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Fabiano'SPL

04 uxp+SD3000 (comprados) ajuda - Expert em SPL e SubGrave

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Acompanhando pois ontem chegaram meus 4 UXP, porém usarei um SD8000, de resto ta igual o seu, mas eu farei 4 caixas separadas, a princípio bandpass com 61L para cada sub, 31 na camera1 e 30 na camera2.

 

Quando começar a montar tudo posto fotos em um novo tópico.

Abraço e boa sorte :)

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Acompanhando pois ontem chegaram meus 4 UXP, porém usarei um SD8000, de resto ta igual o seu, mas eu farei 4 caixas separadas, a princípio bandpass com 61L para cada sub, 31 na camera1 e 30 na camera2.

 

Quando começar a montar tudo posto fotos em um novo tópico.

Abraço e boa sorte :)

 

Pode cre que vai ficar nervoso, é o que tudo indica hehehe! Vc vai ver, a SD8000 vai ficar com ganho muitooooo baixo. Aposto q já compro a Sd8k pq já pensa em futuros ups, tipo DD3512 etc... hehehe!

Tá montando em qual carro? Voce vai montar uma caixa com 244L? Vixe, ai sim dá um subgrave fo**! A minha tem só 192L brutos, porém para o celta tinha que ser isso mesmo... e também foram apenas 02 câmaras, não quis fazer 04 divisões pq a caixa é trapezoidal e sendo assim fica muito fo** fazer a divisão exata das litragens e mesmo se tivesse feito não iria ficar com a mesma forma interna... e usar mais divisões perderia em litragem tmb! Mas ficou até legal!

A minha outra caixa tinha 120L tmb, e tocava d+ msm!

 

Vai usar qt de bateria? Alternador? Fiação? Stereo...

Fico aguardando os vídeos... add no meu canal do youtube! abs!

Editado por Fabiano'SPL

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Ficou da hora ja tinha visto o video amigo ja ouvii falar nas xspowe?

 

Vlw fera!!

Não, após falar agora que andei pesquisando... ela é pequena e top? Qual seria a ideal? Só achei venda no ML... sabe onde comprar pela NET?

Abs!

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Se conseguir pegar dessas baterias aqui...Tensão de flutuação maior,pico maior,vida útil superior, e não são tão mais caras não viu.

 

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/categoria_805-840_4651_Baterias-Estacionarias-Freedom-Estacionaria

 

Trocar a sua de 150Ah pela estacionária e adicionar outra de pelo menos 90Ah ai sim...

 

Só lembrando do cabeamento, coisa de 35mm pra cima no MINIMO!

 

Abraços

 

Pohhh cara, q fo** essas bateria heim!!! Vixe.. curti D+! Pode cre q vão ser as próximas aquisições pro meu carango! Acha que o ideal é comprar 1 de 165Ah pra trocar pela auxiliar q tenho e colocar outra de 90Ah no cofre.. tudo Freedom? Ae sim né não nego!!!! hehehe

Acho que meu cabeamento tá certo... eu acho! Vo rever td novamente... assim q chegar o alternado e o voltímetro!

 

Vlw d+ Lucas!!!

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parabéns pelo set Fabiano !! a caixa ficou na conta heim kk.

 

e coloca outra bateria mesmo, e cuidado com essas "musicas" do auto bass...

tem um "teor" de distorção elevado kk

(procure escutar elas em bons fones de ouvido primeiro pela maior sensibilidade você vai notar)

 

baixa os catacumba daqui do fórum e os zip,s do forum SMD, (acho que tem links no tópico fixo

daqui "MP3 play list" http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34657&st=775

 

 

se ainda não tiver baixado é claro. :legal:

 

parabéns aí, a caixa ficou massa mesmo !

edit.

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/44109-decafs-screweddemo-collection/

Editado por ((thytoin.))

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Fala Fabiano.

 

Ja tenho 1 bateria de 200ah da Moura com base de prata e + 1 heliar de 70ah.

 

Alternador de 90ah Bosch (forte) e fiação ja tem 35mm da bateria heliar (cofre) até a Moura de 200ah.

