Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Concordo.é só comparar as imagens ! Bom agora to usando o meu ex3600 pra tocar meu kit 2 vias bravox,2 cornetas selenium,2 tweeter e um par de 6x9 e ficou bem agradavel de se escutar =)

Allan,aproveitando,queria te perguntar sobre os graves ! o BB 3600gl desce razoavelmente ? Os meus graves mudaram da agua pro vinho,não sei explicar direito,se alguem souber explicar até agradeço,mais agora que meus paine tão tocando com um sd1000 tão disparando alarme mais facil,alias muito mais facil. O que me espanta é que com o expl 3600 o grave tava bem forte,um bom spl,mais não disparava alarme com tanta facilidade,e o expl é mais spl mesmo,ou seja,não desce pra sub grave nem a pau,e segundo o pessoal aki do forum o q dispara alarme é spl certo ? Mais agora que os subs tao descendo mais pra sub grave,sem tanto spl como antes ta disparando alarme até do outro lado do continente :vts ,alguém explica ..

Bae so pq eu to pra pega uma sd3000 pro grave kkkkk

Cara desce mais que meu amplificador residencial

o bixo é forte nas baixas sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bae so pq eu to pra pega uma sd3000 pro grave kkkkk

Cara desce mais que meu amplificador residencial

o bixo é forte nas baixas sim...

Pow,to felizão com meu sd1000 rs [-]

mais ainda sobre o BBuster,ta usando com cabo de 21mm² ? Temperatura é mesmo um problema,ou seja,esquenta muuuito mesmo a ponto de vc não aguentar por a mão em cima ? (quanto escutado por muito tempo é claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow,to felizão com meu sd1000 rs [-]

mais ainda sobre o BBuster,ta usando com cabo de 21mm² ? Temperatura é mesmo um problema,ou seja,esquenta muuuito mesmo a ponto de vc não aguentar por a mão em cima ? (quanto escutado por muito tempo é claro)

Com 2 subs em 2 bridg esquentava muito

a ponto de não ter como encostar a mão

com os 4 subs agora ta sossegado nem morna ele

fiquei 5min no talooo do butia nele

e nem morno ficou

tenho uma bateria de 90ah com cabo de 16mm²

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2 subs em 2 bridg esquentava muito

a ponto de não ter como encostar a mão

com os 4 subs agora ta sossegado nem morna ele

fiquei 5min no talooo do butia nele

e nem morno ficou

tenho uma bateria de 90ah com cabo de 16mm²

Allan,desculpa se estou sendo leigo no assunto mas confesso q não entendi :blink: ,com 2 Subs,um em cada bridge esquentava mais do que com 4 subs ? Ué,com 2 subs não era pra esquentar menos ???

Compartilhar este post

Link para o post

Allan,desculpa se estou sendo leigo no assunto mas confesso q não entendi :blink: ,com 2 Subs,um em cada bridge esquentava mais do que com 4 subs ? Ué,com 2 subs não era pra esquentar menos ???

suponho que os sub's estão em série, ou seja, bridge em 8ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Huuuum,agora ficou mais facil de compreender ! Então no meu caso não seria muito bom pois iria ferver com meus 2 paine rs .. Deixa eu com meu sd mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não

estavam todos em 1 canal a 4ohms na bridg

mas liguei também em 4ohms por canal ou seja 150 teoricos pra cada esquenta nada também...

Daniel

sim com o modulo tocando apenas 2 de 12'' esquentava 20x mais que tocando os 4 subs agora...

Isso devido a impendancia

porque se fosse 4+4 os subs iria esquentar do mesmo jeito ou até mais (enviaria + distorção kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Não

estavam todos em 1 canal a 4ohms na bridg

mas liguei também em 4ohms por canal ou seja 150 teoricos pra cada esquenta nada também...

Daniel

sim com o modulo tocando apenas 2 de 12'' esquentava 20x mais que tocando os 4 subs agora...

Isso devido a impendancia

porque se fosse 4+4 os subs iria esquentar do mesmo jeito ou até mais (enviaria + distorção kkk)

Entendi.Vlw pela explicação Allan !

Mais K entre Nós,ja to pensando em pegar um sd mais forte pro meus paine rs. Vc axa que um sd2000 de 2 ohms e tocando na impedancia minima,ou seja,1000w Rms pra cada sub seria exagero ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.Vlw pela explicação Allan !

Mais K entre Nós,ja to pensando em pegar um sd mais forte pro meus paine rs. Vc axa que um sd2000 de 2 ohms e tocando na impedancia minima,ou seja,1000w Rms pra cada sub seria exagero ?

Acho que sabendo usar não tem problema algum

mas na pratica

se tu for aplicador 1000 Watts pra cada realmente

musica de graves longos e frequencias baixas

estilo lowbass

os paine não aguenta não, sobe o cheiro rapidinho....

