Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Parabéns cara! bem vindo ao mundo AC !

Olha! testa na saída de audio pra ver se ali encaixa um plug de tomada comum... como eu tinha te falado antes.

Valeu.

Eu olhei, não em como não.

Olha ele ligado...

mailgooglecom3432014.jpg

Já desliguei o ht da LG, só falta tirar as caixinhas da parede.

Agora foi que lembrei que ainda tem o decoder da sky pra ligar, além do blu ray, do note e do dock pra iphone. Já são 4 ítens.

Um chaveador me serve, mas...quem sabe tomo coragem e compro uma mesa kkk. Vai depender dos correios liberarem a grana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei coragem e liguei o na2200 em apenas 1 ouversound 15" 250 rms. Apenas 1 canal tocando, sem crossover, sem equalização, nada, tocando seco ligado no blu ray.

A impressão que tive, sem querer comparar qualidade, frequências, nada disso, comparando apenas volume e pressão sonora, deu de ca**** no meu ex trio inteiro, que tinha 1350 rms by taramps.

Pq 300rms num único falante de 15 bate em 2 protech light 10", 2 8pw3 e 2 TI?

A velha história da potência declarada nos amps automotivos se confirma?

Se o sd250.2smd dá 300rms em 13,8V, pq ele não toca tudo isso no meu carro? Pq o taramps t400.4 não dava? Pior, pq o t800 não dava?

Apenas 1 falante, sem nenhum tipo de regulagem ou controle, tocando em full, um falante de 250 rms tocando num canal de 300 rms, basta dizer que tremeu o forro de pvc e depois de 30 minutos eu desliguei e tava com o ouvido zunindo.

Quero ver um trio automotivo com 2000rms fazer o que essas caixinhas que fiz vão fazer, com apenas 600rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tomei coragem e liguei o na2200 em apenas 1 ouversound 15" 250 rms. Apenas 1 canal tocando, sem crossover, sem equalização, nada, tocando seco ligado no blu ray.

A impressão que tive, sem querer comparar qualidade, frequências, nada disso, comparando apenas volume e pressão sonora, deu de ca**** no meu ex trio inteiro, que tinha 1350 rms by taramps.

Pq 300rms num único falante de 15 bate em 2 protech light 10", 2 8pw3 e 2 TI?

A velha história da potência declarada nos amps automotivos se confirma?

Se o sd250.2smd dá 300rms em 13,8V, pq ele não toca tudo isso no meu carro? Pq o taramps t400.4 não dava? Pior, pq o t800 não dava?

Apenas 1 falante, sem nenhum tipo de regulagem ou controle, tocando em full, um falante de 250 rms tocando num canal de 300 rms, basta dizer que tremeu o forro de pvc e depois de 30 minutos eu desliguei e tava com o ouvido zunindo.

Quero ver um trio automotivo com 2000rms fazer o que essas caixinhas que fiz vão fazer, com apenas 600rms.

Amp ac realmente dar pau em amp automotivo, uma vez peguei minha caixa pra tocar em uma festa com meus 2 insannos, foi um dia desses ai, ligado nos 800 rms do teu ex taramps, ele é bem bonzinho, esperava um pouco mais, mas bate bem, mas quando liguei num amp ac na festa de 2x200 rms 4ohmns, o bixo destruiu tudo ... sem comparação, amp AC é show de bola, considero que um amp automotivo pra bater um amp AC de 400 rms teria que ser de 1,5k rms, +- porque os bixinhos são ignorantes de mais ... o ac que eu usei era tpw um t400x4 só que grandão tlg, e é pelomenos umas 4 vezes mais forte ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amp ac realmente dar pau em amp automotivo, uma vez peguei minha caixa pra tocar em uma festa com meus 2 insannos, foi um dia desses ai, ligado nos 800 rms do teu ex taramps, ele é bem bonzinho, esperava um pouco mais, mas bate bem, mas quando liguei num amp ac na festa de 2x200 rms 4ohmns, o bixo destruiu tudo ... sem comparação, amp AC é show de bola, considero que um amp automotivo pra bater um amp AC de 400 rms teria que ser de 1,5k rms, +- porque os bixinhos são ignorantes de mais ... o ac que eu usei era tpw um t400x4 só que grandão tlg, e é pelomenos umas 4 vezes mais forte ...

Pois é, o meu só tem 300rms por canal, liguei só um over de 15" 250 rms e ficou impossível ficar na frente da caixa. Em 5 minutos dentro do quarto eu já tava com um zumbido no ouvido.

Bicho, só me restaram os parafusos do club800 kkkkkk.

O Reinaldo da Koyama me mandou eles 0800, só que ele postou antes do correio dar sumiço no amp.

Vou guardar de lembrança kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples! pq amp DC usa uma medida de medição... meia tabajara... kkkkkkkkk

quem duvidar, é só fazer um teste...

Eu digo que 100w em amp AC, toca umas 5x mais que 100w em amp DC.

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar pela 10000000000000000000x

Eu tinha 4x 15" puxados por um Cygnus SA5 (parece que são uns 700w rms) posso até confirmar... Tocava lindo! já fiz som em praça pública e o som tocou bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo Abath Bingos Animados!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ kkkkk

amp AC é mt show ... acho que também implica a alimentação que é infinita da celpe, não tem perigo de num pico de grave faltar amperagem, a não ser que o fio fino pegue fogo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ligasse ?

Que nada, chegou hoje.

Ainda tenho que desmontar os falantes, prender eles...

Ainda vou nas eletrônicas procurar um conector de rosca pras caixas, o que usei tá muito fuleiro.

