Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafamarx

Novo rojeto SQ! Upgrade, Opiniões

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!

Eu tenho um projeto com

-1 Sub Bravox UXP 10"

-Amplificador Roadstar Silver RS 800Sl

-Kit 2 vias 6" 120W Selenium

-Aparelho Pioneer DEH-P7180UB

Só que eu quero um sub que "bata mais", uma batida mais seca.

O bravox tem um grave bem macio mais eu não gostei muito

To querendo fazer um upgrade pro seguinte projeto veja aí o que vocês acham

-1 Sub Pioneer TS-W309 12D4

-Amplificador Banda voxer 4.8

-Kit 2 vias JBL Hi-fi GTO608C 70WRMS

-Aparelho Pioneer DVD AVH-P3280

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

Eu tenho um projeto com

-1 Sub Bravox UXP 10"

-Amplificador Roadstar Silver RS 800Sl

-Kit 2 vias 6" 120W Selenium

-Aparelho Pioneer DEH-P7180UB

Só que eu quero um sub que "bata mais", uma batida mais seca.

O bravox tem um grave bem macio mais eu não gostei muito

To querendo fazer um upgrade pro seguinte projeto veja aí o que vocês acham

-1 Sub Pioneer TS-W309 12D4

-Amplificador Banda voxer 4.8

-Kit 2 vias JBL Hi-fi GTO608C 70WRMS

-Aparelho Pioneer DVD AVH-P3280

Alguma sugestão?

Kit duas vias já ouvi esse jbl e nessa faixa de preço vai de kenwood excelon kfc-x'1730p(submarino, 499,00), pouca gente conhece, mas quem ouviu no meu carro aprovou o kit, 110rms por lado, tweeter domo de seda de 1 polegada, cone do mid de fibra de carbono etc...e o melhor montagem rasa oq cabe em qualquer veículo sem adaptação. se quizer gastar mais indico o morel tempo(600,00) ou o hertz HSK165 (750,00).

seu sub uxp, acho que está mal alimentado com seu ampli e vc ta usando ele em dutada ou selada? (eu aconselho ir de selada bem feita com mdf de 20mm, muito bem vedada e com bafle duplo na litragem correta pro sub que é só olhar no site da bravox), se vc jogar um ampli que mande de 600 a 800 rms pra ele ai sim ele vai tocar bem, odeio os subs da pioneer pra sq ou sqpl.

se eu fosse vc pegaria um ampli jvc JVC-KS-AX7700 2 canais de 150 rms pro kit duas vias( cai bem em qualquer um dos kits que indiquei), e pro sub pegaria um audiophonic club 1700 de 690rms no mercado,livre tem esses dois ampli por 500,00 e 476,00 respectivamente...

garanto que seu som ia ficar excelente e por menos de 1500,00 dilmas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kit duas vias já ouvi esse jbl e nessa faixa de preço vai de kenwood excelon kfc-x'1730p(submarino, 499,00), pouca gente conhece, mas quem ouviu no meu carro aprovou o kit, 110rms por lado, tweeter domo de seda de 1 polegada, cone do mid de fibra de carbono etc...e o melhor montagem rasa oq cabe em qualquer veículo sem adaptação. se quizer gastar mais indico o morel tempo(600,00) ou o hertz HSK165 (750,00).

seu sub uxp, acho que está mal alimentado com seu ampli e vc ta usando ele em dutada ou selada? (eu aconselho ir de selada bem feita com mdf de 20mm, muito bem vedada e com bafle duplo na litragem correta pro sub que é só olhar no site da bravox), se vc jogar um ampli que mande de 600 a 800 rms pra ele ai sim ele vai tocar bem, odeio os subs da pioneer pra sq ou sqpl.

se eu fosse vc pegaria um ampli jvc JVC-KS-AX7700 2 canais de 150 rms pro kit duas vias( cai bem em qualquer um dos kits que indiquei), e pro sub pegaria um audiophonic club 1700 de 690rms no mercado,livre tem esses dois ampli por 500,00 e 476,00 respectivamente...

