Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

Ajuda Receiver JVC 6 canais

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum,

Atualmente possuo um receiver JVC 6 canais de 65rms cada ! um ótimo receiver de boa qualidade ! estou pensando em possuir um módulo automotivo no caso pensei em utilizar meu receiver como pré amplificador ! ligar os rca's do módulo no receiver ! no caso o receiver precisar ter esse tipo de saída RCA ! Já possui outros receiver's e um tinha uma saída rca escrito Subwoofer Out lá eu ligava um módulo mono ligado em um subwoofer e tocava legal só mandava frequências baixa para ele. Só que no caso eu não sei si meu receiver JVC possuí este tipo de saída, acho que a maioria dos receiver's tem só não sei qual é no meu receiver ! Alguém poderia me ajudar se meu receiver possuí este tipo de saída RCA e onde esta ele rsrs ! tirei umas fotos dele e onde possui saídas RCA's pra vocês verem e tentarem me ajudarem !

dsc01992us.jpg

dsc01993z.jpg

dsc01994e.jpg

dsc01995y.jpg

Agradeço muito quem me ajudar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Os modulos automotivos tem uma qualidade de audio melhor sim. Mas precisam de um bom pré. E seu receiver não tem. Eu conheço este receiver, e não adianta muito. Além disso, pra você usar um módulo automotivo em casa vai ter que ter uma baita fonte. Quer qualidade sem gambiarra, compre um amplificador integrado gradiente model 246 original e, só alegria!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega. Os modulos automotivos tem uma qualidade de audio melhor sim. Mas precisam de um bom pré. E seu receiver não tem. Eu conheço este receiver, e não adianta muito. Além disso, pra você usar um módulo automotivo em casa vai ter que ter uma baita fonte. Quer qualidade sem gambiarra, compre um amplificador integrado gradiente model 246 original e, só alegria!

ta de sacanagem né? esse receiver em questão pode até não ser grande coisa, mas som automotivo nunca vai ser melhor q residencial, não adianta.

mas mesmo esse receiver sendo de "entrada", vai ser melhor q um modulo automotivo, por varias razões, de quem ja ouviu e tem um minimo de bom senso sabe.

----

ele tem a faca e o queijo na mão, não sei oq tem na cabeça de ir em um sd400 em vez de usar o receiver, com uma boa caixa, pode ser uma BP$, vai tocar muito dentro de uma sala.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, obrigado por responder então no caso da fonte vou ver sim usar uma fonte boa ! agora o problema de comprar um integrado é que ele é caro e sou pobre cara ai fica duro ! então você acha que não fica bom um módulo automotivo no receiver ? então vou ver

Obs: Discordo de você que automotivo tem mais qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta de sacanagem né? esse receiver em questão pode até não ser grande coisa, mas som automotivo nunca vai ser melhor q residencial, não adianta.

mas mesmo esse receiver sendo de "entrada", vai ser melhor q um modulo automotivo, por varias razões, de quem ja ouviu e tem um minimo de bom senso sabe.

----

ele tem a faca e o queijo na mão, não sei oq tem na cabeça de ir em um sd400 em vez de usar o receiver, com uma boa caixa, pode ser uma BP$, vai tocar muito dentro de uma sala.

Hehe ok tu me convenceu não vou por mais SD mas no caso eu faço uma bandpass pro meu sub e ligo em um canal e no outro canal ? estava pensando em mais um sub do mesmo do meu você acha que fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

----

Colega, um amplificador automotivo classe AB tem SIM melhor qualidade de audio, mesmo um 'xing ling', pois usam circuito com componenter discretos, e amplificação por espelho de corrente, ao invés de saída STK, o que é o caso deste receiver JVC. O que acontece é que os toca cds tem um pré medíocre (exceto Alpines, Eclipse), e todos sabemos que é do PRÉ que vem o som! Agora, falando de um Gradiente Super A, um Sansui, ou Marantz (antigo), aí sim, o assunto muda. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe ok tu me convenceu não vou por mais SD mas no caso eu faço uma bandpass pro meu sub e ligo em um canal e no outro canal ? estava pensando em mais um sub do mesmo do meu você acha que fica bom ?

