Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EduTasso

Receptor de Tv Digital para carro

Recommended Posts

Bom pessoal, ja pesquisei bastante, mas são raros os tópicos que vi falando sobre os receptores de Tv digital pra carro.

A minha duvida é qual seria o melhor dentre estes que estão no mercado atualmente (H-Buster, WiiTV, DSW, Orbe, Kx3, Xtrons...).

Todos tem especificações bem parecidas, em relação a frequencia e resolução, o unico que diz ter uma resolução maior é o Xtrons 720x576, enquanto que os demais são 320x240.

Desde ja agradeço e espero a contribuição de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tamanho da tela que você quer instalar esse receptor?

Delas de até 10", a imagem fica "assistível" em 320x240.

Normalmente, os vendedores aconselham esses aparelhos para telas de até 14".

A Grande maioria dos aparelhos tem resolução de no máximo 800x480 (Resolução de um DVD)

Quanto a Marca, a maioria usa os mesmos componentes, então eu aconselho verificar acabamento x valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês que manjam, nenhum dos modelos citado pelo amigo tem problema com a transmissão c/ o carro em movimento ?

uma tela de 5.8" permanece a dica da escolha pelo melhor acabamento ne isso, uma vez que todos dão conta do recado...

Outra coisa, onde geralmente vocês colocam o receptor e antena ? no porta luvas ?

Qual o tamanho da tela que você quer instalar esse receptor?

Delas de até 10", a imagem fica "assistível" em 320x240.

Normalmente, os vendedores aconselham esses aparelhos para telas de até 14".

A Grande maioria dos aparelhos tem resolução de no máximo 800x480 (Resolução de um DVD)

Quanto a Marca, a maioria usa os mesmos componentes, então eu aconselho verificar acabamento x valor!

Editado por sudeval

Compartilhar este post

Link para o post

UP...

Mesma duvida.. estou querendo comprar um..

Alguém que tenha no carro indica alguma marca ?

Receptor digital invix "presta" ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez vi um receptor de tv digital da DSW em um 2din da pioneer, a imagem ficou muito boa porém havia um chiado no fundo do som e incomodava um pouco( vi apenas com o carro parado).

Compartilhar este post

Link para o post

O xará.. blz ?

Então... nunca tive, logo, sema menor noção do que comprar..

Mas já é um feedback (DSW )... valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o DSW e ate agora ta me agradando...sem chiados sem nada...ta colocado num 2 din pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o DSW e ate agora ta me agradando...sem chiados sem nada...ta colocado num 2 din pioneer

Pode ser que, o qual eu vi tocando não estava bem regulado no aparelho !!

Ai xará quando comprar posta suas impressões pra gente ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no paraguai um da MOX, a recepção com o carro andando dele é bom mas no perimetro de SP Capital. De guarulhos pra frente já nao funciona mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. mais feedback´s..

Muito bom !

Estou justamente vendo um DSW e no anuncio do mercado livre, entre as observações aparece o seguinte:

VERIFIQUE SE SEU APARELHO DE DVD TEM SAIDA PARA TV DIGITAL.

Saída para TV digital ? Não basta ter uma entrada de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um KX3 a 2 anos ligado num Sony XAV-W60 que tem tela de 6.1" e resolução nativa de 800 x 480. Não tenho experiencia com outras marcas mas darei minha impressão.

Sinal: No começo, deixava a antena proxima do freio de mão, e havia muita interferencia, alterei para o para-brisa proximo do retrovisor e resolveu todos os problemas, agora está 100%.

Seleção de canais: Acho uma porcaria, pois vem um controle muito parecido com aqueles de radio h-buster e necessita de uma certa força pra pressionar o botão. Ainda existe a numeração dos canais na ordem de sintonia o que prejudica a ordem que estamos acostumados, por exemplo, canal 2 (Gazeta), canal 3 (Globo), canal 4 (Nada), Canal 5 (Record), Canal 6 (Band). É uma zona!

Audio: Com o tempo, o cabo de audio/video que sai do receptor, apresentou um chiado no audio que eu corrijo rodando o conector p2 do receptor.

Imagem: Claro que pra quem está acostumado com a TV digital de TV comum percebe o quanto o 1seg é péssimo, mas pro tamanho da tela é aceitavel e relativamente bom, não dá pra exigir mais pela tecnologia. Não deve mudar muito de um aparelho pra outro naum, inclusive estes que dizem ter resolução maior, na verdade, devem fazer um upscale safado, mas só vendo mesmo.

Espero que ajude, é bom um tópico para discutir isso, vou acompanhar para ver mais informações sobre outros aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu possuo um desse modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437321676-receptor-automotivo-tv-digital-unico-c2-saidas-av-zapos-_JM

Tem um chiado e quando acelera piora, to vendo um dia pra tentar dar uma melhorada nisso...

Já instalei um dsw no carro de um amigo meu e achei pior que esse modelo.....

não sei se tem alguma diferença dai de sp pra recepção aqui em manaus-am.....

To pensando em trocar por um modelo desse da pionner, mas acho que vai ser trocar 6 por meia dúzia....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438269669-receptor-tv-digital-para-dvd-automotivo-pioneer-gex-1480dtv-_JM

To pensando também em por uma antena de rádio amador pra ver se a recepção da uma melhorada...

Alguém já experimentou ou acha que melhora a recepção, usando uma antena de radio amador?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. mais feedback´s..

Muito bom !

Estou justamente vendo um DSW e no anuncio do mercado livre, entre as observações aparece o seguinte:

VERIFIQUE SE SEU APARELHO DE DVD TEM SAIDA PARA TV DIGITAL.

Saída para TV digital ? Não basta ter uma entrada de vídeo ?

coloquei um powerpack t800 no carro da minha prima, o dvd dela é um da philips que nao me lembro o modelo.

deu um trabalho danado pra achar uma posição pra antena, acabou ficando atrás do retrovisor, mas com a haste virada pra baixo! ta feio e tal, mas pega bem pra caramba e não tem ruído nem chiado.

pelo preço pago (85,00) achei q compensou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...