Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Como consertar bobinas que enroscam !!!

É o seguinte vou ensinar uma tecnica milenar pra desenroscar a bobina do gap quando ele desce hauhaahuhau

Primeiro deixe tocando o subwoofer por 5 minutos no bb3600gl uma musica normal, bote pra tocar no max, mandando distorção pro sub... Não muito apenas para aquecer o bastante a bobina e levantar um cheirinho....

Depois tire fora da caixa rapidamente na ventilação da bobina coloque óleo pode ser de cozinha ou esses desenferrujantes, tendo graxa ja era....

Eu coloquei óleo de cosinha... Mas não recomendo so coloquei pois tinha so ele disponível no momento...

Bom so pra explicar nos furinhos da ventilação largue algumas gotas em cima, segure o cone pra baixo encostando a bobina embaixo do gap, largue um oleozinho ali e ja era....

Agora ta no hora de botar tocar, coloque uma frequencia de 20hz tocar por 5minutos e deixe o sub de ponta cabeça... (virado)

Assim que o oleo ''passear bem pela bobina ja pode colocar novamente na caixa.

Seu sub estara novinho em folha e desenroscado a bobina !!!

Bom ja fiz isso em 2 falante contando com esse e deu certo toca até hj.....

Claro pode ter os riscos de a bobina querer fritar so pq tem o óleo ali né uaahahuahuahuha

Mas isso até agora não me aconteceu....

Espero que fique bom e não me cause mais problemas...

Agora pra evitar isso e so não mandar distorção pro sub :legal:

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas são só de 70 e 63A

cara mas são estacionarias igual essa minha

elas aguentam bem mais doque uma normal....

prefiro uma estacionaria de 70Ah doque uma de 100ah

Compartilhar este post

Link para o post

galera, comprei dois pares de rca no PY e um deles nao funcionou. estranho que nenhuma das vias do rca funcionou... como o cabo ja ta passado(é, nao testei antes), pensei em cortar as pontas e comprar em loja de eletrica e refazer, sera que fica bom ou recomendavel comprar um cabo novo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

galera, comprei dois pares de rca no PY e um deles nao funcionou. estranho que nenhuma das vias do rca funcionou... como o cabo ja ta passado(é, nao testei antes), pensei em cortar as pontas e comprar em loja de eletrica e refazer, sera que fica bom ou recomendavel comprar um cabo novo mesmo

compra um cabo novo de qualidade, esses de 10 reais so da dor de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o cabo mesmo, vou comprar tudo novo entao.

Recomendam algum?

Cabo bom mesmo de 5m 2ch só de 35~40$ pra cima !

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o cabo mesmo, vou comprar tudo novo entao.

Recomendam algum?

stetsom, SD taramps pro seu set valem oq custam...

Compartilhar este post

Link para o post

boas galera, ontem montei parcialmente meu set, ainda não regulei bem certinho mas já gostei do resultado o sub ta tocando bem macio e tocando bem com a mala aberta a cx tá com 39 litros duto de 3" x 30 cm , mas como ainda tenho um canal sobrando quero colocar mais som, gostaria da opinião dos broders. minha duvida está entre um kit 2 vias ou woofer + tweeter . meu som é o seguinte b,b 3600gl, sub pioneer 309s4 ,1 par de 6992s pioneer , 1 par de coaxial 6" 50 rms pioneer . sendo que os coaxiais estão nas portas ligados direto do player , e o player é sony gt 417ux antigo porem muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera meti uma bateria bosch silver S5 100ah...

Bem grandinha vamos ver agora qualékié com esse bbusta...

Testes mesmo só quinta a noite....

Pior q meu alternador ta fudido ta em 13,5v....Carro ON

Compartilhar este post

Link para o post

Depende pra que tu quer o som tocar pra fora ??

Mais qualidade interna ?

Depende pra que tu quer o som tocar pra fora ??

Mais qualidade interna ?

eu gosto mesmo de abrir a mala e curtir o som pra fora , hoje saí ouvi muito som interno daí percebi que de fato não dá pra ter som de boa qualidade pra fora e pra dentro ao mesmo tempo mas vou deixar assim mesmo porque com a mala aberta ta beleza , então acho que vou de woofer mesmo apesar de que os 6x9 estão dando conta do recado coloquei os 6x9 em cx de 27 litros por enquanto tá selada os dois na mesma câmara , mas antes de estragar os cones vou dutar a cx.abraço Allan.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a fiação mais indicada pra usar nun BB 3600gl ? Pra evitar distorção e aquecimento ? Quero usa-lo pra tocar 2 Pioneer Tsw309 S4 !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa agora hauhauhua

A minha batera ainda não veio...

