Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LIBRAAUTOS

Subwoofer Diamond D912 - ajuda!

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal.

Seguinte: tenho instalado no meu Fusca um Pioneer 308D4 alimentado por um RS1200D. O sub está em uma caixa bandpass quarta ordem no "chiqueirinho". Os subgraves estão agradabilíssimos! Som do tipo que treme tudo sem doer a cabeça, graves longos e aveludados. Porém, estou sentindo falta de pressão, SPL mesmo. Aí, surgiu a oportunidade de eu comprar um subwoofer Diamond D912, com 800 WRMS. Porém, nunca ouvi tal marca tocando, embora a qualidade dela seja indiscutível. Algumas perguntas: tal sub é bom para SPL? Como é o rendimento dele para grave interno? Ele seria um sub musical, ou do tipo "mononota"? Alguém teria um projeto de caixa para ele, quantos litros deve ter para tocar bem SPL e subgraves? Vou usar o RS1200D por enquanto, até porque, caso o compre, a grana ficará curta; no entanto, pretendo trocar o amplificador mais adiante, pois, ao certo, o sub suporta algo bem melhor que o RS1200D. Então, o que me dizem acerca deste produto?

Fico no aguardo de dicas e sugestões do pessoal.

Muito obrigado, desde já, pela atenção.

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

Postado em

Eu não te recomendo pegar ele vai que você se arrepende é melhor pegar um mais conhecido como DD1515 um ótimo módulo que vai dar pressão no seu carro SPL :legal:

Postado em

Eu não te recomendo pegar ele vai que você se arrepende é melhor pegar um mais conhecido como DD1515 um ótimo módulo que vai dar pressão no seu carro SPL :legal:

Boa noite, amigo. Obrigado pela dica. No entanto, até agora eu só ouvi falar maravilhas a respeito do sub. Mas, é como disseste: vai que eu me arrependa? Estou com bastante dúvida pois não é barato o bicho não, hein?hehehe quanto ao DD... é um bom sub? É bastante musical? Qual a potência dele?

Muito obrigado.

Postado em

se esse sub seguir a mesma linha dos produtos diamond :rever1:

seria uma blasfemia deixar ele de lado e pegar DD

o melhor a fazer é pesquisar sobre o sub lá no SQ

:legal:

Postado em

se esse sub seguir a mesma linha dos produtos diamond :rever1:

seria uma blasfemia deixar ele de lado e pegar DD

o melhor a fazer é pesquisar sobre o sub lá no SQ

:legal:

boa noite, amigo.

Pois é; pelo que dizem, o sub é demais, a qualidade dele é incrível! Porém, quero saber se manda bem também no SPL... aí que tá. Vou dar uma pesquisada lá no SQ, vamos ver o que acham. A vantagem dos DD's fica por conta da garantia e, pelo que eu andei lendo, eles têm subs excelentes, apesar de eu não ter ouvido nenhum tocar. mas Diamond, segundo o que eu estou ouvindo falar, é uma marca que não tem comparação.

Um abraço.

Postado em

Sim sim é um bom sub toca bem e ele é 800rms :legal: da uma pesquisada sobre ele, é bem usado e bem falado :legal:

Realmente; pelo que eu li no site deles, parece ser um excelente sub. Vou dar uma pesquisada sobre caixas pra ele pois, como se não bastasse, ainda tenho que achar algo forte, porém que caiba no "chiqueirinho" do Fusca. Então... bah!hehehe

Abraço.

Postado em

Olha eu nunca vi sub da diamond e nunca escutei mas si dizem que ele é bom que ele tem QUALIDADE não seria uma boa pra você pois você está querendo pressão no carro SPL e o DD faria esse quesito com melhor qualidade tipo o diamond pela a qualidade deve ter um grave macio e aveludado já o DD é mais graves extendidos e pressão SPL :legal:

Postado em

Olha eu nunca vi sub da diamond e nunca escutei mas si dizem que ele é bom que ele tem QUALIDADE não seria uma boa pra você pois você está querendo pressão no carro SPL e o DD faria esse quesito com melhor qualidade tipo o diamond pela a qualidade deve ter um grave macio e aveludado já o DD é mais graves extendidos e pressão SPL :legal:

Na realidade, se eu conseguisse um grave macio e aveludado porém com muita pressão, seria o ideal. mas... acho que os dois não dá, né? Ou aveludado ou agressivo.hehehe

Tava olhando os DD1515 ali... mas a caixa pra eles tem que ser bem grande, hein? Acho que não vai caber no "chiqueirinho" do Fusca... bom, vou continuar lendo, vamos ver.

Abraço.

Postado em

Se tu quer SPL e pressão dentro do carro claro que tem que ser uma caixa maior né aushaush :legal: olha eu num sei si o diamond daria presãaao dentro do fuca vou ver si acho sobre ele ou quem tem e posto aqui pra você :legal:

Postado em

SÓ DESENTERREI PRA DIZER..................DD...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha barriga ta doendo kkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...