Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

rodrigo, vou sair agora, tu quer que eu deixe os falantes aí no teu trampo? a tarde passo aí perto e posso deixa-los. qq coisa dá um toque que eu retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigo, vou sair agora, tu quer que eu deixe os falantes aí no teu trampo? a tarde passo aí perto e posso deixa-los. qq coisa dá um toque que eu retorno

Tentei te ligar mas chamou até cair.

Se não der trabalho eu quero sim. Amanhã eu vejo se eles cabem no I30, posso deixar o eles ou o dimdim na sua casa amanhã no começo da noite?

Se couberem eu levo o dimdim, se não eu devolvo, amanhã mesmo, pode ser?

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, a noite vou sair com a patroa e deixo a grana dos bomber lá na sua casa ok?

Vai querer testar o Roadstar que tá aqui?

Acabei de pegar uns coaxiais fosgate e um kit 2 vias pionner, fotos no próximo post.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o presente de natal antecipado, onde ganhei o sub fosgate P2 10" (recondicionado, mas tocando filé), ganhei uns itens novos:

1 kit 2 vias pioneer TS-A1702C 6" 50 Rms;

1 par de triaxiais fosgate linha prime R1653 6" 40 Rms;

No I30 deixei um par de triaxiais bomber com 'agudo cortado' (comprado do LeandroVeterinário) + um par novo de tw selenium 3/4 nas portas da frente, um par de triaxiais hinor nas portas de trás. Coitado de quem comprar o carro hehehe.

Tive que comprar os tw pq os da pioneer estavam instalados numa moldura interna do retrovisor, e eu não podia deixar o buraco lá.

No final das contas gastei R$ 165,00, preço muito bom pelo material 'coletado' kkkkkkk.

Não tive nem tempo de escutar eles direito, vou instalar agora a tarde e os do carro vão pro armário.

Só não sei ainda onde vou botar os tweeters pioneer, pois são maiores que os bravox do kit cs60b anterior.

dsc01929if.th.jpg dsc01927d.th.jpg dsc01926vt.th.jpg dsc01925n.th.jpg dsc01924ao.th.jpg dsc01923c.th.jpg dsc01922z.th.jpg dsc01921h.th.jpg

Não me ligo muito em SQ, só vou botar no carro pq ganhei e são melhores que os meus bravox cs60b e cx60b, mas gosto mesmo é de som alto.

Talvez, mês que vem entre um nanico pra tocar esse material, no lugar do taramps atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, a noite vou sair com a patroa e deixo a grana dos bomber lá na sua casa ok?

Vai querer testar o Roadstar que tá aqui?

Acabei de pegar uns coaxiais fosgate e um kit 2 vias pionner, fotos no próximo post.

Valeu.

tranquilo, se não puder passar ou for contra mão fica com o $$$ que outra hora eu pego, não tem pressa não e 20 contos não vai me matar hehehe

... vê se os traxiais estão funcionando direitinho

cara vou ter que abortar o teste, to com um monte de coisas pra resolver, hoje deixei minha bike para desmontar e só vou pegar a tarde, fora outros trecos, pego o busão aéreo as 13:00, já viu né?

depois passa os modelos dos 2, truco que ambos tocam muito mais que os CSB do teu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo, tenda fazer um suporte para tw parecido com o do palio do xamlima, no teu carro o que achei mais deficiente foram os agudos, com esses pioneer no eixo do teu ouvido vão ficar show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, pra mim não é contra-mão passar lá não, é tranquilo. Quanto aos tw eu to nesse exato momento quebrando a cabeça pra ver como faço de forma q fique bem feito. Depois posto os resultados, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mente vazia, peças sobrando, bateu a coçeira rsrsrsrs

Player Pioneer DEH-P4950MP (do carro antigo)

Cabo auxiliar Pioneer IP-Bus (Pra ligar o celular no som, substituindo pendrive) (do carro antigo)

Fonte de pc 450W (ganhei de um cliente, 0Km)

Kit 2 vias Bravox CS60B que tirei do carro atual

Mdf 9mm e caixas com 8L pra cada par de mid+tw, carpete, curvin e um botão tic-tac pra ligar a fonte.

Gastei R$25,00 em mdf e o resto todo eu já tinha.

dsc01944lv.th.jpg dsc01945cu.th.jpg dsc01946y.th.jpg dsc01958ct.th.jpg dsc01969yb.th.jpg

dsc01959s.th.jpg dsc01960x.th.jpg dsc01961q.th.jpg dsc01962i.th.jpg dsc01963d.th.jpg

dsc01964a.th.jpg dsc01965x.th.jpg dsc01966u.th.jpg dsc01967zm.th.jpg dsc01968fu.th.jpg

Videozinho feito com o celular:

http://www.youtube.com/watch?v=XrT_kdYv_hY

Apesar de ser mdf 9mm, a caixa tá toda selada com pó de serra + cola branca e tá toda parafusada, ficou uma rocha, serve até de banquinho kkkkkk.

