Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rui

[Fiat Strada Adv.] Sub instalado (testes) e Coluna (Tw) pronta!

Recommended Posts

Postado em

Opa agora que eu quero mesmo ouvir, ja tinha adorado seus tws, e seu som ja estava muito bom, se melhorou então.

Agora so amaciar os Mids para ficar mais show ainda. :legal:

Bela aquisição!

Reginaldo, não tem outro mid desse ai não pra negocio?

Postado em (editado)

Bela aquisição!

Reginaldo, não tem outro mid desse ai não pra negocio?

Esse foi um caso a parte, tem um camarada querendo vender um Kit Diamond HEX sem os Tws

Editado por Reginaldocm
Postado em

Opa agora que eu quero mesmo ouvir, ja tinha adorado seus tws, e seu som ja estava muito bom, se melhorou então.

Agora so amaciar os Mids para ficar mais show ainda. :legal:

Reginaldo,

Talvez vc nem perceba tanto a diferença como eu percebi... No dia em que vc escutou o carro, eu coloquei apenas algumas musicas, e eram aquelas em que o detalhamento apareciam mais... Nem se percebia tanto a falta de medios...

Agora tá mais equilibrado... Gostei bastante dos mids...

Só esperar amaciar e instalar o sub!!!

[]s

Rui

Postado em

É verdade eu tinha de ter pego um cd meu de referencia, para poder ver a diferença,

Mas se voce que esta acostumado com o som notou grande diferença ja é valido,

Via de regra quando fazemos alterações que não tem tanta representatividade quase nem notamos,

Esta semana vou trocar o dvd D105 pelo DVA 9965, ainda estou esperando chegar uns RCA Monster XLN Pro para colocar no lugar dos meus atuais Sonus, quero ver se consigo notar melhorias auditivas.

Postado em (editado)

Bom...

Semana passada eu fiz um prototipo de caixa pro meu Peerlees... Digo prototipo porque usei apenas MDF de 15mm e nem tive o trabalho de selar os cantos... Nem cola eu usei!!

Minha intensão é fazer pelo menos umas tres caixas diferentes e deixar um tempo no carro, pra ver qual fica melhor... Mas a principio vão ser 3 seladas mesmo... :pirou:

Depois de uma semana escutando e mundando os cortes, eu posso dizer que este sub realmente me impressionou... Não sei porque, mas pouco se fala dele por aqui... Não é um sub muito caro e é realmente excelente...

O manual sugere selada de +/-29L, mas eu fiz uma de +/- 40L. Minha intensão era cortar ele a 40Hz... De inicio achei que ficou muito bom... Tinha uma boa pegada (apesar de ser novo e estar ainda durinho), uma ótima definição e uma ótima extensão. Como disse, fiquei relamente impressionado com o resultado...

Depois de algumas horas decidi mudar o corte para 50Hz... Meus mids não estão respondendo muito bem abaixo de 50Hz (mas tb preciso refazer as bolsas e fazer uma vedação descente para eles). Com este corte um pouco mais alto, os sub graves continuam com uma extrema qualidade, só que com um pouco mais de "volume", o que acaba sendo um pouco prejudicial em algumas passagens de algumas musicas....

Bom, conforme for fazendo meus testes vou atualizando aqui... Mas fica a dica... Sub Peerlees XXLS (835017) é realmente EXCELENTE... TOTALMENTE recomendado!

Tá certo que minha experiencia com subs mais refinados não é muito grande, e os poucos que escutei estavam no carro dos outros, o que compromente uma avaliação... Mas com certeza é um dos melhores subs que já escutei, fico imaginando depois de umas 100 horas!!!

Depois eu coloco umas fotos da minha caixa (quer dizer dos pedaços de madeira parafusados uns nos outros), e do sub...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em (editado)

Estão aí algumas fotos...

Aqui eu terminei a coluna do lado do passageiro... Pintei de preto fosco, e acabei pintando tb o tweeter (o acabamento de plastico), que já era preto, mas de outro tom... Assim fica tudo igualzinho!

cimg3473b.jpg

cimg3470.jpg

Aqui uma foto da moldura de painel já com os dois aparelhos instalados... Eu pretendo refaze-la, pois na hora de instalação, pela quantidade de fios dentro do painel, eu tive algumas dificuldades para fixar, e acabei riscando a peça, e já que vou ter que tirar, acho que vou refaze-la, vamos ver se a paciencia vai permitir!!!

cimg3474a.jpg

E aqui uma foto do prototipo da caixa e o sub...

cimg3479i.jpg

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Gostei muito das colunas! Parabéns.