Eu não sabia que você ia usar um módulo digital, eles não prestam pra qualidade, só servem pra graves, e ainda tem graves lentos e secos, só serve pra pancadas em competição de som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, um amplificador automotivo classe AB tem SIM melhor qualidade de audio, mesmo um 'xing ling', pois usam circuito com componenter discretos, e amplificação por espelho de corrente, ao invés de saída STK, o que é o caso deste receiver JVC. O que acontece é que os toca cds tem um pré medíocre (exceto Alpines, Eclipse), e todos sabemos que é do PRÉ que vem o som! Agora, falando de um Gradiente Super A, um Sansui, ou Marantz (antigo), aí sim, o assunto muda. Abraços.

Hehe então tu ta falando que um ampli AB xing ling tem mais QUALIDADE do que meu receiver ? Me diz tu já ouviu tocar meu receiver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia que você ia usar um módulo digital, eles não prestam pra qualidade, só servem pra graves, e ainda tem graves lentos e secos, só serve pra pancadas em competição de som automotivo.

to ligado ! um AB em graves toca até melhor do que um digital

Compartilhar este post

Link para o post

Ja te falei esse receiver não é para você.

Não é para mim ? Porque ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe então tu ta falando que um ampli AB xing ling tem mais QUALIDADE do que meu receiver ? Me diz tu já ouviu tocar meu receiver ?

Um modulo com um cd player comum é inferior a seu receiver, mas um modulo com uma fonte de 100 amperes, e um bom sinal de audio, com um pré que tenha refinamento e dinamica daria graves mais e agúdos bem mais gelados, com boas caixas. Mas, se o seu receiver é excelente (eu também acho) porque você pensava em usar um modulo? Ou é eu que andei me confundindo?

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem, vc esta generazando q automotivo AB é melhor q receiver?

nunca cara!

se a fonte de audio vai ser melhor pro automotivo, um PC por exemplo, vai ser boa tbm pro receiver, não concorda?

bem, eu nunca ouvi um receiver fodastico, to me baseando por systens e outros sitemas residenciais q ja ouvi.

e ja usei o meu mtx AB com o meu kit da assinatura em casa, ligado no meu pc, realmente o som é superior, afinal a placa de audio do pc é superior ao meu player, mas o receiver tbm vai ter essa vantagem do bom pré.

ah, e existe coisas boas e não tão boas, de todas as marcas, até alpine. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem, vc esta generazando q automotivo AB é melhor q receiver?

nunca cara!

se a fonte de audio vai ser melhor pro automotivo, um PC por exemplo, vai ser boa tbm pro receiver, não concorda?

bem, eu nunca ouvi um receiver fodastico, to me baseando por systens e outros sitemas residenciais q ja ouvi.

e ja usei o meu mtx AB com o meu kit da assinatura em casa, ligado no meu pc, realmente o som é superior, afinal a placa de audio do pc é superior ao meu player, mas o receiver tbm vai ter essa vantagem do bom pré.

ah, e existe coisas boas e não tão boas, de todas as marcas, até alpine. :legal:

Tem razão. Eu digo isso por ser engenheiro e analisar o lado técnico da coisa, como lhe falei. Um receiver multi canais como o caso deste jvc se tormaria muito caro pra ter um audio mais refinado. Ele é ótimo, tem boa qualidade, mas usa componentes econômicos, então, neste caso, um amplificador com componentes discretos (sem chips compactos) teria um audio mais vivo. Agora, pegando outros fatores, em parte você está certo, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um modulo com um cd player comum é inferior a seu receiver, mas um modulo com uma fonte de 100 amperes, e um bom sinal de audio, com um pré que tenha refinamento e dinamica daria graves mais e agúdos bem mais gelados, com boas caixas. Mas, se o seu receiver é excelente (eu também acho) porque você pensava em usar um modulo? Ou é eu que andei me confundindo?