Da Moura até o módulo acho que 50mm de fio está bom, ainda não pensei muito nisso ^^

 

O carro será um santana 2000 2.0 sedan. Vou tirar os bancos traseiros e fazer tipo uma "paredezinha" com os 4 subs voltados pra frente.

No porta malas irão bateria + megacapacitor (SSL 10 farad) + SD8000 + MTX RT604 4x90 rms para meus 2 kits MTX de voz interno.

 

Vou ver se sábado ja começo a montagem :rolleyes:

E você disse do SD8000, sim ja planejo UP em breve, que será 8 UXP de 12...mas pra isso preciso de outro carro maior hehe.

 

E quanto as XS Power, pretendo comprar a D3100, é a mais forte da série, você pode comprar no paraguai ou importar dos EUA. Elas são AGM e dão de 10x0 em qualquer bateria que encontramos no Brasil, mesmo as AGM daqui tipo Newmax que também são muito boas mas nem se comparam com as XS Power. O Steve Meade usa estas D3100 nos seus 30k rms de som além de outros famosos do SPL da gringa...

 

Para o mês que vem chega meu alternador novo que pedi dos EUA, de 270ah, ai acho que não precisarei nunca mais de fonte! hehe

Abraços assim que postar vídeos/fotos te aviso.

 

[]`s

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Fala Fabiano.

 

Ja tenho 1 bateria de 200ah da Moura com base de prata e + 1 heliar de 70ah.

 

Alternador de 90ah Bosch (forte) e fiação ja tem 35mm da bateria heliar (cofre) até a Moura de 200ah.

Da Moura até o módulo acho que 50mm de fio está bom, ainda não pensei muito nisso ^^

 

O carro será um santana 2000 2.0 sedan. Vou tirar os bancos traseiros e fazer tipo uma "paredezinha" com os 4 subs voltados pra frente.

No porta malas irão bateria + megacapacitor (SSL 10 farad) + SD8000 + MTX RT604 4x90 rms para meus 2 kits MTX de voz interno.

 

Vou ver se sábado ja começo a montagem :rolleyes:

E você disse do SD8000, sim ja planejo UP em breve, que será 8 UXP de 12...mas pra isso preciso de outro carro maior hehe.

 

E quanto as XS Power, pretendo comprar a D3100, é a mais forte da série, você pode comprar no paraguai ou importar dos EUA. Elas são AGM e dão de 10x0 em qualquer bateria que encontramos no Brasil, mesmo as AGM daqui tipo Newmax que também são muito boas mas nem se comparam com as XS Power. O Steve Meade usa estas D3100 nos seus 30k rms de som além de outros famosos do SPL da gringa...

 

Para o mês que vem chega meu alternador novo que pedi dos EUA, de 270ah, ai acho que não precisarei nunca mais de fonte! hehe

Abraços assim que postar vídeos/fotos te aviso.

 

[]`s

 

poxa q projeto grande em.....

 

dps faz videos dos 4uxp ! parece q ta virando moda agora 4 deles, tem varios videos no youtube agora com 4, 6 uxp antes era bem raro!

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Como o Victor disse, na minha opinião o pessoal largou de mão de fazer 4, 6 ou 8 pioneer para começar a usar outros subs como por exemplo os UXP.

Acho isso ótimo pelo menos agente vai começar a ver projetos diferentes por ai e não sempre a mesma coisa de 307, 308, 309...

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opa as Xspower vc conversa com o GUI da DIGItal sound vc acha aqui nos classificados, mas elas não fazem milagres pega pelo menos uma de 110ah elas seguram mto bem a tensão com uma ou duas delas duvido que vai cair para 10v a tensão.

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Set interessante, é um que montaria se tivesse $$. Sobre bat. cabe 2x75Ah no cofre sim, eu coloquei duas de 60Ah(o rogi colocou três de 90 se não me engano) e no futuro vou trocar pelas de 75, cabe juntinho mas cabe. Como teu carro é 8v é possível por dois alternadores, pesar pesa mas fazer oque né, sem energia você não tira tudo do set.