garanto que seu som ia ficar excelente e por menos de 1500,00 dilmas...

abs

Primeiro o Kit, eu ouvi ele na loja em um Cerato.. Meu Deus muito Fino, e consigo ele na Som Curitiba.com por 350 mangos

O meu Bravox ta numa Caixa Dutada, alonga o Grave e da um altura a mais. Eu tenho ctza que o Sub ta mau alimentado mas eu quero pular pra um de 12 mesmo que perca um pouco de SQ, quero um Bate-estaca mais forte dentro do carro. Vou dar uma olhada nesse Sub que você me falou aí

Eu até pensei em fazer um esquema desse de 2 ampli... mas achei q o canhão do 4.8 dava conta do Kit e do Sub... sera que não? pq vai ficar muito caro 1000 conto de Amplificador + Kit + Sub + os cabos que tem q ser tdo blindado... Nesse esquema aí vo gasta uns 2 pau facim...

Compartilhar este post

Link para o post

Banda para SQ?!?

Arruma um amp decente nos classificados, que seja 4ch, assim serve para o duas vias e o sub.

Se vc quer mais SPL, tem que ser uma dutada mesmo, porém vc vai precisar de mais potencia, outra coisa, quanto maior o sub e principalmentr em dutada, mais ele vai embolar, o que para SQ é péssimo, pense nisso.

Só uma dica:

Amp A - 500w

Amp.B - 500w

O amp B pode ser infinitas vezes superior ao amp A, mesmo mandando a mesma potencia.

Moral da história:

Potencia não é tudo, na verdade é só um detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Banda para SQ?!?

Arruma um amp decente nos classificados, que seja 4ch, assim serve para o duas vias e o sub.

Se vc quer mais SPL, tem que ser uma dutada mesmo, porém vc vai precisar de mais potencia, outra coisa, quanto maior o sub e principalmentr em dutada, mais ele vai embolar, o que para SQ é péssimo, pense nisso.

Só uma dica:

Amp A - 500w

Amp.B - 500w

O amp B pode ser infinitas vezes superior ao amp A, mesmo mandando a mesma potencia.

Moral da história:

Potencia não é tudo, na verdade é só um detalhe.

Será que eu mantenho o meu UXP e troco só o kit e o Amp?

Qual amp que você recomenda então? Me falaram de um Audiophonic CLub 800.4?

Eu tava querendo um pouco mais de SPL mesmo, mas não chega a sair do SQ, saca? Quero ouvir os médios e o agudo com qualidade, mas quero um grave que faz treme também...

Valeuzão pela ajuda aí... to aprendendo ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu particularmente não gosto do audiophonic, é xingling nato!

Depende do quanto queres gastar, se você colocar os valores, ficaria mais fácil.

Primeiro recomendo comprar um Hertz EsK 165, olha no ML.

Quanto ao Sub, dá uma olhada no fosgate p3d412.

Olha alguns cideos no youtube para ver se te agrara, lembro que vi um usado aqui nos classificados, usa a busca.

O amp vai depender de qnto qur gastar e da escolha do sub, de antemão tem os alpines, clarion, xtant, hertz ep4x, pioneer e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do quanto queres gastar, se você colocar os valores, ficaria mais fácil.

Olha alguns cideos no youtube para ver se te agrara, lembro que vi um usado aqui nos classificados, usa a busca.

O amp vai depender de qnto qur gastar e da escolha do sub, de antemão tem os alpines, clarion, xtant, hertz ep4x, pioneer e etc..

Engano seu, audiophonic é uma marca nacional(é a koyama imports que é dona desta marca e é a mesma importadora da focal no Brasil), o engenheiro criador do 800.4 é o sr. silvio sakata(audióphilo e juiz de campeontaos de sq)...

