Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

daran

Qual kit pegar para UP?

Recommended Posts

Postado em

Iai Daran, tem condições de testar os kits ou não?

Seria possível dar uma olhada nos Vifa, ScanSpeak, etc??

Posta ai, para termos mais parâmetros..

Abraços.

Bruno,

Para testar os kit teria que compra-los. Em Belo Horizonte não conheçe uma loja que trabalhe voltada par ao SQ, nem ninguém que tenha tals equipamentos.

Quanto os vifa, scanspeak, poderia sim testar. Comprar na madisound ver qual que é. Mas para esse tipo de kit Hybrido tenho menos parametros ainda, por isso a opção por kits prontos.

Postado em

Vc acham que o Audison VOCE pode entrar na briga tb na escolha do UP?

Acho que precisaria ouvir para saber...

Mas ouça um kit AMACIADO e regulado.. não enfie ele novo em qualquer set, ok?

Esse é um dos maiores erros cometidos por aqui..

Abraços.

Postado em

Entendo, aqui onde moro também é assim.. as lojas voltadas ao SQ ficam à, no mínimo, 400km heheheheheh

Bem, vamos lá.. para ajudar definitivamente..

Você está saindo de um Morel Tempo, certo?

Pelo jeito, gosta dos tws do Tempo que são tranquilos. Então seu UP seria no midbass, estou certo?

Considerando que sim, deve procurar um kit cujos tws são parecidos com os Tempo, mas com mids melhores até uma faixa de R$1300,00 reais.

Eu conheço pouquíssimo os kits da DLS, mas ACHO (e isso é achismo MESMO, pois não sou você, então tudo que disser que lhe agradará, é um ACHISMO, ok?) que um DLS Nobelium lhe agradaria. Teria que comprar fora, pois aqui no BR pagaria MUITO mais caro.

O Tugaria tem os tws, pode perguntar para ele sobre, mas já adianto que pelos relatos do próprio, adorou esses tws.

Os mids, até onde sei tocam MUITO bem..

Agora, você é que tem que encontrar um custo que caiba no seu bolso e decidir se é isso mesmo que quer..

Abraços.

Postado em

Eh! Qnd for comprar um kit, peça um ja amaciado!

Pq ele novo n serve pra avaliacao n.

Abracos.

É isso mesmo Raoni, está agora está indo para o lado certo :legal:

Agora você entendeu que as avaliações de produtos diferentes com apenas uma regulagem não servem para parâmetro []-[]

Vamo que vamo..

Postado em

1º Vamos lá. Essa parte da engenharia foi apenas uma analogia de quem nem sempre esse conhecimento de 20 anos é realmente o "certo", por assim dizer. O audio é a ciencia exata mais enexata

2º O que eu quis dizer de "fodelão do conhecimento" foi pelo o jeito que voec falou do cara. Quer dizer que só por que ele é "profissional com no minimo uns 20 anos de estrada mais de inúmeros carros montados e uma enorme galeria de troféus de campeonatos de qualidade, desde o tempo de IASCA" o cara sabe tudo? a unica coisa que eu quis dizer é que nem sempre o profissional com "20 anos de experiencia e muitos trofeus" é o cara mais correto para se pedir ajuda, pelos mesmos motivos que voce citou sobre professores: Estar atualizado e ter feito uma reciclagem.

3º Apenas estou alertando que nem sempre se deve levar o que o profissional fala ao pé da letra, do mesmo modo que não se deve levar a teoria ao pé da letra.

4º Quanto ao resto, nem estou estressado cara, de verdade. acho qualquer tipo de discussão saudavel.

1º R- Concordo com voce que "O áudio é a ciência exata mais inexata", mas voce ha de convir que também a uma "certa" formula de trabalho, existem parâmetros e detalhes a serem seguidos, e se não respeita-los, com certeza vai sair coisa errada, e estas coisas voce não aprende no "Fórum lendo", e sim literalmente colocando a "mão na massa", e o mais importante o tempo passa, a analogia que você fez "soluções simples" mas isso se aplica quando todo e qualquer profissional não se recicla, hoje vivemos em um frenesi de otimizações de tempo, a cada dia que passa surgem novas técnicas e metodologias visando a simplificação das coisas no geral.

2º R- Não existe ninguém em nenhuma area que tenha pleno conhecimento, sempre vai existir algo que foge ao seu conhecimento, isso é fato.

Agora voce falar que não pode levar em consideração uma experiencia de um profissional gabaritado, voce so pode estar de brincadeira, acredito que voce tenha se expressado mal, e tenha a intenção de dizer que, o que não pode é ter "idolatria".

3º R- Realmente troféus e tempo de trabalho não querem dizer nada, o certo é voce ouvir o que o profissional tem a dizer e procurar por si so meios de verificar se o que ele fala é realmente é verdade e pode ser aplicado.