As vezes fica mais interessante tu tocar com uma sd1500 com clip meio piscando doq uma 4000

esguelando os paine (logicamente sem clip- clipou queimou com uma modulo dessa potencia)

Mas até a sd2000 pra 2 subs mais que isso é um grande exagero...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sabendo usar não tem problema algum

mas na pratica

se tu for aplicador 1000 Watts pra cada realmente

musica de graves longos e frequencias baixas

estilo lowbass

os paine não aguenta não, sobe o cheiro rapidinho....

As vezes fica mais interessante tu tocar com uma sd1500 com clip meio piscando doq uma 4000

esguelando os paine (logicamente sem clip- clipou queimou com uma modulo dessa potencia)

Mas até a sd2000 pra 2 subs mais que isso é um grande exagero...

Allan,vc axa que os paine aguenta a sd1000 clipando nos picos de grave,ou é muuito perigoso ? quando o clip começa a piscar um tikinho é quando eu to começando a gostar da coisa rsrs ..

Compartilhar este post

Link para o post

Allan,vc axa que os paine aguenta a sd1000 clipando nos picos de grave,ou é muuito perigoso ? quando o clip começa a piscar um tikinho é quando eu to começando a gostar da coisa rsrs ..

A na sd1000 aguenta sim piscando bem de boa...

Agora deixar diretão tipo 30segundos o clip aceso

ai fode os paine...

Agra dando piscada sem problema algum....

E tipo deixar torando 8segundos por ai direto no clip também é dificil queimar eles

pois a sd1000 não é la tao forte...

Compartilhar este post

Link para o post

A na sd1000 aguenta sim piscando bem de boa...

Agora deixar diretão tipo 30segundos o clip aceso

ai fode os paine...

Agra dando piscada sem problema algum....

E tipo deixar torando 8segundos por ai direto no clip também é dificil queimar eles

pois a sd1000 não é la tao forte...

Quando vc diz :"deixar diretão tipo 30segundos o clip aceso ai fode os paine...", vc quer dizer o led clip acesso direto sem piscar ? Então se for só piscando nos picos de grave os 'pretinho' rs guenta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc diz :"deixar diretão tipo 30segundos o clip aceso ai fode os paine...", vc quer dizer o led clip acesso direto sem piscar ? Então se for só piscando nos picos de grave os 'pretinho' rs guenta ?

Sim direto sem piscar aceso direto

Se for so piscando nos picos aguenta sem problema...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro dia com meu SD1000.1 aconteceu uma coisa que me espantou um pouco. Já instalado o SD e tocando os 2 309S4,na garagem de casa eu liguei o som e colokei o volume em mais ou menos 25/40,coloquei umas musicas com grave forte Nelly,50 Cent e etc. E sem olhar o led clip fui pra calçada e fiquei conversando com um parça meu durante uns 25 minutos,o grave tava beeem forte,quando entrei pra garagem senti um cheiro meio estranho,abri o porta malas e tava um cheiro consideravel de queimado,era um cheiro esquisito,tipo cola queimando sei lá,coloquei a mão nos paine e estavam beeem quentes,quando eu chegava perto deles vi q o cheiro tava beeem forte,fui ver o ganho tava em 60%.Blz,desliguei o som,esperei o cheiro passar,2 horas depois liguei novamente,agora com o ganho em 45%,é claro que o grave ficou pouca coisa mais fraco,mais tocou de boua,aumentei o volume com musicas de grave forte e tocou tranquilo,e até agora não deu mais problemas. A duvida éh,será q meus falantes estão mais sensiveis agora ? se eu escutar com o led clip piscando nos graves,a chance de queimar eles é maior agora ?

Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro dia com meu SD1000.1 aconteceu uma coisa que me espantou um pouco. Já instalado o SD e tocando os 2 309S4,na garagem de casa eu liguei o som e colokei o volume em mais ou menos 25/40,coloquei umas musicas com grave forte Nelly,50 Cent e etc. E sem olhar o led clip fui pra calçada e fiquei conversando com um parça meu durante uns 25 minutos,o grave tava beeem forte,quando entrei pra garagem senti um cheiro meio estranho,abri o porta malas e tava um cheiro consideravel de queimado,era um cheiro esquisito,tipo cola queimando sei lá,coloquei a mão nos paine e estavam beeem quentes,quando eu chegava perto deles vi q o cheiro tava beeem forte,fui ver o ganho tava em 60%.Blz,desliguei o som,esperei o cheiro passar,2 horas depois liguei novamente,agora com o ganho em 45%,é claro que o grave ficou pouca coisa mais fraco,mais tocou de boua,aumentei o volume com musicas de grave forte e tocou tranquilo,e até agora não deu mais problemas. A duvida éh,será q meus falantes estão mais sensiveis agora ? se eu escutar com o led clip piscando nos graves,a chance de queimar eles é maior agora ?