 

Lá atrás tu não mencionou se fez o Big3 no alt. do carro, se fizer já dá uma boa diferença na tensão do sistema. Teu alternador deve ser de 70A e 14v como vi em outro Celta 2009, o do Vectra GT deve sair uma fortuna, não compensaria colocar dois do Corsa antigo de 100A e 14,4V? Com um cabo de 25mm por ex. de cada alt. até a bat. auxiliar.

Editado por CRIS RMS

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parabéns pelo set Fabiano !! a caixa ficou na conta heim kk.

 

e coloca outra bateria mesmo, e cuidado com essas "musicas" do auto bass...

tem um "teor" de distorção elevado kk

(procure escutar elas em bons fones de ouvido primeiro pela maior sensibilidade você vai notar)

 

baixa os catacumba daqui do fórum e os zip,s do forum SMD, (acho que tem links no tópico fixo

daqui "MP3 play list" http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34657&st=775

 

 

se ainda não tiver baixado é claro. :legal:

 

parabéns aí, a caixa ficou massa mesmo !

edit.

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/44109-decafs-screweddemo-collection/

Vlw meu brother... tava sumido hehehe! Vixe a caixa fico a conta da conta msmo! Quando coloquei ela nem acreditei que ia ser tão justa e certa! Aproveitei o máximo do porta-malas!!!

 

To ligado q eles fazem as músicas forçarem. Porém não toco com clip elas, fico sempre de olho! E como não tenho tempo de selecionar músicas e tals, pego autobass pra curtir os gravão! Eu tinha baixado umas no SMD do Decaf, vixe, outra qualidade, 256kb, nitidez indiscutivel e o arquivo com o dobro ou até mesmo o triplo do tamanho de um mp3 comum.

 

Vo dá uma olhada nas "catacumba" meu velho!

 

Vo providenciar sim as bateras! Só ajeitar os contatos, o tempo ($$$) e mandar bala... pq uma coisa é usar paleto, gravata, calça risca de giz, um cinto doido e por fim usar um cuturno, de nada adiantou os pano de patrão se tá usando um cuturno.... neh não nego?!! hehehehe

 

Abs meu velho!!

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Fala Fabiano.

 

Ja tenho 1 bateria de 200ah da Moura com base de prata e + 1 heliar de 70ah.

 

Alternador de 90ah Bosch (forte) e fiação ja tem 35mm da bateria heliar (cofre) até a Moura de 200ah.

Da Moura até o módulo acho que 50mm de fio está bom, ainda não pensei muito nisso ^^

 

O carro será um santana 2000 2.0 sedan. Vou tirar os bancos traseiros e fazer tipo uma "paredezinha" com os 4 subs voltados pra frente.

No porta malas irão bateria + megacapacitor (SSL 10 farad) + SD8000 + MTX RT604 4x90 rms para meus 2 kits MTX de voz interno.

 

Vou ver se sábado ja começo a montagem :rolleyes:

E você disse do SD8000, sim ja planejo UP em breve, que será 8 UXP de 12...mas pra isso preciso de outro carro maior hehe.

 

E quanto as XS Power, pretendo comprar a D3100, é a mais forte da série, você pode comprar no paraguai ou importar dos EUA. Elas são AGM e dão de 10x0 em qualquer bateria que encontramos no Brasil, mesmo as AGM daqui tipo Newmax que também são muito boas mas nem se comparam com as XS Power. O Steve Meade usa estas D3100 nos seus 30k rms de som além de outros famosos do SPL da gringa...

 

Para o mês que vem chega meu alternador novo que pedi dos EUA, de 270ah, ai acho que não precisarei nunca mais de fonte! hehe

Abraços assim que postar vídeos/fotos te aviso.

 

[]`s

Então Eder... vc já tah bem armado com esses equipamentos! Vixe vai ficar com outra qualidade! Muito TOP msm! A caixa velho faz ela bem projetada pq senão ferra todo o projeto! Como o Santana é gigante e vc quer fazer uma parede pra frente, dá pra lançar uns 240L nelas tranquilo tranquilo! Essa eu quero ver! Ahhh, pega instaladores que fazem no seu carro como se fosse no deles, pq vo te falar, os caras que montaram meu primeiro SET (02 uxp) fizeram trabalho de índio cara, vixeeee, foi tensooo depois o resultado. Até a regulagem do player com a SD eles ferraram, colocaram 125HZ de corte, deixou os RCA dependurado por trás do porta-luvas, não soldaram as conexões, apenas fita isolante e por ai vai... Firmeza mlk?!

