Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Ajuda com produtos DLS

Recommended Posts

All, eu não entendo nada dessas linhas da DLS... É tudo complicado, não sei quem é acima ou abaixo de quem.

Bem, vou pegar alguns produtos para testar e gostaria de ajuda nas linhas.

Kit's:

- O Nordica 6.2 é acima ou abaixo do Gothia 6.2? E o Ultimate Nobelium 6.2, onde fica em relação a estes primeiros?

- O tweeter do Nordica é o mesmo do Gothia? Pergunto isto pois possuem, aparentemente, as mesmas especificações.

- Alguém tem idéia do Xmax do Nordica e Gothia?

- Os kit's da DLS são voltados para porta ou precisam de pezinho para tocar bem?

Além do kit irei trazer uma DLS Ultimate A7 também, para testar com a Audion 5.1k.

Sem preconceito quando a preços, mas o que faz a Ultimate A7 ser tão barata?

Dentro da propia linha mesmo, um DLS A7 custa menos que um A4.

Estou encontrando a DLS A7 por metade do preço da Audison 5.1k...

A Ultimate A7 e inferior ao restante da linha DLS Ultimate?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitao, eu acho que eh assim:

Da linha Ultimate: UP < UR < Nobelium < Gothia < Nordica < Scandinavia

Eu acho que o twt do Nordica é igual ao do Gothia, so mudando a cor do plate. (Fs de 900Hz é uma delícia, hein)

Neste doc eles aparecem juntos: http://dls.se/files/803/2/Man_Gothia1_Nordica1_eng.pdf

O meu é o UP1i. Eu tenho um UP5i, e o acho Animal!

Acredito que sao mais para porta. O meu está na porta, tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter do gothia e nordica são os mesmos! O que muda no kit é apenas o mid mesmo. Tenho um gothia, ta parado aqui no guarda-roupa esperando a troca do carro. Vo da uma olhada se não tem nada no mini manual sobre xmax.

Nunca vi o A7 mais barato que o A4. Nunca me arrisquei no e-bay, mas em lojas, na gringa o A7 $1000 e A4 730. O kit paguei $685 obamas sem frete. Claro que e-bay rola mais barato, mais sei la,

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, o nordica é acima do Gothia e os tws são diferentes a favor do Nórdica que é mais detalhado e toca com mais força nas frequencias mais altas. O Nobelium é antecessor do Nordica, logo o Iridium é antecessor do Gothia.

Mas é dificil saber se o Nordica é melhor que o Nobelium ou o Gotjia melhor que o Nobelium, tem pouca informação sobre isso no Diyma, quase não se sabe a diferença real entre Nórdica e Nobelium, unica coisa que achei era sobre os mids do nordica serem de outro tecido e ambos os tws iguais.

Mas os tws do Nórdica e Gothia são diferentes pelos relatos que li.

Compartilhar este post

Link para o post

All, eu não entendo nada dessas linhas da DLS... É tudo complicado, não sei quem é acima ou abaixo de quem.

Verdade. Também tenho esta mesma dificuldade. Fica a dica para os importadores...

Já algum tempo que os produtos da DLS tem me chamado atenção, em especial pela alta qualidade do som e construção, e pela forma com que estão abordando e focando o mercado local e as parcerias com os bons instaladores. A final aparelhos sozinhos não são nada. Instalação e regulagem fazem também toda a diferença. Conjunto...

É como time de futebol, aonde não adianta apenas ter os melhores jogadores de cada posição, é preciso ter conjunto para jogar bem e ganhar. Para isto os técnicos tem grande importância. Com som automotivo é similar...

Mas voltando aos DLS, de modo geral todos os carros que ouvi nos últimos tempos, e não necessariamente com os produtos tops, tinham audio de primeira e muto bons. Alguns inclusive estiveram participando de um campeonato recente da marca, e ganhado prêmios e elogios. O que me impressiona é a regularidade, ou seja, todos são bons!

Pela conversa que tive com o Medina no último encontro do Extra, me paraceu que o Nordica, é o mais indicado para quem tem uma porta bem tratada e "selada". Talvez seja meu próximo Kit...

Além dos kits, os amplificadores e os cabos (RCA e Falantes) sempre também me chamaram atenção. Coisa fina. Para quem gosta e valoriza. Até por que não são baratos...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda.

Bem, gostaria de mais uma ajudinha...

Vou ter um tempo livre em Miami, alguém conhece uma boa loja de som (que trabalhe com bons produtos) para fazer uma visitinha?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nordica entraria "no lugar" dos Nobelium e os Gothia "no lugar" dos Iridium, a seda dos tweeters dos Nordica parecem ser diferentes, a seda é japonesa enquanto dos Gothia é seda "comum"......

