Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dgrilo

1 Sub para Modulo BA1500D 1 Ohm

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa Noite, resolvi partir pro SPL mais uma vez, e agora estou com uma duvida sobre o Sub.

Ja tive 2 UXPs, gostei, porem agora quero um SPL com apenas 1 Sub (10 ou 12 ou 15), na faixa de uns R$550,00

OBS 1: Se o sub nao aguentar meu modulo BA1500D (Aprox. 1350WRMS), ja descarte-o.

OBS 2: Todos os Subs sao Bobina Dupla de 2 OHMS.

OBS 3: Melhor Custo x Beneficio.

Gostaria de Opinioes sobre algumas marcas que nao conheço.

Kicker L7 (750WRMS) ---> Top da Lista, porem um pouco caro, e a caixa dificil de fazer.

MTX 7512 (600WRMS) ---> 2 da Lista, menor potencia, e mais qualidade que o Kicker. (Meu preferido).

Kicker L5 (600WRMS)

E2K 12 (800WRMS)

Tomahawk Strondum 12 (1400WRMS)

Bravox BVX 12 (1200WRMS)

Pionner 3002 D2 (1000WRS)

Shocker Terremoto ou Tsunami (1000 + RMS) ---> O que aguentar melhor o modulo

Selenium Extreme 12" (Vermelho) (750WRMS)

Subwoofer Mohawk MT1222 (800WRMS)

Spyder Nitro 15 (700 WRMS) (R$340,00) ---> Muito barato pra um sub de 15" com 700Wrms.

Pionner 309 D2 (400 WRMS) ---> Sera que aguenta? rs...

Lanzar Opti 1232 (1300WRMS) ---> Aonde eu acho ele pra comprar?

Espero que me ajudem!!! Grande Abraço!

Editado por dgrilo
Postado em

Cara, um camarada meu já teve um extreme de 15" num 1200d e vou te falar, ficou mto bom em....

abcs

E2K de 15" seria uma boa se pudesse pegar, só que é aquilo é sub de bass...

Selenium Extreme de 15" é show já vi um set e gostei !

No custoxbeneficío eu ficaria com o Selenium Extreme !

Postado em (editado)

Tomanorris não...rsrsrs :rolleyes:

HUAHSUHSUAHUSH :legal: acho que a Tomahawk só si torno bem conhecida por causa da ***** pois si não fosse o Bonatti a tomahawk seria pouco conhecida :legal:

Edit: Som-SC ficou assim *****

Editado por leksom
Postado em

Escolha um sub de 15", para dar maior pressão, já que vai ser só um.

Dos que você citou, eu iria de Extreme ou E2k, todos de 15". Mas um ótimo sub que você não citou é o DD1515, mas só existe esse modelo bobina dupla de 4 ohms, ou simples de 4 ohms.

Postado em (editado)

Bota o DD 15xx ai na lista tambem po :legal:

concordo D+!!! DD1515 bobina dupla 2Ohms 800wrms!!! e aguenta 1350wrms facil!!! sub muito forte!!! alem do SPL ser muito forte...ainda custa 500,00!!!

enquanto um Kicker de 12" ja custa mais de 700,00...Mas KICKER EH KICKER!!! ae o seu dinheiro q escolhe!!!

VLW

Editado por LeoHas
Postado em (editado)

Obrigado pelas Respostas!!!

Entao sobre o E2K eu gosto muito tambem, mas no meu caso teria que ser o de 12" pois o de 15" sai um pouco do meu orçamento.

E eu ja tenho uma caixa selada de uns 40L, e pretendo por o E2K nela pelo menos por enquanto.

E eu jurava que tomanorris era da hora =D

Entao o DD ate pensei trocar de modulo pra comprar um, mas da muito trabalho! =D

Mas enfim, pensei em 2 pionners, sai mais em conta, mas o duro e a caixa e tal, mas eu estava com ideia de pegar algo que ocupe menos mala, pois tenho um pouco de perda de audiçao, entao queria um som mais tranquilo, pra curtir um tim maia, otto, alguns rocks classicos, enfim... nada de batidao e SPL. (Quem sabe um pouco =D)

Vcs acham que o E2K de 12" pode me atender nesse quesito?

Em questao de um grave com mais qualidade, a caixa ideal seria selada?

Ah! e a principal pergunta, tem muita diferença no Novo E2K com o antigo?

Editado por dgrilo
Postado em

Obrigado pelas Respostas!!!

Entao sobre o E2K eu gosto muito tambem, mas no meu caso teria que ser o de 12" pois o de 15" sai um pouco do meu orçamento.

E eu ja tenho uma caixa selada de uns 40L, e pretendo por o E2K nela pelo menos por enquanto.

E eu jurava que tomanorris era da hora =D

Entao o DD ate pensei trocar de modulo pra comprar um, mas da muito trabalho! =D

Mas enfim, pensei em 2 pionners, sai mais em conta, mas o duro e a caixa e tal, mas eu estava com ideia de pegar algo que ocupe menos mala, pois tenho um pouco de perda de audiçao, entao queria um som mais tranquilo, pra curtir um tim maia, otto, alguns rocks classicos, enfim... nada de batidao e SPL. (Quem sabe um pouco =D)

Vcs acham que o E2K de 12" pode me atender nesse quesito?

Em questao de um grave com mais qualidade, a caixa ideal seria selada?

Ah! e a principal pergunta, tem muita diferença no Novo E2K com o antigo?

Se tu tem problema de audição, partiria mais para um SQzinho legal, pegar uma NAR ou algo do tipo... Só pra dar aquele gravezinho presente, quem sabe até um JL por exemplo...

Postado em (editado)

Galera surgiu uma duvida!

Me ajudem por favor... Quais desses subs abaixo compensa mais? So nao estava animado pra comprar o de 15", e mto grande a caixa =D

TS8510-22 = R$ 595,00

TS5512-22 = R$ 440,00

TR7512-22 = R$ 420,00

TR7515-22 = R$ 464,00

KICKER S10L7 = R$ 481,00 (Vou por na selada)

Acho que meio que decidi, dei uma olhada no topico a respeito da BA1500D, ela manda 1000WRMS com 2 BAterias...

Acredito que o 7512, aguenta bem... o que vcs acham?

Editado por dgrilo
Postado em (editado)

esses mtx são aqueles quadrados não ouvi falar bem deles coloca o L7 na dutada não vai ocupar mto espaço nao, acho que 45l basta mas.

Editado por Andretti
Postado em

Entao, estou fechando um negocio aqui no Forum com o user PR_nor, em um Fosgate P3 12" D2.

So esperar chegar, depois de muita pesquisa resolvi ficar com o Fosgate P3, pois andei lendo que e bem forte, e tem mta qualidade nos graves.

Espero que fique bom =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...