Não querendo tirar uma com vc, mas se informe antes de falar algo sobre algum produto, pois vc pode queimar um produto falando inverdades sobre o mesmo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então..

to querendo gastar R$ 1500,00 com a Caixa, Cabos, instalação.. etc...

Até consigo essa parte barateza..

de equipamento sobra uns R$ 1200

o Kit da Hertz realmente, mais barato que o JBL e me falaram q toca fino tbm

a duvida fica só no sub e o Amp...

Esse Fosgate é mto caro hahah nem rola

Alguma sugestão a partir dessa grana?

Compartilhar este post

Link para o post

e qto ao hertz e ao kenwood eu ainda vou de kenwood, eu tinha um esk e troquei pelo kenwood, devido ao fato do tw do kit kenwood ser meuito superior ao do esk, e o mid não tem grande diferença...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então..

to querendo gastar R$ 1500,00 com a Caixa, Cabos, instalação.. etc...

Até consigo essa parte barateza..

de equipamento sobra uns R$ 1200

o Kit da Hertz realmente, mais barato que o JBL e me falaram q toca fino tbm

a duvida fica só no sub e o Amp...

Esse Fosgate é mto caro hahah nem rola

Alguma sugestão a partir dessa grana?

leia a minha resposta acima sobre os audiophonics...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

leia a minha resposta acima sobre os audiophonics...

abs

é...

Foi a mesma coisa que eu ouvi

Tão falando que o amp é bom mesmo

hahah

só falta o sub

Compartilhar este post

Link para o post

é...

Foi a mesma coisa que eu ouvi

Tão falando que o amp é bom mesmo

hahah

só falta o sub

Man, tem um cara vendendo um kit morel tempo semi novos por 390,00 pilas no Ml, da uma olahda, ai sim vale a pena esse kit é show, o tw dele é um dos melhores que já ouvi...

o sub eu testaria o seu mesmo ele bem alimentado e com uma caixa muuuito bem feita,

ás vezes uma caixa e boa alimentação faz milagres, tente antes de gastar dinheiro...

e os audiophonics do modelo 800.4 é muito bom sim...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Engano seu, audiophonic é uma marca nacional(é a koyama imports que é dona desta marca e é a mesma importadora da focal no Brasil), o engenheiro criador do 800.4 é o sr. silvio sakata(audióphilo e juiz de campeontaos de sq)...

Não querendo tirar uma com vc, mas se informe antes de falar algo sobre algum produto, pois vc pode queimar um produto falando inverdades sobre o mesmo...

abraços

Amigo, vou reproduzir aqui o que eu já vi, concordo plenamente com ele, que disse isto foi o Rick Demolidor, membro pró aqui do forum:

"Me explique aí como um amp que NÃO EXISTE no resto do mundo e nem é produzido aqui(com a marca Audiophonic) e custa legalizado com os impostos destacados a bagatela de 499,00 em 10 x sem juros ????

É bonzinho ? É sim ! nada além disso ! Para tocar SQ tem que ser bem mais que um amp genérico barato fabricado em larga escala na china.

Ganhou SQ aonde ? campeonato feito na rua ?

Audiophonic não vai passar de uma modinha, isso se não passar de uma febrícula, pois já teve tempo pra emplacar e não o fez com força.

Manja o site AutoZ ? achas que é uma boqueta online ? É um grupo poderoso e sabia que eles não vendem mais Audiophonic ? Por qual motivo ? heim ? Não é por exigência da marca não , pois qualquer botequim online tá vendendo audiophonic.

Aqui no forum a marca começou a ser divulgada por mero interesse de quem vendia.

Hurricane 4.120 era moda e todos recomendavam (placa e circuito iguais ao Blaupunkt 480 - ótimo amp) , ah! isso foi até fazerem um teste de potência e constatarem que não dava a declarada. Pronto ! virou bosta.

Taramps , nossa ! que fabuloso ! todos queriam , era o melhor do mundo , isso até realizarem teste de potencia ....não deu o declarado. Ah, não serve mais .

e por aí vai..."

