Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

passando pra xeretar e curti o tópico... show...

qto a resina e fibra... vejo isso o dia inteiro.. kkkk

aki na empresa o que utilizamos pra limpar ferramentas sujas de resina é ACETONA, porém, pura, qe a venda é controlada pelo exercito... tenso...

para desmoldante, temos ceras e tbem um liquido, da loctite...

abçs e boa sorte

Opa Row!

Se estiver acompanhando passa uns macetes da fibra pra gente aí! :):):)

Tenho muita dificuldade em acertar na quantidade de catalisador.

Gostaria de saber tb se o monômero ajuda a retardar o efeito de gelatinização da resina mesmo depois da catalização.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade rapaz ? alguma novidade ?

Tá quase Marcelão!

Hoje posicionei os aros, cobri com um tipo de cobertor grosso que tinha aqui sobrando e meti resina. Agora só falta esperar endurecer a cobertura e dar o grau com a massa plástica.

Não bati fotos pq tava alternando entre o trabalho nos pezinhos e a lavada/polimento do carango.

Amanhã acho que já devem ter secado, daí meto a massa neles.

Já to de agonia pra livrar desse trampo, não é cansativo, mas demora muito pra terminar. Acho que esse fds ainda não termino, só no próximo, pq ainda tenho que passar a fiação nova e retirar os coaxiais do tampão.

Acho que vou mandar cobrir eles com o adesivo de fibra de carbono, ainda to decidindo.

Tenho curvin aqui, mas se eu tentar encapar sem um soprador vai ficar uma bosta.

To vendo o q faço.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só falta recortar umas bordas da fibra, uma camada de massa pra alisar e a cobertura ainda a decidir.

Seguem as fotos do FDS:

Sábado

dsc01821a.th.jpg dsc01820oj.th.jpg dsc01819m.th.jpg dsc01818q.th.jpg dsc01817qz.th.jpg dsc01816mu.th.jpg dsc01815q.th.jpg

Domingo

dsc01830r.th.jpg dsc01829aw.th.jpg dsc01828ou.th.jpg dsc01827e.th.jpg dsc01826j.th.jpg dsc01825nf.th.jpg dsc01824u.th.jpg dsc01823je.th.jpg dsc01822l.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite aprontei o lado do motorista. Dei um pequeno ajuste com massa plástica e forrei com carpete. Ainda não furei pra passar fiação nem parafusei o mid.

Coloquei ele no carro hoje cedo pra fazer o primeiro teste de dirigibilidade.

Não me incomodou muito, com alguns dias eu acabo acostumando. Não tenho mais como descançar o pé esquerdo ao lado da embreagem como estava acostumado.

Seguem fotos tiradas com celular:

img0073y.th.jpg img0072ww.th.jpg img0071pq.th.jpg img0070ox.th.jpg img0069co.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo pezinho já coberto, mid parafusados. Só falta furar pra passar o fio e fazer a instalação. Amanhã ou sábado.

Fotos:

dsc01861d.th.jpg dsc01859um.th.jpg dsc01858al.th.jpg dsc01857oo.th.jpg dsc01856j.th.jpg dsc01855x.th.jpg

dsc01854hn.th.jpg dsc01853mw.th.jpg dsc01852p.th.jpg dsc01851zh.th.jpg dsc01850sw.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, essa caixa aí foi feita pelo Marcelo Abath, ele é teoricamente preta (batido de pedra).

A cor do curvim que falei é essa aqui:

dsc01391dr.th.jpg

dsc01392k.th.jpg

dsc01374lo.th.jpg

image166e.th.jpg

image163m.th.jpg

To tentando ligar pra marcenaria pra ver o mdf, mas ainda não estão atendendo. Daqui a pouco posto novidades.

Dá um saque na cor do curvim aí e me diz.

Compartilhar este post

Link para o post

é esse mesmo! se ficar diferente vai ser bem pouco.

onde compro massa plástica por aqui? na pisolar será que tem? tem noção do preço do MDF? vou de bike na paulo bedeu e já deixo o $$$ lá com vc!

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai querer dar um saque no carro hoje? se sim levo aí

Pelo que vc já me explicou acho que não preciso mais olhar não.

Acabei de reservar o mdf, 17h vou lá buscar e já fico em casa.

Pisolar tem com certeza. Lá perto de casa vende da massa branca por 7 reais eu acho. Talvez na pisolar seja mais em conta.

Qq coisa to no msn.

EDIT:

O mdf eu mandei cortar um pedaço de 1m X 0,60cm, pedi chapa logo de 18mm, se ele não tiver vai cortar na de 15mm mesmo.

