Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Pagasse quanto na "de walt"?

Grande, aqui na ferreira costa, tem da makita por R$ 159,00

Estive la essa semana, aproveitei e fotografei !

foto0283.th.jpgfoto0284q.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comentei essas ferramentas do makro outro dia

ainda to te devendo a página das bitolas, hoje devo digitalizar. Me manda teu email que eu envio.

Opa, rodrigo@gcmsoft.com.br

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, aqui na ferreira costa, tem da makita por R$ 159,00

Estive la essa semana, aproveitei e fotografei !

foto0283.th.jpgfoto0284q.th.jpg

Só que aqui não tem ferreira costa amigo Marcelo <_<

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisti da serra mármore, pelo perigo que ela oferece com o disco pra corte de madeira, que não suporta a rotação da máquina.

Troquei a minha por uma serra circular Bosch GKS 190. Foi 200,00 mais caro, mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar começar o projetinho do distribuidor de positovo/negativo.

A ídeia é usar uma barra de cobre pra cada fase e embutir numa espécie de caixa de acrílico, com apenas tampa e base, lateriais abertas.

Consegui hoje achar a barra que procurava. Barra de cobre 3/4 x 3/16, capacidade especificada pelo fabricante de 250A. Achei carinha, 40 pilas com 69cm. A loja só vende o mínimo de 1m, mas eu chorei tanto com o vendedor que ele procurou um 'resto' já cortado e me vendeu.

dsc01689uy.th.jpg dsc01690a.th.jpg dsc01694lp.th.jpg

Amanhã vou pegar o acrílico e a brincadeira começa.

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim chegaram minhas telas de encosto. Não teve jeito de vir na cor grafite (igual ao banco do siena) ou pegava preta ou cinza claro.

FDS tem diy!

dsc01716c.th.jpg dsc01717p.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Instalei hoje o par de telas napoli no carro. Deu um trabalhão pois as hastes eram mais grossas que a entrada do encosto, fora que o encosto do siena, pra quem nunca tirou é osso!

Pesquisei na net e não achei nenhuma foto do procedimento, daí fui num capoteiro e pedi pra tirar os encostos originais. Ele levou 2 minutos!

Feito isso voltei pra casa e comecei a brincadeira.

Preferi desmontar o estofamento pra ter noção do melhor jeito e aproveitar pra aprender como se forra o banco.

Tive que abrir um pouco o tubo de ferro que sustenta as hastes, serrei no comprimento e abri com chave de fenda. Posicionei as telas e então dei um aperto, ficou filé. O cabo que sai das telas eu desci por dentro dos bancos, saindo com eles bem próximo dos engates do cinto, deixei uma certa folga pra movimentar os bancos e enfiei no rasgo do carpete onde fica o freio de mão, daí pra frente não se vê mais nenhum cabo. Eles tão passando pela lateral do console central, por baixo do carpete e subindo por dentro do painel pra ligar no player.

Vesti novamente os bancos e parti pra ligação, que não teve mistério nenhum.

Positivo, negativo e um cabo rca do sinal do player.

Depois de instaladas me toquei que ou eu desligava as telas manualmente ou elas ficariam acesas com o nome "NAPOLI" em fundo azul o tempo todo. Como não queria ficar na neura de olhar toda vez pra ver se estariam ligadas, resolvi usar um relê de 4 pinos (12V 40A) pra comutar os 12V da bateria através do remoto. Ficou show! Ligo o player as telas ligam, desligo o player, desliga tudo. Ganhei o sábado rsrsrs. Pena que nunca vou ver essas telinhas funcionando, a não ser que eu contrate um motorista kkkkkkkkkkkkkk.

Seguem as fotos:

dsc01725ir.th.jpg dsc01723qb.th.jpg dsc01722ck.th.jpg dsc01721s.th.jpg dsc01726q.th.jpg

dsc01727h.th.jpg dsc01728ni.th.jpg dsc01729dc.th.jpg dsc01730z.th.jpg dsc01731p.th.jpg

Infelizmente parece que essas telas não se fabricam em couro cor grafite, que é a cor interna do siena. instalei as pretas mesmo. Fica um pouco diferente, mas...