Mas a minha original toca por 1 segundo em 12v quando não tem batida kkkkk

Quando da as batida fica em 8v,9v hauhauhuahuhauhauhu

Chega desliga o player

Caraca mano,só pra saber,de quantos ah que é sua bateria original ? :o O B Buster 3600gl ta fazendo isso com ela ??? Porraa,esse bicho bebe assim éh ? bateria em 8,9v ?? Oxiiiiii .. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a fiação mais indicada pra usar nun BB 3600gl ? Pra evitar distorção e aquecimento ? Quero usa-lo pra tocar 2 Pioneer Tsw309 S4 !

21~25mm

Caraca mano,só pra saber,de quantos ah que é sua bateria original ? :o O B Buster 3600gl ta fazendo isso com ela ??? Porraa,esse bicho bebe assim éh ? bateria em 8,9v ?? Oxiiiiii .. :blink:

nem é pra tanto...a bateria tem que estar bem descarregada pra acontecer isso

eu quando estou so com a original de 95ah bem carregada e com o carro ligado não baixa de 13.2~13.5v

Compartilhar este post

Link para o post

sexta o meu soh segurou 2h tocando os 309 com uma bat de 70a, qnd olhei a tensao no grave ia para 10v e cortava o player uheauuhaeuh

Compartilhar este post

Link para o post

sexta o meu soh segurou 2h tocando os 309 com uma bat de 70a, qnd olhei a tensao no grave ia para 10v e cortava o player uheauuhaeuh

gzuis AHUEaeuiaheiAE

cara eu percebi que quando o ampli ta tocando com a voltagem "baixa"(11.8~12.6v)

ele esquenta muito mais que quando esta com a voltagem alta 14.5v.

se o seu fosse assim e não tivesse outros coolers teria ficado igual o sdzim do Palassi AHUEEuiehUAIehaiE [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um BB3600GL ligado em um Upgrade bs4 em uma bridge e na outra um 10pw3+stw+driver.

O Bbuster esta fritando com volume baixo/moderado. não esta no carro, estou com ele ligado em uma fonte de 30a em casa será que é o problema relacionado ao negativo que discutiram neste tópico (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=44401)??

Hoje irei verificar se o cooler do mesmo esta acionando se não estiver é facil coloca-lo para acionar junto com o remote ?

Tentei pesquisar no forum sobre problemas deste bbuster + temperatura e encontrei poucos casos, alguns relacionados a usos em 2ohms.

Obrigado por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um BB3600GL ligado em um Upgrade bs4 em uma bridge e na outra um 10pw3+stw+driver.

O Bbuster esta fritando com volume baixo/moderado. não esta no carro, estou com ele ligado em uma fonte de 30a em casa será que é o problema relacionado ao negativo que discutiram neste tópico (http://autoforum.com...showtopic=44401)??

Hoje irei verificar se o cooler do mesmo esta acionando se não estiver é facil coloca-lo para acionar junto com o remote ?

Tentei pesquisar no forum sobre problemas deste bbuster + temperatura e encontrei poucos casos, alguns relacionados a usos em 2ohms.

Obrigado por qualquer ajuda.

1º pergunta ele ta armando proteção?

se sim tem olhar bem a instalaçao,se não deixa o bichim esquentar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não arma a proteção mas não forcei ainda e já esta queimando os dedos ao encostar.

Compartilhar este post

Link para o post

falta de alimentaçao, a fonte q nao ta dando conta dele...

gzuis AHUEaeuiaheiAE

cara eu percebi que quando o ampli ta tocando com a voltagem "baixa"(11.8~12.6v)

ele esquenta muito mais que quando esta com a voltagem alta 14.5v.

se o seu fosse assim e não tivesse outros coolers teria ficado igual o sdzim do Palassi AHUEEuiehUAIehaiE [^]

fi depois q começo a cortar eu queimei o dedo qnd fui ver se o amp tava quente eahuaehhae, jogado atras do banco(jogado mesmo pq era provisorio) sem nada de ventilaçao, tocando abaixo dos 11 e ja fazia tempao q tava ligado huaeuhaehuhae depois falam q o amp eh ruim ainda heahuaehea

Compartilhar este post

Link para o post

O meu player cortava também com a bateria antiga so que o buster nunca desligava kkkk

Agora ainda nao testei com a bosch de 100...

Mas é muito boa essa bateria aqui...

O carro nem reina mais pra pegar...

É um toque no start ele ja liga....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...