4º R- Sou totalmente favorável a uma discussão saudável e com um proposito claro e objetivo

P.S.: Voce vai no encontro? se for vou tentar levar uns profissionais de 20 anos para voce conhecer, os caras são gente fina, ótimas pessoas para conversar.

Abçs

Postado em

É isso mesmo Raoni, está agora está indo para o lado certo :legal:

Agora você entendeu que as avaliações de produtos diferentes com apenas uma regulagem não servem para parâmetro []-[]

Vamo que vamo..

Kk

Eu sempre entendi isso Bruno. A questao eh que no cask de uma avaliacao, temos q usar as ferramentas impostas, as q temos!

Para se avaliar kit A e um B, ambos tem q ter a mesma ref, no caso, serem novos ou serem usados, mas isso tem q valer para ambos! Poe pra funcinar direitinho, porta seladinha, amp suficiente, musica para ref... Dps disso ja se pode ter uma avaliacao. Agora se pegar os mesmos equips e mudar de carro, o resultado pode mudar completamente!

O q ru to kerendo dizer eh q no basico, avaliar um kit so depende da ref! Se eu tenho um conjunto ideal, digno, posso perfeitamente colocar 2 produtos dif pra tocar e assim avalia-los! No caso de por um kit novo, q ambos sejam novos sem amaciamento!

Qnd eu falei do Voce vs V30, falei com propriedade sobre a questao CxB. Que o voce nao competia com o v30 pelo preco ser parecido. Mas ate falei em um certo momento q se ele custasse mais barato, seria bacana pensar nele!

Sobre o V30 vs RM6.2, disse nao sobre o preco, q sao bem proximos. Disse sobre a kestao midbass(nao tw pois n tive tempo pra avaliar). Achei o midbass do dls bem mais parrudo, forte, com spl sobressalente ao focal em questao! Agora sobre timbre, fidelidade, neutralidade... Isso eu n pude avaliar ate pq n tenho tanta bagagem nisso!

Mais uma vez friso a kestao da avaliacao. Se eu tenho o mesmo carro, apto para uma avaliacao(portas tratadas, amp suficiente etc) e com isso efetuo a troca do kit e percebo nitidamente a dif, ja posso sim dar minha opniao!

Claro, se eu pegar o mesmo sistema avaliado e mudar o carro, o resultado pode mudar tbm!

Se for pensar nisso tbm, nunca se chegará a um possível resultado! Pois sempre tera as variaveis.

Postado em

Entendo, aqui onde moro também é assim.. as lojas voltadas ao SQ ficam à, no mínimo, 400km heheheheheh

Bem, vamos lá.. para ajudar definitivamente..

Você está saindo de um Morel Tempo, certo?

Pelo jeito, gosta dos tws do Tempo que são tranquilos. Então seu UP seria no midbass, estou certo?

Considerando que sim, deve procurar um kit cujos tws são parecidos com os Tempo, mas com mids melhores até uma faixa de R$1300,00 reais.

Eu conheço pouquíssimo os kits da DLS, mas ACHO (e isso é achismo MESMO, pois não sou você, então tudo que disser que lhe agradará, é um ACHISMO, ok?) que um DLS Nobelium lhe agradaria. Teria que comprar fora, pois aqui no BR pagaria MUITO mais caro.

O Tugaria tem os tws, pode perguntar para ele sobre, mas já adianto que pelos relatos do próprio, adorou esses tws.

Os mids, até onde sei tocam MUITO bem..

Agora, você é que tem que encontrar um custo que caiba no seu bolso e decidir se é isso mesmo que quer..

Abraços.

Bruno é isso mesmo. Gosto dos tw do morel, mas quero algo mais presente em relação aos mids.

O tugaria tb já me falou desses tw nobelium e falou mt bem. Me arriscaria fácil em um kit nobelium, citei os 3 no tópico pq são mais fáceis de encontrar aqui, já que comrpar fora demanda mais tempo.

Postado em

Focando na ajuda ao Daran... Como gosta do TW e vai fazer Bi-Amp... Ja pensou em adquirir somente Mids?

Se decidir mesmo que quer fazer UP nos TW, procura um com caracteristicas semelhantes ao Morel. Porque se pegar um com muito "Brilho" pode ser que te decepcione, ou nao tmb. Mas acho legal tomar esse cuidado.

Alguns Kits da Focal tem essa caracteristica, nao sei quanto a esse.

E Hertz muitos falam que tem esse "Brilho" a mais tmb, ja a linha Mille é muito bem falada por todo lugar. Inclusive li em um Forum Europeu uma galera criticando esse Brilho da Hertz e ao mesmo tempo falando que no Mille a coisa muda, que é Top e etc...

Se a coisa muda muito do ESK pro HSK ou HSK XL, tmb queria saber.

Pelo pouco que li sobre DLS, e no seu caso, ele me parece se encaixar melhor, mas eu teria que pesquisar muito mais pra chegar a uma conclusao definitiva.

Tem tmb a Hybrid que falam ser bem equilibrados TW e Mid, ja pesquisou sobre ele?

