Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jiap

DIY - Gol G5

Recommended Posts

Valeu niguin I!!

 

Alex_84, eu ainda não liguei o som. Pela experiência que tive em outro carro realmente a manta faz toda a diferença.

Quando coloquei a manta agora já notei a diferença do som ao fechar a porta, o barulho mudou. rsrsrsrs

 

Neste fim de semana eu vou tentar terminar e posto se o som agradou ou não.

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhuuu, ficou show demais esse seu D.I.Y

 

Pelo visto você é bem detalhista (eu também sou =X), e isso é bom.

 

você passou quanto tempo aplicando a manta? e quantas camadas você pôs? eu passei a tarde e a noite inteira de um dia só pra aplicar na porta esquerda :banghead eu coloquei duas camadas de manta, ficou com menos vibrações a porta, sem contar que saiu umas zuadas de porta solta [-]

 

sim, meu carro é uma celta 4 portas 2009/2010.

 

Gosto muito de ver D.I.Y como o seu, inspira a pessoa a continuar o próprio D.I.Y

 

Abraços.

Editado por Carlos-PB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da lateral do amplificador.

 

me fale mais sobre aquele concentrador de latão, é diy tmb???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da lateral do amplificador.

 

me fale mais sobre aquele concentrador de latão, é diy tmb???

 

 

Valeu!

 

Esse concentrador que você citou é diy também. Aqui vai o link da construção quando eu fiz ele.

Distribuidor DIY

 

Abraço!

Editado por jiap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhuuu, ficou show demais esse seu D.I.Y

 

Pelo visto você é bem detalhista (eu também sou =X), e isso é bom.

 

você passou quanto tempo aplicando a manta? e quantas camadas você pôs? eu passei a tarde e a noite inteira de um dia só pra aplicar na porta esquerda :banghead eu coloquei duas camadas de manta, ficou com menos vibrações a porta, sem contar que saiu umas zuadas de porta solta [-]

 

sim, meu carro é uma celta 4 portas 2009/2010.

 

Gosto muito de ver D.I.Y como o seu, inspira a pessoa a continuar o próprio D.I.Y

 

Abraços.

 

Rapaz, sou meio detalhista, e ficando mais velho estou ficando mais perfeccionista. E isso é ruim. O trabalho demora bem mais.

Demorei um domingo inteiro, comecei às 9:00 da manhã e terminei às 21:00. Só parei para almoçar, coloquei as mantas em cada porta, duas camadas porque essa que eu comprei é muito fina mas bem melhor de trabalhar. Instalei o mids, tweeter nas colunas, retrovisor com pisca e passei a fiação de energia e áudio.

Trabalheira que deixou o corpo dolorido mas vale muito a pena.

 

É isso aí, valeu a força.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sou meio detalhista, e ficando mais velho estou ficando mais perfeccionista. E isso é ruim. O trabalho demora bem mais.

Demorei um domingo inteiro, comecei às 9:00 da manhã e terminei às 21:00. Só parei para almoçar, coloquei as mantas em cada porta, duas camadas porque essa que eu comprei é muito fina mas bem melhor de trabalhar. Instalei o mids, tweeter nas colunas, retrovisor com pisca e passei a fiação de energia e áudio.

Trabalheira que deixou o corpo dolorido mas vale muito a pena.

 

É isso aí, valeu a força.

Abraço!

 

É bom ser detalhista até ser ponto mesmo, esteticamente o set fica mais bonito, dá um ar de profissionalismo, mas em compensação dá uma trabalheira da porr@ sem contar nas horas a mais que passamos instalando pra ficar do jeito que queremos :banghead

 

Você foi até rápido, visto que instalou a manta nas duas portas com duas camadas, passou fiação dos falantes da porta e do tweeter nas colunas, de quebra ainda instalou o retrovisor com pisca e as fiações de energia e áudio. []-[]

 

É, eu também fiquei todo dolorido, e olha que sou novo, tenho 19 anos. Boa sorte aí no projeto, e que de tempo de terminar o mais rápido possível.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

 

Esse concentrador que você citou é diy também. Aqui vai o link da construção quando eu fiz ele.

Distribuidor DIY

 

Abraço!

 

 

ta off manolo

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitei o porta fusível original para instalar o do som.

 

Um suporte de relógio de painel serviu de base:

1.jpg

 

Corta aqui, fura ali...

2.jpg

 

Peça pronta:

3.jpg

 

Fixando no polo positivo da bateria:

4.jpg

 

Instalando fusível e cabo:

5.jpg

 

Fechando a tampa do porta fusível:

6.jpg

 

Abraços!!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suporte e cooler fixados no lugar original dos falantes traseiros:

17.jpg

 

Lixando onde irá ser o aterramento:

18.jpg

 

Até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a idéia do cooler no local do falante original! [-]

 

Idéias assim eu costumo guardar na memória pra futuros projetos. O cooler vai funcionar ventilando ou como exaustor? Gostei do esquema do cabeamento.

