Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Verdade, toda vez que mecher em algum cabo tirar a aba é complicado, ainda mais ppra mim que meu amp ficava num rack lateral...

True history!

Além disso, os terminais em 45º são bem chatinhos pra "encaixar" os cabos, principalmente quando o amp tá fixo no banco ou num rack lateral...

Porém tirando essas observações, é um ÓTIMO amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... sou novato nesse forum, me cadastrei para tirar alguns dúvidas referente esse módulo.

Primeiramente agradecer o DanielFerreira e o restante dos users ke ajudaram a sanar algumas dúvidsa minhas.

Para engrandecer o tópicos e ajudar tirar mais dúvidas, estou postando o manual do mesmo.

t17934.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/470e42a9.jpg <- foto com uma melhor resolução

t17935.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/b67d5a10.jpg <- foto com uma melhor resolução

t17936.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/2de1312d.jpg <- foto com uma melhor resolução

t17937.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/3878a382.jpg <- foto com uma melhor resolução

t17938.jpg

http://www.uploadeimagem.net/upload/f8312e8f.jpg <- foto com uma melhor resolução

PS.: Deu um trabalho, mas tah ai minha contribuição.

Meu amigo, era só o que faltava, valeu cara, excelente viu

Compartilhar este post

Link para o post

kra... eu mesmo fiz a instalação do meu som (apesar de ser leigo no assunto).

Agora fikei com 2 dúvida:

1º Eu procurei e naum encontrei um porta fusivel de 100a para ligar no cabo da bateria-modulo como diz no manual.

Isso eh muito importante?

2º Utilizei fio 8mm para ligar bateria no modulo. Algum problema?

Ajuda ai pessoal... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

1º Eu procurei e naum encontrei um porta fusivel de 100a para ligar no cabo da bateria-modulo como diz no manual.

Ajuda ai pessoal... vlw

o fusivel é para proteger o cabo, se não usar não tem problema, ele só serve para se caso houver um curto, por capotamento, batida ou se por um acaso algum retardado colocar uma bateria atrás do banco do passageiro sem isolar os polos e deixar uma criança brincando com uma lata de spray no banco de trás. Nessa última opção, tanto faz se usar fusivel ou não, a lata se cair na bateria vai explodir e o gás dentro dela vai junto, e kabum.

fio 8mm, não tem problema não, ele só vai tocar 40% do que pode, só isso.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai pessoal... vlw

o fusivel é para proteger o cabo, se não usar não tem problema, ele só serve para se caso houver um curto, por capotamento, batida ou se por um acaso algum retardado colocar uma bateria atrás do banco do passageiro sem isolar os polos e deixar uma criança brincando com uma lata de spray no banco de trás. Nessa última opção, tanto faz se usar fusivel ou não, a lata se cair na bateria vai explodir e o gás dentro dela vai junto, e kabum.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a bitola do fio, tem umas tabela nos artigos do autosom, creio que pra esse amp seja um 16mm, mas posso estar enganado , 8mm

certamente é pouco pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fusivel de 100A nao vai proteger mto, 100A ali é PICO,

eu uso de 63A disjuntor e toco forte e nem desarma! com cabo de 16mm tbm! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abss

kkkkkkkkkkkk... tah certo!

vlw tuduff!

Quanto a bitola do fio, tem umas tabela nos artigos do autosom, creio que pra esse amp seja um 16mm, mas posso estar enganado , 8mm

certamente é pouco pasmafaute

Hum... vou dar uma pesquisada aki no forum... vlw halvaro!

Fusivel de 100A nao vai proteger mto, 100A ali é PICO,

eu uso de 63A disjuntor e toco forte e nem desarma! com cabo de 16mm tbm! :legal:

Vlw Rodrigorlc.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, meu pai pegou uma strada modelo 2007, não vou colocar o 3600 nela não haha.

É só para ouvir um somzinho normal, porem ela esta com os falantes originais, e pelo amor de Deus, o negocio ruim. uhsauhasuhas

Gostaria da opnião de voces, de qual falante colocar nela, coaxial, triaxial ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é cuidado, pq um colega meu tava usando 8mm e o fio foi esquentando ate ficar todo preto por dentro, quase deu curto, e se vc nao tem fusivel pior ainda, se der curto pode até pegar fogo no seu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, meu pai pegou uma strada modelo 2007, não vou colocar o 3600 nela não haha.

