Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ditoo

[D.I.Y] Gol G3 Mini trio

Recommended Posts

Senhoras e senhores, é com MUITO orgulho que venho lhes apresentar um sonho, sim meu sonho se realizando !

Acabei de montar meu mini Trio com :

2 Protech trio 15"

2 D200

1 St200

2 Crossover passivo 1200hz@12db

1 Venon 500.1 (grave)

1 cl500he (Cornetas e ST)

Sim meu som é um som humilde mas para começo ja está muito bom. Pretendo mais pra frente trocar o modulo que alimenta os dois protech e por o venon pra tocar a parte de voz, e vou colocar também 2 10pw3 ... mas isso é mais pra frente !

p6010030.th.jpgp6010031.th.jpgp6010032.th.jpgp6010033.th.jpgp6010034t.th.jpgp6010035.th.jpgp6010036d.th.jpgp6010037.th.jpgp6010038.th.jpgp6010039.th.jpgp6010040.th.jpgp6010041l.th.jpgp6010042.th.jpgp6010043.th.jpgp6030044.th.jpgp6030045.th.jpg

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros testes para saber se tinha feito certo para por no carro (Vai que eu cometo uma barbeiragem)

p6030046.th.jpgp6030047k.th.jpgp6030048.th.jpgp6030050g.th.jpgp6030053.th.jpgp6030054.th.jpgp6030055.th.jpgp6030056s.th.jpgp6040057.th.jpgp6040058.th.jpgp6040059.th.jpgp6040060.th.jpgp6040061.th.jpgp6040062.th.jpgp6070068usr.th.jpgp6070072usr.th.jpgp6070073.th.jpgp6080074.th.jpgp6080084.th.jpgp6080085.th.jpgp6090091.th.jpg

Depois de por no carro fui fazer o primeiro teste pra ver como tinha ficado o som, e quase chorei na hora que vi o resultado. O grave ficou do jeito que eu queria e desce muito bem esses protech. E olhe que não está bem alimentados os bichinhos imagine quando eu comprar meu SD1000 heim ?!?

Video do teste :

http://www.youtube.com/watch?v=8ZaAygQSUu8

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

E pra finalizar passei batida de pedra na caixa inteira e pra dar um acabamento legal !

p6150093.th.jpgp6150094.th.jpgp6150096.th.jpgp6150097.th.jpgp6150098.th.jpgp6150099.th.jpgp6150102l.th.jpggedc0016z.th.jpggedc0017.th.jpggedc0018b.th.jpggedc0019k.th.jpggedc0020.th.jpggedc0167.th.jpg

Bom eu agradeço a todos aqui do fórum pois foi lendo alguns topicos aqui que montei minha caixa, agradeço a Deus por ter me dado força e sabedoria para alcançar esse resultado.

Bom é isso ai, espero que tenham gostado !

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dito!

Primeira pessoa de SM que vejo aqui no forum.

São Manuel/sp certo?

Belo som cara!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dito!

Primeira pessoa de SM que vejo aqui no forum.

São Manuel/sp certo?

Belo som cara!

Abraço

Opa sou de São Manuel SP mesmo hehe

Nunca vi ninguem de SM aqui também hehe e muito obrigado pelos elogios !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa sou de São Manuel SP mesmo hehe

Nunca vi ninguem de SM aqui também hehe e muito obrigado pelos elogios !

Pois é cara.

Aliás, aqui em SM são poucas as pessoas que mexem bem com som.

Abraço

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

parabens cara gostei! :legal:

pelo menos vc começou certo e esta equilibrado e ja tem em mente o q fazer de up

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu tarcio ... ahhh em mente temos muitos ups, mas vamos aos poucos !

Hoje na hora que eu acordar vou ver se faço um video com o som ja terminado .

