança.

Atualizando: 21/11/11

No PM foram feitos algumas mudanças. O amp agora nao fica mais à mostra, foi fechado o espaço do 5.1k, dando lugar a sulcos para ajudar na ventilação do amp. Na tampa do estepe, que antes era apenas um corte redondo coberto de carpete para ajudar na passagem do grave, mas desse modo, qnd se colocava algo em cima, o carpete acabava cedendo e ficava estranho o resultado dps. Fizemos uma nova tampa, essa agora cheia de cortes iguais aos que foram feito para a ventilação do amp, e coberto por carpete. Assim, essas arestas nao deixam o carpete ceder!

Fotos:

077yo.jpg

094bk.jpg

Atualizando: 31/01/12

Voltei pro Audison LRx5.1k. Mudei tbm o sub JL 10W6v2 pelo Focal Polyglass 27V2. O Player Alpine CDA-117 + PXA-H100 saiu e deu lugar ao Clarion DXZ786USB. Lodo depois de alguns dias voltei pra a Alpine, mas dessa vez foi o CDA-9887 que entrou.

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhei ontem o teste feito cm os subs, o w3 realmente surpreendeu pra melhor, assim como o w6 surpreendeu pra pior... Nem tudo q é caro é melhor, e foi mais q provado q equipamentos variam de set pra set. Ta um equipamento pode ser bom pelo q é, pelo nome ja feito no mercado, mas em um set nao se sair muito bem. Gostei muito, trabalho muito bem feito, finissimo. O PM ficou seguro, discreto e funcional. Parabens a Raoni, dono do projeto q soube ter a ideia de montagem, Carlinhos pela montagem, e mostrando o quanto trabalha bem. Alem dos creditos a "Chico rola" pelo manuseio do pesado. Enfim o set ficou muito show. So falta agora vc trocar de carro e pegar o Omega V6...uahuahauhauhuhahua

Editado por pliniohenrique

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHEHEH além de MUITO bom o w3 é lindão demais!!

PArabéns Raoni!!!

Compartilhar este post

Link para o post

enfim um bom review do injustiçado W3V3. No aguardo de novas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eiiiiiiita! Eh so eu viajar uns diazinhos que a galera ja muda tudo!

Estava sabendo dessa 5.1k ai nao! Show de bola! Agora sim! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns.

Cara , ficou muito bem feito (muito bonito) esse PM.

Parabéns ao pessoal da Best Sound.

Curti muito o PM.

Gosto muito do W3, só não consigo entender como o W6 abriu o bico antes do W3, era de dar uma investigada nesse W6, porque não é usual de isso acontecer não.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show! já salvei as fotos... no dia que quiser fazer uma caixa dessa pra mim. já tenho o passo a passo... rsrs

Valeus !

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom esse som, pude ouvir hoje com calma, várias músicas que eu conheço, o kit está muito bom também...

como foi dito, nesse set o W3 se saiu melhor, está descendo muito bem, tocando redondinho. o W6 testado não tem nada de errado com ele, apenas não ficou bom nesse set.

o W1 tocou bem mas não aguentava muito volume, com era de se esperar, mais de 700w aplicados não tem condições.

eu não gostava do W3, mas depois desse som mudo meu conceito sobre ele.

Parabéns Raoni, ficou excelente seu som. depois vamos mecher no PXA pra deixar tudo certinho. :mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa esse sub e o JL 10W6v2..

Todos os modelos testados são os atuais em linha..

Uia quem ta postando aqui! Até que fim resolveu aparecer! =D

Chego quinta-feira. Meu som começa segunda? =D

=***

Compartilhar este post

Link para o post

Ja sei que foi meu W6 que andou por ai, kkkkk, acertei?

Se foi esse sub deve ter algum "malassombro"! Kkkkk, so pode, pq no carro de rubinho era fraco também!

To com medo agora... =/

O 10w3 era do Subaru, mas usava em caixa dutada. Era estranho... =/

Pow, agora eu to doido para voltar logo!

Queria ter ouvi o teste dos sub's =(((

=***

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Off: Esse campeonato vai ser engraçado, os sistemas estão quase todos iguais! Kkkkkkkkkk...