É só para ouvir um somzinho normal, porem ela esta com os falantes originais, e pelo amor de Deus, o negocio ruim. uhsauhasuhas

Gostaria da opnião de voces, de qual falante colocar nela, coaxial, triaxial ?

Obrigado

Se você que qualidade compra um kit 2 vias bravox ou selenium que são baratos e bons para o que custam. Se quer mais qualidade ainda, ai compre um kit 2 vias Helix, N.A.R. ou Hertz, os mais baratos dessas marcas citadas ficam em torno de R$300.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, é que no caso o carro vai ficar na empresa, e eu vou utiliza-lo e tal. Não precisa ser algo tão sofisticado. No caso os kits duas vias, não necessitam de um sub ? Kit duas vias toca medio e agudo correto ?

Se você que qualidade compra um kit 2 vias bravox ou selenium que são baratos e bons para o que custam. Se quer mais qualidade ainda, ai compre um kit 2 vias Helix, N.A.R. ou Hertz, os mais baratos dessas marcas citadas ficam em torno de R$300.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, é que no caso o carro vai ficar na empresa, e eu vou utiliza-lo e tal. Não precisa ser algo tão sofisticado. No caso os kits duas vias, não necessitam de um sub ? Kit duas vias toca medio e agudo correto ?

Sim, exatamente. O Kit é composto por 1 par de tweeter e 1 par de Médio-Graves de 5" ou 6", e alguns vem com um par de crossovers. O kit toca melhor que esses multiaxiais mas não substitui Subwoofer, então caso você queira um sub bom e barato e que caiba no carro, tem o Black Panther de 8" da Keybass, muito bem conceituado aqui no forum e custa só uns R$130. A caixa selada pra esse sub, segundo o fabricante, é de míseros 14 litros. Mas pra tocar um sub você vai precisar de um módulo de força, que nesse caso cabe perfeitamente um SD250.2, que tem uma qualidade excelente e custa só R$180 (ou podes pegar um B.Buster). Mas se vc não quiser gastar... pega só o 2 vias mesmo hehe, já vai quebrar teu galho.

Compartilhar este post

Link para o post

é cuidado, pq um colega meu tava usando 8mm e o fio foi esquentando ate ficar todo preto por dentro, quase deu curto, e se vc nao tem fusivel pior ainda, se der curto pode até pegar fogo no seu carro...

Rpz... quero trocar.. mas no final do mes. Eu soh uso um sub cara preta (w309) e dificil eu passar do volume 36 (vai ate 47).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, no caso o kit duas vias vai ficar bem melhor que o coaxial e tal né ? tenho um modelo para empurrar o kt duas vias haha. é um tojo 50w por canal.

Esse aqui já esta legal ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219204694-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM ? sera que cabe na strada ?

Porem não vou acabar perdendo os graves das musicas com o kit duas vias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, no caso o kit duas vias vai ficar bem melhor que o coaxial e tal né ? tenho um modelo para empurrar o kt duas vias haha. é um tojo 50w por canal.

Esse aqui já esta legal ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219204694-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM ? sera que cabe na strada ?

Porem não vou acabar perdendo os graves das musicas com o kit duas vias ?

Esse modulo ai pro kit já dá. E você não vai perder os graves da música, mas também não vai tocar feito um subwoofer, porque tanto o kit 2 vias quanto um coaxial são falantes pra tocar médio-grave e agudo, não tocam subgrave. Se você quiser subgrave vai precisar de subwoofer.