Gostei tanto do resultado que mais traquinagens virão por aí, minha caixa trio vai virar residencial. Fonte, amps, cross, vai tudo pra um rack e falantes (D220TI, 8PW3 e tectecs ligth 10") vão pra dentro do quarto, pra ligar no dvd, laptop, celular e tudo mais que tiver um par de rca rsrsrsrs. As caixas já estão sendo projetadas:

caixaresidencial3.th.jpg caixaresidencial2.th.jpg caixaresidencial1.th.jpg

Aproveitando, posto umas fotos do posicionamento dos tw do novo kit 2 vias pioneer que instalei. A instalação tá bem preguiçosa, depois tomo coragem pra colocar eles na moldura do retrovisor ou nas colunas, basta eu achar elas pra vender.

dsc01972m.th.jpg dsc01973ng.th.jpg dsc01974st.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só de ter ficado no eixo (on axis) já deve ter melhorado muito o desempenho...

rodrigo, vc estava atrás de subwoofers de 8?

se quiser, quando for a Aracaju levo um par de Cerwin Vega de 8, ideais para seladas pequenas... precinho camaradissimo..kkkkkkkk.

vou ter que abortar um projeto que tinha com eles pq uma loja aqui está fechando... peguei parte do estoque.. uma graninha de produtos... já já abro uma loja aqui no quintal desse jeito.

20110309134723.jpg

20110309134906.jpg

20110309134935.jpg

20110309135550.jpg

Subwoofer de 8, bem parrudinho, aparenta ótima qualidade, conjunto magnético bem robusto... exige caixa selada bem pequena 9,9 litros

o único problema é que a impendancia não iria casar bem com o amplificador Sony.

http://www.cerwinvega.com/images/download/mobile/hed/Subs/hed-8%203-4.jpg

http://www.cerwinvegamobile.com/manuals/hed_subwoofer_manual-2004.pdf

cerwinnnnn.jpg

1 Cerwin Vega HED 8.4 8” Subwoofer

Frequency Response: 20 Hz - 500 Hz

Power Handling: 200 Watts (RMS)

Nominal Impedance: Dual 4 Ohm

Sensitivity: 91dB

Voice Coil Diameter: 1.5" (38mm)

Mounting Diameter: 7-5/16" (185.5mm)

Mounting Depth: 5" (127mm)

Speaker Displacement: 0.042 ft3 /1.2 liters

Manufacturers’ Suggested Retail: $139.99

Full 1 Year Manufacturers’ Warranty

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Leandro tudo blz?

Rapaz, pior q acabei de encomendar um cara preta pro carro, pois decidi simplificar o som do carro e usar tudo pioneer. Mas me manda o preço deles por mp, vc vem no final de dezembro né? Se até lá sobrar uma grana pode ser q eu pegue, mas seria mais pra ter guardado e futuras experiencias. Eu desisti de botar os subs de 8 no tampão pq iria dar um trabalho infernal e tirar minha visão do retrovisor tb.

Depois passa a lista desse material q vc pegou e preços tb, quem sabe encomendo alguma coisa.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O manual deles parece ter um erro. Nos 2 modelos de 8" tem 2 bobinas de 2ohms, acho q o hed8.4 seriam 2 bobinas com 4ohms por bobina, to errado?

Este seu são 2 de 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

150 mangos cada. putz, verdade, é bobina dupla de 4 ohms, ficando em 2 ohms ou 8 ohms... fazendo série-parelelo, série-série, parapelo-paralelo fica 4 ohms, ou 1 ohms, ou 16 ohms, é versátil mas não tenho amplficador para isso (até tenho, mas tá aqui na foca)

cara, to com kit 2 vias morel tempo, 2 vias morel máximo, amplficador hertz ep2, subwoofer hertz es200, caixa pronta subwoofer hertz 10 - DCX (esqueci o modelo exato... vou usar no celta e no ka), bit ten... a loja tem outras coisas mas não to a fim de pegar não... dvd kenwood, um montão de trecos, cabos, conectores... etc..

algumas coisas já tem encaminhamento, o bit ten vai para o marcelo lacerda (que era o produto mais caro), eu vou ficar com umas coisas da morel e tal...

avisa ao teu cunhado que lá pro fim do ano vou queimar o porta-malas do celta, a caixa + subwoofer slim... vou repassar bem baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

150 mangos cada. putz, verdade, é bobina dupla de 4 ohms, ficando em 2 ohms ou 8 ohms... fazendo série-parelelo, série-série, parapelo-paralelo fica 4 ohms, ou 1 ohms, ou 16 ohms, é versátil mas não tenho amplficador para isso (até tenho, mas tá aqui na foca)

cara, to com kit 2 vias morel tempo, 2 vias morel máximo, amplficador hertz ep2, subwoofer hertz es200, caixa pronta subwoofer hertz 10 - DCX (esqueci o modelo exato... vou usar no celta e no ka), bit ten... a loja tem outras coisas mas não to a fim de pegar não... dvd kenwood, um montão de trecos, cabos, conectores... etc..

algumas coisas já tem encaminhamento, o bit ten vai para o marcelo lacerda (que era o produto mais caro), eu vou ficar com umas coisas da morel e tal...

avisa ao teu cunhado que lá pro fim do ano vou queimar o porta-malas do celta, a caixa + subwoofer slim... vou repassar bem baratinho.