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para maiores detalhes acerca do "Audiophonic"

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142632&st=25

Mano, que vacilo...

Até o rick hoje quer ter (ou ja comprou, não sei) amplificador da audiophonic...

ALEM DO QUE SE BASEAR NA OPINIÃO DOS OUTROS É SODA NÉ...

Na boa falou mer** agora... Os antigos audiophonics sim era problematicos, mas se voce se informasse novamente pra ver o que aconteceu com a empresa certamente nao falaria isso.

Procura no Hi fi que voec vai ver que a propria Koyama ta dando um feedback pra galera aqui do forum, inclusive tirando duvidas tecnicas do projeto.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de fato se basear na opnião de outros é fo**, mas se observar, não falei nada sobre a qualidade de audio, nem coisas do tipo.

Apenas reproduzi o que eu já tinha visto aqui no forum, mesmo de passagem.

Vou fazer uma comparação, você quer comprar um Fiat Uno, só que você nunca teve um, mas vários donos disseram que ele é beberrão, quebra muito, esquenta muito, faz muito barulho e etc..

Você vai comprar o uno?

Você vai precisar ter um uno para formar a sua opnião ou o preconceito formado já é suficiente para tão somente dizer que ele não presta?

De qualquer sorte, sou preconceituoso neste sentido, prefiro ir nas marcas mais confiáveis, que já tem mercado, que dão suporte e etc..

Bem como não costumo comprar nada que tenha uma quantidade substancial de reclamações.

Por exemplo, tive um Fox, nunca tinha pesquisado nada a respeito dele, quando estava em minha mãos, pqp que carro beberrão, fui na net pesquisar e bingo!!!

várias reclamações neste sentido.

Sei que não dá para generalizar, mas prefiro a analogia do que me decepcionar depois.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, voce REPRODUZIU o que ele falou e antes de começar disse que CONCORDAVA plenamente com ele. E o que ele disse foi: "É bonzinho ? É sim ! nada além disso ! Para tocar SQ tem que ser bem mais que um amp genérico barato fabricado em larga escala na china.".

Se isso não é falar da qualidade dele, eu não sei o que pode ser.

Sobre ser preconceituoso, eu entendo que voce seja, mas voce nao pode querer que os outros sejam por sua causa né? Eu mesmo ja ouvi um dos audiophonics novos e nao vi problema nenhum. Não acho que o Sakata ia querer se queimar trabalhando numa empresa que nao faz coisas no minimo funcionais e com um pouquino de refinamento. O que faltou ai foi pesquisa da sua parte pra ver se de repente nao havia tido um "recall" (essa foi boa hein? hahaha) dos amplis e um novo lote.

Se eu fosse um cara que compra equipamentos novos, montaria sim um set com o ampli audiophonic, mas pra mim os usados ainda são melhores opções...

Mas tudo bem, entendo que voce é novo e talvez ainda nao tenha tanta experiencia com tantos sets e tenha feito muitos testes (não desmerecendo é claro, mas fica nitido nos seus topicos). Isso é só com o tempo mesmo cara. É só ficar atento ai nessas coisas. Alias, da uma pesquisada em quem é o Sakata, voce vai ver que o cara é realmente bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem briga ahhahaha

Bom acho que fechei o meu pacote

Vo por

Audiophonic Club 800.4

Sub Bravox UXP Power 400W 10"

Kit Hertz DSk 165

Hu Original

e já era.. to servido pra curti meu tuxi tuxi

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida, eu falei que seria xingling.

Mas se estão agora dizendo que está tão bom, paciência, uma vez queimado no meu conceito já era...

De fato, sou novo, quem tem experiencias com milhares de sets é o meu irmão que colecionana algumas dezenas de troféus, por ele ter uma loja fica mais fácil.

Eu sou apenas um reprodutor, nos posts tendo ajudar na forma que eu já fui ajudado, ou direciono os colegas para topicos, seja de qjuda ou classificados.