Nordica tweeter:

http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_797

Gothia tweeter:

http://www.dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_798

Conversei com o Lázaro da HeavySound esses dias e ele disse que o Nordica é superior ao Gothia mesmo, e que toca demais esse kit.

Quanto ao A7 acredito que seja por causa da potência em relação ao 5.1k, bem inferior:

A7:Number of channels 5

Amplifier class AB

Output power in 4 ohm 4 x 60 W RMS

Output power in 2 ohm 4 x 100 W RMS

Mono bridge mode 4 ohm 2 x 200 W RMS

Mono sub channel 4 ohm 300 W RMS

Mono sub channel 2 ohm 440 W RMS

Mono sub channel output in 1 ohm 600 W RMS

Frequency range 10 Hz - 50 kHz

Damping factor > 200

S/N ratio, A-weighted > 100 dB

Low level output No

Input impedance, high level N/A

High level input with auto start No

Input sensitivity 0,3 - 7 V

Input impedance > 10 kohm

Filters channel A & B HP: 80 - 400 Hz / 1,6 - 8 kHz (x20)

Filters channel C & D HP: 80 - 400 Hz. LP: 0,3 - 4 kHz / 3 - 40 kHz (x10)

Filter sub channel LP: 50 - 125 Hz

Phase control for subwoofers 0-180 degrees cont. variable

External cooling fan terminal Yes

Remote bass level control Yes

Remote phase shift control Yes

Power consumption (idle) 1,1A

Power consumption (max) 120 A

Rec. power cable Minimum 4AWG / 21 mm2

Fuses 2 x 35 A + 2 x 20 A

Dimension (W x D x H) 605 x 240 x 73 mm (23,82 x 9,45 x 2,87 inches)

Weight 8,1 kg ( 17,86 lb

Compartilhar este post

Link para o post

DLS ne vitor??? Pq n tras um scandinavia(mids e tws)? Ficam o mesmo preço do Nordica, e ja q vc tem BitOne, ta de boua! Axo q com o Gothia vc ja estaria muito bem servido! Nordica custa cerca de 100$ a mais, n sei se vale a pena. Ja nas minhas pesquisas, os tws de ambos sao iguais, mudando realmente somente a cor do face plate.

Sobre o A7, nd a comentar!

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo o que já foi dito, posso acrescentar o seguinte:

O Nórdica toca muito, porém seu Mid é para tocar na porta; se fosse para fazer uma caixa selada (ou pezinho) teria de ter uns 18L.

O Gothia 6.2 é bem próximo nas especificações, porém o Nórdica toca mais.

Se você puder traga logo um Scandinavia 2 way, que é o que eu tenho no FOX; com ele fiquei em segundo lugar no último campeonato. Porém esse midbass precisa de caixa selada entre 7 e 9 litros. Outro detalhe é que não tem jeito do Nórdica tocar mais que o Scandinavia, a não ser que haja problema na instalaçã

Vê se você se anima e trás também um Sub Nórdica, pois ele é capaz de reproduzir certos sons que dificilmente algum outro sub possa tocar. Fizemos este teste no campeonato e é impressionante a capacidade que ele tem.

Com relação ao Amp, não sou um grande fã dos multicanais, se for possível ponha um A4 (4 canais de 85W stereo) e um A6 (com 500W mono).

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Também tenho esta mesma dificuldade. Fica a dica para os importadores...

Pela conversa que tive com o Medina no último encontro do Extra, me paraceu que o Nordica, é o mais indicado para quem tem uma porta bem tratada e "selada". Talvez seja meu próximo Kit...

Além dos kits, os amplificadores e os cabos (RCA e Falantes) sempre também me chamaram atenção. Coisa fina. Para quem gosta e valoriza. Até por que não são baratos...

Não diria isso com tanta propriedade, o Nordica é um excelente sem duvidas, Henrique voce ouviu o carro do Valter o Civic, o kit que ele ta usando é um reference, que por sinal ganhou a ultima etapa do campeonato DLS e bateu outros modelos de Kits bem mais tops que o dele, então o diferencial seria mesmo o acerto feito no carro, e não somente a suposição somente porque é mais top é melhor, tem de considerar outras coisas mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 100$ eu compraria com toda certeza o Nórdica que é acima do Gothia, ou compraria apenas tws e mids scandinavia, descartando o cross.

