Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mvrielink

Idade dos componentes

Recommended Posts

Olá, tenho 2 modulos antigos, oritron opc-644, um está no meu carro funciona que é uma beleza, kit 2 vias ligados na bridge dele, fica morno normal, mas o outro não dura 5 minutos e já arma proteção por calor, se tu por a mão nele queima dos dedos, abri e medi todos os componentes, estão todos funcionando em volume baixo fica otimo e nao esquenta, botei pasta termica onde nao tinha, reapertei so parafusos, e limpei onde devia ser limpo, continuou a mesma coisa, será que os componentes podem ter perdido a vida util? mesmo funcionando estarem com problemas? se eu trocar todos mosfets da saida e fonte por modelos atuais, poderá diminuir o aquecimento ou tenho que largar de mão? pois o outro eu testei na mesma instalação e nao apresenta problema.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idade interfere, mas não é porque é velho que está assim. Creio ser algum outro defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A idade interfere mais nos capacitores eletrolíticos , pois acabam ressecando com o tempo e vão embora mais fácil ainda com falta de uso constante .

Mas não acredito ser o seu caso........

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 iguais, sorte senão já tinha condenado ele, usados nas mesma condições sem eu forçar o volume trabalham iguais, mais quando aumento um funciona bem e o outro pira o cabeça, os 2 medem os principais componentes iguais. Fonte com baixa capacitancia pode ser? Posso aumentar a capacitancia da fonte se preciso, colocar capacitores mais generosos, mosfets atuais quem sabe? alguem já pego alguma coisa parecida? Tenho receio de mecher nele está funcionando, mais tá meia boca por causa da potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...