Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henrrik

Set Kicker <~~~

Recommended Posts

Bom galera,vou ao paraguai daki alguns meses,mais ja tenho em mente,+ou- certo oqe irei comprar e quanto ira ficar..

o Sub sera um Kicker L5 de 600 rms. a potencia seria uma DX500.1 de 500 rms

Bom teoricamente seria so isso! e mais um player qe eu estou precisando..qualqer pioneer me serve..rs'!

minha duvida,seria 2!

meu carro,tem apenas 1 bateria de 45 amp :x com o carro ligado e andando,vai da falta de bateria?

jamais vou ouvi o som com o carro desligado..

outra coisa.. eu quero um som sem tremores, um som bem pra fora,pra ser escutado de longe , rs'

alguma ideia de como seria a caixa?

e tambem oqe sao capacitores? 2 4 6 farad? eu vou precisar disso?

Sou meio novato no assunto,por isso quero deixar tudo bem claro antes da minha viagem,e chegar la com tudo em mente e sem perca de tempo! (; vlw galera~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu amp é muito fraco :unsure:

coloca um de 1000rms que fica na medida :legal:

e capacitor é usado apenas para estabilizar a voltagem

ex: bateria de 12,5v o capacitor fais a amperagem fica sempre perto de 12,5v para n falta alimentaçao pro amp e nem da sobrecarga e falta de carga

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 1000 rms realmente nao dá :blink: , minha bateria como voce viu e de apenas 45 amp, intao sem chance! ;xx

Compartilhar este post

Link para o post

ha minha tbm é 45ah e com 1000rms :unsure:

so coloco ela em carga lenta no fds

e outra pra esse sub seu tem que se amp forte,

e se for so com o carro ligado pasmafaute

eu mesmo dexo o som tocando 10~25minuto com o carro desligado, depois pega de boa

nao vo fala que 500 rms vai fica ruim pq nao vai, mais voce nao vai quere oque procura com essa potencia

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk cara eu estou falando do Kicker L5 de 600 RMs,tem ctz msm qe posso manda nele 1000 rms? :unsure: ,tem ums potencia da Roadstar,Booster,Kenwood, nessa faixa! porem fico meio assim com a qualidade..uma potencia da kicker custa 400 reias,de 500 rms,enquanto uma roadstar 1200D custa em media 350..

Compartilhar este post

Link para o post

o kicker aguenta até 1500rms cara é só saber regular que não queima ! 90% dos casos de queima de falante é por distorção = Pouca amplificação então o recomendo é que a potencia do módulo seja no mínimo 20 % a mais e até o dobro para ter 100% de rendimento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir nesse combo que vai dar certo sim, com certeza o sub suporta mais potência, mas longe de ficar fraco com 500rms no lombo. até pq os kicker sempre mandam mais do que a potência declarada...

o gargalo vai ser sua bateria, é muito fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava a SD3000 pra 2xL5 dava tranquilo no C3 .. tinha 260L era so Subgrave, Mas ja tava saturado de Slow Bass ! kkk !

Quando troquei a caixa por uma menor, fora da litragem minima (tinha 77L livres) Torrei 1 Sub ..Obs. com os mesmos equipamentos, somente a caixa e carro que foram trocados..

Eu hoje uso 2400Wrms em 1 L5 e 88L livres .. toca bem, digo que melhor que os 2 L5 na caixa pequena(77L), mas mesmo não clipando, o ima fica bem quente e as vezes vem um cheirinho básico ..

Eu particularmente usaria no max. 1200Wrms .. Ainda mais que sou meu tarado ! hauiehaie ..

Se vc for quem nem eu, tudo no talo.. vai de no max. 1200 de boa .. isso que uso o L5 2008 de 750Wrms ..