Compartilhar este post

Link para o post

O set que montou de 1ª no meu set, foi com os protech trio, show de bolas esses alto falantes pela potência deles, toca muito bem mesmo, eu usava os 2 em 1 T800, e depois usei durante um tempo em 1 SD1500, na parte de médios, eram 2 HDI400 e 2 ST 5HI320 em um T400, e era bem equilibrado. Com certeza esse seu set deve ter ficado bom e como o "Tarcio" já falou, vc sabe quais os próximos up's a fazer, e tem bom gosto no "equilibrio" do set, meus parabéns, ah quando for trocar os modúlos, pegue tb uma bteria auxiliar que consiga suprir o consumo deles.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal o set, parabéns pela força de vontade para montar, agora é só curtir, hehe.

de ups, eu só trocaria o CL por um ABzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

opa Leonam ... quando eu estava montando o som eu vi seu video no Youtube hehe ... na epoca eu estava com duvidas se o Protech era bom, ai vendo seu video me ajudou muito a decidir !

Teixera Palio g3: então cara a bateria eu vou comprar uma de 90ah sem contar a minha de 75Ah ... Eu só tenho que aprender como faz a ligação hehe, eu to procurando aqui no forum pra ver como é ... ai quando eu comprar eu só instalo ... to pretendendo agora no Feriado de 9 de julho ja passar os fios e talz, quando comprar a bateria é só ligara e ja era !

Rvc : o Cl vai sair mais pra frente, quando eu comprar um SD1000 pro Grave, o Venon 500 vai ficar pra voz .

Compartilhar este post

Link para o post

Teixera Palio g3: então cara a bateria eu vou comprar uma de 90ah sem contar a minha de 75Ah ... Eu só tenho que aprender como faz a ligação hehe, eu to procurando aqui no forum pra ver como é ... ai quando eu comprar eu só instalo ... to pretendendo agora no Feriado de 9 de julho ja passar os fios e talz, quando comprar a bateria é só ligara e ja era !

Aí sim vai ficar filé essa alimentação. A ligação é simples demais rapaz, vc puxa um cabo positivo da bateria da frente pra auxiliar, pode ser o de 21mm, aí coloca um disjuntor ou fusível de amperagem igual a amperagem de seu alternador, ou caso ele seja menor que a da sua bateria do cofre, coloca no valor dela. Aí na bateria auxiliar, vc puxa um cabo negativo e aterra no parafuso do banco traseiro, cabo que tem que ser de 21mm também.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava lendo aqui e vi umas pessoas que puxam o cabo direto do alternador e coloca na bateria auxiliar, isso é necessario ou eu posso puxar da bateria mesmo ?

Editado por Ditoo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava lendo aqui e vi umas pessoas que puxam o cabo direto do alternador e coloca na bateria auxiliar, isso é necessario ou eu posso puxar da bateria mesmo ?

Pode puxar da bateria mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm então do jeito que é simples vou deixar pra quando por a bateria mesmo hehe ...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Dito,

você usou massa plastica pra vedar a caixa foi?

o que achou da vedação? a massa fixa bem na madeira?

ps: desculpe pelas perguntas, é porque estou terminando o meu caixa e to pensando em colocar massa plastica :rolleyes: .

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Dito,

você usou massa plastica pra vedar a caixa foi?

o que achou da vedação? a massa fixa bem na madeira?

ps: desculpe pelas perguntas, é porque estou terminando o meu caixa e to pensando em colocar massa plastica :rolleyes: .

um abraço.

Olha cara, eu sempre vedo com massa plastica as caixas que faço pois alem de vedar muito bem ele fixa muito facil na madeira. Tipo essa madeira que eu uso ela vem com uma capa preta então a tendencia é não grudar muito, mas a Massa gruda que é uma beleza, se vc estiver usando uma madeira crua ela vai grudar mais ainda (ai quero ver se vc consegue desmontar a caixa uashushsauh) !

Mas se vc está pensando em usar massa plastica pode ir com toda certza que vai vedar muito bem ! Outra coisa pra dar um acabamento legal é passar batida de pedra por dentro também !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo video cara! Batida de pedra é show, barbada de aplicar e da um acabamento legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...