Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Eu gosto desses 312lc, acho que um dia ainda vou fazer trio no carro com o 315lc, essas po*** aguentam mt potencia, ja vi 4 com um t5k, e o clip piscando na batida, bem destruidores eles :)

Eu acho que 4x 12" 312LC em uma bela caixa... deixando a sintonia deles baixa... deve dar um bom punch !!! Cabe fácil fácil no fo-fox ! #ficaAdica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Meeeeeeeiiiiiiiiiigo... Acho que o 1o post do Rodrigo...

AdooooooooLLLLLLLLLLooooooo !!!!

kkkkk

Caramba, desenterrou, foi o primeirão sim. Já entrei pedindo help pra tu kkkkk.

Ali começava o nosso caso de amor nega! kkkkkkk

Já procurei esse post bagarai e não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que 4x 12" 312LC em uma bela caixa... deixando a sintonia deles baixa... deve dar um bom punch !!! Cabe fácil fácil no fo-fox ! #ficaAdica

Com certeza ainda vai tocar muito mais que os tornados que tenho visto por aqui. Um monte de spl próximo do carro, somente agudos a 20m de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** no capricho... parabéns Rodrigo!

Valeu Leandro!

Na verdade tive um imprevisto agora cedo na hora de montar. A peça sofre um pequeno empeno pra poder encaixar no carro, daí a junção da massa plástica com a peça acabou soltando em praticamente metade da circunferência.

Meti a retífica, coloquei a peça no lugar dela (pra já ficar no empeno certo) e estou remodelando a massa plástica. Agora vou partir pro lixamento de novo e pintura. Por sorte ainda tenho meia lata de spray. Coisa de 1h +-. Daqui a pouco tá pronta.

Provavelmente o mesmo aconteça no lado do passageiro, mas eu só trabalho na quinta mesmo!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leandro!

Na verdade tive um imprevisto agora cedo na hora de montar. A peça sofre um pequeno empeno pra poder encaixar no carro, daí a junção da massa plástica com a peça acabou soltando em praticamente metade da circunferência.

Meti a retífica, coloquei a peça no lugar dela (pra já ficar no empeno certo) e estou remodelando a massa plástica. Agora vou partir pro lixamento de novo e pintura. Por sorte ainda tenho meia lata de spray. Coisa de 1h +-. Daqui a pouco tá pronta.

Provavelmente o mesmo aconteça no lado do passageiro, mas eu só trabalho na quinta mesmo!

Abraço!

Biecho,

Se eles continuarem a quebrar, vc terá que refazer tudo em fibra... o ruim da massa é que ela não tem resistencia mecânica... forçou ela quebra... a fibra é pau! aguenta pressão mesmo... testa ai... se não prestar, faz na fibra...

Compartilhar este post

Link para o post

Biecho,

Se eles continuarem a quebrar, vc terá que refazer tudo em fibra... o ruim da massa é que ela não tem resistencia mecânica... forçou ela quebra... a fibra é pau! aguenta pressão mesmo... testa ai... se não prestar, faz na fibra...

Na verdade eu levantei a placa de massa que tinha descolado e usei a técnica do papel higiênico (que nunca rasga no picote), meti uma broca fina por baixo e passei massa como se fosse uma cola, daí ela agarrou dos 2 lados, esperei secar e botei no carro, daí modelei a massa com ela no lugar. Agora a peça tá rígida e já no formato do encaixe.

Já lixei e pintei, tá no varal secando, amanhã instalo.

A fibra realmente aguenta mais que a massa, mas acho que menos trabalhoso seria durepox, da próxima vez eu faço o teste. Aquela de 2H dá bastante tempo de modelar e alisar, inclusive com a peça no lugar pra visualizar melhor o resultado final. Deve ficar maciço e com acabamento perfeito. Deveria ter feito isso desde o começo.

Seguem fotos do lado do passageiro já instalado e do lado do motorista novamente no varal. O interessante é que dessa vez lixei mais e usei lixas 180 e 320 pra ficar ainda mais liso, só que as imperfeições ainda aparecem. Antes de pintar parece totalmente liso, a tinta e a câmera é que revelam tudo. Até na foto do tw parece que ele tá todo porco, mas a olho nú não se vê nada.

Lado do passageiro:

dsc02223ky.th.jpg dsc02224v.th.jpg dsc02232v.th.jpg dsc02234aah.th.jpg

Lado do motorista refeito. Pintei mas não bati foto pq escureceu:

dsc02217rw.th.jpg dsc02218c.th.jpg dsc02219s.th.jpg dsc02220sk.th.jpg dsc02221c.th.jpg

Amanhã tem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza ainda vai tocar muito mais que os tornados que tenho visto por aqui. Um monte de spl próximo do carro, somente agudos a 20m de distância.

num sei pq mas tenho um tesão desses 312lc, qualquer dia eu chego em casa com uns bixinhos desse ai minha mãe indoida de vez ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, Rodrigo, Marcelo pegou pesado, constrangimento geraaaal! Kkkkkkkk

Por causa disso nunca mais eu ensino mais nada de som pra ele! Kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Lado do motorista finalizado! Dessa vez encaixou perfeito.

O posicionamento não ficou exatamente pra meus ouvidos, ficaram um pouco mais puxados pra o meio dos bancos dianteiros.

dsc02244tp.jpg

dsc02243z.jpg

dsc02242kx.jpg

dsc02241s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ouxe! ficou filet D+ !

Se eu não tivesse comprado 1 par de molduras originais e não tivesse nenhum material em casa, teria gasto o seguinte:

1 Spray suvinil preto fosco R$12,00

1m de cano 40mm R$2,00 (Só usei 10cm)

1 lata de massa plástica R$7,00

2 lixas R$3,00

Total R$24,00

Como comprei as molduras originais do siena por R$30,00 acabei gastando um pouco mais, só que a lata de massa e as lixas eu tinha sobrando em casa. No final das contas gastei R$44,00, o preço de uma pizza decente kkkkk.

