Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

Praticamente igual Xan_, 2,64m (Focus Hatch e Sedan) e 2,65m (Cerato).

Então, eu não acho isso um entre-eixos EXCELENTE, é um entre-eixos bom, na média. Bem diferente da Mercedes, nela até as rodas parecem ficar no finalzinho da carroceria, visualmente mesmo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 Brinde aos Defeitos !!!! :banghead

Se que espaço ..

Vai de ..

1280175840dsc08941.jpg

e Pronto !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Assunto para o tópico:

ENTIDADE CLASSIFICA FORD KA E TRANSIT COM OS MENORES CUSTOS DE REPARABILIDADE

O Ford Ka, no mercado de carros de entrada, que mais vende no País, e a Ford Transit, na categoria de vans comerciais, receberam as melhores classificações em índice de reparabilidade nos seus respectivos segmentos de vendas. Denominado ranking CAR Group edição 2011, esse índice avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos e é desenvolvido pelo Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária, entidade acreditada pelas companhias de seguro.

Para Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford, a classificação nas categorias de hatches compactos e utilitários mostra o avanço da marca nos projetos e disponibilidade de peças e serviços em faixas importantes de mercado, onde o custo de reparabilidade tem grande importância. "O ranking do Cesvi confirma que o Ford Ka e a Transit têm a manutenção mais econômica do mercado", diz.

O prêmio CAR Group 2011 avalia o custo de peças e serviço dos veículos em caso de reparação, o que afeta também o preço do seguro. Nesses dois segmentos, o custo de manutenção tem um peso significativo para os clientes. O índice de reparabilidade do Cesvi Brasil é atualizado anualmente, acompanhando as alterações dos valores da cesta básica de peças e a entrada de novos veículos no ranking.

(19/08/2011)

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, já foi em alguma concessionária comprar carro PJ? frotista?

Adivinhe quais as montadoras que mais dão desconto? Ganha uma bitoca do Rapha se acertar [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Adivinhe quais as montadoras que mais dão desconto? Ganha uma bitoca do Rapha se acertar [¨]

Carai Cirso tu extrapola o termo Fanboy! haUHAuAhAUha E eu achando que os VWmaniacos eram os piores...

Fica esmiuçando as qualidades da Ford...

Velho... na pratica, Ford pra reparo e manutençao é uma das piores. Fora uns defeitos cronicos que nao consertam nunca, como o Ar Condicionado do Ka. E na oficina que tava consertando o Ar do ex-Ford Ka da minha namorada, o dono falou que o Novo Ka tambem dava problema, que ja tinha consertado varios.

Quanto ao maior desconto, so constata ainda mais que nenhuma empresa quer Ford. (Ja a bitoca do Rapha, por mais que ele seja chegado em PICA DAS GALAXIAS, sou compremetido... :vts )

Compartilhar este post

Link para o post

Os maiores descontos conseguidos aqui são os carros da FIAT bem junto com os Renault. Atualmente o Logan é o preferido, esta susbstituindo vários Palios aqui na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai Cirso tu extrapola o termo Fanboy! haUHAuAhAUha E eu achando que os VWmaniacos eram os piores...

Fica esmiuçando as qualidades da Ford...

Velho... na pratica, Ford pra reparo e manutençao é uma das piores. Fora uns defeitos cronicos que nao consertam nunca, como o Ar Condicionado do Ka. E na oficina que tava consertando o Ar do ex-Ford Ka da minha namorada, o dono falou que o Novo Ka tambem dava problema, que ja tinha consertado varios.

Quanto ao maior desconto, so constata ainda mais que nenhuma empresa quer Ford. (Ja a bitoca do Rapha, por mais que ele seja chegado em PICA DAS GALAXIAS, sou compremetido... :vts )

Uai, de novo essa ladainha de fanboy pro meu lado? onde esmiucei qualidade? :pirou:

Inclusive critico mesmo, pq além do problema do ar (na verdade é o problema da válvula de ar quente que até saiu na 4rodas), o Ka tem um defeito escroto que de tempos em tempos vai pro pau a termostática por causas ocultas que ninguém consegue descobrir, a água vai ficando barrenta até a válvula travar de vez

Sobre manutenção "na prática" dos VW, tem um bom comparativo que fiz lá no tópico do Marcelo, dê uma estudada lá :legal:

Velho, na moral, se vc não percebe que fico indicando Sandero, corsa, polo (que é vw) e picanto, entre outros por aí no fórum, e fica falando que sou bitolado e Fanboy em Ford, é pq vc é retardado :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai la achando que porque a pastilha de freios da Ford é barata, é boa em manutençao...