Por fim, continuo com minha afirmação pessoal, eu não usaria um audiophonic.

Tirando por novos, antes um Clarion 5410 que um audiophonic 5.1hp.

Mesma faixa de preço. Hahhahaha

(alguns erros de port, pois estpu digitando do iphone).

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se estão agora dizendo que está tão bom, paciência, uma vez queimado no meu conceito já era...

Cuidado hein... O rick ja foi da mesma opínião, hoje em dia ja até confirmou presença no ciclo de palestras que a koyama vai oferecer aqui em SP ahahaha

Não acho que seja assim de uma vez queimada ja era. Vide Hyundai e Kia, sairam do Brasil e olha como estao hoje...

Eu não acho que cabeça fechada chegue longe, mas paciencia... Boa sorte com sua linha de raciocionio.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, sou novo, quem tem experiencias com milhares de sets é o meu irmão que colecionana algumas dezenas de troféus, por ele ter uma loja fica mais fácil.

Eu sou apenas um reprodutor, nos posts tendo ajudar na forma que eu já fui ajudado, ou direciono os colegas para topicos, seja de qjuda ou classificados.

Por fim, continuo com minha afirmação pessoal, eu não usaria um audiophonic.

Tirando por novos, antes um Clarion 5410 que um audiophonic 5.1hp.

Mesma faixa de preço. Hahhahaha

(alguns erros de port, pois estpu digitando do iphone).

Mas perai uma vez queimada no SEU conceito ou no conceito dos outros? Pq pra ser queimada no SEU conceito vc deveria ter testado, ouvido, afinal quem vai pela cabeça dos outros é piolho... antes de queimar algo pra vc mesmo ou para os outros, ouça, faça testes, pois repetir oq os outros falam é coisa de papagaio, o que acredito que vc não seja... e outra repetir oe os outros falam vc pode queimar a lingua, vide quem vc seguiu e queimou a lingua, tanto queimou que comprou um ampli audiophonic e amou a criança, tanto é que hoje marcou presença nas palestras que vai ter da koyama(audiophonic) e está indicando os amlplis aqui no fórum...

pense nisto e reveja seus conceitos, não vá pela opnião de uma única pessoa ou duas ou 3, pesquise antes de falar vc só tem a ganhar e os que tenta ajudar tbm, agora dar pitacos errados vc só está ferrnado a si e aos outros(tanto os users qto as empresas que vendem os produtos que vc difamou sem razão)...

por exemplo vc já fez um reviewe destes dois amplis em quesstão(Clarion 5410 que um audiophonic 5.1hp)?? se não, vc pode tbm queimar a lingua, oq faz um ampli não é sua marca e sim oq tem dentro, se for por marca vc escolheria um VW ou um KIA???e hoje um KIA ta batendo de frente d eigual pra igual ou muitas vezes melhor que um VW... marca não é tudo, existem modelos bons e ruins de todas as marcas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo ja tive dezenas de outros sets, com outros amplis e nunca tinha usado um audiophonic, comprei um recentemente o 800.4 e gostei muito do custo beneficio e da qualidade sonora dele, tem outros melhores, sim tem, mas tenho grana pra comprar hoje?NÃO

sem contar que tem melhores na teoria, pois pra dizer se é realmente melhor é preciso fazer testes cegos, pois oq é melhor pra um pode não ser pra outro...

Então oq posso dizer é que novo nesta faixa de preço ele briga com qualquer um, sem contar que pra tocar bem tem tantos outros fatores como:

player

fiação speaker

fiação força

aterramento

alimentação(bateria)

speakers

instalação dos speakera

posicionamento dos speakers

entre mais algumas coisas...

ou seja se vc não tiver tudo isso que sitei bem feito, mas muito bem feito, é capaz de um sistema com audiophonic e player pioneer golfinho tocar melhor e mais bonito que um sistema de nego com player nakamishi ,kit utopia e ampli mcintosh...

