Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Como disse minha esposa: -Eita p0rra, virou marceneiro agora!!!

 

Tb to com vontade de comprar a lixa de cinta e a orbital, fora a tupia! Assim que eu terminar o som, quer dizer, esse set! rsrsrs

 

Isso num tem fim nao!!! kkk

 

Para o nosso uso em caixas de som, fabricacao de moveis simples... a melhor opcao eh a lixadeira de cinta mesmo. Pq ela faz um bom desbaste e em plano/esquadro, eu sempre usei a lixadeira circular, vulgo esmerilhadeira - um dia desse tive a maravilhosa ideia de trocar o disco de 4,5", que nao rende nada, pelo disco de 7" melhorou 300% - mas meu problema sempre foi deixar o desbaste plano, no esquadro... quando vi o mestre trabalhando com a de cinta, vi a mer.da que sempre fiz...

 

Eu ja pedi uma lixadeira obital que era minha ao meu primo, uma skill (made in usa), como ele ta morando no RJ e la eh 110v ele nao ta usando a mesma que eh 220v. intao ja tem outra ferramente chegando...

 

Fui pesquisar aqui em Recife as lixadeiras de cintas... Barato! R$ 445,00 a makita... achei muito cara! kkkk mas pense numa ferramenta! muito pesada, so da para usar com as duas maos... kkk show de bola... na net, vi que a DWT custa R$ 329,00! pode ser outra opcao de compra!

 

A TUPIA estou de olho nela... procurando... kkk Quero uma DWT... mas na gurgel ferramentas nao tem 220v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita agora que vi seu tópico lol vo acompanhar os protech tocando então [-] [-]

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita agora que vi seu tópico lol vo acompanhar os protech tocando então [-] [-]

 

abraços

 

Opa! Será um prazer!

Até liguei pra o Rafael pra saber do comprimento dos dutos, só consegui falar com ele depois de 3 tentativas, o cara tá ocupadão lá, mas me atendeu muito bem!

Tomara que os protechs cheguem logo, to na secura já rsrsrsrs, a caixa tá prontinha só esperando por eles.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa pronta, aguardando os protechs...

 

dsc01392k.th.jpg dsc01391dr.th.jpg dsc01389kq.th.jpg dsc01388g.th.jpg

 

Amanhã vou descer pro comércio pra procurar umas barras pra proteger os falantes, tipo puxador de armário cromado.

Algo tipo isso aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tua caixa ta ficando boa D+

 

PELO AMOR DE DEUS, nao coloque esses puxadores nao... isso eh XUNING total... kkk compre tela de 10" mesmo. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tua caixa ta ficando boa D+

 

PELO AMOR DE DEUS, nao coloque esses puxadores nao... isso eh XUNING total... kkk compre tela de 10" mesmo. kkkk

 

Xunning é massa, vou pensar na hipótica das telas, rsrsrsrsrsrsrss

 

Já pensei em tudo que é tipo de material, até raio de inox de moto, barra de alumínio hehehehehe. Só queria 2 frisos de metal na frente dos falantes. Se não me engano tem um modelo da bomber que tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xunning é massa, vou pensar na hipótica das telas, rsrsrsrsrsrsrss

 

Já pensei em tudo que é tipo de material, até raio de inox de moto, barra de alumínio hehehehehe. Só queria 2 frisos de metal na frente dos falantes. Se não me engano tem um modelo da bomber que tem.

 

http://www.google.com.br/imgres?q=bomber+upgrade&um=1&hl=pt-BR&rlz=1R2ADFA_pt-BRBR439&tbm=isch&tbnid=7JHamBWHL9QNWM:&imgrefurl=http://loja.carrosomshop.com.br/loja/produto.php%253FIdProd%253D1461%2526loja%253D66392&docid=tFENq2vqktRBxM&w=180&h=171&ei=qw00TrerK-Lj0gHeirHjCw&zoom=1&iact=hc&vpx=630&vpy=371&dur=1513&hovh=136&hovw=144&tx=86&ty=107&page=1&tbnh=136&tbnw=144&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:16,s:0&biw=1280&bih=628

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187512081-telas-perfuradas-e-expandidas-para-caixa-de-som-_JM

 

Eu sempre fui doido por essa tela... eh a da foto 1. eles usam em caixa de PA... com aquele filtro de ar condicionado por tras... fica show!

 

Eu achei ela muito fechada, vai esconder o falante né não?

Que filtro de ar condicionado é esse? É a tela perfurada que tem em ar condicionado residencial?

 

Tb pensei em raio de moto ou bicicleta, coberto por espaguete termo-retrátil, ia ficar emborrachado e pretinho. Só não sei se vou achar no comprimento maior que o diâmetro dos protech.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei ela muito fechada, vai esconder o falante né não?

Que filtro de ar condicionado é esse? É a tela perfurada que tem em ar condicionado residencial?

