Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Postado em

Ligou sozinha ou ligou só o cooler? Bom, por via das dúvidas, use o diodo. No caso, diodo comum, serão vários p/ dar um bom nível corrente, ou, se preferir, posso ceder um retificador automotivo p/ q vc retire e use o diodo na sua fonte.

Sobre a caixinha, a preferência é q seja d mdf 12mm, fica mais barato e leve. Tem como? Abraço!

Bem lembrado, ligou só o cooler mesmo. Que referência de diodo eu compro? Fica mais fácil soldar ele no positivo da bateria?

Rapaz eu fiz a minha caixinha com 9mm e ficou muito bom, aí o preço reduz um pouco.

Tava pensando em te propor um negócio, vou mandar por mp.

Postado em

Bem lembrado, ligou só o cooler mesmo. Que referência de diodo eu compro? Fica mais fácil soldar ele no positivo da bateria?

Rapaz eu fiz a minha caixinha com 9mm e ficou muito bom, aí o preço reduz um pouco.

Tava pensando em te propor um negócio, vou mandar por mp.

Acho q o diodo de referência 6A10 atende bem o seu set, ele dá uma pequena queda de tensão, mas não vai inteferir no funcionamento. A forma de ligar é o lado todo preto no positivo da bateria e o lado com a marca cinza vai para o equipo (no caso, a fonte). Qq coisa, é só falar. MP respondida.

Postado em

Conforme tenho dito aqui no forum e alguns vendedores disseram que desconhecem o problema.

A sefaz/SE está barrando tudo que não tem nota fiscal eletrônica.

Dessa vez foi uma mísera fonte 9V/1A que custa 20 conto. Agora tenho que esperar pela notificação pra ter que ir lá buscar e ainda ouvir um monte de m&rda do fiscal.

Segue o lik do rastreio pra comprovar PB987570952BR

Postado em (editado)

Conforme tenho dito aqui no forum e alguns vendedores disseram que desconhecem o problema.

A sefaz/SE está barrando tudo que não tem nota fiscal eletrônica.

Dessa vez foi uma mísera fonte 9V/1A que custa 20 conto. Agora tenho que esperar pela notificação pra ter que ir lá buscar e ainda ouvir um monte de m&rda do fiscal.

Segue o lik do rastreio pra comprovar PB987570952BR

Então Rodrigo, realmente, poucas pessoas sabem desse procedimento da fiscalização estadual, que pelo que me consta, já acontece há pelo menos uns 3 meses. Acho q a tendência é piorar, pois no Ceará, bem como em alguns estados que não me recordo, já estão cobrando 10% de ICMS sobre compras feitas na internet, isso para produtos com nota fiscal, com produtos sem nota não sei qual o procedimento. Tá cada dia mais difícil.

Segue link com algumas informações:

http://www.fenafisco.org.br/VerNoticia.aspx?IDNoticia=17808

Editado por Juriti
Postado em (editado)

Então Rodrigo, realmente, poucas pessoas sabem desse procedimento da fiscalização estadual, que pelo que me consta, já acontece há pelo menos uns 3 meses. Acho q a tendência é piorar, pois no Ceará, bem como em alguns estados que não me recordo, já estão cobrando 10% de ICMS sobre compras feitas na internet, isso para produtos com nota fiscal, com produtos sem nota não sei qual o procedimento. Tá cada dia mais difícil.

Segue link com algumas informações:

http://www.fenafisco.org.br/VerNoticia.aspx?IDNoticia=17808

Um amigo aqui comprou um dvd roadstar de 600 merréis, pagou multa + imposto de 200,00.

Tá osso aqui!

O governo federal em vez de fiscalizar o vendedor e forçar que ele pague o imposto na venda, fica extorquindo dinheiro do lado mais fraco, o consumidor. País de mer** esse da gente, por isso que eu sempre votei nulo!

Editado por RodrigoRRMA
Postado em

Pior que não me segurei e estraguei a surpresa Leandro! Já passei o rastreio pra ele kkkkkkkk

Ei, lê minha MP, manda os preços aí homi!

So faltei pirar de tanta alegria... ganhar um bit-one de Natal não é para qualquer um... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

So faltei pirar de tanta alegria... ganhar um bit-one de Natal não é para qualquer um... kkkkkkkkkkkkkkkkk

HAHAHAHAHAHA

Não sei se respondo ou se fico calado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bit-one nem se fosse pra uma galega muito da boa!