Entendi, eu acho o receiver JVC meu muito bom tem uma ótima qualidade mesmo mandando menos que 65rms pro meu sub ele treme a casa toda e um grave muito gostoso, então estava querendo utilizar um módulo automotivo pois estava querendo possuir um subwoofer mais forte tipo 400rms ai pensei que 65rms do receiver seria pouco, então por isso estava pensando em utilizar um sd400 por exemplo o que acha ? :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão. Eu digo isso por ser engenheiro e analisar o lado técnico da coisa, como lhe falei. Um receiver multi canais como o caso deste jvc se tormaria muito caro pra ter um audio mais refinado. Ele é ótimo, tem boa qualidade, mas usa componentes econômicos, então, neste caso, um amplificador com componentes discretos (sem chips compactos) teria um audio mais vivo. Agora, pegando outros fatores, em parte você está certo, abraços.

Eu não entendo muito do que vocês estão falando mas então é recomendável eu por um módulo automotivo ou não ? pois assim quero fazer deste jeito:

No receiver tem 6 canais lá tem 2 canais low range, 2 canais mid-hi e 2 canais full range !

nos 2 canais low range que é 6 ohms quero colocar 2 mid's philip's 6'' 100rms 6 ohms em cada canal !

nos 2 canais mid - hi que é 8ohms pretendo por 1 full 2.5'' 8 ohms em cada canal !

nos 2 canais full range que é 8 ohms pretendo por 1 kit 2 vias NANDO 60rms 8 ohms !

então tudo certinho tudo casando a impedância ! Por enquanto to utilizando apenas 1 canal low range pois estou utilizando um subwoofer automotivo hurricane class pro 10'' 150rms D4 ta ligado as bobinas em série somando 8 ohms sendo que os canais low range é 6 ohms ai o receiver está mandando menos que 65rms, no caso estava querendo trocar de sub e por um mais potente e forte por exemplo 1 309 então menos que 65rms pra um 309 seria pouco por isso estou pensando em pegar um sd400 pra alimentar o sub e utilizar o receiver pra alimentar o stereo como os mid's os full e o kit 2 vias e usar o receiver como pré amplificador do sd400 :legal:

Então será que fica bom deste jeito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, eu acho o receiver JVC meu muito bom tem uma ótima qualidade mesmo mandando menos que 65rms pro meu sub ele treme a casa toda e um grave muito gostoso, então estava querendo utilizar um módulo automotivo pois estava querendo possuir um subwoofer mais forte tipo 400rms ai pensei que 65rms do receiver seria pouco, então por isso estava pensando em utilizar um sd400 por exemplo o que acha ? :legal:

Eu acho que é bobagem, você vai gastar dinheiro a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo muito do que vocês estão falando mas então é recomendável eu por um módulo automotivo ou não ? pois assim quero fazer deste jeito:

No receiver tem 6 canais lá tem 2 canais low range, 2 canais mid-hi e 2 canais full range !

nos 2 canais low range que é 6 ohms quero colocar 2 mid's philip's 6'' 100rms 6 ohms em cada canal !

nos 2 canais mid - hi que é 8ohms pretendo por 1 full 2.5'' 8 ohms em cada canal !

nos 2 canais full range que é 8 ohms pretendo por 1 kit 2 vias NANDO 60rms 8 ohms !

então tudo certinho tudo casando a impedância ! Por enquanto to utilizando apenas 1 canal low range pois estou utilizando um subwoofer automotivo hurricane class pro 10'' 150rms D4 ta ligado as bobinas em série somando 8 ohms sendo que os canais low range é 6 ohms ai o receiver está mandando menos que 65rms, no caso estava querendo trocar de sub e por um mais potente e forte por exemplo 1 309 então menos que 65rms pra um 309 seria pouco por isso estou pensando em pegar um sd400 pra alimentar o sub e utilizar o receiver pra alimentar o stereo como os mid's os full e o kit 2 vias e usar o receiver como pré amplificador do sd400 :legal:

