Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Gol Quadrado

Sub MTX T9510 ou T9512.

Recommended Posts

Estou na dúvida em montar meu novo set de grave, quero colocar Sub MTX da linha T9....

A minha dúvida é entre colocar 3 Sub´s de 10" T9510 (750rms) ou 2 de 12" T9512 (1000rms), vou ganhar em definições de graves mais rápidos e perder spl ???????

A caixa atual tem duas câmaras de 54 litros.... mas acho que consigo modifica-lá e fazer 3 câmaras de 35 litros.

obs: a caixa tem 87cm de largura, igual a 34 polegadas... será que tem espaço para parafusar 3 subs de 10" ?????

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho experiencia pra te ajudar. Mas é um projeto interessante, acompanhando.

Ja sabe que Modulo ira utilizar pra as duas alternativas?

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo é um SD3000, acho que deve aguentar o tranco......

Nao tenho experiencia pra te ajudar. Mas é um projeto interessante, acompanhando.

Ja sabe que Modulo ira utilizar pra as duas alternativas?

Compartilhar este post

Link para o post

T9512 :legal:

se alimentar bem a 3k vai ficar bom !

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nos 2x12", ta bom cara, ja vai ter graves rapidos, pra hiphop claro, ta otimo.

mas a caixa vai ter q fazer outra, o trabalho pra modificar essa sua não compensa, é mais facil vender ela baratinha e fazer uma nova.

e a sd3000 ta boa em potencia sim, não precisa mais q isso, assim da pra deixar dar aquela clipadinha gostosa hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nos 2x12", ta bom cara, ja vai ter graves rapidos, pra hiphop claro, ta otimo.

mas a caixa vai ter q fazer outra, o trabalho pra modificar essa sua não compensa, é mais facil vender ela baratinha e fazer uma nova.

e a sd3000 ta boa em potencia sim, não precisa mais q isso, assim da pra deixar dar aquela clipadinha gostosa hehe.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Te prepara para ajuntar pedacos tua caranga pq 2 T9 destroeem c bem alimentados.

Compartilhar este post

Link para o post

55 litros para o T9512 não é suficiente ??????

Mas ainda tenho curiosidade de ouvir alguma caixa de 3 x 10" ou 4 x 8".... igual tem um projeto aqui no forum com os Fosgate...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 9512 com 55l só se for selada, até meus 5512 usam 60l kkk

Mas eu iria de 2 9512, 1000Wrms em cada, podendo usar um bom headroom :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tem trozentos mil topicos do T 9512. vai la na sessão SPL e muito grave interno, do forum.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Nas especificações da MTX está marcado 49 litros para caixa dutada e 42 litros para selada......

amigo tem trozentos mil topicos do T 9512. vai la na sessão SPL e muito grave interno, do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais a minha dúvida está relacionada a utilizar 3 MTX de 10" ou 2 de 12"......

Compartilhar este post

Link para o post

Preferi me abster pq nunca ouvi o Sub em questao.

Mas como alguns ja deram opinioes, por questao de gosto, 2 12" deve me agradar mais, praquele grave mais extendido. Questao de gosto mesmo.

Mas deve ser interessante 3 10" como voce falou. Devera ganhar em dinamica, ja em SPL nao lembro qual daria mais, tem topico falando sobre 'Area de Cones', senao me engano seria 2 de 12".

Mas sei la tmb viu, geralmente esses Subs é pra quem quer GRAVAAAO, e 12" ta servidissimo pra isso. 10" geralmente é mais pra SQ, ou quem quer mais dinamica/velocidade nas batidas.

Ai é com voce.

E geralmente caixas recomendadas pelo fabricante, nao sao as melhores.

Meu UXP 12" fiz pelo que me indicam aqui no forum 55L e nao to nem um pouco arrependido, ja quem faz com os 40L da Bravox vem chorando aqui perguntar pq nao ficou bom.

Indico ir pelo que os Users recomendam. Principalmente quem ja tem o T9.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferi me abster pq nunca ouvi o Sub em questao.

Mas como alguns ja deram opinioes, por questao de gosto, 2 12" deve me agradar mais, praquele grave mais extendido. Questao de gosto mesmo.

Mas deve ser interessante 3 10" como voce falou. Devera ganhar em dinamica, ja em SPL nao lembro qual daria mais, tem topico falando sobre 'Area de Cones', senao me engano seria 2 de 12".

Mas sei la tmb viu, geralmente esses Subs é pra quem quer GRAVAAAO, e 12" ta servidissimo pra isso. 10" geralmente é mais pra SQ, ou quem quer mais dinamica/velocidade nas batidas.

Ai é com voce.

E geralmente caixas recomendadas pelo fabricante, nao sao as melhores.

Meu UXP 12" fiz pelo que me indicam aqui no forum 55L e nao to nem um pouco arrependido, ja quem faz com os 40L da Bravox vem chorando aqui perguntar pq nao ficou bom.

Indico ir pelo que os Users recomendam. Principalmente quem ja tem o T9.

isso. bota 2 d 12 num sd3000, vc vai ver estrago, e bota caixa users botaram. tem muitas na sessão SPL, e se for SD 3000 3 T9 d 10" vão passar muita fome.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...