Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabiano'SPL

04 uxp+SD3000 (comprados) ajuda - Expert em SPL e SubGrave

Recommended Posts

Olá senhores. Tenho vídeos postados com 02 uxp de 12" D4 ligados em uma SD3000.1D à 4 ohm tocando forte!!!

http://www.youtube.com/user/fbandrade?feature=mhsn

Sabendo que UPgrade ia ter que acontecer cedo ou tarde (SD e eu passando fome de graves) e após quase 1 ano exatos completados hoje dia 05/07/2011, comprei + 02 Bravox UXP de 12 D4 para casar com os dois já existentes e realizar definitivamente o meu sonho, 04 UXPS tocando em um CELTA. Camaradas, preciso de opniões de quem já realmente montou sets de 04 subs em carros pequenos sem remover o banco traseiro.

Minha dúvida é, uma caixa como a do proejto abaixo, com 176L totais, com 02 câmaras, 04 dutos no total de 4" e 32 cm em média (02 com 30cm e 02 com 34cm), simulada no WIniSD com os parametros do sub em questão e para tocar na frequência de 37Hz está ideal de acordo com o projeto do desenho abaixo (escalas real):

caixapara04bravoxuxpde1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Esse projeto foi feito por mim, seguindo o que vi muito externamente em vídeos, com os do ERNANY e outros. Peço para aqueles que querem contribuir para que este projeto seja muito bem executado opinem na montagem desta caixa. O meu gosto é subgrave e grave extendido, forte, pra disparar alarmes.

Para registro, segue também a minha simulação feita no WiniSD:

winisdpara04bravoxuxp12.jpg

Esse tópico é para solucionar minhas dúvidas sobre os parametros apresentados pelo simulador para com o meu projeto (posições dos dutos, dos subs, litragem, tamanho... etc).

Agradeço desde já a todos que estiverem dispostos a colaborar.

Assim que nós entrarmos em um acordo este projeto terá a assinatura de todos e os vídeos postados terão agradecimentos sinceros. Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se cabe esta caixa aqui..

onde pretende acomodar os amps?

uxpm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

/o\ Acompanhando, tem tudo pra fazer tremer o carro :legal:

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

veja se cabe esta caixa aqui..

onde pretende acomodar os amps?

uxpm.jpg

Ernany, primeiramente obrigado pela ajuda. Analisei seu projeto e constatei que da para aumentar a profundidade da base para 570mm, porém a largura "B" não pode ser maior que 910mm, perdendo muita litragem com isso. As outras medidas que passou serão seguidas. No caso os dutos serão de 4"? Preciso que voce avalie o restante, quanto a posição dos dutos, a quantidade de câmaras, e se realmente ficará forte segundo a simulação do winisd, etc. Os amplificadores (SD3000+T400) estou pensando em alocá-los nas extremidades da mala, o que acha? Detalhe, de alimentação tenho a bateria do cofre de 45A + uma bateria auxiliar de 150A. O ideal seria comprar mais uma de quantos amperes? Estiva pensando em uma de 90A e colocá-la no lugar do step. O que puder contribuir, pois sei que detém o conhecimento.

Obrigado.

Aguardando mais opniões.

Editado por Fabiano'SPL

Compartilhar este post

Link para o post

/o\ Acompanhando, tem tudo pra fazer tremer o carro :legal:

Vlw amigo. Acompanha o "bota pra tremer". rsrs! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pressao do ar no duto não esta muito baixa nao? pasmafaute

Explique melhor meu amigo? Não compreendi? Qual seria a solução no caso? Vlw!

Editado por Fabiano'SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode ajudar? O que acham então de duto quadrado voltado apenas para a parte de trás e uma subdivisão em 04 câmaras?