A audison 5.1k vai ser padrão em todos os carros... Kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com saudades de vc's =((((((

=~~

Compartilhar este post

Link para o post

Off: Esse campeonato vai ser engraçado, os sistemas estão quase todos iguais! Kkkkkkkkkk...

A audison 5.1k vai ser padrão em todos os carros... Kkkkkk

Omi, ate nelsinho comprou uma também..

Kkkkkkkkk

Eu, tu, pedrin, raoni, joao victor, jeizon, nelsinho... Todo mundo de 5.1k. Carlin nunca instalou tanta 5.1 em tão pouco tempo.

E eu peguei as focal solid de raoni =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com saudades de vc's =((((((

=~~

Volte logo, estamos sentindo falta das suas discussoes, principalmente com cyro. Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O teste dos subs foi bem rapido pela facilidade de troca dos mesmos, os 3 cabiam perfeitamente na caixa, sem folgas e com ajuda da parafusadeira foi muito rapido... Da pra fazer denovo o teste se raoni tiver afim...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Os subs testados foram um dos meus W1 que comprei zero pra esse set, o W3 usado que o Carlinhos tinha para vender(ele me falou que era de Ismar) e o seu W6 recém-adquirido de Rubinho. Mas se tiver a fim, podemos refazer o teste com mais calma sim.

E esse tal "campeonato", sai? Campeonato meio que marmelada, né? Só entre os amigos... rsrsrsrsrs

Carlinhos deu o ar da graça por aqui! Ele se comprometeu que ia passar a tirar fotos das montagens. Vamos ver se decola mesmo, né?!

Venha simbora, Vitu! Preciso dar um talento no som e vc eh o cara mais crítico que existe na face da terra para isso!

Sobre a 5.1k, eu nem keria, mas Tutu tava quase chorando pra eu vender as focais a ele. Ele ker começar uma coleção de amps da Focal! Ai já que eu to no inferno, custa nada dar um abraço no capeta, né? Mandei descer uma 5.1k. E olha, foi um SEDEX que eu nunca vi na minha vida. De SP pra RN em 24hs! Ela tinha que ser minha mesmo. E parece que era uma das ultimas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia comentar isso.... natal deve ser a cidade brasileira com mais audisons lrx5.1 per capita do brasil....gostei da caixa, tu achha que deram quantos litros? vai ver a litragem casou melhor com o w3 que com o w6.... sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

O Raoni começou com 8 e terminou com 80! hehehe :P que surpresa hein!! Breve estarei em Natal pra conferir de perto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Raoni, show o sistema! ficou bem parecido mesmo, não sabia que o 5.1 cabia ali ehhehe

quantos litros ficou sua caixa ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a caixa tem uns 25 ou 28L.

Eu nao participei do teste por isso nao poso dizer.

Mas acho que a litragem ficou mto grande pro w6.

Muita potencia aplicada, litragem alta = super excursionamento.

Acho que como o xmax do w3 eh menor e ele eh 4ohms pode ter sido isso.

Soh acho estranho pq tem um sistema num fox igual, cm 5.1k, caixa no step e o w6 toca absurdo.

Mto estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ficou com cerca de 24L no total. Ao entrar o sub, cai um pouco dependendo do sub. A litragem que pede nos manuais dos subs são aproximadamente 18L para ambos os 3. Mas como tivemos bons resultados aqui antes testados com uma litragem maior, entre 23L e 25L, como no caso do João Victor(citado por Cyro), que usa o mesmo W6, no mesmo amp e caixa bem próxima em litragem, resolvi fazer parecido para não ter erro! Pois quando aplicamos o sub na caixa recomendada pelo manual, o grave fica mais seco, duro, sem extensão nos subgraveS. Vou mandar pro MythBusters pra desvendar esse mistério! kkkkkkkk

Mas não tem o q fazer mesmo n. O teste foi bem simples e rápido. Foi bem decisivo mesmo. Acho que se fizermos novamente o teste, não vai mudar muita coisa n!

Acredito que seja pelo o que o Cyro falou. Como o W6 trabalha em 2 "homens", ele recebe 1150wrms, quase o dobro de potencia necessária! Mas se for ver por esse lado, o W1 tstado, que se saiu muito bem, recebeu no teste 750wrms, mais que o dobro do declarado pelo o sub!

MythBusters!

rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...