Cara garanto que tava com o clip aceso direto kkkkkkk

Assim torra

mesmo

ah e quando eles ferederem deixe eles tocando em um volume mais baixo...

mas não desligue...

Assim deve ter queimado boa parte do verniz da bobina logo vai cheirar menos quando mandar distorção...

As chances de tu não sentir o cheiro pode torrar a bobina dele eetc...

Entre outros varios fatores...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara garanto que tava com o clip aceso direto kkkkkkk

Assim torra

mesmo

ah e quando eles ferederem deixe eles tocando em um volume mais baixo...

mas não desligue...

Assim deve ter queimado boa parte do verniz da bobina logo vai cheirar menos quando mandar distorção...

As chances de tu não sentir o cheiro pode torrar a bobina dele eetc...

Entre outros varios fatores...

Mais Allan,porq com o explosound xm3600 o spl era bem mais forte e nunca aconteceu isso ? Fiquei com os paine tocando no expl 3600 durante um ano !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais Allan,porq com o explosound xm3600 o spl era bem mais forte e nunca aconteceu isso ? Fiquei com os paine tocando no expl 3600 durante um ano !!!

Certeza veio ?

Spl que tu diz a pressão de doer os ouvidos ?

Mas em alguns posts em cima voce mencionou que a sd1000 ficou mais forte?

Agora não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza veio ?

Spl que tu diz a pressão de doer os ouvidos ?

Mas em alguns posts em cima voce mencionou que a sd1000 ficou mais forte?

Agora não entendi...

Ai é q ta Allan,com a sd o subgrave aumentou consideravelmente,agora spl sem duvida o explosound tinha mais,e era um spl de encomodar sim viu Allan,fazia um barulho insurdecedor na lataria do carro,principalmente na mala,dentro do carro então nem se fala,afinal Ab é Ab néh rs ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é q ta Allan,com a sd o subgrave aumentou consideravelmente,agora spl sem duvida o explosound tinha mais,e era um spl de encomodar sim viu Allan,fazia um barulho insurdecedor na lataria do carro,principalmente na mala,dentro do carro então nem se fala,afinal Ab é Ab néh rs ..

Acho que voce ta confundindo

o explosound tava descendo mais que o sd isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce ta confundindo

o explosound tava descendo mais que o sd isso ?

O que eu posso afirmar agora é o seguinte,com o expl 3600 tava uma pancada muito forte,um grave de doer os ouvidos,já com a sd ta um grave beem mais macio,que encomoda menos,é melhor de se escutar,porém como eu já disse ta disparando alarme facil facil ..

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu posso afirmar agora é o seguinte,com o expl 3600 tava uma pancada muito forte,um grave de doer os ouvidos,já com a sd ta um grave beem mais macio,que encomoda menos,é melhor de se escutar,porém como eu já disse ta disparando alarme facil facil ..

Resumindo na tua opinião ficou mais fraco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo na tua opinião ficou mais fraco ?

Sim ! Porém,não fiquei totalmente desapontado não viu Allan,vc e mais um monte de gente sabe que já tive varios problemas com aquecimento de amplificador. E escutar o som durante 3 hrs,colocar a mão em cima do sd e ver que ele esta gelado é uma sensação maravilhosa de alivio [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ! Porém,não fiquei totalmente desapontado não viu Allan,vc e mais um monte de gente sabe que já tive varios problemas com aquecimento de amplificador. E escutar o som durante 3 hrs,colocar a mão em cima do sd e ver que ele esta gelado é uma sensação maravilhosa de alivio [-]

E consumo de bateria como ficou ?

Ah e qual mesmo tua alimentação ?

Compartilhar este post

Link para o post

ab eh ab.......se devia ta tocando com uma distorçao tbm emcima deles que faz a sensaçao de spl mais forte isso todos sabemos. duvida matada.....

outra coisa , duvido q teus paini vao durar mto tocando bass com clip msmo piscando, toque umas 5x seguidas curtir os gravao com o clip piscando qro ver se suas bobinas nao vao soltar o xeiro de ''estou virando carvao'' usauuhsauhas

vc ja acostumou com os 309, ta na hora de trocar por coisa mais forte se quiser +

Compartilhar este post

Link para o post

ab eh ab.......se devia ta tocando com uma distorçao tbm emcima deles que faz a sensaçao de spl mais forte isso todos sabemos. duvida matada.....

outra coisa , duvido q teus paini vao durar mto tocando bass com clip msmo piscando, toque umas 5x seguidas curtir os gravao com o clip piscando qro ver se suas bobinas nao vao soltar o xeiro de ''estou virando carvao'' usauuhsauhas

vc ja acostumou com os 309, ta na hora de trocar por coisa mais forte se quiser +

Piscada basica não 2° led power :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...