Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

matheusfborges

Qual a melhor forma para montar meu som ?

Recommended Posts

Postado em

Ai galera to com um problema aqui e preciso da ajuda de vc queria umas ideias de como montar meu som

numa divida ai arrumei um auto falante de 10 de 150 rms e um de 15 de 350 mais um driver la... ai foi o cara q me passo essa informaçoes

queria monta uma caixa para usar os dois falantes mais como nao tenho os parametros e sou leigo nesse assunto peso a vcs q me dao a ideia de

q caixa devo fazer e qual,e modulo devo compra.. o meu carro e um fox.. desde ja valeu ai

Postado em

Fica mais fácil pra galera te ajudar se vc falar quais são teus equipos, são subs? de que marca/modelo...já tem módulo?

Mas te adianto q não costumam sujerir montar dois subs diferentes no mesmo set.

Postado em

Fica mais fácil pra galera te ajudar se vc falar quais são teus equipos, são subs? de que marca/modelo...já tem módulo?

Mas te adianto q não costumam sujerir montar dois subs diferentes no mesmo set.

[/quote

sao dois woofer mais nao tem nada parece q e daqueles reformado nao sei os parametros deles e quero saber tambem qual modulo devo compra para usar eles

e como faço a caixa para os falantes

Postado em

no caso eu faria so como de 15 mais aminha divida maior e como q posso fazer a caixa ja q nao tenho os parametros dos falante e qual amplificador devo usar

ai vo por tambem um driver e um twiter

Postado em

Faz uma caixa de uns 90~100 Litros com 2 dutos de 4" x 10cm pro de 15" (sintonia em 50hz aprox). E usa o de 10" pra médio grave, com caixa de uns 10~15 Litros selada, aí nessa caixa vc pôe o Driver e Twiteer, mas veja se esse driver é de titanio, se for não precisa de Twiteer.

Módulo pode ser um Bbuster 1600GL ou Roadstar Power One, aí vc liga o 15" em uma brigde, os outros dois canais que sobram ligue um no 10" e o outro no drive+ST e ative o filtro HPF no módulo e regule à +ou- 400Hz nos canais que vão pro 10", drive e ST.

Postado em

Faz uma caixa de uns 90~100 Litros com 2 dutos de 4" x 10cm pro de 15" (sintonia em 50hz aprox). E usa o de 10" pra médio grave, com caixa de uns 10~15 Litros selada, aí nessa caixa vc pôe o Driver e Twiteer, mas veja se esse driver é de titanio, se for não precisa de Twiteer.

Módulo pode ser um Bbuster 1600GL ou Roadstar Power One, aí vc liga o 15" em uma brigde, os outros dois canais que sobram ligue um no 10" e o outro no drive+ST e ative o filtro HPF no módulo e regule à +ou- 400Hz nos canais que vão pro 10", drive e ST.

valeu me ajudo bastante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...