Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rui Junior

Modulo 2 Pares Rca,Cd Player 1 Par Rca o que fazer ?

Recommended Posts

Postado em

Tenho um modulo Explosound Xm-3600 Com 2 pares de Rca, e um player velho la!

Agora vou comprar um novo player e olhando na internet vi que a maioria dos player so tem 1 par de RCA ! então ve esse modelo aqui SONY CDX-GT500US e vi que tinha 2 pares de RCA ( -2 Pares de saídas RCA – Front +Rear/ Sub ) esse modelo serveria para mim ? ou esses de 1 par RCA serve tb como funciona isso ?

Agradeço desde já !

Postado em

Como assim desconhece, muitos são um unico PAR de rcas, por exemplo o Pioneer 2280, que é bem simpes por sinal.

Caso for ligar o amp em um player de 1 par de rca apenas, utilize 2 cabos Y na ponta deste RCA, distribuindo nos 2 pares do amp.

Pra esta situação são 2 cabos Y sendo 1F e 2M.

Mas te aconselho a comprar logo um player de 2 pares, ou até mais de preferencia.

Postado em

Como assim desconhece, muitos são um unico PAR de rcas, por exemplo o Pioneer 2280, que é bem simpes por sinal.

Caso for ligar o amp em um player de 1 par de rca apenas, utilize 2 cabos Y na ponta deste RCA, distribuindo nos 2 pares do amp.

Pra esta situação são 2 cabos Y sendo 1F e 2M.

Mas te aconselho a comprar logo um player de 2 pares, ou até mais de preferencia.

Ixi.. será erro de interpretação ?

1 par = 2 locais para conectar o RCA = alto falante direito e alto falantes esquerdo (front OU rear ), correto ?

2 pares = 4 locais para conectar os RCAs = alto falante direito e alto falantes esquerdo dianteiro + alto falante direito e alto falantes esquerdo traseiro ( front + rear ) ou front + sub

3 pares = 6 locais para conectar os RCAs ( front + rear + sub )

Não é isso ?

Conforme o manual do 2280 ( http://www.pioneer.com.br/download.php?tipo=manual&file=manual_deh2280ub.pdf ), na pagina 20, tem 2 pares de conexão RCA...

Postado em

Bom amigo, Basicamente os pares de RCA enviam o mesmo sinal, a diferença é que com 4 pares, vc controla direita, esquerda da frente e da trazeira, com somente 2 pares, vc controla direita e esquerda.

Como está ligado o seu som?

De Preferencia para os Players com 4 pares para mais.

Se você tem subwoofer, vários players já tem saída específica para Sub!

Postado em (editado)

Ixi.. será erro de interpretação ?

1 par = 2 locais para conectar o RCA = alto falante direito e alto falantes esquerdo (front OU rear ), correto ?

2 pares = 4 locais para conectar os RCAs = alto falante direito e alto falantes esquerdo dianteiro + alto falante direito e alto falantes esquerdo traseiro ( front + rear ) ou front + sub

3 pares = 6 locais para conectar os RCAs ( front + rear + sub )

Não é isso ?

Conforme o manual do 2280 ( http://www.pioneer.com.br/download.php?tipo=manual&file=manual_deh2280ub.pdf ), na pagina 20, tem 2 pares de conexão RCA...

É, me desculpa, me equivoquei com o modelo, queria falar do modelo que é o top vendas entre os usuários comuns, que é o 2250, que é mais funcional do que bom. hehe

Só pq tem entrada auxiliar, é pronto pra Ipod, tem usb frontal, por isso é funcional.

Mas esse sim só tem 1 par.

e correto, 1 par = dois plugs (locais)

EDIT: erro de português.

Editado por Fiapo
Postado em

mas tipo se eu comprar um Cd player que tem somente 1 sai rca eu conecto nele somente 1 par de rca de qual cor os brancos ou os vermelhos ? e o som saira do mesmo jeito ? o que muda é que nao vou poder configurar pra deixar mais alto um lado ou outro certo ?

Postado em

aproveitando o topico

camarada meu pego tbm 1 player com 1 par de rca e esta usando 1 huricanne 4120 seguinte

posso ligar o rca para sub e a saida a fio no modulo?

ou comrpar 1 adaptador rca fio e colocar na saida a fio do player..? transformando em mais 1 par de rca?

xD

grato.

Postado em

Bom amigo, Basicamente os pares de RCA enviam o mesmo sinal, a diferença é que com 4 pares, vc controla direita, esquerda da frente e da trazeira, com somente 2 pares, vc controla direita e esquerda.

Como está ligado o seu som?

De Preferencia para os Players com 4 pares para mais.

Se você tem subwoofer, vários players já tem saída específica para Sub!

Então quer dizer que se eu conectar no meu aparelho apenas 1 par de rca meu som ficara da mesma altura ? eu so não poderei equaliza-lo de uma forma mais completa certo ?

