Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nilldo

AJUDA: Escolha de kit e Sub

Recommended Posts

Galera, já postei um tópico antes e tinha decidido o seguinte:

- Kit Morel Dotech Ovation 6"

- Sub Morel Ultimo SC 10"

Porém, o kit dotech de 6" novo não acho em lugar nenhum. Só o de 5" :/

Os amplificadores são um wharf clean signature (estéreo) e wharf 666A (grave) e o Carro New Focus 10/11

Eu queria gastar somando kit 6" + Sub 10" a quantia de R$ 2.400,00 por aí. Como não acho o dotech de 6", um superior a isso (kit Hertz MLK 165) me sai do orçamento com o sub morel.

Aí minha dúvida é, qual conjunto pegar Kit + sub no valor de R$ 2.400,00??? Opções:

- kit hertz MLK 165

- kit focal V30

- kit hybrid audio legatia (tweeter L1V2 + mid L6 + crossorver L2X)... qual a opnião desse kit?

- sub morel ultimo sc 10" (600w rms)--> usaria no brigde

- sub JLw3v3 10" (500w rms)--> usaria no brigde

- sub JLw1v2 10"(300w rms) --> o mais barato pois "perco" em grave mas ganho em kit, usaria só um canal do 666A

- sub ARC10 10" (300w rms) --> o FS mais baixo e Xmax maior, mas nunca li nada sobre ele, usaria só um canal tb

Quais dessas opções consigo kit + sub por R$ 2.400,00 por aí?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa niildo te mandei uma mp mais tua caixa de msgs está cheia..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Morel tem excelentes kits, com excelentes tw mas com mid meio ausentes, pelo menos é assim no meu kit tempo( que penso em vender pra um up).

Nessas opçoes citadas eu iria de Hertz MLK top da marca e sub iria de w3.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$2400 vc compra só o kit da Hybrid.

L1V2 R$600

Cross LR2X R$700

L6 + de R$1000

Conheço só o L6 que tenho no meu carro e são excelentes, feitos p/tocar em portas (não precisa pezinho). O tweeter L1V2 não é indicado p/sistemas 2 vias, pois vc teria que fazer um corte muito alto pra ele ficar bom.

Sugestão:

- Use um midbass que toque bem em portas apenas p/tocar até uns 250, 300Hz

- E em vez d tw+cross, pegue um par de L3SE, da Hybrid, e use nas colunas (On axis). Se se assustar c/o preço do L3SE tem também a opção de escolher um fullrange no site da madisound (MUITO + Barato). Nenhum tweeter vai descer tanto quanto esses falantes e o seu palco vai ficar bem alto.

- Pegue um cd/dvd player que faça 3-way e dispense o cross passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$2400 vc compra só o kit da Hybrid.

L1V2 R$600

Cross LR2X R$700

L6 + de R$1000

Conheço só o L6 que tenho no meu carro e são excelentes, feitos p/tocar em portas (não precisa pezinho). O tweeter L1V2 não é indicado p/sistemas 2 vias, pois vc teria que fazer um corte muito alto pra ele ficar bom.

Sugestão:

- Use um midbass que toque bem em portas apenas p/tocar até uns 250, 300Hz

- E em vez d tw+cross, pegue um par de L3SE, da Hybrid, e use nas colunas (On axis). Se se assustar c/o preço do L3SE tem também a opção de escolher um fullrange no site da madisound (MUITO + Barato). Nenhum tweeter vai descer tanto quanto esses falantes e o seu palco vai ficar bem alto.

- Pegue um cd/dvd player que faça 3-way e dispense o cross passivo.

tem msn colega pra gente trocar umas idéias?

é que um amigo meu me deve um $$$ e consigo esse kit da Hybrid mais barato (na verdade o preço está nesta faixa mesmo, mas a forma de pagamento que ajuda muito). Minha dúvida é se este kit vale esse dinheiro mesmo. Se sua qualidade é equivalente, pois um Hertz MLK 165 sai na faixa de R$ 1.800,00. Mas agora vc me dizendo isso, de que o tweeter não ficará bom é complicado. Eu vi o preço do L3SE, é meio salgado hehehehehe.

