Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kayo SB

Rockford Fosgate 200x2 ou 250x2 p/ JL13w1v2?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Edit:

Amigos, vou continuar com o pioneer GMx904 para o duas vias.

Para alimentar o meu JL13w1v2 - 4ohms, estou em dúvida entre o RF Punch (radiador) 200x2 e o 250x2.

Quais vocês acham melhor?

considerando que o sub para tocar legal pede 400rms.

O 200x2 casa em potencia, pois oferece 400rms a 13v e 500rms a 14.4v.

Já o 250x2, oferece 450rms a 13v e 620rms a 14.4v.

O que me dizem???

Abraços :mac1

------------------

Amigos, estou com uma dúvida, queria compartilhar com vocês, pois várias cabeças decidem melhor que apenas uma.

Meu Set:

2vias: Helix B62c

Sub: JL13w1v2-4

Alguns já conhecem a minha cruz.

Seguinte, esse JL comprei de um mebro pró, ele me disse que para tocar legal, aplicava 400w.

Tenho um pioneer Gm-x904 ele manda no máximo 220w, não suficiente para o sub.

Gosto muito do amp, a qualidade que toca é incrível, porém coloquei a venda, para tentar comprar um Clarion XH5410 (900 dinheiros).

Spects:

Maximum Power Output : 680W

Power @ 4-Ohm : 90w x 4

Power @ 2-Ohm : 160W x 4

Bridged @ 4-Ohm : 320W x 2

CEA 2006 Power Ratings

100W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 86dB (Ref: 1W into 4Ω)

Me ocorreu, o seguinte, de recorrer mais uma vez a old school e buscar do pó um Fosgate Punch 200ix (me custaria algo em torno de 400 - 450 dinheiros).

Ele mandaria 400~~500 apenas para o Sub.

Neste caso, eu manteria o pioneer para o 2 vias, ou usando em bridge ou fazendo bi amp.

Quais são as sábias opniões dos colegas? []-[]

Editado por Kayo SB
Postado em

Eu iria fácil no 200ix! é um MONSTRO de amp, e manda bem mais que esses 400/500w ai viu rs...

O Pioneer é um excelente amp p/ stereo, acho que vai ficar bem legal!

Tou achando isso também.

Usar o piooner em Bridge para o kit duas vias e o fosgate 200ix só para o Sub.

Porém, acho que vai ficar um SPL animal, coisa que não estou buscando no momento.

Será que o clarion, com seus modestos 320w ficaria mais SQ ?

O que acha sobre isso?

Postado em

Cara... SPL vc controla no ganho e no player... sobra de potência NUNCA é demais... vai trabalhar um headroom bem legal... SQ vc vai ter com certeza, e quando quiser brincar nas horas de joselitagem, vc vai ter espaço para trabalhar...

Esse fosgate toca MUITO subgrave cara, com esse sub JL vai dar até gosto de ver...

Eu só partiria para o Clarion fizesse realmente questão de manter apenas 1 amp p/ empurrar todo o sistema. Com certeza ficaria excelente também, mas sem toda essa pegada no subgrave que o Fosgate te daria.

Postado em

Eu iria fácil no 200ix! é um MONSTRO de amp, e manda bem mais que esses 400/500w ai viu rs...

O Pioneer é um excelente amp p/ stereo, acho que vai ficar bem legal!

:+1

Postado em (editado)

Cara... SPL vc controla no ganho e no player... sobra de potência NUNCA é demais... vai trabalhar um headroom bem legal... SQ vc vai ter com certeza, e quando quiser brincar nas horas de joselitagem, vc vai ter espaço para trabalhar...

Esse fosgate toca MUITO subgrave cara, com esse sub JL vai dar até gosto de ver...

Eu só partiria para o Clarion fizesse realmente questão de manter apenas 1 amp p/ empurrar todo o sistema. Com certeza ficaria excelente também, mas sem toda essa pegada no subgrave que o Fosgate te daria.

Tou já cedendo a este set mesmo, questão eu não faço, só vou ter que gastar um pouco mais com uns distribuidores, mas acho que é o de menos..

Valeu mesmo...

De fato, ouvi dizer que amplificadores Fosgate da década de 90 produzem até 50% a mais de potência além do especificado em manual pelo fato da potencia ser medida em ruído rosa ou seja, 20Hz a 20.000Hz.

esse xh ae é digital? eu iria de fosgate caso seja digital esse clarion!!!!

O Clarion XH5410 não é digital, é AB.

:D

:+1

Pelo visto o 200ix é casamento certo com o 13w1v2.

kkkkkkkk

Vou ver se chorando e caçando nos classificados eu encontro, se fosse em março deste ano, eu poderia ter arrematado um com frete incluso (sem abas), por RS350,00.

Os que eu achei por aqui, tão na média de R$450,00 outros 2 por R$ 600,00 (caaaaaaaro).

No ML vi um por R$ 350,00, mas fica ruim pq aqui pelo forum, ao menos tem a galera com referências, no ML já fica mais dificil.

Então Fosgate Punch 200ix para alimentar a FOME do JL13w1v2 e o Pioneer GM-x904 em Bridge para Alimentar o Helix B62c ?

Editado por Kayo SB
Postado em (editado)

Apareceu uma oportunidade, um Clarion APX4361 por R$ 600,00.

Faz 100 Rms 4 Ohms.

e Bridge 350 a 4 Ohms.

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/APX4361/br-pt-product-pf_1259430060390.html

Só 150 dinheiros a mais que o fosgate 200ix, empurraria todo o sistema, não com folga para o SUB.

O que acham da oportunidade?

Ou manter o fosgate 200ix e o pioneer?