:legal:

Rui troquei de radio quando puder Me chama

Blz... Eu to meio atrapalhado esta semana... Vou ver se no começo da semana eu consigo passar lá...

[]s

Rui

Postado em

Blz... Eu to meio atrapalhado esta semana... Vou ver se no começo da semana eu consigo passar lá...

[]s

Rui

Se possível, passa na terça dia 08,

abs

Postado em (editado)

Ressuscitando o tópico.. rsrsrs

Ruizera, me fala uma coisa?

Como foi feita a ligação entre os players para que o áudio do DVD saia? Entrada P2?

Valeu. Abração.

Fala Bruno...

Cara, eu usei um conversor que transforma a entrada IP-BUS do P99 em uma entrada analógica stereo:

http://www.crutchfield.com/S-fUsIO2JCxir/p_130CDRB10/Pioneer-CDRB10.html

Daí é só colcocar um RCA no conversor até a saída de Audio do DVD. A entrada IP-BUS do P99 é na Auxiliar 2... A Auxiliar 1 é um entrada que tem em baixo da frente destacável (da parte que destaca mesmo), que tb serve para ligar o microfone para as medições...

Nas especificações do conversor diz que ele suporta até, no maximo, 1v... Por isso comprei um DVD com saída máxima de 2v nas RCA, e deixo o volume dele sempre em 2/3 e apartir daí controlo pelo P99...

Eu usei um cabo santo angelo com plugs santo angelo tb (que eu mesmo construí)... Com certeza a qualidade não é a mesma que direto no P99, mas dá pra curtir um DVD numa boa...

[]s

Rui

Editado por Rui
  • Upvote 1
Postado em

Hummm entendi.. beleza, obrigado pela explicação.

Iai, ta sumido, como estão as coisas?

Abraços.

É verdade...

Além da falta de tempo, toda aquela treta que deu aqui me deu uma desanimada... Acho que tb o fato de já ter quase acabado meu carro ajuda um pouco...

Por aqui tá tudo tranquilo...

E por aí? Como que estão as compras? Já definiu o set?

[]s

Rui

Postado em

oi Rui

cara, muito show o serviço do carro, e só equipamento top, tá de parabéns mesmo!

queria ver se tu pode me dar uma ajudinha...

:rolleyes:

tenho um Marea, com o mesmo tipo de conector da Strada

estou querendo me livrar do chicote original e partir pra solução como a tua, de só usar o plugue como passagem pra alimentar os midbass, mas com todo cabeamento substituido

no caso, meu cabo speaker vai ser, ou AR 16gauge (não lembro o modelo, e já tenho instalado entre o amp e o chicote original lá na frente), ou Knu Karma SS 16gauge (este estou comprando pra usar nos full range e tweeter, mas como virão 30m, pode ser q sobre pros midbass)

queria saber se tu pode dar uma detalhada pra mim em como foi feito o procedimento, quais são os segredinhos, no que devo ter cuidado e tal

obrigado

:rever1:

Postado em

Estão aí algumas fotos...

Aqui eu terminei a coluna do lado do passageiro... Pintei de preto fosco, e acabei pintando tb o tweeter (o acabamento de plastico), que já era preto, mas de outro tom... Assim fica tudo igualzinho!

cimg3473b.jpg

cimg3470.jpg

Aqui uma foto da moldura de painel já com os dois aparelhos instalados... Eu pretendo refaze-la, pois na hora de instalação, pela quantidade de fios dentro do painel, eu tive algumas dificuldades para fixar, e acabei riscando a peça, e já que vou ter que tirar, acho que vou refaze-la, vamos ver se a paciencia vai permitir!!!

cimg3474a.jpg

E aqui uma foto do prototipo da caixa e o sub...

cimg3479i.jpg

[]s

Rui

Acho que vou dar um pulinho na padoca, pra te encher um pouco o saco, e ouvir teu sistema! :vts

Postado em

Pô velho, desanima não.. é assim mesmo.. Vida que segue e as boas amizades vão junto..