O player vou pegar um Kenwood 8032BT, tem alguma outra indicação nessa faixa de preço?

Sobre os subs? Esse ARC alguns parâmetros me impressionou. Já ouviu um desses?

Valeu colega pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Nilldo, tudo em paz?

Tens interesse em um Morel Elate 6?

Forte abraço cara.

O complicado é o preço né ... ta na faixa de quantos?

Valeu colegaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu colegaaa

Imaginei aqui um SET:

- Kit Hertz MLK 165 = R$ 1.800,00

- Sub JLw1v2 = R$ 550,00 (será que o grave fica bom?)

TOTAL = R$ 2.350,00

O ruim é que onde eu moro, a possibilidade de escutar qualquer um dos produtos mencionados é praticamente impossível. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu colegaaa

Então Nilldo,

Dê uma olhada em sua caixa de e-mail do hotmail, enviei-lhe a descrição do Kit, o motivo da venda, bem como o valor que estou pedindo!!!

Pelo que estou acompanhando aqui no seu tópico não está fora do que você pretende gastar ;)

Forte abraço amigo. Sucesso com o novo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Nilldo,

Dê uma olhada em sua caixa de e-mail do hotmail, enviei-lhe a descrição do Kit, o motivo da venda, bem como o valor que estou pedindo!!!

Pelo que estou acompanhando aqui no seu tópico não está fora do que você pretende gastar ;)

Forte abraço amigo. Sucesso com o novo projeto.

Li e respondi seu email colega

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei aqui um SET:

- Kit Hertz MLK 165 = R$ 1.800,00

- Sub JLw1v2 = R$ 550,00 (será que o grave fica bom?)

TOTAL = R$ 2.350,00

O ruim é que onde eu moro, a possibilidade de escutar qualquer um dos produtos mencionados é praticamente impossível. :(

Man, pode ir tranquilo nesse set, só veja qual ampli vai tocar, pois esse kit e show e muito parrudo os mids e agüentam muita potência e pede um ampli forte e top... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta botar ampli "marromenos" que vai limitar o set!

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta botar ampli "marromenos" que vai limitar o set!

o amplificador pro estéreo é um wharf clean signature = 4x100w rms

pro grave wharf 666A = brigde de 600w rms

de sub decidi que vou ficar com o Morel Ultimo SC 10" mesmo, li uns artigos, reportagens e fóruns (até uns gringos) e falam muito bem desse sub. Tanto o morel ultimo sc como o hertz ML2500

a dúvida é o kit agora :S.

O morel dotech 6" nínguem tem.

Me falaram que 100w rms pro MLK 165 fica fraco :/

Aí pensei no Helix RS6 mas me disseram que não vale o que custa :/. E não li nenhum comentário dele. De alguém que tem esse kit.

O hybrid é caro (uns R$2.000,00) e disseram que o tweeter legacia não fica bom em sistema 2 vias e sim em 3 vias

Pensei no Morel Hybrid daí ... vale a pena ou fica fraco também para 100w rms?

Complicadoooooo guriii hehehehee

Mas valeu pessoal, grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pensei no Helix RS6 mas me disseram que não vale o que custa :/. E não li nenhum comentário dele. De alguém que tem esse kit.

Complicadoooooo guriii hehehehee

Mas valeu pessoal, grato pela ajuda

o Beraldo esta com um Kit desse a venda, Alemão de verdade vem ate com caixa de madeira fala com ele, o kit é bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Me falaram que 100w rms pro MLK 165 fica fraco :/ (--> fica não)

Aí pensei no Helix RS6 mas me disseram que não vale o que custa :/. (--> vale sim)

...

Compartilhar este post

Link para o post

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=49&nomeProd=RS6&serie=competition&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=competition_opc=kit+2+vias

Olha, eu comprei os mids novos, e o twt + cross usados, me saiu um pouco mais de 1000 reais...

Estou muito contente com o rendimento do kit, apesar de nao ser uma modinha do forum, é um kit muito bom..!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...