OK! Antes de vir pra cá dá o toque ok?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ó ae, a sorte que o mais caro (bit ten) já está encaminhado...

o problema é tempo, mas se conseguir, vou montar um SQ bem bacana no Ka, com o subwoofer Hertz, Morel Tempo e um Sony...

dsc00688b.jpg

dsc00690s.jpg

dsc00692vj.jpg

dsc00693y.jpg

dsc00694cd.jpg

dsc00689a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa do Hertz é muito linda!

Um dia terei um som todo morel ou focal rsrsrsrsrs Futuro distante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

krak Leandro eu tava querendo fazer oque você fez com o kit 2 vias , projeito igualzinho ao seu mas não fiz ainda ,agora vai me guiar mais ainda hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala,RodrigoDIY! Show d bola a caixinha "micro system". Faz tempo q eu queria montar um treco assim, até tenho os componentes, só falta tempo. Gostei muuuito do capricho, inclusive do botão on-off. Sugiro um led azul ou branco p/ efeito "power on". O kit não ficou fraco por estar direto no playe? Estou até pensando em retomarmos aquele meu projetinho, q acha? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala,RodrigoDIY! Show d bola a caixinha "micro system". Faz tempo q eu queria montar um treco assim, até tenho os componentes, só falta tempo. Gostei muuuito do capricho, inclusive do botão on-off. Sugiro um led azul ou branco p/ efeito "power on". O kit não ficou fraco por estar direto no playe? Estou até pensando em retomarmos aquele meu projetinho, q acha? Abraço!

A gente faz sim, mas se vc prometer que vem me ajudar! kkkkk Arruma um tempinho aí!

O led é uma idéia bacana, logo logo vou fazer uma mudança nela, daí coloco o led.

Daqui mais uns dias vai me sobrar um par de coaxial CX60B, que estão no tampão do carro, daí vou fazer outra com o kit 2 vias e os coaxiais. Achei que fosse ficar fraco, mas até que gostei do resultado, pra ouvir dentro de casa ficou massa.

Daí vou fazer uma traquinagem. Comprei um 'dock' pra iphone com saída de áudio P2, daí vou adaptar na fonte uma porta usb com 5v fêmea (já comprada na discabos) pra alimentar o telefone. Daí nem preciso mais de cd ou pendrive, basta encaixar o celular e curtir, enquanto ele continua carregando.

Até pensei em usar um taramps T150x2 que vai sobrar do carro tb, mas iria precisar de outra fonte, daí desisti por causa do tamanho que o som ia ficar. Já achei esse meio gigante.

Tem até uma coisa q queria te perguntar, vc sabe se é possível a fonte ser ligada em paralelo com uma bateria de moto ou no-break?

Toda vez que desligo a fonte eu perco as configs do player. Será que dá problema a fonte ligada na bateria e no player tudo em paralelo?

Corro o risco da bateria inchar por excesso de carga?

Valeu! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A gente faz sim, mas se vc prometer que vem me ajudar! kkkkk Arruma um tempinho aí!

O led é uma idéia bacana, logo logo vou fazer uma mudança nela, daí coloco o led.

Daqui mais uns dias vai me sobrar um par de coaxial CX60B, que estão no tampão do carro, daí vou fazer outra com o kit 2 vias e os coaxiais. Achei que fosse ficar fraco, mas até que gostei do resultado, pra ouvir dentro de casa ficou massa.

Daí vou fazer uma traquinagem. Comprei um 'dock' pra iphone com saída de áudio P2, daí vou adaptar na fonte uma porta usb com 5v fêmea (já comprada na discabos) pra alimentar o telefone. Daí nem preciso mais de cd ou pendrive, basta encaixar o celular e curtir, enquanto ele continua carregando.

Até pensei em usar um taramps T150x2 que vai sobrar do carro tb, mas iria precisar de outra fonte, daí desisti por causa do tamanho que o som ia ficar. Já achei esse meio gigante.

Tem até uma coisa q queria te perguntar, vc sabe se é possível a fonte ser ligada em paralelo com uma bateria de moto ou no-break?

Toda vez que desligo a fonte eu perco as configs do player. Será que dá problema a fonte ligada na bateria e no player tudo em paralelo?