Bom, meu set ainda não está definido. Por falar nisso, em breve estarei enchendo suas paciências, pois preciso ouvir um P99 para ver se me agrada rsrsrsrsrsrsrs... O teu, possivelmente será minha cobaia, assim como o P01 do Neno hehehehehehe

Acabo de comprar o meu kit, um Genesis Absolute 2.2 :rolleyes: para usar com os midranges SS 12M #paxonei hehehehehe

Mas é isso ai, convido-o a comparecer no meu tópico (que está no hi-fi) para deixar a graça de sua presença.. hahahahahahahahahahahaha

Some não hein man.. abração.

Postado em (editado)

oi Rui

cara, muito show o serviço do carro, e só equipamento top, tá de parabéns mesmo!

queria ver se tu pode me dar uma ajudinha...

:rolleyes:

tenho um Marea, com o mesmo tipo de conector da Strada

estou querendo me livrar do chicote original e partir pra solução como a tua, de só usar o plugue como passagem pra alimentar os midbass, mas com todo cabeamento substituido

no caso, meu cabo speaker vai ser, ou AR 16gauge (não lembro o modelo, e já tenho instalado entre o amp e o chicote original lá na frente), ou Knu Karma SS 16gauge (este estou comprando pra usar nos full range e tweeter, mas como virão 30m, pode ser q sobre pros midbass)

queria saber se tu pode dar uma detalhada pra mim em como foi feito o procedimento, quais são os segredinhos, no que devo ter cuidado e tal

obrigado

:rever1:

Cara,

Primeiro Obrigado pelos elogios!!! :legal:

Na verdade eu passei fiação totalmente nova, não aproveitei nada!!!

Vai ser ativo ou com cross? Se for usar os cross do kit, onde vc vai instala-los? POrque isso vai fazer bastante diferença no cabeamento...

Eu aconselho a vc tomar bastante cuidado com os chicotes que já existem no carro... É aí que vc pode ter problemas com interferencias eruidos indezejáveis... Eu separei tudo com bastante cuidado... Meus cabos speakers tem dupla bindagem e ainda eu os coloquei em techflex... Só para vc ter uma idéia eles tem a expessura de um cabo de 21mm² de alimentação (meus cabos são Chord Carnival Silversreen)... Eles foram passados pelos cantos, e RCAs e alimentação pelo centro, RCA de um lado e alimentação de outro... Veja na foto:

cimg3064e.jpg

Acho que vou dar um pulinho na padoca, pra te encher um pouco o saco, e ouvir teu sistema! :vts

Vc tb tá igual a político... Fala, fala, fala e nunca cumpre!!! :vts

Eu tô aqui hoje... Até as 14:00...

Pô velho, desanima não.. é assim mesmo.. Vida que segue e as boas amizades vão junto..

Bom, meu set ainda não está definido. Por falar nisso, em breve estarei enchendo suas paciências, pois preciso ouvir um P99 para ver se me agrada rsrsrsrsrsrsrs... O teu, possivelmente será minha cobaia, assim como o P01 do Neno hehehehehehe

Acabo de comprar o meu kit, um Genesis Absolute 2.2 :rolleyes: para usar com os midranges SS 12M #paxonei hehehehehe

Mas é isso ai, convido-o a comparecer no meu tópico (que está no hi-fi) para deixar a graça de sua presença.. hahahahahahahahahahahaha

Some não hein man.. abração.

Já dei uns pitacos lá... Aliás, falei ate demais... Acho que foi a saudade de postar!!! :blink:

Cara, parabens por essa compra!!!

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Cara,

Primeiro Obrigado pelos elogios!!! :legal:

Na verdade eu passei fiação totalmente nova, não aproveitei nada!!!

Vai ser ativo ou com cross? Se for usar os cross do kit, onde vc vai instala-los? POrque isso vai fazer bastante diferença no cabeamento...

Eu aconselho a vc tomar bastante cuidado com os chicotes que já existem no carro... É aí que vc pode ter problemas com interferencias eruidos indezejáveis... Eu separei tudo com bastante cuidado... Meus cabos speakers tem dupla bindagem e ainda eu os coloquei em techflex... Só para vc ter uma idéia eles tem a expessura de um cabo de 21mm² de alimentação (meus cabos são Chord Carnival Silversreen)... Eles foram passados pelos cantos, e RCAs e alimentação pelo centro, RCA de um lado e alimentação de outro... Veja na foto:

vai ser corte ativo nos midbass

meu player atual é o Clario DXZ786, o polêmico! rsrsrs

vou cortar tudo direto pelo player

meus cabos certamente serão mais simples que os teus, mas acho que interferências não vou ter, afinal hoje não tenho... os AR hoje já estão instalados, mas vão até o painel, onde se ligam direto ao chicote original do caro (e é este o gargalo q quero sanar)