 

Tb pensei em raio de moto ou bicicleta, coberto por espaguete termo-retrátil, ia ficar emborrachado e pretinho. Só não sei se vou achar no comprimento maior que o diâmetro dos protech.

 

kkk Nos protech do meu irmao, usei tela normal mesmo... borda de aco e tela de aco...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,

 

Estava pensando ontem, pq vc nao faz algum protetor em MDF ? acho que com calma da pra projetar algo legal...

 

O que dizes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,

 

Estava pensando ontem, pq vc nao faz algum protetor em MDF ? acho que com calma da pra projetar algo legal...

 

O que dizes ?

 

Com certeza, se pintar uma idéia legal tá valendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

vc pode fazer duas barras de MDF de 15" deixar bem acabadas e pregar com parafuso... em loja de material de marcenaria vende ate umas capas plasticas para esconder a cabeca dos parafusos...

 

Ideia eu tenho, so nao sei como explicar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

vc pode fazer duas barras de MDF de 15" deixar bem acabadas e pregar com parafuso... em loja de material de marcenaria vende ate umas capas plasticas para esconder a cabeca dos parafusos...

 

Ideia eu tenho, so nao sei como explicar...

Vou pensar na idéia...

Também tinha pensado nisso aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pensar na idéia...

Também tinha pensado nisso aqui.

 

E tu vai fazer o que com uma barra roscada ? (aqui chamamos de varão roscado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tu vai fazer o que com uma barra roscada ? (aqui chamamos de varão roscado)

 

Dá pra cobrir com termo-retrátil pra ficar emborrachado e dobrar as pontas em 90 graus, encaixando na frente dos falantes. Fazia um meio furo na madeira, sem varar a espessura do compensado e encaixava as pontas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tu vai fazer o que com uma barra roscada ? (aqui chamamos de varão roscado)

 

Passei um email pra protech pedindo a logo em formato corel, se eu conseguir mando esculpir em mdf, bem lixado e pintado deve ficar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei um email pra protech pedindo a logo em formato corel, se eu conseguir mando esculpir em mdf, bem lixado e pintado deve ficar legal.

 

eu pensei em 2 barras de mdf de 30mm de largura, bem lixadas... pintadas de prata ou preto fosco... até mesmo envelopadas com fibra de carbono... vou tentar fazer um desenho tosco... kkk

 

telal.png

 

Algo mais ou menos assim... custo de material quase zero... dois pedaços de mdf de 30mm por uns 70cm... acho que da pra fazer as duas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei em 2 barras de mdf de 30mm de largura, bem lixadas... pintadas de prata ou preto fosco... até mesmo envelopadas com fibra de carbono... vou tentar fazer um desenho tosco... kkk

 

telal.png

 

Algo mais ou menos assim... custo de material quase zero... dois pedaços de mdf de 30mm por uns 70cm... acho que da pra fazer as duas...

 

Fica legal tb, vou ver quanto custa a fibra de carbono. Mdf eu tenho sobrando aqui.

To tentando reproduzir a logo da protech no corel enquanto não tenho nada melhor pra fazer rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica legal tb, vou ver quanto custa a fibra de carbono. Mdf eu tenho sobrando aqui.

To tentando reproduzir a logo da protech no corel enquanto não tenho nada melhor pra fazer rsrsrs

 

tu que sabe... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que a logo da protech, em acrílico ficaria legal. Em mdf eu plotaria um adesivo branco nas letras e a faixa em azul.

Dá uma olhada nesse link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que a logo da protech, em acrílico ficaria legal. Em mdf eu plotaria um adesivo branco nas letras e a faixa em azul.

Dá uma olhada nesse link.

 

E quando eh um serviço desse ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quando eh um serviço desse ?

 

Fiz a logo no corel e passei email agora solicitando orçamento, para corte em mdf e acrílico, com 9 ou 10mm de espessura.

Mas já to maquinando aqui como fazer no mdf, o laser vai ser tico-tico e mini-retífica hehehehe.

To pensando em fazer as letras e arco separados, depois pregar numa barra de mdf, de 65cm X 4cm, daí pregaria nas pontas e no meio.

O entalhe todo cobriria os 2 protechs.

Algo mais ou menos assim

caixae.th.jpg

 

É doideira demais? Fica xuning?

 

EDIT: Acabei de imprimir e colar num mdf 9mm pra ver. Olha aí o resultado.

Pra cortar é que são outros 500 rsrsrs

 

dsc01393b.th.jpg

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahuahuahuahau

 

Em acrilico cortado, acho que eles vão cobrar mais de 300 conto... tu vai ver... kkk

 

Tua idéia ficou ótima, so resta ver sua mão cortando... kkkkkkk

 

Como vc mesmo disse com uma tico-tico, paciencia... e uma mini-retifica... vc desenrola... kkkk

 

Boa sorte na empreitada... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...