Quando der defeito em alguma peça fora da "cesta de peças" vai ver o precinho... Se achar a peça em algum lugar é claro. haeuaehua

E um cara que acha a reestilizaçao do Ka legal me chamar de retardado, nem ofende...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai la achando que porque a pastilha de freios da Ford é barata, é boa em manutençao...

Quando der defeito em alguma peça fora da "cesta de peças" vai ver o precinho... Se achar a peça em algum lugar é claro. haeuaehua

E um cara que acha a reestilizaçao do Ka legal me chamar de retardado, nem ofende...

Pastilha, amortecedor, embreagem... o que mais tinha no pacote mesmo?

Quer que eu traga o Lucio (Nojeento) aqui de novo pra mostrar que está esperando um parachoque traseiro da saveiro há 2 meses?

Se o problema não é retardo, é falta de interpretação de textos mesmo como já te expliquei sobre a reestilização no tópico sem fim:

Interpretação queridão [¨]

Em outras palavras estou querendo dizer que o facelift do fiesta foi infeliz, do ka foi bem menos infeliz (achei até bacana, o PC dianteiro melhorou muito), ou vai me dizer que achou a reestilização do fiesta melhor que a do ka? :legal:

Agora, achar a reestilização do Fiesta infeliz é ser fan? :pirou:

Sobre a harmonia dos chineses, boa sorte com os lifan e chery da vida, eu dispenso o-o-

Abraço

E mesmo depois da sua resposta pedi pra vc reler os posts, coisa que claro, não fez :pirou:

O tal meu post da "reestilização" foi esse:

Poha Rapha, se eu fusse puxa saco de Ford não estava indicando Polo pro Marcelo, falando pra ele olhar os Punto e-torq, elogiando o câmbio dos VW no outro tópico :legal:

Nem mostrei focus branco, foi um c4, kcta :vts

Mas sério, o que vc prefere abaixo de 25k?

Um ka branco desse?

Um Uno branco? (vc curte Uno zero? piada véia pra kct)

Um Clio branco?

Um gol GIV branco?

Um celta branco?

Na boa, o ka ficou bem melhor com essa reestilização (foi mais feliz que o Fiesta), na autoesporte tem uma foto montagem em que metade é o antigo, metade é o novo, sou muito mais o novo (e olha que minha noiva tem um antigo, e eu não curto muito não)

Aqui uma comparação:

ka-frente-antes-depois.jpg

ka-tras-antes-depois.jpg

E antes que eu esqueça... VSF se achou pior, eu curti e teria um branco desse 1.6 feliz da vida :vts

(A resposta em questão foi pro Rapha)

Mas cada um entende o que melhor lhe convém [^]

Compartilhar este post

Link para o post

A frente ficou mais bonita, mas a traseira ficou uma bosta com as lanternas altezza!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, voce nunca levantou a bandeira da Ford nesse Forum. :pirou:

Nunca pensei que fosse dizer isso... mas... Tragam os VWboys de volta!!!!

Só porque ele gosta da FORD não quer dizer que tudo que ele fala é sem sentido. O mesmo digo em relação aos "VWBoys". Se ser fanboy é defender um ponto de vista com argumentos subjetivos e objetivos, todos aqui somos "Fanboys". Ao meu ver, essa fama se deu pelo fato de muitas pessoas defenderem um determinada "doutrina" com argumentos puramente pessoais e vazios - altamente subjetivos. Nesse caso, não é o que o Cirso está fazendo. Ele gosta sim da FORD, de forma DECLARADA: disso não há dúvidas. Mas vejo que ele tem tentado defender uma opinião mostrando ARGUMENTOS OBJETIVOS - não acho que em razão disso ele possa receber o título de FANBOY na sua acepção negativa - se é que existe alguma vertente positiva do termo.

