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Fabiano'SPL

04 uxp+SD3000 (comprados) ajuda - Expert em SPL e SubGrave

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Essa instalação e o cabo solda borracha 50mm² sai por R$ 15,00/m à vista!! Uns 6 mts acho q dá pra td! Vai precisar de terminal para as baterias? Quais seriam? Vendem também nessas casas de mat. eletricos? Pinos serão quantos?

Editado por Fabiano'SPL

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em auto elétrica ou loja de peças automotivas você encontra os terminais, 2 pra cada bateria, e duplos pra ligação em paralelo entre elas e os módulos, não se esqueça de fusíveis ou disjuntores no sistema elétrico.

 

no comercio de materiais elétricos prediais/residenciais você acha os cabos 25/35/50mm não tenho certeza se vão ter terminais. :legal:

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Os terminais mais comuns encontrados por aqui em casa de materiais elétricos automotivos é esse:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_44&products_id=671

 

Tem o terminal de compressão que é de uso residencial/industrial(vai precisar de um torno de bancada ou morsa)

aqui é bem fácil de achar.

 

http://www.intelli.com.br/pesquisa.php?tipo=categ&num=7

 

 

E só para esclarecer, o termo correto é cabo solda com isolação de "composto emborrachado"

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em auto elétrica ou loja de peças automotivas você encontra os terminais, 2 pra cada bateria, e duplos pra ligação em paralelo entre elas e os módulos, não se esqueça de fusíveis ou disjuntores no sistema elétrico.

 

no comercio de materiais elétricos prediais/residenciais você acha os cabos 25/35/50mm não tenho certeza se vão ter terminais. :legal:

 

É... realmente os terminais duplos eu não achei! Mas se não tiver por aqui, nada como a boa e velha net pra comprar hehehe! :legal:

Vlw!

 

 

Os terminais mais comuns encontrados por aqui em casa de materiais elétricos automotivos é esse:

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_44&products_id=671

 

Tem o terminal de compressão que é de uso residencial/industrial(vai precisar de um torno de bancada ou morsa)

aqui é bem fácil de achar.

 

http://www.intelli.com.br/pesquisa.php?tipo=categ&num=7

 

 

E só para esclarecer, o termo correto é cabo solda com isolação de "composto emborrachado"

 

Certo amigão! Já to providenciando a lista dos materiais. De acordo com o pesquisado e indicado por vcs serão:

04 mts - cabo solda com isolação de composto emborrachado - 50mm²

06 und - Terminal de compressão de cobre para cabos flexíveis (02 alternador/bateria + 02 bateria/chassis + 02 bloco/bateria)

02 und - Terminal duplo para união dos cabos (01 positivo bateria + 02 negativo bateria)

 

O fo** é só o terminal duplo!

Mas é isso ae! Certo manim?

Obrigado pela paciência e pela ajuda!

 

:legal:

Editado por Fabiano'SPL

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Só não entendi direito sobre o terminal duplo, o cabo positivo do Big3 pra bateria original que vai ser de no máximo 75Ah eu faria com o cabo de 25mm que tu já tem e usaria o de 50mm pra ir do alt. até a bateria auxiliar e aterramento, mas ai vai uns dois conectores a mais e mais cabo tbm. Pelas minhas contas vão oito conectores de pressão.

 

2 para o + do alt.

2 para o aterramento do alt.

2 para o aterramento da bat. original.

1 para o + da bat. original.

1 para o + da bat. auxiliar.

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Só não entendi direito sobre o terminal duplo, o cabo positivo do Big3 pra bateria original que vai ser de no máximo 75Ah eu faria com o cabo de 25mm que tu já tem e usaria o de 50mm pra ir do alt. até a bateria auxiliar e aterramento, mas ai vai uns dois conectores a mais e mais cabo tbm. Pelas minhas contas vão oito conectores de pressão.

 

2 para o + do alt.

2 para o aterramento do alt.

2 para o aterramento da bat. original.

1 para o + da bat. original.

1 para o + da bat. auxiliar.