 

Um abraço,

Sérgio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a idéia do cooler no local do falante original! [-]

 

Idéias assim eu costumo guardar na memória pra futuros projetos. O cooler vai funcionar ventilando ou como exaustor? Gostei do esquema do cabeamento.

 

Um abraço,

Sérgio

 

 

Serjão, o cooler está como exaustor. Como vai ficar ali fechado, então pensei retirar o ar quente da lateral.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serjão, o cooler está como exaustor. Como vai ficar ali fechado, então pensei retirar o ar quente da lateral.

Abraço!

 

e o ruído do cooler em volumes + baixos? não incomoda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o ruído do cooler em volumes + baixos? não incomoda?

 

Eu coloquei um potenciômetro e deixo quase no mínimo. Se não tivesse o controle de rotação o ruído incomodaria muito sim.

Valeu!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiap, realmente linda a instalação e o diy. Estou admirado com a qualidade da instalação e a organização dos itens. Tenho um irmão que comprou um Gol G5 também e com certeza iremos utilizar algumas idéias dessas suas para fazer a instalação do som dele. Vendo a instalação tive diversas dúvidas mas selecionando as principais aonde comprou as mantas, os fios e os conduites, como estou morando no interior (caiapônia) fica difícil procurar muito os itens em goiânia, o restante acho que deu pra ver bem pelas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiap, realmente linda a instalação e o diy. Estou admirado com a qualidade da instalação e a organização dos itens. Tenho um irmão que comprou um Gol G5 também e com certeza iremos utilizar algumas idéias dessas suas para fazer a instalação do som dele. Vendo a instalação tive diversas dúvidas mas selecionando as principais aonde comprou as mantas, os fios e os conduites, como estou morando no interior (caiapônia) fica difícil procurar muito os itens em goiânia, o restante acho que deu pra ver bem pelas fotos.

 

Valeu aí pela força!

 

Aqui em Goiânia na rua 68 do centro você vai encontrar fios e conduítes, essa rua tem uma loja de eletrônicas ao lado da outra.

Ou você pode ir em Campinas, no camelódromo e na rua atrás dele. Tem tudo para som automotivo.

 

A manta eu comprei na rua 24 do Centro, aqui a página deles: www.ellotintas.com.br

 

Qualquer outra dúvida que eu puder ajudar é só falar.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Jiap...

 

Maravilhosa e espetacular a instalação heim...

 

Me diga uma coisa: De quantos milímetros ou centímetros são os baffles das portas???

 

To fazendo pro meu voyage G5 e usando o kit CS50D... mas pelo que eu vi, preciso de um baffles de 1,8 cm ou 18 milímetros como queira, mas tenho medo de a forração da porta não se encaixar depois...

 

Na traseira estou fazendo uma peça única em compensado para fixar 2 CS50B e meus 2 módulos...

 

Por hora, vou usar os equipamentos que eu já possuo, sendo 2 CS50D na frente, 2 CS50B na traseira com seus respectivos crossovers e tweeters... um audiobank 4060 alimentando os 4 mids e um hurricane 4120 empurrando um sub de 10 poelgadas da Fosgate numa caixa dutada...

 

Vou montar aos poucos pois a grana aqui está curta, mas vou montando...

 

Abraços cara e parabéns pela montagem!

Editado por tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

To fazendo pro meu voyage G5 e usando o kit CS50D... mas pelo que eu vi, preciso de um baffles de 1,8 cm ou 18 milímetros como queira, mas tenho medo de a forração da porta não se encaixar depois...

 

 

O Baffle tem que ser suficientemente grande p/que o ímã do mid não raspe no vidro, porém não mto grande, pois a suspensão do midbass pode encostar no forro plástico. Quando vc desmontar o forro plástico do seu carro vai ver que existe uma nervura de uns 10mm no local do alto falante. Esse com certeza vc vai ter que serrar, assim já ganha uns mm. Caso não ache um intermédio entre as medidas, vai ter que partir p/a personalização do forro, como muitos aqui já fizeram ou fzr pezinho.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Jiap...

 

Maravilhosa e espetacular a instalação heim...

 

Me diga uma coisa: De quantos milímetros ou centímetros são os baffles das portas???

 

To fazendo pro meu voyage G5 e usando o kit CS50D... mas pelo que eu vi, preciso de um baffles de 1,8 cm ou 18 milímetros como queira, mas tenho medo de a forração da porta não se encaixar depois...

 

Na traseira estou fazendo uma peça única em compensado para fixar 2 CS50B e meus 2 módulos...