Esse projeto tem que sair, espero que colaborem para que seja feito o melhor dele possível!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

não cabe no PM uma caixa com 200litros brutos ou mais um pouco ? se não couber vai de dutos cilindricos mesmo. com 4" de diametro cada.

defina o comprimento de acordo com a sintonia desejada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara..desculpa fala mais sua simulacao ta HORRIVEL =S

o pico é a 55HZ ? nao entendi...aonde era pra corta com low pass é aonde vc fez o pico ? tdo errado cara...

se voce faze isso seu subgrave vai fika um COCO literalmente.

faz assim..coloca no rapidshare o arquivo com os parametro pra eu simula de verdade pra vc :D

experto em SPL e subgrave? so eskeceu o SPL e subgrave...lol :unsure:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

o pico é a 55HZ ? nao entendi...aonde era pra corta com low pass é aonde vc fez o pico ? tdo errado cara...

faz assim..coloca no rapidshare o arquivo com os parametro pra eu simula de verdade pra vc :D

experto em SPL e subgrave? so eskeceu o SPL e subgrave...lol :unsure:

Amigão, vc tá precisando de um curso de boas maneiras viu... Baixa a bola quando postar no tópico de alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, vc tá precisando de um curso de boas maneiras viu... Baixa a bola quando postar no tópico de alguém...

Simplesmente falei de um jeito para ele NAO FAZER...pois se a gente simplesmente fala " ta zuadin" ninguem da bola <_<

até ajudando pessoal quer repreender? lol. :pirou:

Posta rapidshare arquivo com parametros que vo deixa com um subgrave de verdade (:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

foi justamente por isso que o rapaz abriu um tópico pra poder tirar suas dúvidas.

não é dessa forma que alguem espera ser respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

BOm..nao foi bem uma ignorancia, mas sim um alerda que nao pode ser rejeitado (:

pois ja vi mta gente criando topico para saber se ta bom..a gente fala que NAO...mesmo assim a pessoa faz e dps passa 3 dias cria topico "Meu som ta sem subgrave..o que faco?"

por isso ja falo na LATA que nao esta bom. e que estou a disposicao para realizar um projeto realmente bom. com otimo subgrave

e mais, quem me conhece sabe que ese nao é meu modo grosseiro...é simplesmente o jeito de eu falar

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

BOm..nao foi bem uma ignorancia, mas sim um alerda que nao pode ser rejeitado (:

pois ja vi mta gente criando topico para saber se ta bom..a gente fala que NAO...mesmo assim a pessoa faz e dps passa 3 dias cria topico "Meu som ta sem subgrave..o que faco?"

por isso ja falo na LATA que nao esta bom. e que estou a disposicao para realizar um projeto realmente bom. com otimo subgrave

e mais, quem me conhece sabe que ese nao é meu modo grosseiro...é simplesmente o jeito de eu falar

Por isso a necessidade de um curso de boas maneiras.. Saber falar a coisa certa, da maneira correta...

Mas blza, acho que o recado já foi passado...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. cada um cada um...ja disse que ese nao foi meu modo grosseiro (: masss nao vamos discutir no topico dos outros. ese sou eu e pronto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

manda ae as especificacoes que monto uma caixa parruda pra vc cara

tamo aki p[ra ajuda :*

Compartilhar este post

Link para o post

experto em SPL e subgrave? so eskeceu o SPL e subgrave...lol

Acho que quem não entendeu foi voce lok!!!

Sei mexer no WiniSD sim, tanto é que já fiz uma caixa para meus 02 UXP que toca que é uma beleza... fiz tudo sozinho, projeto, simulação, montagem... e tá tocando até hoje firme e forte!!! (Ja viu meus vídeos).

Agora, as especificações são:

Frequencia: 37Hz

Medidas Externas: 91L x 51H x 40P(cima) x 60P (baixo) <-- trapezoidal.

Dutos: aberto as sugestões.

acho que voce é quem não entendeu e tá enrolando a lingua na hora de falar... Na figura que eu postei mostra TUNING FREQUENCY: 37Hz. Cheguei até a destacar os ganhos/perdas de vermelho na imagem e aparece um loko sem solução querendo mais especificação? Qual + especificação voce quer?

Agora, chega pianim maluco, igual thyyoin falou... baixa a bola quando for postar no tópico de alguém!!!

Está caixa eu já to pra fazer ela e vou fugir um pouco do padrão dos dutos cilindricos... Fui nas melhores lojas e profissionais de som aqui da minha cidade e já defini...: 02 câmaras com dutos régua (famosas tobogan) jogando para o mala, com tuning frequency à 37Hz, litragem próxima a 187L.

Vamos ver como vai ficar... Semana que vem eu termino ela (esperando madeira chegar) ai posto vídeos.

Obrigado.

Editado por Fabiano'SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta... ficou apenas pecando na alimentação. Estou providenciando um alternador (120ah), pois as baterias (150A auxiliar + 45A cofre) não estão sendo carregadas com o alternador original. Tem alguns vídeos no meu canal.