Editado por Kayo SB
Postado em

antes de montar meu set, tava planejando exatamente esse: Pioneer GM904x + Fosgate 100ix

Mas na época não achei nenhum deles inteiros a bons preços...então se tem oportunidade de pegar o 200ix, iria nele fácil! puta amp!

abs

Postado em

Vc já tem o Pioneer ? Se acaso sim, uai, testa tudo nele para ver como irá tocar. Se agradar, blz, economizou grana.

1)Difícil saber se esse Clarion é melhor que esse Pioneer. Talvez não. Vai saber ? Esse Pioneer tem bons reviews.

2)200ix é um bom amp. Mas difícil/raro achar algum inteiro por aí. Tem muito entulho ou remendado devido a idade, e ou manuseio dos mesmos. RF old school consertado, é 50 por 50. Ou não dá pau, ou dará novamente. Tem gente que dá sorte... tem gente que não.

O meu ex-200ix já tinha sido consertado, e os bornes nem davam mais aperto. Teria que refazer a rosca de todos eles. E eu já vendi por 400 paus há + de 2 anos atrás. Custo atual nostálgico por aí.

Postado em

:legal: Putz...eu tenho um aqueda pelos Fosgate,,,

Esses fosgates antigos, realmente são bons!

HEHEHHE não é só pelo fosgate não, é pelo pionner também =]

Sem dúvidas, o pioneer tem uma qualidade incrível, tocava muito bem no meu set anterior, considerando que nunca alimentei ele corretamente, acho que poderia ter tocado mais.

antes de montar meu set, tava planejando exatamente esse: Pioneer GM904x + Fosgate 100ix

Mas na época não achei nenhum deles inteiros a bons preços...então se tem oportunidade de pegar o 200ix, iria nele fácil! puta amp!

abs

O meu pioneer está novinho, super inteiro, porém seja dificil encontrar um fosgate nas mesmas condições.

Vc já tem o Pioneer ? Se acaso sim, uai, testa tudo nele para ver como irá tocar. Se agradar, blz, economizou grana.

1)Difícil saber se esse Clarion é melhor que esse Pioneer. Talvez não. Vai saber ? Esse Pioneer tem bons reviews.

2)200ix é um bom amp. Mas difícil/raro achar algum inteiro por aí. Tem muito entulho ou remendado devido a idade, e ou manuseio dos mesmos. RF old school consertado, é 50 por 50. Ou não dá pau, ou dará novamente. Tem gente que dá sorte... tem gente que não.

O meu ex-200ix já tinha sido consertado, e os bornes nem davam mais aperto. Teria que refazer a rosca de todos eles. E eu já vendi por 400 paus há + de 2 anos atrás. Custo atual nostálgico por aí.

Já tenho o pioneer, usava no meu set anterior.

Tem isso também, vou ver se monto uma caixa vagaba para testar o sub, mas acredito mesmo que tenha potencia insuficiete, vai acabar mandando muita distorção e podendo até torrar o sub..

De fato, um 200ix funcionando bem, é sorte!

Mas ficaria bem legal..

Postado em

se achar um 200ix perfeito é um excelente opçao.

eu tenho um 200ix, é um PUTA ampli, muito bom msm.

ampli é TOP. alem de ter um grave muito encorpado e descer muito, tem muita potencia. :rever1: :rever1:

Postado em

se achar um 200ix perfeito é um excelente opçao.

eu tenho um 200ix, é um PUTA ampli, muito bom msm.

ampli é TOP. alem de ter um grave muito encorpado e descer muito, tem muita potencia. :rever1: :rever1:

Já achei 04.

Dois com abas e dois sem abas.

Os dois com abas 600 dinheiros

Um sem abas, 450 dinheiros

Outro sem abas 350 dinheiros.

Tem para todos os bolsos, destes apenas um de 600 tem os lacres originais.

Outro de 600, já foi mechido, uma trilha do (-) foi refeita.

Os outros dois sem abas, ainda não sei se foram mechidos.

Postado em (editado)

Amigos, o RF Trans'ana Punch 250x2 ou 200x2, são boas opções?

Pelo o que eu vi, o 200x2 a 13,8v chega a 400rms e a 14,4 500rms (em bridge a 4 ohms).

Já o 250x2, a 13,8v chega a 450rms e a 14,4v 620rms (em bridge 4 ohms).

Lembrando que é para tocar o meu JL 13w1v2, pede 400rms.

A diferença dos valores é apenas de R$ 20,00 (vinte reais) entre os dois.

---

Melhor comprar qual dos dois?

ou ainda esperar mesmo pelo 200ix ??

Aguardo anciosamente.

Abraços

Editado por Kayo SB
Postado em

eu iria de 200x2 já tive esse amp e adorava...tive que limá-lo pq precisava de $$, se não tinha ele até hoje!

Eu tenho um 200X2 e não entrego por nada, nen com ameaça á minha vida!!! É um puta amp. pra tocar subs. Se tiver a oportunidade de pegar um em boas condições e preço adequado, aproveita.

abraço

Postado em

É amp pra levar para o caixão!

Então, acho que vou pegar o 200x2 mesmo, então.

O 250x2 vi que ele tem umas frescuras, pq tem duas entradas (+) e duas saídas (-).

só é um pouco mais potente.

Acho que vou pegar o 200x2 por 350 barões já com frete.

O 250x2 tá 370 barões tb com frete.

Postado em

Onde vai comprar o danado?

Um colega aqui do forum viu o meu topico de compra e informou que tinha um amigo vendendo esses RF's fora do forum.

Aí entrei em contato..

Mas ainda assim na duvida entre o 200x2 e 250x2.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...