Grande abraço a todos e bom domingo!

EDIT: Lendo o tópico depois de escrito parece que a instalação foi bem rápida, mas não foi. Comecei as 10 da manhã e terminei as 19h (é claro que dando umas paradinhas de vez em quando hehehe). Fiz com bastante calma pra 'ficar no grau' e o resultado foi bem legal.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Aê meu amigo você ta de parabéns, esse teu projeto ta muito show! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra! ficou massa...

:)

Pena que meu DVD que é "melhor" é "pior" kkkk

Se tivesse vídeo OUT, eu metia uma tela...

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra! ficou massa...

:)

Pena que meu DVD que é "melhor" é "pior" kkkk

Se tivesse vídeo OUT, eu metia uma tela...

Realmente o seu falta uma saída pra tela, e o meu faltam as EQs que o seu tem!

Fazer o q né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não tinha relatado quando apliquei a espuma por baixo do tampão do siena, é que eu tinha quebrado a tampa do break-light sem querer.

Eu tinha catado os "cacos" e guardei.

Hoje resolvi recuperá-lo com resina e fibra.

Primeiro colei as partes com super-bond pra remontar a peça. Apliquei uma camada de resina por dentro dela, espalhei a fibra, + resina, + fibra e + resina no final. 2 camadas já devem ser o suficiente pra peça ficar fixe novamente.

Abaixo seguem umas fotos, com a resina ainda em fase de secagem, pois ela tá no sol até agora, ja que com o tempo nublado aqui ela demora bem mais pra secar.

dsc01750o.th.jpg dsc01755j.th.jpg dsc01754w.th.jpg dsc01753o.th.jpg dsc01752ys.th.jpg dsc01751c.th.jpg dsc01750a.th.jpg dsc01750c.th.jpg

Daqui a pouco vou brincar com um desmoldante (álcool polivinílico) pra tentar fazer moldes de fibra, se eu conseguir, muitas brincadeiras virão rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não tinha relatado quando apliquei a espuma por baixo do tampão do siena, é que eu tinha quebrado a tampa do break-light sem querer.

Eu tinha catado os "cacos" e guardei.

Hoje resolvi recuperá-lo com resina e fibra.

Primeiro colei as partes com super-bond pra remontar a peça. Apliquei uma camada de resina por dentro dela, espalhei a fibra, + resina, + fibra e + resina no final. 2 camadas já devem ser o suficiente pra peça ficar fixe novamente.

Abaixo seguem umas fotos, com a resina ainda em fase de secagem, pois ela tá no sol até agora, ja que com o tempo nublado aqui ela demora bem mais pra secar.

Daqui a pouco vou brincar com um desmoldante (álcool polivinílico) pra tentar fazer moldes de fibra, se eu conseguir, muitas brincadeiras virão rsrsrs.

Parece que existe um desmoldante chamado geo-lac... algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que existe um desmoldante chamado geo-lac... algo assim...

Tem sim, mas é uma pasta e tem que dar polimento depois de aplicada.

O álcool funciona bem, não mancha e descola fácil. É só passar e esperar uns minutos pra secar cada camada. O bom do álcool é o trabalho reduzido pra aplicar e nem precisa limpar nada depois, é totalmente incolor e sem brilho, não dá pra perceber que foi passado. Fora o preço, paguei 10 reais em meio litro, que dura uma eternidade.

Eu fui meio apressado e passei apenas uma camada numa caixa de óculos pra testar. Em algumas partes não descolou a resina direito, só que eu tb só passei uma camada fina de resina, sem resistência nenhuma. Ela descolou se quebrando.

Acho que passando algumas camadas do álcool (esperando secar cada uma delas) e passando mais camadas de resina dá pra descolar legal.

Meu problema com a fibra é sempre perder o pincel num único trabalho. Não tem jeito de limpar a resina dele direito e o solvente não é tão eficaz pra ele permanecer mole o suficiente pra outros trabalhos. Os pêlos do pincel grudam e aí o pincel vai pro saco. Tenho que pesquisar direito como melhorar isso.