REPITO, na sua faixa de preço e ampli novo(sem ser usado) os audiophonics das linhas novas brigam com qualquer um de igual pra igual...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todos, obviamente que todos merecem uma chance, não é só pelo rick, é pelo por toda a pesquisa que eu já havia feito aqui no forum, só que depois de dar uma boa olhada, novamente, vi que de fato foram reformulados, adaptados para o uso no brasil, para evitar uma gama de problemas que estavam ocorrendo.

Outra coisa, eu também não tenho dinheiro para comprar um Clarion, um alpine, um Arc.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só falei para quem dinheiro, pode começar de algo mais renomado, inclusive participei de um pequeno "debate" entre HU pioneerXkenwood, que custavam o mesmo valor.

Porém, não acredito que de FORMA ALGUMA, temos que usar, possuir algo para formarmos uma opnião acerca da coisa.

Voltando ao Kia e Hyundai que saiu daqui como lixo, como xingling, carros que não teriam peças, quebravam muito.

Você compraria um naquela época?

Acredito que não, porém você tinha uma opnião formada sobre eles, mesmo sem nunca ter possuído.

Mas agora, Kia, Hyundai?

Meu amigo, queria EU, ter um Cerato ou quisá um Santa fé, mesmo sem nunca ter entrado/andado em qualquer um dos dois, por que?

Pelo simples fato de terem se multiplicado como uma "praga", terem milhões de donos sorridentes e satisfeitos com o carro.

Eu não sou tão cabeça fechada, simplesmente tenho ou tinha um preconceito de algo que nunca vi e ouvi, neste caso, audiophonic.

Por isso recomendei marcas mais conhecidas, que eu já tive a oportunidade de ver e ouvi, nunca possuir.

Torno como exemplo os Sound Digital, digitais, na minha cabeça, um amp sem uma fonte decente, nunca tocaria bem, já essas belezinhas, 4.000wrms e tem tamanho e peso, muito inferiores ao meu Pioneer, que tem míseros 400wrms.

Depois que conheci vi, ouvi (tanto tocando, como comentários de donos), pude saber do que realmente eram capazes.

Então, vou mudar a minha ladainha, não vou mais falar mal do audiophonic, porém não vou recomendar, até poder saber realmente do que é.

Ademais, continuo a ser adepto dos classificados e dos usados.

Por fim, não levei todo esse "debate" para o lado pessoal, tampouco espero que os colegas levem, pois é debatendo que construimos o saber.

Abração []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a todos, obviamente que todos merecem uma chance, não é só pelo rick, é pelo por toda a pesquisa que eu já havia feito aqui no forum, só que depois de dar uma boa olhada, novamente, vi que de fato foram reformulados, adaptados para o uso no brasil, para evitar uma gama de problemas que estavam ocorrendo.

Outra coisa, eu também não tenho dinheiro para comprar um Clarion, um alpine, um Arc.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só falei para quem dinheiro, pode começar de algo mais renomado, inclusive participei de um pequeno "debate" entre HU pioneerXkenwood, que custavam o mesmo valor.

Porém, não acredito que de FORMA ALGUMA, temos que usar, possuir algo para formarmos uma opnião acerca da coisa.

Voltando ao Kia e Hyundai que saiu daqui como lixo, como xingling, carros que não teriam peças, quebravam muito.

Você compraria um naquela época?

Acredito que não, porém você tinha uma opnião formada sobre eles, mesmo sem nunca ter possuído.

Mas agora, Kia, Hyundai?

Meu amigo, queria EU, ter um Cerato ou quisá um Santa fé, mesmo sem nunca ter entrado/andado em qualquer um dos dois, por que?

Pelo simples fato de terem se multiplicado como uma "praga", terem milhões de donos sorridentes e satisfeitos com o carro.

Eu não sou tão cabeça fechada, simplesmente tenho ou tinha um preconceito de algo que nunca vi e ouvi, neste caso, audiophonic.

Por isso recomendei marcas mais conhecidas, que eu já tive a oportunidade de ver e ouvi, nunca possuir.