Só no FDS mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada, chegou hoje.

Ainda tenho que desmontar os falantes, prender eles...

Ainda vou nas eletrônicas procurar um conector de rosca pras caixas, o que usei tá muito fuleiro.

Só no FDS mesmo!

Os indutores são enrolado em carretéis de linha... prático e seguro, mas meio tosco. Não pega muito bem para a marca. Mas se tiver as respostas (cortes) conforme esperado, tá valendo! Aguardando impressões.

P.S. Já estou até lendo: "Rapaz, o negócio ficou bruto, os ouvidos estão zunindo até agora..." huahuahuhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Os indutores são enrolado em carretéis de linha... prático e seguro, mas meio tosco. Não pega muito bem para a marca. Mas se tiver as respostas (cortes) conforme esperado, tá valendo! Aguardando impressões.

P.S. Já estou até lendo: "Rapaz, o negócio ficou bruto, os ouvidos estão zunindo até agora..." huahuahuhauhua

Diga aí Juriti!

Pra estar os cortes é só com osciloscópio? Meus ouvidos não servem pra isso! 20 anos de heavy metal fizeram um belo estrago kkkkk.

Vamos montar uma fabriqueta dessas pra gente ganhar dimdim!

Eu tava até estudando mas o enrolamento de bobina ainda não consegui aprender.

Vc ainda tem o contato do Bloom? Tava querendo ver se ele tem vontade de testar os falantes dele com meu amp. Queria ver os eros 818 dele tocando no nashville.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Carretéis de linha ? Aquelas linhas de costura "normal" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Diga aí Juriti!Pra estar os cortes é só com osciloscópio? Meus ouvidos não servem pra isso! 20 anos de heavy metal fizeram um belo estrago kkkkk.Vamos montar uma fabriqueta dessas pra gente ganhar dimdim!Eu tava até estudando mas o enrolamento de bobina ainda não consegui aprender.Vc ainda tem o contato do Bloom? Tava querendo ver se ele tem vontade de testar os falantes dele com meu amp. Queria ver os eros 818 dele tocando no nashville.Valeu.

Fala, Rodrigo! Isso, teste de precisão só com osciloscópio. Meus ouvidos tb não, muitos shows e micaretas... realmente, o lucro parece ser bem interessante. Temos q estudar um pouco a teoria e praticar, q não deve ser tão difícil preparar esses indutores. Tenho sim o ctt do Bloom, quero participar desse teste (pretexto p/ a cerva gelada e horas de conversa sobre SOM!)

faz isso com o bloom não... assim ele vai morgar com os DC... rsrs

Concordo c/ o Marcelo. Bloom é muito inquieto... rsrsrs...

Carretéis de linha ? Aquelas linhas de costura "normal" ?

É o que me parace pelas fotos. Confirma, Rodrigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses meus filhos me dão um trabalho! kkk

Link do álbum do picasa: Fotos melhores do divisor

O imageshack não me deixa mais fazer upload, tinha mais de 700 fotos kkk

Tenho que achar outro site. Aceito sugestões.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo ligado, na base da gambiarra ainda.

Os divisores já tão instalados corretamente..

Agora só falta a perfumaria, acabamento das caixas, fiação, uma fonte decente pro equalizador (ligado agora numa fonte de pc). Daqui pro FDS eu termino a maior parte.

Tá tocando, e muito! A meio volume é impossível ficar dentro do quarto.

O EQzinho da clarion tá cumprindo bem seu papel, deu pra equilibrar beleza o som.

Só me falta um sub preenchendo os subgraves dentro do quarto.

Foto de celular

fotoan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rodigu,

Qual é teu sentimento sobre 600w em amp AC ? Fala ai prá-nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, amanha vou depositar R$ 30,00 para tu comprar uma grade nova para esse ventilador... é perigoso assim !

hauhauauhauahuahauahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

Rodigu,

Qual é teu sentimento sobre 600w em amp AC ? Fala ai prá-nós!

O sentimento é de que eu fui enganado, a vida inteira, com o som do meu carro. Preciso dizer algo mais? kkk

Acho que vou comprar um reboque pra botar um gerador a gasolina em cima e ligar um bicho desse no som do carro hehehehe.

No momento, Pink Floyd (Shine on you crazy diamond 10m45s) tá um filé do caiaio!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, amanha vou depositar R$ 30,00 para tu comprar uma grade nova para esse ventilador... é perigoso assim !

hauhauauhauahuahauahuahau

HUMILHOU! kkk

Precisa não, ele tá quase morrendo! Pra começar a girar só na base do tranco! kkkk

Daqui uns dias eu dou a nota de falecimento dele, no estilo portuga "Maria morreu. Vendo chevette 90" kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O sentimento é de que eu fui enganado, a vida inteira, com o som do meu carro. Preciso dizer algo mais? kkk

Acho que vou comprar um reboque pra botar um gerador a gasolina em cima e ligar um bicho desse no som do carro hehehehe.

No momento, Pink Floyd (Shine on you crazy diamond 10m45s) tá um filé do caiaio!

Hummmmmm... kkkkkkkk

Eu digo que um X12 toca mais do que 3 amps desses hi-volts (pode colocar em qualquer potência) !!!

assim os cara pira !

Compartilhar este post

Link para o post

Animal isso aí.. eu usava um UXP 12" no quarto com mid 6" (cs60d) e tw (leson) já achava um absurdo!

Isso tudo ligado num pyramid 1200 e lembro que vibrava MUITO a porta do quarto..

Parabéns bixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...