Pelo menos qd eu for vender o carro, ponho as molduras anteriores de volta.

Olhando as fotos nem parece que fui eu que fiz, não é querendo me 'gambá' não, mas até que ficou bunitim! kkk

Só falta o aquecedor da audiophonic chegar pra eu ligar eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Inverno chegando... o club800.4 vai quebrar o maior galho nos dias frios... kkkkk

AS orelhinhas ficaram show... Para ter ficado melhor: Depois da massa plástica vc poderia ter usado a massa ligth (mais fina), cortado com uma lixa mais fina, ter aplicado umas 3 demãos de primmer PU, lixa fina entre as demãos e pintado no compressor...

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Inverno chegando... o club800.4 vai quebrar o maior galho nos dias frios... kkkkk

AS orelhinhas ficaram show... Para ter ficado melhor: Depois da massa plástica vc poderia ter usado a massa ligth (mais fina), cortado com uma lixa mais fina, ter aplicado umas 3 demãos de primmer PU, lixa fina entre as demãos e pintado no compressor...

kkkkkkkkk

Da próxima vez acho que vou fazer esse processo mesmo, bem mais simples assim! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho,

Qual foi a maquina que tu usou para tirar as ultimas fotos ?

Peguei a love do vovô hehehehe.

Usei a velha guerreira Sony Cyber-shot 12.1 Mp.

s_MLB_v_F_f_221064316_8699.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Rodrigo, kd as novidades, o amp novo?

As novidades são 2 kkk...

1) Tá pra chegar a qq momento (ou já chegou lá na empresa hoje, eu não fui lá) o amp AC, nashville NA2200. Queria inicialmente o NA4000 mas eram 600 pilas a mais e os recursos eu não iria usar. Amanhã devo estar com ele já em casa. Vou postar as fotos. São 2 canais de 300RMS a 4Ohms. Amanhã mesmo vou correr atrás dos divisores passivos pras caixas.

2) Troquei meus taramps T400x4 e T800 com o user Foxzera de Recife num audiophonic club 800.4 + uma volta $$$, o Marcelo ajudou com a intermediação toda. Os correios deram trabalho com o envio dos meus amps, passeando com eles em Salvador antes de chegar em Recife, demorou mas chegou. O Foxzera (Rafael) tá satisfeito.

Daí que o Marcelo me mandou por sedex o Audiophonicc Club800.4, só que,,,os correios perderam ele. Já assumiram o erro e irão pagar a postagem mais seguro que fiz de 600,00. Estou esperando depositarem na conta do Marcelo.

Por um lado foi ruim, pq sequer escutei o amp. Por outro lado, já havia decidido que não iria mais usá-lo e o poria a venda, só que os correios vão comprá-lo antecipadamente, então pra mim foi até melhor. Vou pegar essa grana e investir num equalizador ac decente pra usar no amp novo e talvez uma mesa 2/4/8 canais.

É isso aí, to na expectativa.

Aproveitando que vc é o cara da eletrônica, to aqui com um voltímetro/amperímetro que comprei no ebay, juntamente com um tal de shunt. Me parece que o aparelho tá com defeito ou eu não soube ligar. De qq forma não vou mais usá-lo. Se vc tiver interesse eu te passo sem custo. É só avisar que ponho eles no carro e a gente acerta o horário.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo, tá a fim de testar um HERTZ He4.1?

se sim me avisa, começo de abril to por aí! ou te mando pelos correios mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo, tá a fim de testar um HERTZ He4.1?

se sim me avisa, começo de abril to por aí! ou te mando pelos correios mesmo...

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Lado do motorista finalizado! Dessa vez encaixou perfeito.

O posicionamento não ficou exatamente pra meus ouvidos, ficaram um pouco mais puxados pra o meio dos bancos dianteiros.

Não consegui nem cobrir minha caixa toda com courvin ainda... quanto mais fazer isso tudo aeh! rsrs

Muito bom o acabamento :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui nem cobrir minha caixa toda com courvin ainda... quanto mais fazer isso tudo aeh! rsrs

Muito bom o acabamento :rever1:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente chegou!

Veio bem embalado, essa caixa veio embalada em papel madeira que retirei antes da foto.

dsc02254a.jpg

dsc02255c.jpg

dsc02256h.jpg

dsc02257x.jpg

dsc02258r.jpg

dsc02259so.jpg

dsc02260p.jpg

dsc02261vb.jpg

dsc02262d.jpg

dsc02264xv.jpg

dsc02265b.jpg

Esse dissipador interno vai da frete até o fundo dele, bem perto da ventoinha.

dsc02266v.jpg

dsc02268d.jpg

dsc02269e.jpg

Bem montado, pintura anti-ferrugem, nenhuma quina viva, nada empenado, visual sóbrio, bem robusto com chapas mais grossas que os aparelhos de som comuns.

Ainda não liguei, só faço isso quando os divisores chegarem. Já foram encomendados e virão por sedex pra agilizar.

Um único ponto que me chamou a atenção foi a montagem dos knobs de atenuação, no ponto zero eles estão um "pontinho" desalinhados. Depois vou puxar um deles pra tentar deixar igual. Do jeito que está não posso deixar os 2 iguais "no mesmo volume" pois um estará um pouco a menos que o outro.

Fora isso, nada a reclamar.

dsc02271j.jpg

Grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara! bem vindo ao mundo AC !

Olha! testa na saída de audio pra ver se ali encaixa um plug de tomada comum... como eu tinha te falado antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...