Se nao der pra escutar, o negocio é pesquisar mesmo. E pedir ajuda ao pessoal é claro.

Enfim... Boa Sorte com a escolha do Kit

Abraço

Postado em

Seu fosse tu, eu corria e comprava o mid Helix RS6 do beraldo, que está de graça... 400 reais + frete!

E comprava um bom tweeter residencial, tipo Seas... uns 250 reais vc pega um bom!

Ia sobrar dindin, para investir em outra parte do som e de quebra vc ia ter um otimo kit duas vias...

Abraco!

Postado em

Daran amigão, ja leu ououviu falar deste kit? frankstein 2 way loudspeakers system 6`` ? cara vai nesse kit aer que vc não vai se arrepender, tenho certeza!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs

Postado em

Seu fosse tu, eu corria e comprava o mid Helix RS6 do beraldo, que está de graça... 400 reais + frete!

E comprava um bom tweeter residencial, tipo Seas... uns 250 reais vc pega um bom!

Ia sobrar dindin, para investir em outra parte do som e de quebra vc ia ter um otimo kit duas vias...

Abraco!

Vinicius vc tem esse mids né? o que vc me diz deles? como eles tocam?

Postado em

Vinicius vc tem esse mids né? o que vc me diz deles? como eles tocam?

Rapaz, olha eu ainda nao me sinto confortavel para falar com propriedade sobre o mid, pq faz pouco tempo que instalei...

Mas as minhas impressoes é das melhores possiveis, mesmo ainda nao amaciado, o mid já se mostra realmente muito bom, mid de gente grande!

Por esse preço ai do beraldo, eu comprava de olho fechado... ta barato...

Quem pode te dar uma opiniao melhor e o Sandro(satyricon), ele tem esse mid a mais tempo do que eu...

Grande Abraco!

Postado em

Pessoal o q acham desse mid aqui:

http://www.woofersetc.com/p-1574-mw160gt-dynaudio-65-midrangemidbass-speakers.aspx

Dynaudio é uma boa pedida?

Tradução via google Chrome

O MW160GT é um woofer de tamanho médio projetado para 2-way instalações ou a ser combinado com um subwoofer em uma alta qualidade de 3 vias do sistema. Devido à combinação de resposta de freqüência suave e boa dispersão, esse driver faz com que seja possível projetar uma instalação de 2 vias com um midrange clara e detalhada, bem como um baixo forte e poderoso.

Resposta de freqüência: 55Hz - região 3.5kHz; 88 sens dB.

130 watts contínuo.

Diafragma e poeira cap moldado como uma peça

75 grandes bobina mm garante alta potência

Sistema magnético interna dupla com um pólo ventilada

Aluminium fio da bobina prevê uma baixa massa em movimento

Materiais e os parâmetros são otimizados para as duras condições ambientais em um carro

De alta freqüência suave roll-off

Cesto em aço estampado de tamanho para caber mais fácil e substituir mais de 6,5 "woofers Speakers MW160GT são precificados e vendidos como cada Grelhas Não estão incluídos

Postado em

US$340 o par de mids? Está disposto a investir isso só nos mids??

Já pensou nos Alpine SPX17Pro?? São feitos pela SS.

Se for para ter qualidade estou disposto sim. vc acha que não vale a pena?

Postado em

Só sugeri o alpine, pq eu tenho um kit da época que eram feitos pela vifa, e é MUITO BOM.

Está fora de moda, fora dos holofotes, mas esse kit atual, com tweeters ring radiator tem otimos reviews. de uma procurada!

Postado em

"O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa!"

Lembram desse comercial? :rolleyes:

Aqui, entra user, sai user, e as coisas continuam iguaizinhas... pasmafaute

Raioni,

Se me permite, aqui vai uma sugestão pra vc...Tudo isso começou quando vc disse que o mid DLS "dava um banho" no Focal. Mesmo que vc ache isso, não escreva desta forma, escreva assim: Na minha opinião, com os testes que eu fiz, o Mid DLS me surpreendeu e rendeu mais que o Focal. Este cuidado na hora de postar teria evitado toda esta polemica... Não existe IMPARCIALIDADE no quesito som! Todo mundo tem suas preferencias e suas crenças, e eu acho que é igual a futebol, politica e religião.

Daran,

Eu acho que vc deveria comprar o DLS, já que tem esta facilidade para compra-lo sem gastar os tubos! Daí vc instala e curte...Se não te agradar, põe a venda (por esse preço não vai ser difícil vende-lo) e parte pra outro...

Na pior das hipóteses vc adquiriu uma experiencia a mais, conheçeu um produto que não conhecia...Eu não sei porque a maioria do pessoal tem este receio de comprar as coisas...Eu já sou bem mais atirado! Claro que as vezes as coisas não dão certo, mas é como eu disse, no mínimo vc adquiri uma experincia a mais...

[]s

Rui

• Upvote 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...