Postado em

Brinquedinho novo pro carro

Bloco de distribuição com fuse mini-anl tsunami - 3 entradas 21mm - 4 saídas 10mm

dsc02013sw.th.jpg dsc02012y.th.jpg dsc02011j.th.jpg dsc02010qe.th.jpg dsc02009k.th.jpg dsc02008cy.th.jpg

Equalizador clarion 7 bandas, controle de sub, fade e entrada auxiliar, 1/2 DIN - Esse irá pra um som residencial

mailgooglecom6044579.th.jpg mailgooglecom6012735.th.jpg mailgooglecom6080961.th.jpg

Estou esperando ainda um distribuidor de negativo stinger de 3 vias, alguns metros de techflex e um voltímetro/amperímetro. Daqui pra final de janeiro/2012 chega.

Postado em

Estou começando a montagem de um sonzinho residencial. Será 1 estante com a aparelhagem e 2 caixas em mdf 15mm. As caixas tem 1m de altura X 47cm de frente X 40cm de profundidade.

O set, já todo aqui em casa, esperando a montagem:

T800 + T400.4 + Crossover Booster BC-50X + Eq Clarion EQS746 + Fonte Usina Spark 100A

Como player serão 1 Blu ray Samsung BD-D5500 3D + Dock para iphone 3GS com saída P2

Em cada caixa, 1 Oversound 15W550 + 1 8PW3 + 1 D220TI

mailgooglecom9591860.th.jpg

Seguem fotos do começo da brincadeira, feita na varanda de casa hoje a tarde. Já trouxe o mdf já todo cortado da loja, pra ter mais precisão no corte e menos trabalho. O corte saiu por R$17,00, barato, pq não preciso cortar nada, não suja nada e sai tudo esquadrejado.

dsc02085fp.th.jpg dsc02088ik.th.jpg dsc02087dl.th.jpg

Amanhã a brincadeira continua.

Postado em

Fala, Rodrigo, blz? Rapaz, vc projetou e comprou os recortes naquela loja conhecida sua ou na Coelho e Campos? Estou me animando a voltar a brincar com o DIY. Dessa vez, com um painel para a sala (TV e home).

Postado em

poora muito massa

depois passa o endereço dessa loja!

mdf lá é caro?

só acho que essa caixa precisava de um reforço interno, mas ficou bem bacana!

próxima vez se o bit one tiver ainda parado levo aó pra um test drive no lugar do equalizador e crossover! hehehe

Postado em

Coelho e campos em frente ao banco do brasil +-. Foi 115,00 do mdf 15mm + 17,00 dos cortes. Os reforços internos vou fazer só depois de recortar a frente, pra ver a profundidade do woofer. Vão ser 2 barras horizontais, uma em 1/3 da altura e outra em 2/3.

Postado em (editado)

Dando continuidade as caixas, ontem sobrou um tempinho e trabalhei um pouco na parte frontal. São 2 placas de 15mm, uma interna pra parafusar os falantes e outra externa de acabamento, pra que os falantes fiquem rebaixados, assim eles ficam menos propensos a choques e a caixa fica com um aspecto mais bonito. A sugestão do rebaixe foi do Marcelo Abath.

img0160hl.th.jpg img0159ko.th.jpg img0158zo.th.jpg

Fotos tiradas com celular.

Perto dos AFs de 15", os 8PW3 mais parecem mids de 5" kkk.

Ainda falta:

Concluir a selagem da parte frontal;

Fazer uma abertura na parte de trás da caixa para entrada do driver;

Passar a fiação;

Rebaixe na traseira para colocação de conectores (ainda decidindo o modelo);

Revestir a caixa inteira (estou na dúvida se pinto, uso folheado de pvc ou forro com borracha).

Depois de tudo ainda vem a montagem dos equipamentos que vão tocar essas caixas.

EDIT:

A muié acabou de me ligar, pra informar que chegou uma encomenda pra mim. Pedi pra ela abrir e ela disse 'é uma caixa preta escrito SOUNDIGITAL SD250.2' hehehe. Esse vai pro carro, daí o T400 do carro vai pra esse som residencial.

Editado por RodrigoRRMA
Postado em

ihhh... meus sdzinhos encalharam então kkkkkkkkk

acho que hoje vou pedir o Hertz He4.1k, meu estoque deu uma zerada, um amigo vai montar aqui em Manaus 2 sets - com aqueles amplficadores sony, subwoofer hertz, caixa hertz, 2 vias hertz kkkkkkkk

vamos ver no que dá, depois invento algo... e posto aqui

Postado em

ihhh... meus sdzinhos encalharam então kkkkkkkkk

acho que hoje vou pedir o Hertz He4.1k, meu estoque deu uma zerada, um amigo vai montar aqui em Manaus 2 sets - com aqueles amplficadores sony, subwoofer hertz, caixa hertz, 2 vias hertz kkkkkkkk

vamos ver no que dá, depois invento algo... e posto aqui

Encalharam nada! Guarda aí, a proposta tá de pé, eles já são meus e vc nem sabe kkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...