 

Mas é que eu não tenho cabo nenhum ainda não! Vou comprar todos os cabeamentos e pinos! E sobre o terminal duplo, acho que não precisa, apenas inserir com os pinos direto na bateria, certo?

 

Ahhh... terei que usar também direto do alternador para a auxiliar e fazer um novo aterramento da bat. auxiliar!?

 

Vou ver a metragem certa para não sobrar e principalmente não faltar cabeamento. Vou verificar também como seria para prender esses pinos na bateria, acho que do celta não tem erro!

 

Cris, não seria então 10 pinos, para também fazer um novo aterramento p/ a bateria auxiliar?

 

2 p/ o + do alt.

1 p/ o + da bat. original.

1 p/ o + da bat. auxiliar.

2 p/ aterrar o alt.

2 p/ aterrar a bat. original.

2 p/ aterrar a bat. auxiliar.

 

No cabo p/ aterrar o alternador... é esse que vai direto no BLOCO MOTOR?

Editado por Fabiano'SPL

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Mas é que eu não tenho cabo nenhum ainda não! Vou comprar todos os cabeamentos e pinos! E sobre o terminal duplo, acho que não precisa, apenas inserir com os pinos direto na bateria, certo?

 

Ahhh... terei que usar também direto do alternador para a auxiliar e fazer um novo aterramento da bat. auxiliar!?

 

Vou ver a metragem certa para não sobrar e principalmente não faltar cabeamento. Vou verificar também como seria para prender esses pinos na bateria, acho que do celta não tem erro!

 

Cris, não seria então 10 pinos, para também fazer um novo aterramento p/ a bateria auxiliar?

 

2 p/ o + do alt.

1 p/ o + da bat. original.

1 p/ o + da bat. auxiliar.

2 p/ aterrar o alt.

2 p/ aterrar a bat. original.

2 p/ aterrar a bat. auxiliar.

 

No cabo p/ aterrar o alternador... é esse que vai direto no BLOCO MOTOR?

 

 

Não, aterra na lataria, o motor é isolado pelos coxins de fixação do motor e caixa, o "miolo" deles são feitos de borracha. Já encontrou o material? Na minha conta não inclui o aterramento da bat. auxiliar, tu pretende refazer ele?

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Não, aterra na lataria, o motor é isolado pelos coxins de fixação do motor e caixa, o "miolo" deles são feitos de borracha. Já encontrou o material? Na minha conta não inclui o aterramento da bat. auxiliar, tu pretende refazer ele?

 

Então... encontrei sim! Só que acho que exagerei... rs! Ao ver os videos dos Gringos fazendo o BIG 3 notei que eles usavam cabos de bitola muito grande, muito maior que 50mm². Foi ai que pensei bem decidi na compra de:

- 06 mts de cabos 70mm²

- 05 terminais de compressão (argola) para:

-- 02 (alternador -> bateria cofre);

-- 02 (bateria cofre -> chassis);

-- 01 (bateria cofre -> bateria auxiliar) [apenas 01 pois o terminal da auxiliar na precisa ser de pino]

- 01 terminal para o terra, tipo automotivo, para aterrar a bateria auxiliar com o novo cabeamento de 70mm². Já que iria refazer o sistema de alimentação, que fosse refeito tudo!

 

Eu não mandei um cabo do alternador direto para bat. auxiliar pois existe um disjuntor entre as baterias e a do cofre também auxilia no som, elas estão em paralelo, certo?!

 

Quanto ao novo alternador, irei receber essa semana e possivelmente na semana que vem eu instalo ele, se minhas contas não ficarem altas.

 

Instalei um voltímetro no final de semana ligado na entrada da SD3k, para ver quanto que tá mandando de voltagem pra ela. Esta dando com o carro ligado e som em volume ambiente 13.59V no máximo. Ao tocar na alta o som fica dando picos entre 13.38V à 11.6V + ou -, dependendo da música. Será que com o BIG 3 + alternador novo 120A ambas as tensões irão aumentar, ou o milagre e a melhora no som só irá existir se tiver mais baterias? ***muito raramente escuto som com o carro desligado***

 

A proposito... vc tem quanto de bateria no carango?

Editado por Fabiano'SPL

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