Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rani

Ajuda para um nood, esse som tá bom?

Recommended Posts

Ae galera, não entendo praticamente nada de som automotivo, mas tô querendo montar um som legal, vejam se essas especificações estão boas:

- 1x Subwoofer Pioneer Ts-w308 D2/d4 12 1400 Watts na caixa

- 1x Supertweeter selenium na caixa

- 2x PIONEER 6x9 TS-A6983S 440w na tampa

- 2x Pioneer Ts-g1302i Coaxial 5 nas portas dianteiras

- 1x Módulo RoadStar One

Muito obrigado, podem comentar o que seria mais necessário ou o que não é necessário. Não preciso de outro módulo pra tocar esses falantes nas portas não né?

Editado por rani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, não entendo praticamente nada de som automotivo, mas tô querendo montar um som legal, vejam se essas especificações estão boas:

- 1x Subwoofer Pioneer Ts-w308 D2/d4 12 1400 Watts na caixa

- 1x Supertweeter selenium na caixa

- 2x PIONEER 6x9 TS-A6983S 440w na tampa

- 2x Pioneer Ts-g1302i Coaxial 5 nas portas dianteiras

- 1x Módulo RoadStar One

Muito obrigado, podem comentar o que seria mais necessário ou o que não é necessário. Não preciso de outro módulo pra tocar esses falantes nas portas não né?

Pelo jeito vc quer som pra dentro, mas quer um sonzinho pra fora (já que colocou tweeter na caixa).

Diz qual é o teu carro e que tipo de som vc quer, ajuda muito a galera a opinar.

Eu, na minha humilde opinião faria o seguinte

Se for pra som misto, receita de bolo:

a) 1 Sub pioneer ou 1 sub protech light

b) 1 10PW3

c) 1 D220TI ou até mesmo um D202ti, D210ti

d) 1 kit duas vias CS50D nas portas

e) 1 kit coaxial CX50D (dispensável)

Pra alimentar o set, iria de um T400 pra os 4 falantes internos, alternando com sindal pra o 10PW3 + D220TI

Pra o grave eu poria um T500.

Veja só, essa é minha opinião, formada por equipamentos que eu tenho no meu carro. Meus amps são todos taramps, falantes internos bravox.

Não gosto de amp "comedor de bateria", por isso não citei nenhum classe AB.

Lembre que vai precisar de bateria legal e cabos bem dimensionados e pelo menos 2 porta-fusíveis, um bananinha na bateria e outro duplo nos amps.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tiraria o super Tw da caixa, já que é apenas um, e compromete o estéreo do conjunto, e acrescentaria um amp mono para o sub, deixando o P.one para os co/triaxiais. Não chega a ser um SQ, mas resolve, se vc não tem pretensões nesse sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ainda nao comprou o super twitter, acho que nao há necessidade do mesmo.

Eu usaria esse 6x9 + os coaxiais num amp de 4 canais menos potente e mais barato e compraria um módulo classe D apenas para o SUB.

Não ficaria uma ligação muito "correta" com essas configs que você citou.

EDIT: Seja bem vindo!

Pesquise no fórum que terá muitas outras informações.

Editado por msseu

Compartilhar este post

Link para o post

cara...se vc quer um sonzinho meio "basico" entao so retira o Twitter e seja feliz...

liga os dois 6X9 em paralelo e coloca em um canal

liga os coaxiais em paralelo e coloca no outro canal

e liga os dois canais restantes em Brigde e coloca o Sub

agora se quiser um som melhor, mais potente, com mais pegada...

ae vc tera q colocar no MIN um modulo digital pro sub e deixar o Roadstar pro estereo!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

cara...se vc quer um sonzinho meio "basico" entao so retira o Twitter e seja feliz...

liga os dois 6X9 em paralelo e coloca em um canal

liga os coaxiais em paralelo e coloca no outro canal

e liga os dois canais restantes em Brigde e coloca o Sub

agora se quiser um som melhor, mais potente, com mais pegada...

ae vc tera q colocar no MIN um modulo digital pro sub e deixar o Roadstar pro estereo!

VLW

Assim vc elimina a ligação estéreo do som do rapaz... Tem que ligar 1 6x9 com 1 coaxial, em cada canal, e o sub na bridge dos outros dois canais, tendo o cuidado de verificar a impedância. Desse modo, ele fica sem o fader, mas com o som estéreo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...