minha maior preocupação é com o conector em si, pra passar o cabo por ali e tal

Postado em

vai ser corte ativo nos midbass

meu player atual é o Clario DXZ786, o polêmico! rsrsrs

vou cortar tudo direto pelo player

meus cabos certamente serão mais simples que os teus, mas acho que interferências não vou ter, afinal hoje não tenho... os AR hoje já estão instalados, mas vão até o painel, onde se ligam direto ao chicote original do caro (e é este o gargalo q quero sanar)

minha maior preocupação é com o conector em si, pra passar o cabo por ali e tal

Haaa Taaaaaá... Agora entendi! :banghead

Cara, realmente é um trampo chato... Malditos conectores da FIAT!!!

Vc tá falando destes aqui, não é?

cimg3174n.jpg

Vc vai precisar desmontar o acabamento da porta... A ainda tem que tirar uns dois parafusos da fixação do trilho do vidro...

Vc precisa desencaixar os dois lados do plug (isso é realmente chato, tem que ter muita paciencia e cuidado - vc desencaixa um parte e aí tem que girar para ele sair). Ele já tem algumas passagens que estão vazias, e aí vc aproveita para passar o cabo ali...

Aí é só fechar, smpre puxando o cbo para que não fique enrrolado dentro, porque senão não fecha...

[]s

Rui

Postado em

tô falando destes mesmo!!!

xiiiiiii... vou ter q tirar a manta da porta???

:blink:

não sei se no meu caso tem passagens vazias, o carro é sedan, tem todo controle dos vidros das portas traseiras e do carona, q eu ACHO q é vinculado a porta dianteira do motorista pra poder funcionar, então a mesma quantidade de vias do chicote dos vidros q entra ali, deve sair tb

o q é certo é q o chicote do som passa ali tb, ou seja, 2 cabos, então seria só tirar estes e colocar os novos em substituição

outra dúvida, que "bitola" é o cabo que tu passou ali?

no meu caso, vai ser 16gauge, com um diâmetro total (contando revestimento) de 3mm

passa né???

desculpa tanta pergunta, é que este é o primeiro carro que faço um set de som diferente do original (depois de véio rsrsrs) e agora to partindo pro DIY

[^]

Postado em (editado)

tô falando destes mesmo!!!

xiiiiiii... vou ter q tirar a manta da porta???

:blink:

não sei se no meu caso tem passagens vazias, o carro é sedan, tem todo controle dos vidros das portas traseiras e do carona, q eu ACHO q é vinculado a porta dianteira do motorista pra poder funcionar, então a mesma quantidade de vias do chicote dos vidros q entra ali, deve sair tb

o q é certo é q o chicote do som passa ali tb, ou seja, 2 cabos, então seria só tirar estes e colocar os novos em substituição

outra dúvida, que "bitola" é o cabo que tu passou ali?

no meu caso, vai ser 16gauge, com um diâmetro total (contando revestimento) de 3mm

passa né???

desculpa tanta pergunta, é que este é o primeiro carro que faço um set de som diferente do original (depois de véio rsrsrs) e agora to partindo pro DIY

[^]

Cara,

Eu não posso te garantir com certeza absoluta, mas acho que tem os espaços sim... Todos plugs da FIAT que eu já desmontei sempre tinha estes espaços... São normalmente 4, tipo como se fossem os cantos de um quadrado (as 4 pontas)... Mas nunca mexi no plug do marea... Minha Strada tb é completa, inclusive espelho eletrico e tem os 4 furos...

Esta bitola que vc tem passa sim... Qualquer coisa vc pode dar uma alargardinha com um furadeira e broca pra metal (acho que vai precisar)... É só tomar cuidado com os outros fios... O meu, sem as isolações tem aproximadamente 2mm²...

Ahh, vai ter que tirar a manta sim!!! o-o- Assim como eu... Dá pra ver na foto, né? :banghead Só que eu tinha colocado apenas a de cima e ainda estava na primeira camada...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Vc tb tá igual a político... Fala, fala, fala e nunca cumpre!!! :vts

Eu tô aqui hoje... Até as 14:00...

[]s

Rui

[^] Brother...se tu soubesse a correria que tá minha vida!!! mas prometo que quando os horários baterem eu vou!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...