Abs. Valeu!!

LINK DO CANAL NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/user/fbandrade?feature=mhsn

Críticas e sugestões são bem-vindas.

Quanto de bateria seria ideal nesse novo set? Qual utilizar? Melhoraria em muito o som? ou nem tanto? Vlw!

Editado por Fabiano'SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 100Ah vai fazer uma diferença sim... Principalmente pq vai clipar um pouco depois do que está clipando hoje...

Tá desmontando o Celta hein rapaz... Muito forte!

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 100Ah vai fazer uma diferença sim... Principalmente pq vai clipar um pouco depois do que está clipando hoje...

Tá desmontando o Celta hein rapaz... Muito forte!

Parabéns

Tá batendo forte sim meu velho! Quem anda no banco de trás passa mal hehehe! Porém eu achei que não mudou tantooo assim, tipow, as vezes penso que não valeu o investimento em mais 02 e uma caixa... por isso que to na dúvida se pode ser cabeamento, alimentação ou é pq é "fraco" mesmo 04 UXP!

O problema é que não tem onde colocar mais bateria e a grana q tinha era pra mais bateria, porém vi que esta crítico mesmo é o alternador... marcando no voltímetro estava com som desliga 13,5 e tals... ai ligava o som, dava os gravão e pronto... dava 10.2V. Ae não teve jeito, tive que recorrer na compra de um do vectra GT. Vo instalar ainda, o ideal também é dar uma carga lenta nas baterias pra ficar tudo redondo né manolo?

Abração!

Vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 10.2V é MUUUITO baixo...

Alternador 120A já vai fazer uma diferença sim porém vai pesar mais no motor, seu Celta é 1.0 ? Ainda mais com as 17", seu celtinha vai sofrer pra sair do lugar AHUAHUAHUAH

Dá uma lenta nas baterias mesmo e tenta adicionar mais uma, nem se for atras do banco do motorista ou do passageiro, seu amp tá passando fome de mais!

Se fosse eu ia adicionar PELO MENOS 100Ah... 195Ah pra 3000Wrms tá no limite, talvez seja por isso que você não sentiu tanta diferença de 2 pra 4 UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 10.2V é MUUUITO baixo...

Alternador 120A já vai fazer uma diferença sim porém vai pesar mais no motor, seu Celta é 1.0 ? Ainda mais com as 17", seu celtinha vai sofrer pra sair do lugar AHUAHUAHUAH

Dá uma lenta nas baterias mesmo e tenta adicionar mais uma, nem se for atras do banco do motorista ou do passageiro, seu amp tá passando fome de mais!

Se fosse eu ia adicionar PELO MENOS 100Ah... 195Ah pra 3000Wrms tá no limite, talvez seja por isso que você não sentiu tanta diferença de 2 pra 4 UXP.

No meu velho... pior que é isso mesmo cara! Celta 1.0, rodas 17, som pesado, carro socado... tá tudo ferrado kkkkkkkk! Ele já faz 6.5 no álcool, imagina com o novo alternador! :blink:

Pelo menos + 100A neh... nooooh q tenso cara! Tava até olhando aquelas SLIM AGM pra colocar sei lá onde... mais tá fo** o preço!! Vo acabar tendo que fazer uma adaptação em baixo do capu pra colocar mais 1, pois atrás do banco do motorista já tem 1, se colocar outra no banco do passageiro ai fica osso d+ hehehe!

O ideal mesmo era pelo menos, ao todo pro carro funcionar, tocar o som e tal, uns 370A, visto que tem xenon milha, VE, central do carro, etc e tals...

Vlw meu brother... já vo providenciando a grana pro final do ano ter que lançar uma nova bateria, o que devo fazer: 150A (auxiliar 01) + 90A (auxiliar 02) + 70A (cofre) = 310A... acho que ai a história muda né não?!? rs

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir pegar dessas baterias aqui...Tensão de flutuação maior,pico maior,vida útil superior, e não são tão mais caras não viu.

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/categoria_805-840_4651_Baterias-Estacionarias-Freedom-Estacionaria

Trocar a sua de 150Ah pela estacionária e adicionar outra de pelo menos 90Ah ai sim...

Só lembrando do cabeamento, coisa de 35mm pra cima no MINIMO!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...