Postado em

Vo aproveitar pra não criar outro tópico, e expor um problema que estou enfrentando.

Bom, tornei a montar o som, agora com mais um amp.

O CD é provisório, mas é o que eu tinha, deixou pra trocá-lo por ultimo.

Mas enfim, é um pioneer simples, 2250UB, e tem apenas 1 par de RCA, ou seja, 2 canais.

Meu problema é que, tenho um amp pro kit 2 vias, que tem entrada pra 1 par, e mais um audiophonic, pra tocar o subwoofer, e este tem 2 pares.

Ou seja, qual a melhor forma de transformar, 1 par (saida RCA), em 3 pares (entrada dos amps)?

Estava pensando em 4 cabos Y, que tenho em casa, de outros dois sistemas que meu irmão tinha!

Visto que já sei que vou perder em eq, esse é o unico problema que vou enfrentar?

Em ultimo caso, vou ligar o kit direto ao player, mas realmente não queria ter de fazer essa maldade com o kit tão bom :/

abração a todos, tenham uma boa semana.

Postado em

Eu acho chato só, que to sempre ajudando, mas na hora de ser ajudado, ninguém da as cara.

aihosaHIOSHOISHOIS

mta calma nessa hora amigo

usar a saida normal rca para um modulo

e o outro q possui 2 pares rca

ligue 1 convesor rca fio e ligue lah no seu amp pro kit 2 vias... =]

e zero bala

e arruma as regulagens no player

tipow pegar os fios de front ligar o convesor e utilize para estereo =]

e o outro rear para o subwoofer no caso so ligar no audiophonic q peloq eu vi vai utilizar o brigde

as evzes nem eh necessario utilizar o Y mas..caso qusier utilizar todo os canais ..utilize 1 par de Y e jah era..seja feliz =]

Postado em

Então quer dizer que se eu conectar no meu aparelho apenas 1 par de rca meu som ficara da mesma altura ? eu so não poderei equaliza-lo de uma forma mais completa certo ?

Exatamente,

Você só vai poder configurar Direita/Esquerda!

Postado em

Vo aproveitar pra não criar outro tópico, e expor um problema que estou enfrentando.

Bom, tornei a montar o som, agora com mais um amp.

O CD é provisório, mas é o que eu tinha, deixou pra trocá-lo por ultimo.

Mas enfim, é um pioneer simples, 2250UB, e tem apenas 1 par de RCA, ou seja, 2 canais.

Meu problema é que, tenho um amp pro kit 2 vias, que tem entrada pra 1 par, e mais um audiophonic, pra tocar o subwoofer, e este tem 2 pares.

Ou seja, qual a melhor forma de transformar, 1 par (saida RCA), em 3 pares (entrada dos amps)?

Estava pensando em 4 cabos Y, que tenho em casa, de outros dois sistemas que meu irmão tinha!

Visto que já sei que vou perder em eq, esse é o unico problema que vou enfrentar?

Em ultimo caso, vou ligar o kit direto ao player, mas realmente não queria ter de fazer essa maldade com o kit tão bom :/

abração a todos, tenham uma boa semana.

E ai Fiapo!

Então, eu posso te dar uma sugestão?

Liga como já disseram usando um cabo Y o Amplificador do Kit 2 Vias e o Audiophonic. (é o Club 1700 certo?)

Os falantes trazeiros liga direto no Amplificador do Player!

O que você vai perder é o controle de volume do Subwoofer, ele vai tocar junto com o Kit 2 Vias, dá pra dar uma regulada pelo ganho, mas não é a melhor saída!

Postado em

bom, é isso que eu tava pensando em fazer, tem algum problema? quanto a tensão dos rcas, ou corrente, tem problema?

esquemarca.jpg

A tensão vai ser a mesma, o que vai ser dividido é a Corrente!

como a impedancia dessa saída é muito alta, isso não tem problema a princípio! o que não pode é ligar MUITOS cabos em Y, ai sim você começa a forçar a saída do Player!

Postado em

A tensão vai ser a mesma, o que vai ser dividido é a Corrente!

como a impedancia dessa saída é muito alta, isso não tem problema a princípio! o que não pode é ligar MUITOS cabos em Y, ai sim você começa a forçar a saída do Player!

Desculpe a Gafe...

O Audiophonic Club 1700 não tem 4 entradas de RCA, ele tem 2 entradas e 2 saídas!

Nesse caso ligue direto no Audiophonic e no Audiophonic para o Módulo dos Kits!

Postado em

Queria agradecer o Diogo por me ajudar a esclarecer isso.

eu estava fazendo tempestade em copo d'agua;

Em função disso, posso desconsiderar os meus posts acima, que já não servem mais pra mim, mas para fins de pesquisa, ta tudo pronto ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...