Edit. 1200Wrms + L5 + 110Ah totais + 90L livres = Spl aliado ao Subgrave :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa.. eu quero um som sem tremores, um som bem pra fora,pra ser escutado de longe , rs'

Woofer detected. Kicker sem tremores, vc só vai estar desperdiçando grana. Melhor bota a grana em algo tipo Tornado ou Eros, mas ai é com a galera q manja de trio ae, não vou falar pq não sei nada...

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

varias opnioes,vlw galera!

por ordem:

leksom :cara vlw pela sua opniao,ainda estou em duvidas sobre o ampli..vlw!

Cosme:intao cara,mais sera qe essa bateria nao aguenta,nem qe seja so pra ouvir com o carro parado?

Gabitow:intao meu rei! no manual da kicker eles pedem 93 litros..mais como seria esssa caixa teoricamente?o duto eu sei qe teria de ser retangular..

louder:cara eu so qeria um sub mais chegado ao subgrave intede! Spl acaba com o carro ,ainda mais eu qe so escuto de mala fechada..KKK' muitos nhec's nhec's eu tive com meu kicker cvr antigamente..rs'

bom galera e isso! minha duvida e uma so agora!

Sobre as potencias,penso na qualidade! uma potencia da kicker de 500 rms custa em torno de 340 reais,

enquanto uma roadstar 1200D custa praticamente o mesmo preço e tem 1200rms,

Fico pensando como seria a qualidade desses 1200 rms..porqe e tao barato assim?

achei uma potencia da mtx melhor,e mais barata! de 600 rms

MTX AMP 1CH RFL600D MONO DIGITAL 600W RMS

oque voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,vou ao paraguai daki alguns meses,mais ja tenho em mente,+ou- certo oqe irei comprar e quanto ira ficar..

o Sub sera um Kicker L5 de 600 rms. a potencia seria uma DX500.1 de 500 rms

Bom teoricamente seria so isso! e mais um player qe eu estou precisando..qualqer pioneer me serve..rs'!

minha duvida,seria 2!

meu carro,tem apenas 1 bateria de 45 amp :x com o carro ligado e andando,vai da falta de bateria?

jamais vou ouvi o som com o carro desligado..

e tambem oqe sao capacitores? 2 4 6 farad? eu vou precisar disso?

Sou meio novato no assunto,por isso quero deixar tudo bem claro antes da minha viagem,e chegar la com tudo em mente e sem perca de tempo! (; vlw galera~

ti ver com um dinheiro sobrando procura um ZX750..

capacitor nao substitui falta de bateria.....ele auxilia na alimentaçao quando TEM bateria...

recomendo compra um Mega de 2 a 3 farads....e uma bateria extra de 90A... = )

caixa? faz do manual = )

Compartilhar este post

Link para o post

cara realmente o orçamento nao possibilita! kkkk' mais pra frente eu vendo a potencia e pego uma da kicker logo de 1000 rms! rs' mais por enquanto acho qe vou ficar com essa mtx mesmo! ela e mais barata qe a da kicker,e tem 600 rms,oqe voces acham? preciso de um player tambem , tenho em mente Keenwod ou Pionner

os modelos seriam

KENWOOD CD KDC-MP148U

PIONNER DEH 2350UB

qual vcs preferiam?

ouvi dizer qe os keen tem mais qualidade...procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Gabitow:intao meu rei! no manual da kicker eles pedem 93 litros..mais como seria esssa caixa teoricamente?o duto eu sei qe teria de ser retangular..

Então, no meu modelo 2008 , o manual não indica caixas, apenas a litragem minima e a maxima ! e tem grandes diferenças .. 85L minimos e 170L maximos (se não me engano) e o duto pode ser redondo tbm, mas teria que ser no minimo 2 de 4'' .. eu uso e da tranquilo .. ate + facil de mexer e talz na hora de sintonizar e regular ..

e usaria 1200Wrms no maximo !

Qualquer coisa tamo ae.

Obs. Meu carro tem 150Km apenas e ja ta com barulho no vidro ! hahaha ..