 

Por hora, vou usar os equipamentos que eu já possuo, sendo 2 CS50D na frente, 2 CS50B na traseira com seus respectivos crossovers e tweeters... um audiobank 4060 alimentando os 4 mids e um hurricane 4120 empurrando um sub de 10 poelgadas da Fosgate numa caixa dutada...

 

Vou montar aos poucos pois a grana aqui está curta, mas vou montando...

 

Abraços cara e parabéns pela montagem!

 

Valeu demais!

 

Então, eu usei mdf de 15mm e não precisei fazer nenhuma adaptação no forro da porta. Os mids N.A.R não tem uma grande profundidade de montagem, sendo assim, ficaram com uma distância segura qndo os vidros descem. E mesmo excursionando não encostam no forro de porta. Esses baffles tem diâmetro externo de 17cm.

 

Setup seu tá massa, qndo montar dá notícias dele.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Baffle tem que ser suficientemente grande p/que o ímã do mid não raspe no vidro, porém não mto grande, pois a suspensão do midbass pode encostar no forro plástico. Quando vc desmontar o forro plástico do seu carro vai ver que existe uma nervura de uns 10mm no local do alto falante. Esse com certeza vc vai ter que serrar, assim já ganha uns mm. Caso não ache um intermédio entre as medidas, vai ter que partir p/a personalização do forro, como muitos aqui já fizeram ou fzr pezinho.

 

 

Valeu Alex...

 

Na boa, não pretendo serrar nada não no carro. Gosto de fazer as montagens mechendo o mínimo possível na estética do carro e todos os meus carro foram assim...

 

Vamos ver... hoje irei no meu marceneiro fazer, uma vez que ele disse que quer aprender essas manhas de som automotivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu demais!

 

Então, eu usei mdf de 15mm e não precisei fazer nenhuma adaptação no forro da porta. Os mids N.A.R não tem uma grande profundidade de montagem, sendo assim, ficaram com uma distância segura qndo os vidros descem. E mesmo excursionando não encostam no forro de porta. Esses baffles tem diâmetro externo de 17cm.

 

Setup seu tá massa, qndo montar dá notícias dele.

 

Abraço!

 

 

Valeu Jiap...

 

Você saberia me dizer qual é a profundidade do seus mids? Os bravos tem 6,5 cm +/- e com isso, estou pensando em fazer os baffles em 18 mm, no entanto, tenho medo que a forração da porta não se encaixe mais certinho... o diâmetro externo será de 15,9 cm aproximadamente e o interno de 5"...

 

Vou fazer um teste usando a fiação original do carro, uma vez que não irei ligar os módulos agora... somente mais para frente pois estou montando aos poucos e a grana para tudo isso está pouca!!! Mesmo com o Audiobank mandando 60 watts por canal, não creio que precisarei trocar a fiação do carro, mas isso vou testar.

 

Outra coisa: Vi que você usa um megacapacitor. Você acha interessante utilizá-lo? Não terei um som estupidamente forte não, mas quero uma qualidade interna bacana...compensa comprar megacapacitores usados? Eu sei que capacitores eletrolíticos possuem vida útil, mas esses megas, não sei.

 

Abraços e valeu as dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase um ano completo desde o primeiro post desse tópico.

 

Tardei mas estou aqui para postar as fotos do trabalho realizado.

 

Espero que gostem, vamos lá!

 

Primeiro quero mostrar a pintura que fiz na moldura do painel. Pintei da cor da moldura do som:

Painel.jpg

 

Lateral da caixa de fibra:

Lateral_2b.jpg

 

Sem a proteção do subwoofer:

Lateral_2.jpg

 

 

Lateral esquerda do rack do amplificador e megacapacitor:

Lateral_1.jpg

 

Detalhe do display de tensão do megacapacitor:

Display_Capacitor.jpg

 

Detalhe da placa de leds do porta malas:

Lateral_Luz_1.jpg

 

Lateral_Luz_2.jpg

 

O interruptor para a luz:

Interruptor.jpg

 

Rack preso ao parafuso do amortecedor:

Rack_1.jpg

 

Caixa presa do mesmo jeito:

Caixa_1.jpg

 

Fundo do porta malas:

Fundo_a.jpg

 

Dobrável:

Fundo_b.jpg

 

Fundo_c.jpg

 

Fundo_1.jpg

 

Fundo_2.jpg

 

Visão geral:

Fundo_Frente.jpg

 

É isso aí!

Abraços!

Editado por jiap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acabei de ler o topico inteiro e ta muito bom o serviço. o resultado final ficou muito bom msm

 

parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, muito bom, discreto e original, a gente tira muitas ideias

boas de projetos como o seu

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...