Se FANBOY é defender algo sem argumentos plausíveis - simplesmente por uma questão de predileção - você está sendo tão FANBOY quanto ele: afinal, ele pelo menos tentou mostrar o ponto de vista amparado em um substrato probatório fático mínimo. Não apenas disse algo como verdade absoluta e intocável. Você está criticando ele por algo que também está fazendo - talvez de forma ainda mais nítida.

Não se trata de dizer que você está certo ou errado, muito menos de apoiar o Cirso. Acontece que eu não acho justo o tratamento que algumas pessoas dão ao fatos que são facilmente observáveis. Por isso muitos "mitos" vivem como verdadeiros fantasmas em muitos ramos do mercado. Eu nunca achei que "contra fatos não há argumentos". Nunca fui favorável ao sepultamento da discussão - até porque o fórum só serve para isso. Mas combater um ponto de vista com um simples ataque subjetivo não contribui tanto para o desenvolvimento das ideias.

Esse é apenas meu ponto de vista. E falo com toda a certeza que existe a possibilidade de eu estar errado. Não leve para o lado pessoal. Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pera lá Danilo... Voce acha que Citroen tambem é uma das melhores em 'Reparabilidade e Mantençao' so por causa de uma materia de revista? Duvido e muito.

Alem das materias compradas, fazendo com que agente tenha que filtrar o que lemos, o que ta no papel muitas vezes nao condiz com a realidade.

E NA VIDA REAL, das nacionais é disparado a que mais vejo reclamaçoes quanto a consertos...

Bem salgada certas peças, nunca tem as coisas em estoque, parece CSS de importado...

E o que vejo de relatos na internet nao é muito diferente disso, pelo contrario...

Nao tenho nada contra Ford, minha namorada acabou de vender o Ford Ka dela. E pelo 1.0 imagino sim o demonio que deve ser o 1.6, deve andar muito.

Mas sinceramente me irrita essa coisa de "Defender Marca X ou Y". Ou ficar procurando se o pito do pneu do carro X é melhor que o Y...

Quando o intuito é meramente informativo, acho muito valido, mas puxar sardinha forçadamente nao rola...

Compartilhar este post

Link para o post

Affe, puxar sardinha forçadamente mesmo recomendando um monte de outros carros? :pirou:

Daqui a pouco não posso citar os FATOS positivos com ARGUMENTOS dos carros que gosto pq daí viro fanboy, já já me chamam de fanboy de Veloster, Sandero, Picanto, Doblo, Polo e o quê mais? :banghead

Vamos criar o termo MultiBoys :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pera lá Danilo... Voce acha que Citroen tambem é uma das melhores em 'Reparabilidade e Mantençao' so por causa de uma materia de revista? Duvido e muito.

Alem das materias compradas, fazendo com que agente tenha que filtrar o que lemos, o que ta no papel muitas vezes nao condiz com a realidade.

E NA VIDA REAL, das nacionais é disparado a que mais vejo reclamaçoes quanto a consertos...

Bem salgada certas peças, nunca tem as coisas em estoque, parece CSS de importado...

E o que vejo de relatos na internet nao é muito diferente disso, pelo contrario...

Nao tenho nada contra Ford, minha namorada acabou de vender o Ford Ka dela. E pelo 1.0 imagino sim o demonio que deve ser o 1.6, deve andar muito.

Mas sinceramente me irrita essa coisa de "Defender Marca X ou Y". Ou ficar procurando se o pito do pneu do carro X é melhor que o Y...

Quando o intuito é meramente informativo, acho muito valido, mas puxar sardinha forçadamente nao rola...

Agora sim. Você fundamentou o que você disse.

Em nenhum momento disse que você estava errado Felipe, apenas que você estava criticando por estar fazendo algo próximo ao que você mesmo estava fazendo.

Quanto ao KA, o 1.6 deve ser muito legal. Mas ainda acredito que o XR da linha antiga ande mais. Porque no que se refere ao 1.0, o anterior era bem mais espertinho - principalmente para trânsito urbano.