Compartilhar este post

Link para o post

MTX AMP 1CH RFL600D MONO DIGITAL 600W RMS

acho qe vou com essa mtx! e mais pra frente talvez uma 800 900 rms... oque voces acham?

tambem preciso de um player!

ouvi dizer qe os Keen sao melhors qeos pionner!

achei esses 2 modelos

KENWOOD CD KDC-MP148U

PIONNER DEH 2350UB

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Para o player, os Kenwood realmente tem mais qualidade que os pioneer, se eu fosse você pegaria um player da serie Excelon, tipo :X493...

É barato... e é bom!

Qto ao modulo, pode ir tranquilo com o MTX, vai tocar muito bem seu sub (acredito que ele de uns 630rms reais) nem vai precisar trocar mais pra frente!!!

O sub vai ser de 12 ou de 15?

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser de 12 provavelmente cara! bom agora me falta a caixa..

tamanho aqi nao importa! kkk , apesar de ser a maala de um gol g3 ,oqe cabe la..ta bom!

queria uma caixa destinada mais pro subgrave e menos Spl ...spl e fodaa acaba com o carro :banghead ..kkkkk com meu CVR ligado apenas em 200 rms as portas ja começaram bater,vidros começaram a ringir! kkkkkkk ,coisaas de sub~ ...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser de 12 provavelmente cara! bom agora me falta a caixa..

tamanho aqi nao importa! kkk , apesar de ser a maala de um gol g3 ,oqe cabe la..ta bom!

queria uma caixa destinada mais pro subgrave e menos Spl ...spl e fodaa acaba com o carro :banghead ..kkkkk com meu CVR ligado apenas em 200 rms as portas ja começaram bater,vidros começaram a ringir! kkkkkkk ,coisaas de sub~ ...

Pra mim foi ao contrario ..

O Subgrave detonou o C3 ..

Ja agora no ''meio termo'' Spl e Subgrave não ta demulindo tantooo, se escuta o grave e excursiona tudo tbm .. Mas o importantes, eu sinto akela ''martelada'' nos ouvidos, antes no Subgrave naum sentia pressão !! so a pressão da lata tremendo mesmo ! kkk ..

Agora sinto os 2 .. tudo tremendo, pressão e grave espalhando longe na rua ..

No Subgrave pelo menos com os meus kickers L5, so tremia as coisas .. naum se escutava tanto e era so musica gringa em Slow .. o resto não tocava mto bem ..

Se eu fosse vc faria na uns 55L por ai .. mas se que subgrave, dale 65/70L que vai treme bastante .. kkk !!

Compartilhar este post

Link para o post

mais cara no manual dos L5 nao pede 90 L ? :unsure:

É que li em um Post seu anterior que seria o S12L5

o meu de 15'' 2008 pede minimo 85L ... esta com 88L livres e ta tocando mto Bem ..

O de 12'' 2006 pede 50L ate 90L ..

Eu faria em 60L livres ..

Mas se vc so quer Subgrave .. mete logo uns 90L .. kkk ..

Eu quando usava o 15'' em 130L não gostava .. era mto suave, não tinha pressão .. dai vai de cada um

Compartilhar este post

Link para o post

compreeendi intao! o meu cvr mesmo usando apenas 200 rms! eu usava uma caixa dutada de 53 litros! o grave mesmo nao sendo 100%! era mais aqele grave de ir longe,e tremer menos.. eu gostava..

Compartilhar este post

Link para o post

compreeendi intao! o meu cvr mesmo usando apenas 200 rms! eu usava uma caixa dutada de 53 litros! o grave mesmo nao sendo 100%! era mais aqele grave de ir longe,e tremer menos.. eu gostava..

Poiseh, dai vai do gosto de cada um ..

O brabro é quando o nego quer descer com caixa de 40L .. dai botam culpa no modulo, no sub e ate no carro com a ressonancia .. kkk ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...