Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JURA-CTBA

DUVIDA COM MEU PROJETO

Recommended Posts

TENHO UM AMPLI TARAMPS TA-2700

2 WOOFER REX 12" 1000W RMS EM UM BOX DE 66 LITROS

UMA BATERIA DE 90 AH E OUTRA NA MALA DE 105 AH COM FIAÇÃO 21 MM

UM T-170 PRA TOCAR AS CORNETAS

MINHA DUVIDA É O NA ESPECIFICAÇÃO DOS REX DIZ Q A CAIXA TEM Q TER 40 LTRS

http://www.magnumfalantes.com.br/paginas/12-rex-1000.html

MAS NO MEU PROJETO ESTÃO COM 33 LTRS PRA CADA WOOFER ISSO ALTERA O RENDIMENTO DOS WOOFERS

E MEU TARAMPS FICA CLIPANDO SE AUMENTO O VOLUME.

VIDEO Q FIZ

http://www.youtube.com/watch?v=6IGvVcNrYTE&feature=related

ALGUEM TEM ALGUMA DICA ALGUM COMENTÁRIO OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei altera o rendimento dos falantes sim.. A caixa fica mais "picuda" se não me engano é isso, olha eu também nenho 1 rex desse, e ta tocando aqui com uma caixa de cerca de 100L.. Ficou bem macio e forte..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei altera o rendimento dos falantes sim.. A caixa fica mais "picuda" se não me engano é isso, olha eu também nenho 1 rex desse, e ta tocando aqui com uma caixa de cerca de 100L.. Ficou bem macio e forte..

:legal:

concordo com o Alto Sound!!!!

e quando o fabricante pedir 40L...se quiser um grave forte e "duro" coloca uns 35L...grave pros outros ouvirem de longe!!!

se quiser um grave normal (fortezinho e com grave normal, nem tao duro e nem tao macio, coloca os 40L)

agora se quer um grave mais macio coloca uns 50L...mas nao ficara igual a caixa de 35L (forte)...mas ficara bom pro dia-a-dia!!!

e ae vai da sua escolha!!!

OBS.: esse duto seu ficou meio estranho(muito aberto!!)...acho melhor quando fizer outra caixa colocar um duto redondo...da muito menos trabalho e eh mais facil de regular a sintonia!!!

FLW

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Alto Sound!!!!

e quando o fabricante pedir 40L...se quiser um grave forte e "duro" coloca uns 35L...grave pros outros ouvirem de longe!!!

se quiser um grave normal (fortezinho e com grave normal, nem tao duro e nem tao macio, coloca os 40L)

agora se quer um grave mais macio coloca uns 50L...mas nao ficara igual a caixa de 35L (forte)...mas ficara bom pro dia-a-dia!!!

e ae vai da sua escolha!!!

OBS.: esse duto seu ficou meio estranho(muito aberto!!)...acho melhor quando fizer outra caixa colocar um duto redondo...da muito menos trabalho e eh mais facil de regular a sintonia!!!

FLW

O TIPO DE SOM Q EU QUERO ESSE MESMO FORTE E PRA FORA TBM ACHEI ESSES DUTOS ESTRANHOS ESTÃO COM 11 CM DE LARGURA POR 18 CM DE PROFUNDIDADE QUAL SERIA O TAMANHO IDEAL PRA ESSE WOOFER. VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

O TIPO DE SOM Q EU QUERO ESSE MESMO FORTE E PRA FORA TBM ACHEI ESSES DUTOS ESTRANHOS ESTÃO COM 11 CM DE LARGURA POR 18 CM DE PROFUNDIDADE QUAL SERIA O TAMANHO IDEAL PRA ESSE WOOFER. VALEU

entao...o ideal eh vc fazer uma caixa dutada com uns 37L...e sintonizar a caixa de 40Hz pra cima (ja q vc gosta de graves fortes e pra fora!)...

na sua caixa acho q nao tem jeito de mexer!!! eh tentar vender e fazer outra!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao...o ideal eh vc fazer uma caixa dutada com uns 37L...e sintonizar a caixa de 40Hz pra cima (ja q vc gosta de graves fortes e pra fora!)...

na sua caixa acho q nao tem jeito de mexer!!! eh tentar vender e fazer outra!!!

VLW

VALEU PELAS DICAS AI PESSOAL ME AJUDOU BASTANTE VOU FAZER OUTRA CAIXA PRA VER COMO VAI FICA VALEU...

Compartilhar este post

Link para o post

Só arrumando esses dutos ai já se ganha uns 10 Litros pra cada camara facil facil!

Esse tamanho de duto e essa litragem são pra POC POC sem dó.

Compartilhar este post

Link para o post

Só arrumando esses dutos ai já se ganha uns 10 Litros pra cada camara facil facil!

Esse tamanho de duto e essa litragem são pra POC POC sem dó.

entao...mas o duto dele ta muito grande!!! e nao tem como diminuir!!! ae tem q fazer outra msm!!!

mas ja q ele gosta de graves fortes e pra fora!! entao recomendo uma caixa com 37L pra cada Sub e sintonizada acima dos 40Hz!!!eh a receita ideal pra vc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao...mas o duto dele ta muito grande!!! e nao tem como diminuir!!! ae tem q fazer outra msm!!!

mas ja q ele gosta de graves fortes e pra fora!! entao recomendo uma caixa com 37L pra cada Sub e sintonizada acima dos 40Hz!!!eh a receita ideal pra vc!!!

OUTRA PERGUNTA A LITRAGEM DA CAIXA CONTA COM OS DUTOS OU É SO A CAMARA ONDE FICA O WOOFER ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa fazer outra necessariamente, é so colocar um MDF na frente do duto e vedar bem, dai faz os furos pra usar os dutos redondos, simples e barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa fazer outra necessariamente, é so colocar um MDF na frente do duto e vedar bem, dai faz os furos pra usar os dutos redondos, simples e barato.

eh...se for considerar isso...ate tem jeito!!! mas nao eh aconselhavel....o melhor eh fazer outra caixa!!! e quanto a caixa...vc tem q descontar o valor ocupado do duto e do alto-falante...q sao 37L livres(ou seja, vc vai ter q descontar a area do Woofer e do duto)!!!

Faz la e depois fala como q ficou!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

faz otra caixa camarada (: pra fika 100%....coloca uns 42L BRUTOS em cada caixa e duto redondo e sintonize

a seu gosto :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E regula esse ganho com o vol mais baixo ,59 é mta distorção, regula pra no max 50 ou menos.!

Compartilhar este post

Link para o post

éé....nao recomendo deixa a 1 volume de clipa (: sempre deixe uma folga de uns 4 volume pra clipa...pois de musica pra musica pode comecar a clipar e vc nem percebe (:

Compartilhar este post

Link para o post

éé....nao recomendo deixa a 1 volume de clipa (: sempre deixe uma folga de uns 4 volume pra clipa...pois de musica pra musica pode comecar a clipar e vc nem percebe (:

VOU VALEU PÉLAS DICAS SERA Q ALGUEM TERIA O PROJETO DE UM CAIXA PRA ME PASSAR VALEU...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...