 

Então, quando vc for providenciar as XS POWER, me manda uma MP. As vezes eu vo de embalo e já lanço uma D3100 tmb! vlw?

 

Alternador da gringa, essa eu quero ver hehehe!

 

Flw! Bom trabalho ai no meninão!

Editado por Fabiano'SPL

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poxa q projeto grande em.....

 

dps faz videos dos 4uxp ! parece q ta virando moda agora 4 deles, tem varios videos no youtube agora com 4, 6 uxp antes era bem raro!

 

Então... até um tempo atrás só tinha o polo com 08 uxp q filmou de mala aberta... um kadett que tocava forte, porém clipando e dando proteção! No mês que lancei o set no meu canal já apareceu altos hehehe! É sinal que o pessoal tá curtindo os UXP!

 

Como o Victor disse, na minha opinião o pessoal largou de mão de fazer 4, 6 ou 8 pioneer para começar a usar outros subs como por exemplo os UXP.

Acho isso ótimo pelo menos agente vai começar a ver projetos diferentes por ai e não sempre a mesma coisa de 307, 308, 309...

 

Pior, pioneer tem uma qualidade boa, mas os UXP tão comigo a 1 ano, tocando forte, sem arriar as pernas! O sub-grave dele também é bem mais macio e forte tmb. fo** é o preço dos UXP, porém tem garantia de 1 ano e incentiva a indústria e o produto nacional!

 

Com 4 uxp à mais ou menos R$ 350,00, dá pra comprar 6 cara preta à R$ 200,00 cada; e ainda sobra uma grana pra fiação! Por isso que a negada prefere os 307,308,309...

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opa as Xspower vc conversa com o GUI da DIGItal sound vc acha aqui nos classificados, mas elas não fazem milagres pega pelo menos uma de 110ah elas seguram mto bem a tensão com uma ou duas delas duvido que vai cair para 10v a tensão.

 

Vo junta uma grana e verei com ele quanto tá saindo uma D3100. A D3100 pelo que vi é a mais forte? Vc sabe qt ela dá em Ah e o tamanho? Com essas dai fica coisa de loko!! Ai nunca mais 10V hehehe

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Set interessante, é um que montaria se tivesse $$. Sobre bat. cabe 2x75Ah no cofre sim, eu coloquei duas de 60Ah(o rogi colocou três de 90 se não me engano) e no futuro vou trocar pelas de 75, cabe juntinho mas cabe. Como teu carro é 8v é possível por dois alternadores, pesar pesa mas fazer oque né, sem energia você não tira tudo do set.

 

Lá atrás tu não mencionou se fez o Big3 no alt. do carro, se fizer já dá uma boa diferença na tensão do sistema. Teu alternador deve ser de 70A e 14v como vi em outro Celta 2009, o do Vectra GT deve sair uma fortuna, não compensaria colocar dois do Corsa antigo de 100A e 14,4V? Com um cabo de 25mm por ex. de cada alt. até a bat. auxiliar.

 

Vai ter que ser 2 no cofre msm cara. To sem espaço de tudo no meu carango e não quero colocar bateria atrás dos dois bancos nemmmmmm a pau... O ideal é ao menos na frente 2x75A.

Aqui onde moro os caras são "virgem" em instalação. Chegar lá com 02 alternadores e falar assim: BORA INSTALAR OS 02 PRA TOCAR ESSA PO##@... vão falar que dá pra fazer dá, mas nunca fez, q talvez quem sabe fazer é o fulano... e por ai vai... mas não custa nada tentar. Sem energia, sem o som planejamos fazer acontecer!

 

Big3 no alternador? Não conheço.