No que se refere à FORD, apesar de gostar da marca, acredito que entre as 4 é a que tem o pior pós-venda no que se refere à disponibilidade de peças. Em relação aos preços, sempre tivemos FORD e nunca tivemos surpresas desagradáveis nesse quesito. Eu sempre critiquei a FORD em alguns pontos. A marca tem bons produtos - FIESTA 1.6 por exemplo, que consegue ser mais acertado do que a concorrência quando analisado o conjunto como um todo - mas adora fazer "cagadas".

No que se refere ao fato de tentar parar de ser FANBOY, acho correto - mas é difícil a gente não "puxar a sardinha" às vezes. No geral, só achei que o CIRSO não viajou tanto como você disse, rs.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o termo que usei tem um tom pejorativo forte.

Mas é que saí de um Forum que acontece muito isso de vestir a camisa da marca, ocasionando mais "brigas" que discussoes...

Tanto era um saco, que nunca mais Loguei la.

E como aqui o pessoal é mais cabeça, achei que nao fosse ver algo parecido com o que tem la.

Enfim... Vo procurar nao usar o termo novamente, e manter a linha que defendo, de discussao construtiva.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, acho que vc veio desse fórum com esse PRÉ-conceito de que se alguém fala bem de determinado carro ou marca, mesmo com argumentos, é pq a pessoa é fanboy, e esqueceu de analisar o "todo".

Ontem mesmo um amigo me procurou pq está em dúvida entre um fiesta 1.6 "completo" por 34.9k e um sandero 1.6 tb" completo" por 36.5k, na firma temos uma frota de sandero e logan e no caso dele recomendei o sandero mesmo custando 1.6k a mais

Pq isso? Ele prioriza espaço e consumo, a vantagem do fiesta em motor e suspensão não traria satisfação pra ele

É o 2o sandero que já "vendo", o outro foi em 2008 e ficou com outro amigo até dezembro passado, só alegria nos 60mil kms e anunciado foi vendido pra particular em 2 dias

Esse amigo de ontem comprou no começo do ano um celta, achei mais negócio pra ele que o ka pq minha noiva tem um ka, meu amigo é baixinho e o celta dá tranquilo pra ele

O que quero dizer com isso? Releia meus posts e cuidado com esse pré conceito de que alguém que curte os reais atributos de uma marca necessariamente é o típico "fanboy", isso não ajuda o fórum a ficar mais técnico, muito do contrário atrapalha pq desqualifica desnecessariamente a opinião de quem conhece um pouco e pode comppartilhar

Abraço

Edit: esse sandero que ele está cotando agora é pro pai dele :legal:

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post

Ser fanboy não tem nada de errado, desde que com argumentos.

O que não pode fazer é igual apzero que diz que o ap é o melhor motor do mundo mas nunca diz por que...

Compartilhar este post

Link para o post

O que não pode fazer é igual apzero que diz que o ap é o melhor motor do mundo mas nunca diz por que...

Olha o Jão defendendo a classe, kkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Jão defendendo a classe, kkkkkkkkkkkk.

Quase todos os carros tem vantagens...

Normalmente uma marca tem características próprias de projeto que a maioria dos carros segue, se você simpatiza a essas características não tem nada de errado gostar da marca e preferir os modelos daquela marca.

O que não pode é nego pedir um carro econômico e sugerirem corsa... Ou pedir um carro que não se arraste pelo asfalto e sugerir palio....

Compartilhar este post

Link para o post

Quase todos os carros tem vantagens...

Normalmente uma marca tem características próprias de projeto que a maioria dos carros segue, se você simpatiza a essas características não tem nada de errado gostar da marca e preferir os modelos daquela marca.

O que não pode é nego pedir um carro econômico e sugerirem corsa... Ou pedir um carro que não se arraste pelo asfalto e sugerir palio....

Relaxa Jão.

Só disse que tu estava defendendo a classe dos FanBoys, ahauhauhaa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de todos esses anos vc ainda não sabe??????

1º) pq é alemão

2º) pq é audi

3º) pq é do gol

kkkkkkkkkkkkkkkkk uihieuheiuheuiheiuhihhuih

:vts :vts :vts :vts :vts

Contagem regressiva para o paredão de fusilamento

............5

........4

.....3

....2

..1

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Ahuahuahua :vts

Acima de 5 carros fiat e gm...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...