Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

Pessoal, tenho 4 modulos, quem quiser que eu envie para amostra e testes me mande MP. Sendo um da Pyramid Super Blue 800, um bbuster 3000gl, um Sound System e um Pyramid Reno Series 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado claytonzmvox, este topico e serio, e objetiva a saude moral e o compartilhamento de ideias. Por favor, sordido e sua mente que deve ser esta tal 'z*** macabra' de seu perfil. Quando disse que tenho quatro mulheres, disse que tenho 4 em uma so. Uma esposa, uma professoa de ingles, uma TECNICA e uma mae de meus filhos. Peco que nao polua o topico alheio a ti com satiras e comentarios desinteligentes.

kkkkkkkkkk não precisa de stress, foi mais tom de brincadeira :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha havera um campeonato de som automotivo em Cascavel, se o tempo ajudar, esta chovendo muito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Amiguinho, a qualidade dele e ligeiramente acima da media dos amplificadores populares de baixo custo. Minha terceira mulher (tenho 4) Zelia reparou um destes a pouco tempo que pifou por mau uso. Valeuw

Olha eu nao duvidooo se foi algo na fonte ou na saida é realmente facilimo de concertar, fonte aquele projeto basico, qualquer pessoa que saiba ler um datasheet consegue arrumar, a saida se pifou troca os CI de audio da saida e já era... dificil seria concertar o pré para quem nao entende muito de eletronica...

PS: esse amplificador tem uma exelente sonoridade frente aos com potencias parecidas, esse CI de saida se bem usado faz um exelete som...

:legal:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu nao duvidooo se foi algo na fonte ou na saida é realmente facilimo de concertar, fonte aquele projeto basico, qualquer pessoa que saiba ler um datasheet consegue arrumar, a saida se pifou troca os CI de audio da saida e já era... dificil seria concertar o pré para quem nao entende muito de eletronica...

PS: esse amplificador tem uma exelente sonoridade frente aos com potencias parecidas, esse CI de saida se bem usado faz um exelete som...

:legal:

:mac1

Com certeza, tem muita coisa boazinha e de custo bem leve. Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca isso é um amplificador é, sobrou placa, cade os componentes? Não ta faltando capacitância ai?e da 400w RMS? :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

não gostei desse ampli com integrados... principalmente do conversor DC/DC.

Hum seria integrado no lugar dos transistors é isso?

E qto a qualidade no som?

E o consumo como fica?

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Hum seria integrado no lugar dos transistors é isso?

E qto a qualidade no som?

E o consumo como fica?

sim, quanto a qualidade não sei dizer nunca escutei, más creio não ser nada além do normal, consumo idem.

o amp é classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para ilustrar do que falo

dbsound5004.jpg

Uploaded with ImageShack.us

é o modelo anteior 500.4

abs

Qual CI de saida ele usa, eu nao me lembro. Mas o LM 3886 e usado num da Jeff Rowland.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos parametros da boa fidelidade sao poucos componentes e ligacoes bem curtas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos parametros da boa fidelidade sao poucos componentes e ligacoes bem curtas.

isso pra médio e tw, pois pra grave geralmente pede bastante capacitor e bobinas não?

Apesar q eu tinha um Blau famoso o pa2150 e vou te contar era pequeno, leve e toca de tudo(do sub grave ao agudo) e limpoo som daquele monstrinho bota pra correr muito grandão :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

isso pra médio e tw, pois pra grave geralmente pede bastante capacitor e bobinas não?

Apesar q eu tinha um Blau famoso o pa2150 e vou te contar era pequeno, leve e toca de tudo(do sub grave ao agudo) e limpoo som daquele monstrinho bota pra correr muito grandão :rever1:

Pra grave solido tem que ter nao necessariamente alta potencia, mas uma boa bancada de capacitores, acima de 60 mil yf x 2 e um alto F.A., alem de varios outros detalhes, pois sabemos que em audio nem sempre 2+2 sao 4, pode ser vinte e dois kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra grave solido tem que ter nao necessariamente alta potencia, mas uma boa bancada de capacitores, acima de 60 mil yf x 2 e um alto F.A., alem de varios outros detalhes, pois sabemos que em audio nem sempre 2+2 sao 4, pode ser vinte e dois kkk...

já fez up's em velhos amplificadores profissionais da linha ciclotron tipo dbs dbk ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual CI de saida ele usa, eu nao me lembro. Mas o LM 3886 e usado num da Jeff Rowland.

Se nao me engano são exatamente estes CI's em alguns projetos ele fica muito bom mesmo, tenho um par de amplificador montado com estes CI tocando dois monitores no meu quartoo...

