Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pinho Matias

Ajuda para comprar fiação de set

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vocês para fazer a compra da fiação do set que estou querendo montar e me ajudarem em algumas coisas mais.

Já estou com alguns produtos, e outros ainda estão por vim, esperando o R$ :D

O que tenho ate agora é o seguinte:

CD Player: Pionner DEH-8080BT

Amplificador: Clarion APX 2181 (stereo)

Amplificador: Clarion DPX 1851 (mono)

Kit 3 vias: Hertz HSK 163

e acabei de trocar a bateria por uma moura de 75ah

O que estou pensando em comprar é:

subwoofer JL 10w6 (600w rms) bobina dupla de 4ohms

um capacitor de 2F, pra não oscilar nada.

A ajuda que eu queria de vocês era a seguinte:

-Quantos metros de fios de alimentação utilizar, qual marcar utilizar, e qual diâmetro utilizar (meu carro é um gol g4 duas portas) ?

-Quantos metros de fios para ligar os kits eu vou precisar (Os amplificadores ficaram na mala)? Que marca utilizar ?

-RCA, qual utilizar ? Pensei nos Monster XLN 302 ou nos Knukonceptz Krystal, oq vocês me aconselham?

-Estou pensando em colocar o jl em uma caixa selada lateral, ficaria bom assim ?

-Distribuidores pra ligar o capacitor pra depois ligar nos amplis, qual melhor usar? Qual marca ?

Obrigado desde já pessoal

Aceito criticas, e sugestões do que fazer no set

falou

Postado em

-Pode comprar uns 6m de fio no minimo 21mm, pode ser de qualquer marca, só respeite os 21mm minimos!

-5m de fio paralelo, de no minimo 2,5mm, marca pra mim també é indirente, se tiver algum OFC (Oxygen free) é melhor, mas também não fará grande diferença!

-Monster XLN 302 ou Knukonceptz Krystal são muito bons, tem também os Street Wires ZN7 , Os Fosgate, os MTX e etc... Pegando marca boa e confiavel não vejo muita diferença tambem!

-caixa selada lateral não fica ruim, porém na caixa de MDF fica muito melhor, menos vibração, mais travada, som com mais qualidade e etc....

-Tem diversos no mercado, não faz diferença de marca, tendo a quantidade de entradas e saidas e o suporte ao tamanho do fio (21mm) pode ir em qualquer um.

Uma dica, procura o vendedor Janderstyle aqui do forum, na seção classificados!

Ele tem tudo isso que você precisa, e o preço é OTIMO, fora que o vendedor eh 1000%.

Espero ter ajudado

Abs

Eric

Postado em

-Pode comprar uns 6m de fio no minimo 21mm, pode ser de qualquer marca, só respeite os 21mm minimos!

-5m de fio paralelo, de no minimo 2,5mm, marca pra mim també é indirente, se tiver algum OFC (Oxygen free) é melhor, mas também não fará grande diferença!

-Monster XLN 302 ou Knukonceptz Krystal são muito bons, tem também os Street Wires ZN7 , Os Fosgate, os MTX e etc... Pegando marca boa e confiavel não vejo muita diferença tambem!

-caixa selada lateral não fica ruim, porém na caixa de MDF fica muito melhor, menos vibração, mais travada, som com mais qualidade e etc....

-Tem diversos no mercado, não faz diferença de marca, tendo a quantidade de entradas e saidas e o suporte ao tamanho do fio (21mm) pode ir em qualquer um.

Uma dica, procura o vendedor Janderstyle aqui do forum, na seção classificados!

Ele tem tudo isso que você precisa, e o preço é OTIMO, fora que o vendedor eh 1000%.

Espero ter ajudado

Abs

Eric

Com certeza ajudou brother

comprei meus amplificadores com o Janderstyle, deu tudo certo

a caixa selada lateral que eu falei vou fazer em mdf mesmo cara, so que tou querendo fazer ela latera, em vez da convencional q fica as costas da caixa com o fundo da mala, quero colocar as costas da caixa, com a lateral da mala.

Os cabos tava pensando em colocar um diametro maior que 21mm ate o capacitor, ai depois do capacitor colocar um diviso pra ligar as duas potencias com cabos mais finos, pra ficar melhor o ajuste.

Valeu cara, um abraço

Postado em

Com certeza ajudou brother

comprei meus amplificadores com o Janderstyle, deu tudo certo

a caixa selada lateral que eu falei vou fazer em mdf mesmo cara, so que tou querendo fazer ela latera, em vez da convencional q fica as costas da caixa com o fundo da mala, quero colocar as costas da caixa, com a lateral da mala.

Os cabos tava pensando em colocar um diametro maior que 21mm ate o capacitor, ai depois do capacitor colocar um diviso pra ligar as duas potencias com cabos mais finos, pra ficar melhor o ajuste.

Valeu cara, um abraço

dependendo do preço q vai pagar nos RCA, os artesanais são superiores e podem custar o mesmo ou até menos que os de marca!!

Postado em

dependendo do preço q vai pagar nos RCA, os artesanais são superiores e podem custar o mesmo ou até menos que os de marca!!

Que artesanais seria estes brother ?

mandar fazer os cabos ?

falou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...