A capa do break-light ficou rígida o suficiente pra não quebrar mais nunca rsrsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha,

Como faz tempo que tu num compra algo pro teu som, se liga nessa promoção tweeter selenium 1tw1 por R$ 69,00.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_29&products_id=129

Rapaz, nem fale, já tá dando coceira rsrsrs. Mas o tempo que to dando é por uma boa causa, logo virão novos amps SD como a gente tinha conversado. Tb tô estudando uma mudança na mala, deixando só os subs fixos com a caixa em cima da gaveta colados no fundo da mala e fazer uma caixa de voz a parte.

Tenho até vontade de botar tweeters nas colunas, pq o lugar próprio do siena é muito ruim, fica direcionado pro painel. Só que penso tb em colocar um kit mais top. Fora que ainda não achei as colunas dele em desmanche pra não estragar as originais.

Valeu a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu tomei um pouco de coragem e parti pra confecção dos pezinhos, pra colocar os mids (bravox endurance 2k, 6,5", 100rms a 4 Ohms) que comprei de um user de Brasólia uns meses atrás.

Comecei pelo lado do motorista, que é o mais chato de fazer por conta da alavanca do capô e do porta-malas que atrapalham bastante.

Passei uma camada de fita crepe apenas, pois passei o álcool desmoldante por cima, que forma uma película impermeabilizante, impedindo a resina de passar pro carpete.

Passei uma camada fina de resina só pra grudar a manta de fibra. Cortei a manta em pequenos quadrados pra ficar mais fácil e espalhar menos sujeira.

Grudei a manta na resina e taquei 1 camada generosa de resina por cima.

O trabalho todo levou umas 3h pq eu parei várias vezes, sustentar 140kg só num joelho (podre) naquela posição infame não é uma coisa lá muito agradável.

To esperando secar pra ver como fica.

Seguem as fotos:

dsc01786nf.th.jpg dsc01789x.th.jpg dsc01792e.th.jpg dsc01794u.th.jpg dsc01796xu.th.jpg

Eu catei na internet os seguintes parâmetros desses mids:

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 87 (± 2dB/m/2,83v)

Freq. de ressonância 70 (Hz ± 15 %)

Gama de resposta 65 - 5000 (Hz)

Potência máxima 200 (Watts Max.)

Potência nominal 100 W (rms)*

Qts 0,89

Qms 9,69

Qes 0,98

Vas 7,5 litros

X máx. 2,4 mm

Re 3,6 Ohms

Sd 133 sq.cm

6" D 170,0 mm

H 64,0 mm

Alguém me ajuda a descobrir a melhor litragem pra eles? Dutada e selada se não for pedir muito rsrsrsrs.

Não sei se serve pra comparação, mas o manual do 8SW11A (sub 8" selenium bass) pede 11L em caixa selada. Acho que 8L pra os E2K deve ficar razoável né???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos de uma parte do trabalho de ontem (feriado):

dsc01814p.th.jpg dsc01813ty.th.jpg dsc01812e.th.jpg dsc01811c.th.jpg dsc01810h.th.jpg dsc01809kz.th.jpg

Fiz outros anéis de mdf 12mm mais simples, mas esqueci de bater fotos.

FDS eu continuo...

O carro tá com um cheiro enjoado de resina por conta do trampo de ontem. Como ainda vou ter muita coisa pra resinar acho que não passa tão cedo. Não é um cheiro forte mas demora muito pra sair, mesmo assim vale a pena, o som nesses pezinhos deve ter um ganho legal dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

passando pra xeretar e curti o tópico... show...

qto a resina e fibra... vejo isso o dia inteiro.. kkkk

aki na empresa o que utilizamos pra limpar ferramentas sujas de resina é ACETONA, porém, pura, qe a venda é controlada pelo exercito... tenso...

para desmoldante, temos ceras e tbem um liquido, da loctite...

abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...