Torno como exemplo os Sound Digital, digitais, na minha cabeça, um amp sem uma fonte decente, nunca tocaria bem, já essas belezinhas, 4.000wrms e tem tamanho e peso, muito inferiores ao meu Pioneer, que tem míseros 400wrms.

Depois que conheci vi, ouvi (tanto tocando, como comentários de donos), pude saber do que realmente eram capazes.

Então, vou mudar a minha ladainha, não vou mais falar mal do audiophonic, porém não vou recomendar, até poder saber realmente do que é.

Ademais, continuo a ser adepto dos classificados e dos usados.

Por fim, não levei todo esse "debate" para o lado pessoal, tampouco espero que os colegas levem, pois é debatendo que construimos o saber.

Abração []-[]

man, eu pelo menos não levo pro epssoal não, ams veja bem, a soundigital lançou agora uma linha pra sq, que me parece muito boa em custo beneficio...

é como eu digo não da pra dizer que é ruim sem testar, sme ouvir, ou pelo menos ouvir a opnião de várias pessoas que já testaram, vc deu exemplo dos kia, e ntão nos kias antigos não foi um cara que reclamou e sim vários que testaram e com o audiophonic vc citou oq um cara que nunca tinha ouvido um na vida disse que era ruim, ou seja nem ele, nem vc já tinham ouvido um audiophonic, então não da pra dizer que é ruim sem testar, pq como eu disse quem vai pela cabeça dos outros é piolho...

e vc falando mal de uma marca sem nunca ter ouvido, vc difama uma marca que de repente pode ser excelente, veja meu exemplo, qdo eu não conheço a marca(eu nunca ouvi ou testei), eu digo que não conheço e não posso opniar, mas queimar nunca pois posso queimar é minha lingua... qdo não se tem certeza é melhor dizer (olha não posso opinar pois não conheço, mas conheço outra que é no mesmo preço e é boa), ai sim vc vai estar ajudando e sendo coerente...

oq se pede aqui no forum é coerencia, é ajudar sem prejudicar marcas que vc não conhece, po rexemplo, eu posso falar da h-buster, da bomber, etc, pq já ouvi dezenas de produtos deles e achei todos uma porcaria, mas mesmo assim, se eu não conhecer o modelo em questão eu digo: olha esse modelo eu nunca ouvi, mas os que eu ouvi é uma Mer..., isso sim é ser coerente e correto..

faça o seguinte, procure o tópico da audiophonic no geral do som auitomotivo e leia sobre a marca e como são feito os amplis, ai vc da seu pitaco sem nem mesmo ouvir, e se vc for de Sp, eu te convido a ouvir meu som com um audiophonic 800.4( e não defendo só pq tenho um, mas pq escolhi ele ao invez de um clarion que estava no mesmo preço e não me arrependi) ok?

Inclusive os produtos audiophonic foram aprovados pelo pessoal da focal... se vc puder tente se inscrever nas palestras que vão ter da focal e audiophonic e serão feitas pelo sr silvio sakata e pelo responsável da focal na frança...(se vc conhece focal sabe da qualidade que estou falando)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras do Rick hoje em dia sobre os audiophonics:

"Ai, ai.....Tenho uma penca de Audiophonic .....club 4100 , club 1700 e Edge 2K4 (chegou hoje) e num posso ir.

Como eu adoraria poder brincar nessa competição

Eu no passado meti o pau e fiz duras críticas a marca Audiophonic , pois não encontrava site da marca e nem sabia a real origem dela.

Arrisquei assim mesmo e fiquei encantado com os amps club 4100 e club 1700 , e já estava de olho no Edge 2K4 , foi quando descobri que a Koyama era dona da marca Audiophonic e que toda a linha nova era fruto do trabalho do Eng. Silvio Sakata.

Não hesitei em comprar o Edge 2k4 , assim como estou fazendo set totalmente novo e seguindo novos caminhos."

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162553

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...