Não sei se entendi errado mas você parece estar comparando o coaxial com o kit, achando que o kit vai dar menos grave que o coaxial, se for isso mesmo, te digo que o kit vai dar um grave melhor sim. E esse modelo que você colocou ai no link é o modelo que eu te indiquei mesmo, ele tem de 5" e de 6", mas esse ai do link é de 6", ai é só você ver qual é o tamanho do "buraco" ai do seu carro, que certamente deve ser de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz... quero trocar.. mas no final do mes. Eu soh uso um sub cara preta (w309) e dificil eu passar do volume 36 (vai ate 47).

desculpa, mais isso nao quer dizer muita coisa, usavamos somente uma bridge do amp tocando 1 309 D4 ligado em 8ohms ainda, se eu fosse vc ficava beeem esperto...

e estar a 36 do volume nao quer dizer q nao esteja no maximo do amp, isso vai depender do ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modulo ai pro kit já dá. E você não vai perder os graves da música, mas também não vai tocar feito um subwoofer, porque tanto o kit 2 vias quanto um coaxial são falantes pra tocar médio-grave e agudo, não tocam subgrave. Se você quiser subgrave vai precisar de subwoofer.

Não sei se entendi errado mas você parece estar comparando o coaxial com o kit, achando que o kit vai dar menos grave que o coaxial, se for isso mesmo, te digo que o kit vai dar um grave melhor sim. E esse modelo que você colocou ai no link é o modelo que eu te indiquei mesmo, ele tem de 5" e de 6", mas esse ai do link é de 6", ai é só você ver qual é o tamanho do "buraco" ai do seu carro, que certamente deve ser de 6".

Legal cara .

No caso onde eu vou colocar o tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal cara .

No caso onde eu vou colocar o tweeter?

Rapaz... ai é que pega né, nunca instalei um kit 2 vias mas o ideal é você fixar os tweeter cada um em uma coluna do parabrisa, ou então na "tampa" dos retrovisores laterais, ali onde fica a "alavanquinha" do retrovisor. De um jeito ou de outro veja a possibilidade de direcionar os tweeter para os ouvintes. É assim que o pessoal faz. Mas na pior das hipóteses você pode "grudar" mesmo o tweeter em algum lugar do acabamento da porta, sem direcionar, fica mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... ai é que pega né, nunca instalei um kit 2 vias mas o ideal é você fixar os tweeter cada um em uma coluna do parabrisa, ou então na "tampa" dos retrovisores laterais, ali onde fica a "alavanquinha" do retrovisor. De um jeito ou de outro veja a possibilidade de direcionar os tweeter para os ouvintes. É assim que o pessoal faz. Mas na pior das hipóteses você pode "grudar" mesmo o tweeter em algum lugar do acabamento da porta, sem direcionar, fica mais fácil.

Agora ferrou sauhasuh

Compartilhar este post

Link para o post

colega, se no seu carro tiver o lugar "de fabrica" para colocar o tweeter coloca ali mesmo... se nao tiver vc pode pesquisar, coloca o nome do seu carro na pesquisa e abre uns topico ai pra ver onde o pessoal colocou...

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu ligo o bb3600 em brigded ele so estala os subs e nao toca nada o que é pessoal ? algum tecnico de plantão poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

colega, se no seu carro tiver o lugar "de fabrica" para colocar o tweeter coloca ali mesmo... se nao tiver vc pode pesquisar, coloca o nome do seu carro na pesquisa e abre uns topico ai pra ver onde o pessoal colocou...

cara nela não tem os lugares para colocar, pois tem espelhos manuais .

Qual destes voces me aconselham ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228085937-kit-duas-vias-bravox-cs60u-com-crossovers-tweeters-120wrms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230689871-kit-duas-vias-selenium-62v2a-ou-52v2a-tweeters-crossovers-_JM

Ou algum outro

? Obrigado

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esses 2 kits ai tem qualidade muito semelhante, é difícil dizer qual é melhor, são duas marcas boas. Mas tem algumas pessoas que acham o tweeter desse bravox um pouco estridente. Com um ou com outro você vai estar bem servido.

Quanto ao lugar de colocar os tweeter, você realmente deveria fazer o que o colega mksound disse, pesquise aqui no forum, com certeza tem vários casos concretos de pessoas que instalaram tweeter em um carro igual o seu.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem puder me dar umas dicas de regulagem, ficarei agradecido! vou usar ele pra alimentar o set da minha assinatura e ainda to meio zerado em regulagens. A snake recomenda deixar o subsonico de 4ª ordem em 50hz.

Alias percebi que nele tem uns dois "x-over" pra regular. O que seria?

Obrigado!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...