 

Eu dei sorte na compra do alternador do Vectra GT... foi o seguinte... na net (ML) alternador de 120A de astra antigo (99-2000), vectra e corsa estavam tudo na faixa de 350 - 400. Ai tinha um anúncio lá por 380 de um alternado do vectra gt, datado de janeiro de 2010. Ai nem pensei, olhei a "ficha" do vendedor e pronto, comprei por MP. Por ser mais novo, que segundo o cara tinha rodado menos de 25mil km, é melhor pois evita possíveis quebra do mesmo, manutenção e posso futuramente vende-lo pelo mesmo preço que paguei.

 

Vo tentar ligar o de 120A com o de 70A. Tinha pensado nisso bem de leve, mas to achando q se der certo msm é o que tem que ser feito!!! Vlw pela idéia!!

 

Abs!

Editado por Fabiano'SPL

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Fabiano, a mais forte de 12V é a D3100 sim. Seguem as especificações dela:

 

Weight Lbs. – 77.00

Weight Kgs. – 35.00

 

Length - 13.03 in

Height – 8.43 in

Width – 6.89 in

 

MAX Amps – 5000

Ah - 110

 

O bom dela é esse MAX AMPS que chega a 5 mil! A própria XS power recomenda 1 D3100 para 5mil rms segundo a tabela deles:

http://www.4xspower.com/downloadables/xspower_flyer-left.jpg

 

E eu creio que vou mandar vir a D3100 em novembro, ai te mando PM se vc quiser ok.

Abraços!

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Fabiano, a mais forte de 12V é a D3100 sim. Seguem as especificações dela:

 

Weight Lbs. – 77.00

Weight Kgs. – 35.00

 

Length - 13.03 in

Height – 8.43 in

Width – 6.89 in

 

MAX Amps – 5000

Ah - 110

 

O bom dela é esse MAX AMPS que chega a 5 mil! A própria XS power recomenda 1 D3100 para 5mil rms segundo a tabela deles:

http://www.4xspower.com/downloadables/xspower_flyer-left.jpg

 

E eu creio que vou mandar vir a D3100 em novembro, ai te mando PM se vc quiser ok.

Abraços!

Cara, ela é parruda e tem o tamanho de uma de 90A! Vo querer uma sim, até novembro eu já juntei uma grana! Quanto vc acha que tá saindo uma dessa meu amigo? Vai mandar vir do EUA ou PY?

 

Obrigado pelas informações!

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Se tu já tem o Alt. de 120A então é diferente, com menos de 50dilmas tu já instala ele. Adaptar dois alternadores não é fácil de achar quem faça, a algum tempo pensei no assunto também mas acabei não fazendo por falta de espaço(motor 1.6 16V)e acabei colocando o de 120A msm. Abaixo vai o link sobre o Big3, eu coloquei um cabo do + do alt. até a bateria auxiliar tbm.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

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Fabiano, um cara aqui da minha cidade o Fretta tem duas XS3100, quer 700R$ cada, dois meses de uso se não me engano.

Editado por CRIS RMS

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Se tu já tem o Alt. de 120A então é diferente, com menos de 50dilmas tu já instala ele. Adaptar dois alternadores não é fácil de achar quem faça, a algum tempo pensei no assunto também mas acabei não fazendo por falta de espaço(motor 1.6 16V)e acabei colocando o de 120A msm. Abaixo vai o link sobre o Big3, eu coloquei um cabo do + do alt. até a bateria auxiliar tbm.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Primo!!! Fiquei muito entusiasmado com os resultados deste BIG 3. Chegou hoje meu alternador de 120A, e já que vou ter que instalar ele vou logo fazer o BIG 3, porém onde moro, aqui na roça de cidade, ninguem tem um cabo de 50mm² pra fazer esse esquema. O máximo encontrado foi de 25mm².

 

Dúvida surgiu: Uso 2 de 25mm² ou faço com cabo residencial?! Conhece algum lugar na net que vende mais barato, som Curitiba tem, mas algum lugar tem tmb?

 

Não sabia que tinha ganhos tão surpreendes assim, com tão pouco investimento. Certeza que ao colocar esse novo alternador, fazer o BIG 3 e dar uma carga lenta nas baterias que o som vai ficar outra coisa, sem falar na voltagem acima dos 14V, que é meu sonho hehehe!