Compartilhar este post

Link para o post

voce ouviu o carro do Valter o Civic, o kit que ele ta usando é um reference, que por sinal ganhou a ultima etapa do campeonato DLS e bateu outros modelos de Kits bem mais tops que o dele, então o diferencial seria mesmo o acerto feito no carro, e não somente a suposição somente porque é mais top é melhor, tem de considerar outras coisas mais.

Exatamente.

E mais uma vez digo que fiquei muito bem impressionado com o som do Civic do Valter da Craft, em especial pela alta qualidade, mesmo não usando um Kit da linha Top, comprovando de que sim tão importante quanto os equipamentos é também a instalação e regulagem, que quem realmente conhece pode sim tirar muito mais do que tem em mãos.

Cheguei a ouvir também outro carro que tinha um Kit Scandinavia, este sim top de linha, de competição, e também gostei bastante.

Como disse, não é de hoje que tenho ouvido carro com esta marca, e sempre gostado bastante. Por isto que acho que a DLS merece atenção de todos que gostam de qualidade. Ainda vou ter um...

Compartilhar este post

Link para o post

Por 100$ eu compraria com toda certeza o Nórdica que é acima do Gothia, ou compraria apenas tws e mids scandinavia, descartando o cross.

Cara a linha Nordica esta abaixo da Gothia e Scandinavia conforme ja foi dito.

Por isto que acho que a DLS merece atenção de todos que gostam de qualidade. Ainda vou ter um...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você confundiu alguma coisa reginaldo, foi dito que a Nórdica está acima da Gothia e abaixo da Scandinavia.

Gothia < Nórdica < Scandinavia

Também gostei dos produtos DLS, ouvi o Peugeot 306 no Quality e gostei demais. Descobri há pouco tempo que o kit é um Nórdica.

Edit: Confundi os Cymbols

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria o contrario? Tenho encontrado o Nordica por 70~100 dolar mais que o Gothia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria o contrario? Tenho encontrado o Nordica por 70~100 dolar mais que o Gothia.

Abraços.

Se me lembro bem, falei com o Medina que faz a importação para o Br de DLS a ordem seria Nortica > Gothia > Scandinavia

Não sei dizer o porque, mas em muitos casos o Gothia é o mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Também acho. Tanto que no site da DLS o Nordica vem primeiro. E o Scandinavia tem um site dedicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala grande Reginaldo,

O nórdica esta acima do Gothia, só da uma olhada no site da r2 e no site da dls hehehehe.

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Da um look nesse link

http://www.fastfoursforumscarclub.com/temp/fhrxstudios/pdfs/dls_pricelist.pdf

O Nordica 2vias é 100$ mais caro que o Gothia 2vias, apenas o Gothia 3vias é mais caro que o nórdica 2vias, ja que a linha nórdica não possui 3vias.

Na r2 o nórdica ta R$500,00 mais caro que o Gothia 2vias.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe voces estão se deixando levar pelos preços e não pela qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Reginaldo é cabeça dura mano AUHUAHUAHuAHUAAUHA

Ninguém ta falando na qualidade Reginaldo, até porque nunca ouvi nenhum dos 2, o que esta sendo levando em questão é qual linha é acima ou abaixo, e o nórdica é mais caro, então creio eu que seja acima. Mas esquece, antes que isso aqui vire fight uhAUIAHIUAHIUA.

Abraços.

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não dá para julgar nunca então. É só uma questão de separar as linhas, a linha superior de acordo com o fabricante é mais cara sim. Pode até não ser a que toque mais, mas acredito que não seja a intenção do tópico definir qual linha toca melhor, ou seja, agrada mais no critério subjetivo. Não vejo porque não ir pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Reginaldo é cabeça dura mano AUHUAHUAHuAHUAAUHA

Ninguém ta falando na qualidade Reginaldo, até porque nunca ouvi nenhum dos 2, o que esta sendo levando em questão é qual linha é acima ou abaixo, e o nórdica é mais caro, então creio eu que seja acima. Mas esquece, antes que isso aqui vire fight uhAUIAHIUAHIUA.

Abraços.

Po Tugaria num é por ai, não que eu não tenha a minha teimosia, rsrsrsrs

Mas acredito que quando o Abreu criou o topico ele mencionou acima ou abaixo, mas não para saber simplesmente se a linha X é acima da linha Y, não posso acreditar nisto, mas sim nas questões de acima se referindo a qualidade entre as linhas e não somente ao preço.

P.S.: Chega de "Briga" to de boa, so não vale as provocações.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eu queria que o gothia viesse em antes do nordica, mas não, é o contrario. Quando comprei o kit fui pelo cxb, pois o nordica é mais caro. E pelo que vi vem antes do gothia! E o superor o scandinavia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...