Corro o risco da bateria inchar por excesso de carga?

Valeu! Abraço!

Se você conectar a fonte à bateria e a mesma (fonte) não desarmar, pode usar tranquilo, só não espere q a fonte recarregue a bateria, ao menos que altere o circuito e faça fornecer no mínimo 13,8V. Sobre a minha caixinha, estou querendo mesmo fazê-la, só não terei tempo p/ acompanhar... como fazemos? E... não pode passar de 40 mangos (não tô diposto a pagar nada a mais por ela).

Compartilhar este post

Link para o post

dia 18 chego por aí...

vou levar os SD250.2 para testarmos nos sets... se der tempo instalo algo no Ford Ka... ou um Upgrade no Celta... mas estou com pena de colocar um Tempo para meu irmão desgraçar... kkkkk

falow!

rodrigo, se quiser log daqui dá um toque! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conectar a fonte à bateria e a mesma (fonte) não desarmar, pode usar tranquilo, só não espere q a fonte recarregue a bateria, ao menos que altere o circuito e faça fornecer no mínimo 13,8V. Sobre a minha caixinha, estou querendo mesmo fazê-la, só não terei tempo p/ acompanhar... como fazemos? E... não pode passar de 40 mangos (não tô diposto a pagar nada a mais por ela).

Juriti, com esse valor é meio complicado, pq só o mdf foi 22 né? O metro do carpete tá de 13,00 se não me engano, mas deve vender 1/2 metro. A latinha de cola deve ser uns 5 ou 6 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

dia 18 chego por aí...

vou levar os SD250.2 para testarmos nos sets... se der tempo instalo algo no Ford Ka... ou um Upgrade no Celta... mas estou com pena de colocar um Tempo para meu irmão desgraçar... kkkkk

falow!

rodrigo, se quiser log daqui dá um toque! abraço

Mandei MP

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ganhei um presentinho de uma empresa que instalou sistema de cftv, cerca elétrica e alarme na empresa.

Uma bateria de no-break novinha, 12V 7Ah, pra ligar no meu sonzinho caseiro.

fotokla.jpg

Juriti, caso esteja acompanhando, eu posso ligar ela direto na fonte ou preciso de um diodo pra não dar retorno da bateria pra fonte?

Outra, eu devo ligar a bateria na mesma fiação que liguei o player, ou posso usar outra ramificação da fonte (12V) pra que ela seja carregada e ao mesmo tempo alimente a memória do player?

EDIT

Resolvi fazer um teste e ao ligar a fonte (fios amarelo 12v e preto) nos bornes da bateria, a fonte ligou sozinha, sem nem mesmo estar ligada a rede elétrica e sem juntar os fios cinza e preto! Acho que vou precisar de diodo mesmo né?

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades a caminho pro somzinho do carro...

Um sub pioneer 2+2 12" (não sei se virá 309 ou 308, pra mim tanto faz, esse até sexta deve estar aqui)

Um equalizador clarion 1/2 din, 7 bandas (link) 84,50 doletas, tomara que chegue e não seja taxado.

cvryqegkkgrhquokjsezjhd.jpg

Um porta-fuse tsunami 4 vias (link) Este foi um aborto, 0,99 cents + 12,89 de frete, só pq não vem na embalagem original. Fui o único a dar lance, vamos ver se chega!

fdb8004agu9294694.jpg

Encomendei também um amp SD400.1 pra tocar o novo sub pioneer e 2 triaxiais pioneer pro tampão, ficando todos os falantes da mesma marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ganhei um presentinho de uma empresa que instalou sistema de cftv, cerca elétrica e alarme na empresa.

Uma bateria de no-break novinha, 12V 7Ah, pra ligar no meu sonzinho caseiro.

fotokla.jpg

Juriti, caso esteja acompanhando, eu posso ligar ela direto na fonte ou preciso de um diodo pra não dar retorno da bateria pra fonte?

Outra, eu devo ligar a bateria na mesma fiação que liguei o player, ou posso usar outra ramificação da fonte (12V) pra que ela seja carregada e ao mesmo tempo alimente a memória do player?

EDIT

Resolvi fazer um teste e ao ligar a fonte (fios amarelo 12v e preto) nos bornes da bateria, a fonte ligou sozinha, sem nem mesmo estar ligada a rede elétrica e sem juntar os fios cinza e preto! Acho que vou precisar de diodo mesmo né?

Ligou sozinha ou ligou só o cooler? Bom, por via das dúvidas, use o diodo. No caso, diodo comum, serão vários p/ dar um bom nível corrente, ou, se preferir, posso ceder um retificador automotivo p/ q vc retire e use o diodo na sua fonte.

Sobre a caixinha, a preferência é q seja d mdf 12mm, fica mais barato e leve. Tem como? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...