Compra um amplificador gradiente model 246 ou 366, é excelente em qualidade, e tem mais, o uso de muitas caixas e muitas vias como você pretende deixa o som sem ambiência, perde a coerancia de fase, fica embolado, não fica agradável aos ouvidos, vai por mim, eu não faria isso nem gastaria dinheiro com esse tipo de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer montar um som legal? Vou dar uma dica de bom set. Compra primeiro um amplificador gradiente model 246, ou se você tiver mais grana pode ir além comprando um amplificador integrado kenwood (antigo) ou pioneer, ou um receiver da Polivox. Manda fazer duas caixas em MDF e compre e coloque em cada uma um woofer seco snake de 12 polegadas que tenha uma sensibilidade de 99db ou 100db (no ml você acha), e dois tweeters snake 4202 ou mesmo dois hinor hts 600 (um em cada caixa), mande fazer a caixa com a litragem correta, de acordo com o manual do woofer. Aí você pode usar no ampli ou receiver, para melhor qualidade de audio, um cd player teac, ou caso não queira gastar muito, use o pc mesmo ou um dvd. Aí amigo, me conta como ficou. O "tesao" de ouvir musica é outro meu irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mxg7, mas eu procuro a muito tempo o Mxs-500. Este último é fraco mas em qualidade é o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiramente eu não quero woofer não gosto de woofer gosto de subwoofer desce bastante só tocar sub-grave entende? e no caso do gradiente eu num tenho tanto dinheiro pra comprar um integrado desse pois eu sou pobre e SD400 + fonte eu consigo 370$ apenas olha então você não recomenda esse tipo de som que quero ? ah kra mas cada um tem seu gosto entendeu ? tipo o que você me recomendou que é 2 woofer's + 2 tweeter eu num curto muito este tipo de som ! oq você acha ? Gosto de subwoofer tremer a casa toda dar pressão no quarto SPL, me deixar zonzo com o grave essas coisas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mxg7, mas eu procuro a muito tempo o Mxs-500. Este último é fraco mas em qualidade é o bixo.

O meu é o mxg9 já vi também o mxg7 pra mim não achei muita diferença :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiramente eu não quero woofer não gosto de woofer gosto de subwoofer desce bastante só tocar sub-grave entende? e no caso do gradiente eu num tenho tanto dinheiro pra comprar um integrado desse pois eu sou pobre e SD400 + fonte eu consigo 370$ apenas olha então você não recomenda esse tipo de som que quero ? ah kra mas cada um tem seu gosto entendeu ? tipo o que você me recomendou que é 2 woofer's + 2 tweeter eu num curto muito este tipo de som ! oq você acha ? Gosto de subwoofer tremer a casa toda dar pressão no quarto SPL, me deixar zonzo com o grave essas coisas :legal:

Entao pelo jeito vc curte mais som interno, gravão, valeu amiguinho, vá em frente então, abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pelo jeito vc curte mais som interno, gravão, valeu amiguinho, vá em frente então, abração.

No caso som interno não ! pois é em uma residencia ^^, e vlw pela as dicas :legal:

Abraço ,

Compartilhar este post

Link para o post

No caso som interno não ! pois é em uma residencia ^^, e vlw pela as dicas :legal:

Abraço ,

Quem curte gravão curte som interno, não pra fora, curte frequencias baixas, tremidão, e som pra fora é diferente, é expandido, o grave bate seco e nítido, mesmo em se tratando de som residencial amiguinho, entendeu? Quanto a ser pobre não acho vc tão pobre, este receiver que possui vale uns 500 contos, e um gradiente 246 tá o mesmo preço, eu sou pobre também... rsrsrsrs.... Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...