Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Henrique A3

Finalizando SQ Audi A3 – Duvida Cruel

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde a todos!

Estou finalizando meu SET e estou precisando da ajuda de vocês com relação ao cabeamento e acessórios para instalação, pois esse é o primeiro som que estou montando.

Vou comprar tudo pelo Site www.knukonceptz.com

Vamos lá, meu SET ficou assim:

HU: Kenwood Exelon X994

Kit 2 vias: Mb Quart PFV 213 (made in Germany)

SUB: JL Áudio 10W1

Amplificador: Clarion APX 4361

Meu carro é um Audi A3 ano 2006.

Vou fazer uma caixa selada com suporte do amplificador e Crossovers.

O Kit não será Bi-ampl.

Quantos metros de cabos speaker comprar?

RCA de 4 ou 6 metros?

Cabos de força quantos metros?

Será que no site tem um disjuntor de 80 A ?

Vou precisar de mais alguma coisa (acessórios para instalação)?

Os cabos escolhidos foram esses ai a baixo:

Karma SS 12 Gauge Speaker Wire (Mid Bass) Metros?

Karma SS 16 Gauge Speaker Wire (tw) Metros?

Karma SS 8 Gauge Speaker Wire (Sub) Metros?

Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Jet Black Power/Ground Wire (cabo de força) Metros?

Krystal Kable 4 Channel Twisted Pair RCA Cable 4 ou 6 metors?

Agradeço desde de já.

Postado em (editado)

Para o Power 7 metros bastam, 6 para bateria e 1 a 1,5 para ground.

Sobre o rca utilizei o Krystal de 6 metros no meu fiesta e sobrou 1,5m +/-, o audi é maior entao acho que 6m seria aconselhavel, quanto a speaker depende da posição em que ira montar os crossovers, ai seria melhor esperar por alguem que ja tenha passado fiaçao no audi. :legal:

Editado por Carlo_Almeida
Postado em

Para o Power 7 metros bastam, 6 para bateria e 1 a 1,5 para ground.

Sobre o rca utilizei o Krystal de 6 metros no meu fiesta e sobrou 1,5m +/-, o audi é maior entao acho que 6m seria aconselhavel, quanto a speaker depende da posição em que ira montar os crossovers, ai seria melhor esperar por alguem que ja tenha passado fiaçao no audi. :legal:

Carlos, o crossovers vão ser instalados no porta mala, na verdade queria uma opinião não muito precisa, pois queria ter uma base para poder finalizar a compra no knukonceptz. Obrigado pela ajuda . Abraço

Postado em (editado)

Carlos, o crossovers vão ser instalados no porta mala, na verdade queria uma opinião não muito precisa, pois queria ter uma base para poder finalizar a compra no knukonceptz. Obrigado pela ajuda . Abraço

Com o cross no PM eu calcularia algo em torno de 13metros pros mids, o mesmo pros tw e mais a distância do amp ao cross do mesmo cabo que usar nos mids entao arredondando pra cima para ter folga 18 metros de 12awg, mais 15 metros de 16awg, 2,5 metros do sub, se der pede 5m do cabinho de remote deles q é bem legal. Isso jogando valores com folga ja que vai pedir de lá para nao correr o risco de ter surpresas :legal:

Editado por Carlo_Almeida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...