Esquente não que amanhã vc paga a coca-cola ou o gelo pra derrubar um restinho dum ballantines que tenho lá rsrsrrsrsrs.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

o msn não aparece não. leandroosvet@hotmail.com

vou pedalar agora e já passo na pisolar, se a manta estiver com um preço razoável eu levo tb heheeh

falow e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o msn não aparece não. leandroosvet@hotmail.com

vou pedalar agora e já passo na pisolar, se a manta estiver com um preço razoável eu levo tb heheeh

falow e valeu!

Blz!

Compartilhar este post

Link para o post

ae mandei msg, pedi para meu pai separar a lixadeira e a tico-tico, pra não desgastar a sua, precisa de alguma ferramenta extra? meu pai tem um monte de coisas, mas tá na casa antiga ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

é essa aqui é rodrigo???

dsc01165k.jpg

Uploaded with ImageShack.us

o acabamento do celta é um pouco mais claro, mas esse tá bom tb

Essa caixa era minha... kkk Pela foto a cor está meia acinzentada... mas, na verdade, é PRETA MESMO! acho que foi o flash.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro eu pensei tb num aro de mdf por dentro do baffle original que entrasse justo no baffle e tivesse o diametro interno na medida da suspensao do mid. Iria simplificar o projeto e manter o aspecto original. O q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

huauaauh

rodrigo, vi lá a mp, seguinte, hoje ou amanhã to vendo se dou uma volta e acho a lateral. Nesse carro não vou me preocupar muito com o aspecto mesmo. Quero é que fique bem prático para trocar os alto-falantes depois, pois acho que vou sacar o kit Sony e colocar um Hertz ou Morel (mas isso só em alguns meses). Bom que passo o Sony pro teu cunhado por um precinho kkkkkkkkkkkkk.

Ontem dei uma fuçada e coloquei terminais e troquei o amplificador. Fiz até um review.

pioneersony8.jpg

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156697&st=0&p=2592246&fromsearch=1entry2592246

Compartilhar este post

Link para o post

então, passei lá na Contorno, as peças custam novas 27 reais, mas comprando 2 e a vista fica por 40 reais... só que demoram 10 dias para chegar....

como não é muito caro mesmo, penso em meter a faca nesse mesmo. Pensei em ir lá nos ferro velhos mas dificilmente será muito mais barato, fora que é longe...

o que faria: cortaria a parte frontal da peça - colocar uns reforços, ou mesmo baffles de mdf e por dentro com manta asfáltica, para ficar mais firme. depois a massa plástica por cima, para fazer a junção dos baffles de mdf com o plástico do carro... o alto falante entraria pela frente mesmo, e com a grade sony por cima. Bom que nos upgrades ficará bem fácil mexer... sem desmontar nada da porta. Até para fazer testes fica legal.

o que acha?

e nem sei se precisa do courvin, para ser mais rápido e simples uma tinta mesmo... se for o caso levo a peça num pintor desses de carro em uma oficina qualquer... deve ficar até legal.

Compartilhar este post

Link para o post

então, passei lá na Contorno, as peças custam novas 27 reais, mas comprando 2 e a vista fica por 40 reais... só que demoram 10 dias para chegar....

como não é muito caro mesmo, penso em meter a faca nesse mesmo. Pensei em ir lá nos ferro velhos mas dificilmente será muito mais barato, fora que é longe...

o que faria: cortaria a parte frontal da peça - colocar uns reforços, ou mesmo baffles de mdf e por dentro com manta asfáltica, para ficar mais firme. depois a massa plástica por cima, para fazer a junção dos baffles de mdf com o plástico do carro... o alto falante entraria pela frente mesmo, e com a grade sony por cima. Bom que nos upgrades ficará bem fácil mexer... sem desmontar nada da porta. Até para fazer testes fica legal.

o que acha?

e nem sei se precisa do courvin, para ser mais rápido e simples uma tinta mesmo... se for o caso levo a peça num pintor desses de carro em uma oficina qualquer... deve ficar até legal.

A ideia é boa tb e o material a gente já tem tudo, o lance mesmo é a gente marcar no sábado cedinho, pra ter o dia inteiro pra trabalhar e olhe lá se não sobrar pro domingo hehehehe. Por mim tá tranquilo, pq não vou pra canto nenhum mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não ficar parado, ando pensando numa caixa pra 2 subs de 8", dentro do carro, em cima do tampão.

Se a experiência vingar eu libero minha mala por uns tempos.

caixatampaosiena1.th.jpg caixatampaosiena2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei impressionado com as "botinas". Belo trabalho Rodrigo. Depois posta as impressões desses pezinhos tocando pra gente! :legal:

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...