Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

b_erodita

2 sistemas independentes usando o mesmo crossover

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoas, queria a opinião de vcs a respeito dessa minha duvida

Tenho um som (trio) na caçamba da saveiro, só que quero montar um som com mais pegada dentro da cabine

tenho um sd1500, um blau gta 480 e um cross JFA 4 vias, daí, pensei em colocar aqueles cabos Y nas saidas do cross, indo para os modulos citados, e mais pra um modulo, ainda nao decido de 4 canais, para alimentar um kit 2 vias da bravox + um full de 2" em cada coluna + um subzinhu de 8 pol. No caso, usando as msm frequencias nos dois sistemas, ou podendo altera-las pelo cross, já q é digital, é fácil trocar.

daí, pensei em usar chave liga e desliga para os módulos do som da caçamba, utilizando o positivo da bateria no remote dos modulos tbm, pra n sobrecarregar o remote do player.

então, queria saber se usando a msm saida do cross com 2 amplificadores, é possível? prejudica o cross?

vlw galera

Postado em

Não é a minha praia, mas acredito que se ligar uma chave seletora no remote dos módulos (Pode ser direto do remote do aparelho, pois não tocará nunca os dois sistemas juntos) nem o aparelho, nem o crossover irá saber que sistema está ligado. Ele sempre entenderá que um deles está ligado, mas o restante estará desligado.

Não sei o que ocorreria de colocasse 2 chaves on/off e ligasse os dois sistemas juntos. De cara, vejo problemas de alimentação, pois terá maior consumo.

Postado em

a parte do remote, quero o mais facil, chave liga e desliga msm, e nunca ficará ligado o 2 sistemas juntos, a questão em si, é se posso usar o msm crossover, p os dois sistemas?

Postado em

a parte do remote, quero o mais facil, chave liga e desliga msm, e nunca ficará ligado o 2 sistemas juntos, a questão em si, é se posso usar o msm crossover, p os dois sistemas?

PO sim tranquilamente, é a mesma coisa de usar o mesmo player pro sistema todo, se vc usar o mesmo corte pode até usar o sistema todo ligado ao mesmo tempo, mas se for usar cortes diferentes aí terá que regular cada um toda vez que mudar o seletor.

Postado em

Vendo alguns tópicos de utilização de um msm amplificador p som interno e externo, tem a posibilidade de usar chave de posições, no meu caso, qual se adaptaria melhor, vou usar os canais q uso os MG do som externo, para tbm o kit 2 vias internos, qual chave usar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...