 

Assim que instalar (final de semana que vem, após receber rsrs) eu vou postar um vídeo da instalação do BIG 3 e postar os ganhos em medição da voltagem! Ok meu chapa?

 

:rever1: Agradecido d+ pela dica! :rever1:

Editado por Fabiano'SPL

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ta bacana o som hein

 

mas minha dica é, o celta já é meio papel, se eu fosse vc, lacrava essa tampa do pm ai, ta perdendo mtos dbs nela.

 

o big 3 não precisa ser arrogante assim não, o fio original já tem 16mm² né? o do meu carro tem 1 metro alternador>bateria.

 

adicionei mais um de 35mm² até a bateria, do polo (+) da bateria até o portamalas vai um fio só de 0awg ( 62mm acho ) e ta cravado em 14.4v carro desligado chega a dar 13.9v

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Primo!!! Fiquei muito entusiasmado com os resultados deste BIG 3. Chegou hoje meu alternador de 120A, e já que vou ter que instalar ele vou logo fazer o BIG 3, porém onde moro, aqui na roça de cidade, ninguem tem um cabo de 50mm² pra fazer esse esquema. O máximo encontrado foi de 25mm².

 

Dúvida surgiu: Uso 2 de 25mm² ou faço com cabo residencial?! Conhece algum lugar na net que vende mais barato, som Curitiba tem, mas algum lugar tem tmb?

 

Não sabia que tinha ganhos tão surpreendes assim, com tão pouco investimento. Certeza que ao colocar esse novo alternador, fazer o BIG 3 e dar uma carga lenta nas baterias que o som vai ficar outra coisa, sem falar na voltagem acima dos 14V, que é meu sonho hehehe!

 

Assim que instalar (final de semana que vem, após receber rsrs) eu vou postar um vídeo da instalação do BIG 3 e postar os ganhos em medição da voltagem! Ok meu chapa?

 

:rever1: Agradecido d+ pela dica! :rever1:

 

Eu não uso cabo automotivo à tempos, procura nas casas de materiais elétricos o cabo solda com capa de borracha, é bem maleável e aqui o valor fica na casa dos 10/12 reaus. Se não tiver vai de industrial flexível msm ou dois de 25mm que tu já tem. E 14v é um sonho, 13.5v eu já consegui. (em 1:35)

 

Editado por CRIS RMS

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ta bacana o som hein

 

mas minha dica é, o celta já é meio papel, se eu fosse vc, lacrava essa tampa do pm ai, ta perdendo mtos dbs nela.

 

o big 3 não precisa ser arrogante assim não, o fio original já tem 16mm² né? o do meu carro tem 1 metro alternador>bateria.

 

adicionei mais um de 35mm² até a bateria, do polo (+) da bateria até o portamalas vai um fio só de 0awg ( 62mm acho ) e ta cravado em 14.4v carro desligado chega a dar 13.9v

Vlw Tuduff!

 

Vc fala meter manta asfaltica ou o que para lacrar o pm?

 

O fio original deve ser dos mais minusculos, pois o celta que tenho é um básicão, bateria de 45A... ainda mais por ser carro popular, certeza que deve ser um fiozinho de nada!

 

Vc acha melhor eu utilizar fiação de 35mm² para o BIG 3 (bateria-alternador-terra....) e utilizar da bateria auxiliar até o amplificador uma maior, tipo 50mm² ou até mesmo mais ainda? É isso sua idéia?

 

Aqui onde moro não tem fiação de 50mm² automotivo, usa de matérial eletrico de residencia mesmo?

 

Vlw pela força meu brow, 14.4V seria uma boa heim! hehehe

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Eu não uso cabo automotivo à tempos, procura nas casas de materiais elétricos o cabo solda com capa de borracha, é bem maleável e aqui o valor fica na casa dos 10/12 reaus. Se não tiver vai de industrial flexível msm ou dois de 25mm que tu já tem. E 14v é um sonho, 13.5v eu já consegui. (em 1:35)

 

 

Fecho então! Vo a caça dessa fiação ae pra semana que vem já terminar essa instalação! Carango da hora heim... eu ia pedir pra ver seu set... tá ae então! Sonzera então nem se fala... curti

Editado por Fabiano'SPL

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