Sobre os poucos componentes, esse ci tem nele mesmo todo circuido de proteção contra curto,temperatura e demais coisas, ficando assim uma saidade discreta e com boa qualidade... na epoca que conheci este amp com as mãos lembro de só nao ter gostado muito da fonte, o pré era bem decente até....

pra tocar médios e agudo é melhor que a grande maioria dos AB's disponiveis no mercado nacional, indo meio de encontro ao que o praia fala as vezes, tem pouca potencia na resistencia, e muita potencia na sonoridade...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

já fez up's em velhos amplificadores profissionais da linha ciclotron tipo dbs dbk ?

Neste ai ainda nao.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos desculpe se fui meio que deselegante no meu comentario,mas deu brecha e aqui no forum todo mundo tira sarro de todo mundo, não brinco mais com vc viu!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs belèm belèm nunca mais to de bem aushauhasuahsuhasuhasuhasuahsuhasu novamente desculpe ae ACRONAUDIO !!!!!!!!!Mas que vc è esquentadinho voce è, e outra , sou muscio e essa tal zona macabra que vc citou ae nada mais è que minha antiga banda dos tempos de metal pesado e afins, bom ninguem aqui quer saber, sò to falando porque vc citou, e outra , tem um amp pra galera de curitiba testar ae, frete ida e volta por minha conta , arrumamos um original por aqui!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigos desculpe se fui meio que deselegante no meu comentario,mas deu brecha e aqui no forum todo mundo tira sarro de todo mundo, não brinco mais com vc viu!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs belèm belèm nunca mais to de bem aushauhasuahsuhasuhasuhasuahsuhasu novamente desculpe ae ACRONAUDIO !!!!!!!!!Mas que vc è esquentadinho voce è, e outra , sou muscio e essa tal zona macabra que vc citou ae nada mais è que minha antiga banda dos tempos de metal pesado e afins, bom ninguem aqui quer saber, sò to falando porque vc citou, e outra , tem um amp pra galera de curitiba testar ae, frete ida e volta por minha conta , arrumamos um original por aqui!!!!!!

Sou esquentado mas esqueco tudo rapidinho, mas se eu tiver 4 mulheres sobra menos pra ti, entao eu entendo sua raiva. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou esquentado mas esqueco tudo rapidinho, mas se eu tiver 4 mulheres sobra menos pra ti, entao eu entendo sua raiva. Abs!

RETRATAÇÃO PUBLICA!!!!!!!

Me desculpe pelas palavras que postei no seu topico ok ,ta vc ganhou e pronto continua o topico agora!!!!!!!!!

ps: não tenho raiva de quem não conheço!!!!!!!!!!nem de suas atitudes!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

RETRATAÇÃO PUBLICA!!!!!!!

Me desculpe pelas palavras que postei no seu topico ok ,ta vc ganhou e pronto continua o topico agora!!!!!!!!!

ps: não tenho raiva de quem não conheço!!!!!!!!!!nem de suas atitudes!!!!!

Kallma amigo, estou so brincando tambem!!!!! ENTAO GENTE, o homem ai me pediu via MP pra enviar um audio car amplifier nosso a ele, estarei enviando passando esta semana na outra, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera, amanha postarei aqui um link de um video que postarei no you tube, mas a camera nao capta agudos, mas da pra notar um pouco a pureza do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aí está o link de uma gravação que fiz em casa hoje. O modulo é o bbuster 3000gl, onde fiz a melhoria em dois canais, observe o lado em que estão os transistores 2sc5200 e 2sa1943 originais da toshiba, e os excitadores da nec. Os demais transitores foram casados com precisão para que fosse possível o máximo de simetria do sinal de audio. A câmera infelizmente não capta agúdos nem a dinâmica da reprodução, mas o som é quente, aberto e muito limpo. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=EDa-fadzyjQ

Compartilhar este post

Link para o post

a câmera não pega, mais que deu pra perceber um médio e agudos limpos e com brilho isso deu.

bacana mesmo ! (pra não ter mais intermediários pluguei meu fone de ouvido direto ao PC ) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a câmera não pega, mais que deu pra perceber um médio e agudos limpos e com brilho isso deu.

bacana mesmo ! (pra não ter mais intermediários pluguei meu fone de ouvido direto ao PC ) :legal:

Sim, a reproducao e quente musical e cristalina. A camera nao abrange os agudos, mas eles sao de altissima qualidade, e o som em geral e rapido e muito musical e nitido. Nele os transistores de saida pnp tem hfe 100 e npn hfe 120, a entrada diferencial e identica e a fonte mais bem 'constante'. Esta ainda em fase de acabamento. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...